A Mercedes-AMG apresentou os novos EQE 43 4Matic e EQE 53 4Matic+.
A nova dupla de sedãs de alta performance com tração nas quatro rodas junta-se ao maior e mais potente Mercedes-AMG EQS 53 em uma ampla gama de modelos baseados na plataforma de carros elétricos EVA da montadora alemã.
Com base no Mercedes-Benz EQE 350 com tração traseira, revelado no Salão do Automóvel de Munique do ano passado, o EQE 43 adota um segundo motor elétrico no eixo dianteiro.
Semelhante ao usado pelo EQS 450, a unidade síncrona aumenta a potência do novo motor elétrico de quatro portas em 181 cv e 329 Nm para um combinado total de 469 cv e 871 Nm.
O EQE 53 aumenta ainda mais a aposta com motores elétricos específicos da AMG que apresentam enrolamentos adaptados, um nível de corrente corrente elétrica mais alta e uma lança de água para efeito de resfriamento adicional, entre outras melhorias.
Ele desenvolve um torque combinado de 617 cv e 950 Nm de torque como padrão, ou um ainda mais forte 677 cv e 1000 Nm, com um pacote opcional AMG Dynamic Plus.
Isso fornece o mais poderoso dos modelos EQE da AMG com 7 cv e 150 Nm a mais do que seu principal rival de desempenho elétrico, o Porsche Taycan Turbo , cujos motores elétricos gêmeos desenvolvem uma combinação de 617bhp e 850 Nm.
O acionamento é canalizado através de uma caixa de engrenagens de uma velocidade em cada motor para todas as quatro rodas, fornecendo ao EQE 43 e ao EQE 53 uma distribuição de potência totalmente variável.
Um novo trocador de calor foi adicionado, permitindo que o óleo da transmissão seja pré-aquecido em temperaturas frias para maior eficiência.
Ambos os modelos apresentam quatro modos de condução: Slippery, Comfort, Sport e Sport Plus. O EQE 53 oferece um modo Race Start adicional em combinação com o AMG Dynamic Plus Package.
A Mercedes-AMG coloca os tempos de 0-100 km/h em 4,2 segundos para o EQE 43 e 3,5 segundos para o EQE 53 regular. .
A velocidade máxima do EQE 43, como a do EQE3 50, é limitada artificialmente a 131 mph (210 km/h). Isso é aumentado para 137 mph (220 km) para o EQE 53 padrão e 149 mph (238 km/h) para o EQE 53 com o pacote AMG Dynamic Plus.
Em comparação, o Taycan Turbo tem um tempo oficial de 0-100 km/h (62 mph) de 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h.
Uma bateria de 400v, 90,6kWh com 360 células de íon de lítio individuais em ambos os modelos. Ele pode ser carregado em 11kW ou 22kW em um sistema AC e em até 170kW em um sistema DC, com o último alegando fornecer um alcance adicional de 112 milhas (180 km) em 15 minutos.
As indicações oficias de autonomia ainda não foram reveladas, embora a AMG diga que podemos esperar “algo na região de 310 milhas” (496 km).
Além de aumentar o desempenho dos motores elétricos, a AMG deu aos seus novos modelos baseados no EQE suspensão pneumática atualizada, que apresenta um novo suporte do eixo traseiro com rolamentos mais rígidos e menos folga do que o usado pelo EQE 350.
Outros desenvolvimentos incluem suportes de rodas e elos de suspensão específicos AMG, barras estabilizadoras de maior diâmetro e propriedades de amortecimento adaptáveis.
O EQE 43 e o EQE 53 também rodam 5 mm mais baixo que o EQE 350. Para maior eficiência aerodinâmica, a suspensão abaixa mais 15 mm nos modos Sport e Sport Plus e, a 75 mph, no modo Comfort.
Os freios atualizados combinam discos de 415 mm e pinças de seis pistões na frente com discos de 378 mm e pinças flutuantes de pistão único na traseira como padrão.
Os compradores também podem especificar discos dianteiros de carbono-cerâmica de 440 mm em combinação com pinças de seis pistões na frente como opção. Para melhorar o desempenho de frenagem, a AMG também reprogramou a função i-Booster para o que descreve como uma “sensação de pedal otimizada”.
