O
mercado motociclístico brasileiro registra 49.547 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 17. Faltando 7 dias úteis para o fechamento, caso se mantenha o ritmo de vendas atual, o mês deve fechar com vendas em torno de 77 mil unidades - retração de cerca de 14% sobre as 89,3 mil unidades de janeiro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.811 unidades - retração de -10% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,7%.
A chinesa
Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a japonesa Kawasaki é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,42%, seguida da Yamaha, com 18,5%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (17) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 37.341 | 75,4% | 104.795 | 75,42% |
2 | Yamaha | 8.756 | 17,7% | 25.710 | 18,50% |
3 | Shineray | 787 | 1,6% | 2.114 | 1,52% |
4 | Kawasaki | 423 | 0,9% | 1.006 | 0,72% |
5 | BMW | 416 | 0,8% | 960 | 0,69% |
6 | Royal Enfield | 346 | 0,7% | 817 | 0,59% |
7 | Avelloz | 302 | 0,6% | 665 | 0,48% |
8 | Voltz | 284 | 0,6% | 605 | 0,44% |
9 | Haojue | 221 | 0,4% | 542 | 0,39% |
10 | DAFRA | 191 | 0,4% | 467 | 0,34% |
11 | TRIUMPH | 190 | 0,4% | 517 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 67 | 0,1% | 217 | 0,16% |
13 | Suzuki | 34 | 0,1% | 84 | 0,06% |
14 | JIANSHE | 30 | 0,1% | 37 | 0,03% |
15 | KYMCO | 22 | 0,0% | 52 | 0,04% |
16 | Bull | 22 | 0,0% | 58 | 0,04% |
17 | Ducati | 21 | 0,0% | 66 | 0,05% |
18 | Sousa | 20 | 0,0% | 52 | 0,04% |
19 | ATMAN | 18 | 0,0% | 36 | 0,03% |
20 | Traxx | 16 | 0,0% | 33 | 0,02% |
21 | WUYANG | 9 | 0,0% | 36 | 0,03% |
22 | KTM | 6 | 0,0% | 18 | 0,01% |
23 | RIGUET | 5 | 0,0% | 7 | 0,01% |
24 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 7 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (17) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.811 | -10% | 4.087 |
Totais | 89.396 | 49.547 | -15% | 138.943 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 13.187 | -15% | 37.125 |
2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 6.345 | -22% | 18.915 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 5.857 | -4% | 15.207 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 4.874 | -22% | 14.459 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 1.783 | 73% | 3.372 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 1.518 | -22% | 4.526 |
7 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 1.497 | -28% | 4.692 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 1.379 | -11% | 3.757 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 1.280 | -44% | 4.790 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 1.198 | 49% | 2.435 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 1.041 | -15% | 2.932 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 1.006 | -26% | 3.084 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 717 | -19% | 2.075 |
14 | HONDA/ADV 150 | 857 | 686 | 23% | 1.543 |
15 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 679 | -27% | 2.108 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 596 | -32% | 1.942 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 502 | 0% | 1.272 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 446 | -15% | 1.253 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 422 | -45% | 1.606 |
20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 416 | 0% | 1.053 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 340 | 1% | 860 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 302 | 28% | 665 |
23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 247 | 64% | 479 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 230 | -23% | 687 |
25 | BMW/R1250GS | 254 | 220 | 33% | 474 |
26 | HONDA/CB 500 | 373 | 213 | -12% | 586 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 152 | -8% | 407 |
28 | HONDA/CB 650 | 276 | 144 | -20% | 420 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 137 | -1% | 349 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 137 | 23% | 309 |
31 | HONDA/CB 500X | 284 | 110 | -40% | 394 |
32 | HAOJUE/DK150 | 110 | 87 | 22% | 197 |
33 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 80 | 162% | 127 |
34 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 72 | 20% | 164 |
35 | DAFRA/NH 190 | 79 | 72 | 40% | 151 |
36 | YAMAHA/MT09 | 107 | 71 | 2% | 178 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 69 | 19% | 158 |
38 | BMW/F850 GS | 41 | 69 | 159% | 110 |
39 | BMW/G310 GS | 154 | 67 | -33% | 221 |
40 | YAMAHA/MT07 | 114 | 64 | -14% | 178 |
41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 59 | 59% | 116 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 57 | 39% | 120 |
43 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 54 | -9% | 145 |
44 | BMW/S1000 RR | 73 | 50 | 5% | 123 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 48 | -33% | 158 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 48 | 7% | 117 |
47 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 45 | 47% | 92 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 40 | -5% | 105 |
49 | HONDA/POP 100 | 226 | 38 | -74% | 264 |
50 | VOLTZ/EVS | 89 | 37 | -36% | 126 |
51 | HONDA/NC 750X | 101 | 34 | -48% | 135 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 32 | -14% | 89 |
53 | HONDA/CG150 | 159 | 31 | -70% | 190 |
54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 31 | 6% | 76 |
55 | HONDA/CG 125 | 78 | 30 | -41% | 108 |
56 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 30 | 559% | 37 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 27 | 9% | 65 |
58 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 22 | 0% | 56 |
59 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 21 | 47% | 43 |
