O
mercado motociclístico brasileiro registra 34.477 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 11.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.831 unidades - retração de -10% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 76,5% de participação, seguida da Yamaha, com 16,8%.
A Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,74%, seguida da Yamaha, com 18,36%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (4) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 26.365 | 76,5% | 93.819 | 75,74% |
2 | Yamaha | 5.794 | 16,8% | 22.748 | 18,36% |
3 | Shineray | 551 | 1,6% | 1.878 | 1,52% |
4 | Kawasaki | 267 | 0,8% | 850 | 0,69% |
5 | BMW | 263 | 0,8% | 807 | 0,65% |
6 | Royal Enfield | 238 | 0,7% | 709 | 0,57% |
7 | Voltz | 207 | 0,6% | 528 | 0,43% |
8 | Avelloz | 186 | 0,5% | 549 | 0,44% |
9 | Haojue | 147 | 0,4% | 468 | 0,38% |
10 | DAFRA | 129 | 0,4% | 405 | 0,33% |
11 | TRIUMPH | 125 | 0,4% | 452 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 48 | 0,1% | 198 | 0,16% |
13 | JIANSHE | 30 | 0,1% | 37 | 0,03% |
14 | ATMAN | 18 | 0,1% | 36 | 0,03% |
15 | Suzuki | 17 | 0,0% | 67 | 0,05% |
16 | KYMCO | 16 | 0,0% | 46 | 0,04% |
17 | Bull | 13 | 0,0% | 49 | 0,04% |
18 | Ducati | 13 | 0,0% | 58 | 0,05% |
19 | Sousa | 11 | 0,0% | 43 | 0,03% |
20 | Traxx | 10 | 0,0% | 27 | 0,02% |
21 | WUYANG | 8 | 0,0% | 35 | 0,03% |
22 | KTM | 4 | 0,0% | 16 | 0,01% |
23 | RIGUET | 4 | 0,0% | 6 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (4) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.831 | -10% | 4.271 |
Totais | 89.396 | 34.477 | -14% | 123.873 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 9.302 | -14% | 33.240 |
2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 4.556 | -19% | 17.126 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 4.200 | 0% | 13.550 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 3.348 | -22% | 12.933 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 1.208 | 69% | 2.797 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 1.055 | -22% | 4.063 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 950 | -11% | 3.328 |
8 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 939 | -35% | 4.134 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 928 | -41% | 4.438 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 765 | -18% | 2.843 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 738 | 33% | 1.975 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 591 | -31% | 2.482 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 503 | -22% | 1.932 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 468 | -23% | 1.826 |
15 | HONDA/ADV 150 | 857 | 467 | 21% | 1.324 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 435 | -28% | 1.781 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 349 | 1% | 1.119 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 314 | -14% | 1.121 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 304 | -43% | 1.488 |
20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 287 | 0% | 924 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 236 | 1% | 756 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 186 | 14% | 549 |
23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 182 | 74% | 414 |
24 | HONDA/CB 500 | 373 | 171 | 2% | 544 |
25 | BMW/R1250GS | 254 | 143 | 25% | 397 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 139 | -32% | 596 |
27 | HONDA/CB 650 | 276 | 107 | -14% | 383 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 105 | -8% | 360 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 104 | 9% | 316 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 88 | 14% | 260 |
31 | HONDA/CB 500X | 284 | 78 | -39% | 362 |
32 | HAOJUE/DK150 | 110 | 51 | 3% | 161 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 51 | 27% | 140 |
34 | BMW/G310 GS | 154 | 50 | -28% | 204 |
35 | YAMAHA/MT09 | 107 | 50 | 4% | 157 |
36 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 48 | 127% | 95 |
37 | DAFRA/NH 190 | 79 | 47 | 32% | 126 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 44 | 6% | 136 |
39 | YAMAHA/MT07 | 114 | 39 | -24% | 153 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 38 | -7% | 129 |
41 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 37 | 19% | 106 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 37 | 31% | 100 |
43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 36 | 40% | 93 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 35 | -29% | 145 |
45 | BMW/S1000 RR | 73 | 32 | -3% | 105 |
46 | BMW/F850 GS | 41 | 31 | 68% | 72 |
47 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 30 | 42% | 77 |
48 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 30 | 852% | 37 |
49 | VOLTZ/EVS | 89 | 25 | -38% | 114 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 25 | -15% | 90 |
51 | HONDA/NC 750X | 101 | 22 | -52% | 123 |
52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 21 | 4% | 66 |
53 | HONDA/POP 100 | 226 | 20 | -80% | 246 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 20 | 17% | 58 |
55 | HONDA/CG150 | 159 | 18 | -75% | 177 |
56 | ATMAN/FALCON | 18 | 18 | 122% | 36 |