Outras mudanças incluem o AMG Sound Experience padrão - um gerador de som com ajuste exclusivo que fornece ao EQE 43 e EQE 53 um som de condução semelhante ao EQS 53 em três modos principais: Balanced, Sport e Powerful.
Ambos os modelos AMG recebem atualizações de estilo exterior.
Isso inclui uma grade de novo estilo com persianas verticais cromadas e letras AMG, um para-choque dianteiro mais contornado com dutos de ar maiores, soleiras mais largas, um spoiler do porta-malas e uma nova seção inferior no para-choque traseiro que incorpora um difusor mais proeminente elemento. As rodas variam de 20 polegadas a 21 polegadas de diâmetro.
Tal como acontece com o EQS 53, os compradores podem especificar vários pacotes de estilo exterior, incluindo um AMG Night Package em preto e cromado escurecido.
Vários elementos também podem ser obtidos em fibra de carbono.
No interior, o EQE 43 e o EQE 53 adotam um volante AMG de fundo chato com um controlador de modo de acionamento rotativo, juntamente com gráficos de instrumentos digitais exclusivos e bancos esportivos AMG, além de novas capas de pedais, frisos das soleiras das portas e estofamento em Alcantara como padrão.
Como no EQE 350, o Hyperscreen de 1410 mm de largura está disponível como opção.
Bem emperiquitado, heim! Interior deve ate doer o olho de tanta luzinha lá dentro.
ResponderExcluirGENTIII SE A JACAUDI É TÃO BOM PQ Q ELA SÓ TEM CARRO ELÉTRICO GAMBI?? PQ Q ELA FOI A Q MENOS CRESCEU NA PORCENTAGEM DE VENDAS DE CARROS ELÉTRICOS EM 2021???
ExcluirKKKKKKKKKKKK
SIMPLESMENTE POR UM MOTIVO:
PQ EXISTE UMA MARCA CHAMADA MERCEDES BENZ.
CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U.
CHUPA THIENGA BOQUETEIRA DE JACSWAGEN.
CHUPA CARLUCHA.
AMO VER A DOR DE COTOVELO DE VCS. SUAS BICHON@S INVEJOSAS.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirMercedes >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Grupo Jacswagen.
KKKKKKKKKK que dor de cotovelo
ExcluirGENTI É ISSO AEE. ESSE CARRO CONCORRE COM A PORSCHE.
ResponderExcluirJACAUDI NEM TEM CARRO PRA CHEGAR NO EQC, QNT MAIS NO EQE OU ATÉ MESMO NO ESPLENDOROSO E INCRÍVEL EQS (QUE ATUALMENTE É O MELHOR ELÉTRICO DO PLANETA TERRA E DO SISTEMA SOLAR)
FATOS E APENAS FATOS.
CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U
Sem nenhum concorrente. Fatos.
ResponderExcluirEnquanto a Mercedes cria carros que competem com marcas ditas superiores como a Porsche, a Audi tá se arrastando pra não ser superada pela Kia no Brasil, que fase...
ResponderExcluirué nao era a audi até melhor q a MB.??
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
taí a verdade MB. só concorre com Porsche pra cima
KKKK QUE BOSTA ESSA MERDEDINHA....
ResponderExcluirPORSCHE DESTRÓI MERCEDES E BMW JUNTAS.
VW GROUP WINS.
NÃO FOI DESSA VEZ MERDEDINHA !! XOLEM HATERS !!!
CARRINHO MERDEDINHA DE CABARÉ.
ResponderExcluirNÃO GOSTEI. NÃO INDICAREI E NÃO COMPRAREI.
FATOS, APENAS FATOS.
PORSCHE DESTRÓI MERCEDES E BMW JUNTAS.
VW GROUP WINS.
O desconhecido que todo mundo conhece acabou de confirmar o que todo mundo já sabia: é mais um fake da Carluxa.
ExcluirLinguagem "classuda" e "elegante" utilizada por fanáticos pelo Grupo VW. Isso diz muito sobre eles...
ResponderExcluirUM VERDADEIRO CABARÉ DE MERETRIZ O INTERIOR.
ResponderExcluirMAU GOSTO.
O EQS é ainda pior
ExcluirMERCEDES WINS!!!
ResponderExcluirchorem mais chorem kkkkkkkkkkkkk
🖕🖕🖕
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.