O
mercado motociclístico brasileiro registra 53.672 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 20 (
2º decêndio) - retração de -13,1% sobre o
mês anterior.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.834 unidades - crescimento de +16,9% relativamente
fechamento do mês anterior. A retração sobre o 2º decêndio de janeiro é de -13,1%.
A liderança de mercado é da montadora japonesa Honda, com 75% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a japonesa Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,28%, seguida da Yamaha, com 18,61%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (20) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 40.245 | 75,0% | 107.699 | 75,28% |
2 | Yamaha | 9.665 | 18,0% | 26.619 | 18,61% |
3 | Shineray | 865 | 1,6% | 2.192 | 1,53% |
4 | Kawasaki | 460 | 0,9% | 1.043 | 0,73% |
5 | BMW | 454 | 0,8% | 998 | 0,70% |
6 | Royal Enfield | 374 | 0,7% | 845 | 0,59% |
7 | Avelloz | 321 | 0,6% | 684 | 0,48% |
8 | Voltz | 315 | 0,6% | 636 | 0,44% |
9 | Haojue | 235 | 0,4% | 556 | 0,39% |
10 | TRIUMPH | 206 | 0,4% | 533 | 0,37% |
11 | DAFRA | 206 | 0,4% | 482 | 0,34% |
12 | H.Davidson | 80 | 0,1% | 230 | 0,16% |
13 | Suzuki | 35 | 0,1% | 85 | 0,06% |
14 | JIANSHE | 31 | 0,1% | 38 | 0,03% |
15 | KYMCO | 25 | 0,0% | 55 | 0,04% |
16 | Bull | 25 | 0,0% | 61 | 0,04% |
17 | Ducati | 23 | 0,0% | 68 | 0,05% |
18 | Traxx | 21 | 0,0% | 38 | 0,03% |
19 | Sousa | 20 | 0,0% | 52 | 0,04% |
20 | ATMAN | 18 | 0,0% | 36 | 0,03% |
21 | WUYANG | 9 | 0,0% | 36 | 0,03% |
22 | KTM | 8 | 0,0% | 20 | 0,01% |
23 | RIGUET | 5 | 0,0% | 7 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 8 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% |
26 | Aprilia | 2 | 0,0% | 6 | 0,00% |
27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (20) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.834 | -10% | 4.088 |
Totais | 89.396 | 53.672 | -14% | 143.068 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 14.185 | -15% | 38.123 |
2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 6.812 | -23% | 19.382 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 6.260 | -4% | 15.610 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 5.344 | -20% | 14.929 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 1.942 | 75% | 3.531 |
6 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 1.655 | -26% | 4.850 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 1.641 | -22% | 4.649 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 1.506 | -10% | 3.884 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 1.406 | -43% | 4.916 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 1.353 | 56% | 2.590 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 1.188 | -10% | 3.079 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 1.081 | -26% | 3.159 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 775 | -18% | 2.133 |
14 | HONDA/ADV 150 | 857 | 737 | 23% | 1.594 |
15 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 726 | -27% | 2.155 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 656 | -30% | 2.002 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 534 | -1% | 1.304 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 498 | -12% | 1.305 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 448 | -46% | 1.632 |
20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 446 | 0% | 1.083 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 366 | 1% | 886 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 321 | 26% | 684 |
23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 275 | 69% | 507 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 258 | -19% | 715 |
25 | BMW/R1250GS | 254 | 238 | 34% | 492 |
26 | HONDA/CB 500 | 373 | 222 | -15% | 595 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 163 | -9% | 418 |
28 | HONDA/CB 650 | 276 | 152 | -21% | 428 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 150 | 25% | 322 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 143 | -4% | 355 |
31 | HONDA/CB 500X | 284 | 126 | -37% | 410 |
32 | HAOJUE/DK150 | 110 | 96 | 25% | 206 |
33 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 86 | 161% | 133 |
34 | YAMAHA/MT09 | 107 | 83 | 11% | 190 |
35 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 81 | 26% | 173 |
36 | DAFRA/NH 190 | 79 | 78 | 41% | 157 |
37 | BMW/G310 GS | 154 | 73 | -32% | 227 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 72 | 16% | 161 |
39 | BMW/F850 GS | 41 | 72 | 151% | 113 |
40 | YAMAHA/MT07 | 114 | 69 | -14% | 183 |
41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 68 | 70% | 125 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 61 | 38% | 124 |
43 | BMW/S1000 RR | 73 | 59 | 15% | 132 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 55 | -14% | 146 |
45 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 53 | 10% | 122 |
46 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 51 | -34% | 161 |
47 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 49 | 49% | 96 |
48 | HONDA/POP 100 | 226 | 45 | -72% | 271 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 44 | -3% | 109 |
50 | VOLTZ/EVS | 89 | 40 | -36% | 129 |
51 | HONDA/CG150 | 159 | 35 | -69% | 194 |
52 | HONDA/NC 750X | 101 | 35 | -50% | 136 |
53 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 35 | -12% | 92 |
54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 35 | 11% | 80 |
55 | HONDA/CG 125 | 78 | 31 | -43% | 109 |
56 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 31 | 533% | 38 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 27 | 2% | 65 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 25 | 62% | 47 |
59 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 23 | -3% | 57 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 21 | -3% | 52 |