57 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 17 | -16% | 62 |
58 | HONDA/CG 125 | 78 | 16 | -54% | 94 |
59 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 16 | -38% | 73 |
60 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 15 | 52% | 37 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 14 | -8% | 48 |
62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 14 | 0% | 45 |
63 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 13 | -39% | 60 |
64 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 11 | -44% | 55 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 10 | -28% | 41 |
66 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 10 | -26% | 40 |
67 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 10 | -15% | 36 |
68 | TRAXX/JL50 | 17 | 10 | 31% | 27 |
69 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 8 | -34% | 35 |
70 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 8 | -26% | 32 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 8 | -23% | 31 |
72 | SOUSA/AS 110 | 22 | 8 | -19% | 30 |
73 | HAOJUE/NEX | 20 | 8 | -11% | 28 |
74 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 7 | -62% | 48 |
75 | BULL/KRC50 | 18 | 7 | -14% | 25 |
76 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 7 | -8% | 24 |
77 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 7 | -3% | 23 |
78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 6 | -22% | 23 |
79 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 6 | 11% | 18 |
80 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 5 | -54% | 29 |
81 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 5 | -7% | 17 |
82 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 39% | 13 |
83 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 5 | 85% | 11 |
84 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 5 | 122% | 10 |
85 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 4 | -63% | 28 |
86 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 4 | -37% | 18 |
87 | KTM/390 DUKE | 10 | 4 | -11% | 14 |
88 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 78% | 9 |
89 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 4 | 122% | 8 |
90 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 4 | 344% | 6 |
91 | HONDA/NXR150 | 66 | 3 | -90% | 69 |
92 | HONDA/SH 300i | 14 | 3 | -52% | 17 |
93 | HONDA/SH 150 | 11 | 3 | -39% | 14 |
94 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 3 | -39% | 14 |
95 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 3 | -33% | 13 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 3 | -33% | 13 |
97 | KAWASAKI/ZX | 8 | 3 | -17% | 11 |
98 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | -17% | 11 |
99 | BMW/F750 GS | 7 | 3 | -5% | 10 |
100 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 3 | 11% | 9 |
101 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 3 | 11% | 9 |
102 | HONDA/C100 | 5 | 3 | 33% | 8 |
103 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 3 | 67% | 7 |
104 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 |
105 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -70% | 17 |
106 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 2 | -66% | 15 |
107 | BMW/G310R | 13 | 2 | -66% | 15 |
108 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -63% | 14 |
109 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -63% | 14 |
110 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | -60% | 13 |
111 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -44% | 10 |
112 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 2 | -37% | 9 |
113 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | -37% | 9 |
114 | HONDA/CB 1000R | 5 | 2 | -11% | 7 |
115 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | 48% | 5 |
116 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | 48% | 5 |
117 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 48% | 5 |
118 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 2 | 48% | 5 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 2 | 344% | 3 |
120 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 344% | 3 |
121 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -44% | 5 |
122 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -26% | 4 |
123 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -26% | 4 |
124 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 11% | 3 |
125 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 122% | 2 |
126 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 122% | 2 |
127 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 122% | 2 |
128 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 122% | 2 |
129 | HONDA/CBR 600 | - | 1 | - | 1 |
130 | SHINERAY/XY 150 | - | 1 | - | 1 |
131 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
132 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
133 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
134 | HONDA/CB 300R | - | 1 | - | 1 |
135 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
136 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
137 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.