60 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 20 | -32% | 65 |
61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 20 | -1% | 51 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 19 | 12% | 45 |
63 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 18 | -41% | 65 |
64 | ATMAN/FALCON | 18 | 18 | 54% | 36 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 17 | -16% | 48 |
66 | TRAXX/JL50 | 17 | 16 | 45% | 33 |
67 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 15 | -48% | 59 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 13 | -33% | 43 |
69 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 11 | -29% | 35 |
70 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 11 | -29% | 35 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 11 | -26% | 34 |
72 | SOUSA/AS 110 | 22 | 11 | -23% | 33 |
73 | HAOJUE/NEX | 20 | 11 | -15% | 31 |
74 | BULL/KRC50 | 18 | 11 | -6% | 29 |
75 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 11 | 0% | 28 |
76 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 10 | -62% | 51 |
77 | HONDA/NXR150 | 66 | 9 | -79% | 75 |
78 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 9 | -49% | 36 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 9 | -13% | 25 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 9 | 15% | 21 |
81 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 9 | 38% | 19 |
82 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 9 | 131% | 15 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 8 | -12% | 22 |
84 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 8 | 146% | 13 |
85 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 7 | -10% | 19 |
86 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 7 | -2% | 18 |
87 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 7 | 35% | 15 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 7 | 169% | 11 |
89 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 6 | -62% | 30 |
90 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 6 | -46% | 23 |
91 | BMW/F750 GS | 7 | 6 | 32% | 13 |
92 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 6 | 54% | 12 |
93 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 6 | 85% | 11 |
94 | HONDA/SH 300i | 14 | 5 | -45% | 19 |
95 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 5 | -41% | 18 |
96 | HONDA/SH 150 | 11 | 5 | -30% | 16 |
97 | KTM/390 DUKE | 10 | 5 | -23% | 15 |
98 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 5 | -4% | 13 |
99 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 5 | 10% | 12 |
100 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 5 | 28% | 11 |
101 | HONDA/C100 | 5 | 5 | 54% | 10 |
102 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 5 | 92% | 9 |
103 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 5 | 285% | 7 |
104 | VESPA/VXL | 15 | 4 | -59% | 19 |
105 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 4 | -38% | 14 |
106 | KAWASAKI/ZX | 8 | 3 | -42% | 11 |
107 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 3 | 54% | 6 |
108 | KASINSKI/SOFT | 2 | 3 | 131% | 5 |
109 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 3 | 362% | 4 |
110 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 |
111 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 2 | -76% | 15 |
112 | BMW/G310R | 13 | 2 | -76% | 15 |
113 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -74% | 14 |
114 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -74% | 14 |
115 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | -72% | 13 |
116 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -62% | 10 |
117 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 8 | 2 | -62% | 10 |
118 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | -56% | 9 |
119 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 2 | -56% | 9 |
120 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 2 | -49% | 8 |
121 | HONDA/CB 1000R | 5 | 2 | -38% | 7 |
122 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | 3% | 5 |
123 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | 3% | 5 |
124 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 3% | 5 |
125 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 2 | 208% | 3 |
126 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 208% | 3 |
127 | HONDA/CB 300R | - | 2 | - | 2 |
128 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -62% | 5 |
129 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -49% | 4 |
130 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -49% | 4 |
131 | KTM/200 DUKE | 2 | 1 | -23% | 3 |
132 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 54% | 2 |
133 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 54% | 2 |
134 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 54% | 2 |
135 | ITALIKA/ST50 | 1 | 1 | 54% | 2 |
136 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 54% | 2 |
137 | HAOJUE/DR160 | 1 | 1 | 54% | 2 |
138 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 1 |
139 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 1 |
140 | HONDA/CBR 600 | - | 1 | - | 1 |
141 | SHINERAY/XY 150 | - | 1 | - | 1 |
142 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 1 |
143 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
144 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
145 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
146 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
147 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 1 |
148 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
149 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
150 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.