61 | TRAXX/JL50 | 17 | 21 | 76% | 38 |
62 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 20 | -37% | 65 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 20 | -8% | 51 |
64 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 19 | -42% | 66 |
65 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 19 | 4% | 45 |
66 | ATMAN/FALCON | 18 | 18 | 43% | 36 |
67 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 17 | -45% | 61 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 13 | -38% | 43 |
69 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 13 | -23% | 37 |
70 | BULL/KRC50 | 18 | 13 | 3% | 31 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 12 | -25% | 35 |
72 | HAOJUE/NEX | 20 | 12 | -14% | 32 |
73 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 12 | 1% | 29 |
74 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 11 | -62% | 52 |
75 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 11 | -35% | 35 |
76 | SOUSA/AS 110 | 22 | 11 | -29% | 33 |
77 | KYMCO/DOWNTOWN 300l | 16 | 11 | -2% | 27 |
78 | HONDA/NXR150 | 66 | 10 | -78% | 76 |
79 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 9 | -52% | 36 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 9 | 7% | 21 |
81 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 9 | 29% | 19 |
82 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 9 | 114% | 15 |
83 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 9 | 157% | 14 |
84 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 8 | -18% | 22 |
85 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 8 | 43% | 16 |
86 | BMW/F750 GS | 7 | 8 | 63% | 15 |
87 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 7 | -41% | 24 |
88 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 7 | -17% | 19 |
89 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 7 | -9% | 18 |
90 | KTM/390 DUKE | 10 | 7 | 0% | 17 |
91 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 7 | 67% | 13 |
92 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 7 | 150% | 11 |
93 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 7 | 150% | 11 |
94 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 6 | -64% | 30 |
95 | HONDA/SH 300i | 14 | 6 | -39% | 20 |
96 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 6 | 7% | 14 |
97 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 6 | 22% | 13 |
98 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 6 | 71% | 11 |
99 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 5 | -45% | 18 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 5 | -40% | 17 |
101 | HONDA/SH 150 | 11 | 5 | -35% | 16 |
102 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 5 | 19% | 11 |
103 | HONDA/C100 | 5 | 5 | 43% | 10 |
104 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 5 | 257% | 7 |
105 | VESPA/VXL | 15 | 4 | -62% | 19 |
106 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 4 | -43% | 14 |
107 | KASINSKI/SOFT | 2 | 4 | 186% | 6 |
108 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 3 | -67% | 16 |
109 | KAWASAKI/ZX | 8 | 3 | -46% | 11 |
110 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 8 | 3 | -46% | 11 |
111 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 3 | -29% | 9 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 3 | 43% | 6 |
113 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 3 | 43% | 6 |
114 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 3 | 329% | 4 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 3 | 329% | 4 |
116 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 |
117 | BMW/G310R | 13 | 2 | -78% | 15 |
118 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -76% | 14 |
119 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | -74% | 13 |
120 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -64% | 10 |
121 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | -59% | 9 |
122 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 2 | -59% | 9 |
123 | HONDA/CB 1000R | 5 | 2 | -43% | 7 |
124 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | -5% | 5 |
125 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | -5% | 5 |
126 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 186% | 3 |
127 | ALPINA/SPORT | - | 2 | - | 2 |
128 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 2 |
129 | HONDA/CB 300R | - | 2 | - | 2 |
130 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -64% | 5 |
131 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -52% | 4 |
132 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -52% | 4 |
133 | KTM/200 DUKE | 2 | 1 | -29% | 3 |
134 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 43% | 2 |
135 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 43% | 2 |
136 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 43% | 2 |
137 | ITALIKA/ST50 | 1 | 1 | 43% | 2 |
138 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 43% | 2 |
139 | HAOJUE/DR160 | 1 | 1 | 43% | 2 |
140 | APRILIA/APRILIA | - | 1 | - | 1 |
141 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 1 |
142 | HONDA/CBR 600 | - | 1 | - | 1 |
143 | H.DAVIDSON/XL 883 | - | 1 | - | 1 |
144 | SHINERAY/XY 150 | - | 1 | - | 1 |
145 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 1 |
146 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
147 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
148 | MIZA/LJ 150 | - | 1 | - | 1 |
149 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
150 | H.DAVIDSON/VRSCF | - | 1 | - | 1 |
151 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
152 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 1 |
153 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
154 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
155 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.