O
mercado motociclístico brasileiro registra 11.636 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 3.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.879 unidades - retração de -9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,6%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a japonesa Kawasaki é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,6%, seguida da Yamaha, com 18,7%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (3) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.920 | 76,7% | 76.375 | 75,59% |
2 | Yamaha | 1.936 | 16,6% | 18.890 | 18,70% |
3 | Shineray | 198 | 1,7% | 1.525 | 1,51% |
4 | Kawasaki | 85 | 0,7% | 668 | 0,66% |
5 | BMW | 74 | 0,6% | 618 | 0,61% |
6 | Voltz | 69 | 0,6% | 390 | 0,39% |
7 | DAFRA | 64 | 0,6% | 340 | 0,34% |
8 | Avelloz | 61 | 0,5% | 424 | 0,42% |
9 | Royal Enfield | 61 | 0,5% | 532 | 0,53% |
10 | Haojue | 44 | 0,4% | 365 | 0,36% |
11 | TRIUMPH | 42 | 0,4% | 369 | 0,37% |
12 | JIANSHE | 26 | 0,2% | 33 | 0,03% |
13 | H.Davidson | 16 | 0,1% | 166 | 0,16% |
14 | KYMCO | 8 | 0,1% | 38 | 0,04% |
15 | ATMAN | 5 | 0,0% | 23 | 0,02% |
16 | Sousa | 5 | 0,0% | 37 | 0,04% |
17 | WUYANG | 5 | 0,0% | 32 | 0,03% |
18 | Ducati | 5 | 0,0% | 50 | 0,05% |
19 | Traxx | 2 | 0,0% | 19 | 0,02% |
20 | Bull | 2 | 0,0% | 38 | 0,04% |
21 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
22 | Suzuki | 1 | 0,0% | 51 | 0,05% |
23 | KTM | 1 | 0,0% | 13 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (3) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.879 | -9% | 4.210 |
Totais | 89.397 | 11.636 | -13% | 101.033 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 3.164 | -12% | 27.102 |
2 | HONDA/BIZ | 12.571 | 1.554 | -18% | 14.125 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 1.432 | 2% | 10.782 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 1.003 | -30% | 10.588 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 386 | 62% | 1.975 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 383 | -15% | 3.391 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 370 | -30% | 3.880 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 326 | 5% | 2.404 |
9 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 322 | -33% | 3.517 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 269 | -25% | 2.647 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 223 | 20% | 1.460 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 184 | -35% | 2.075 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 175 | -18% | 1.604 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 165 | -19% | 1.523 |
15 | HONDA/ADV 150 | 857 | 158 | 23% | 1.015 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 153 | -24% | 1.499 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 127 | 10% | 897 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 105 | -13% | 912 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 100 | -44% | 1.284 |
20 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 93 | 19% | 613 |
21 | YAMAHA/MT03 | 637 | 86 | -10% | 723 |
22 | VOLTZ/EV01 | 232 | 63 | 81% | 295 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 61 | 12% | 424 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 56 | -18% | 513 |
25 | HONDA/CB 500 | 373 | 52 | -7% | 425 |
26 | BMW/R1250GS | 254 | 38 | 0% | 292 |
27 | HONDA/CB 650 | 276 | 37 | -11% | 313 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 33 | -14% | 288 |
29 | HONDA/CB 500X | 284 | 32 | -25% | 316 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 30 | -6% | 242 |
31 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 26 | 2376% | 33 |
32 | DAFRA/NH 190 | 79 | 24 | 103% | 103 |
33 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 20 | -22% | 192 |
34 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 18 | 74% | 87 |
35 | YAMAHA/MT09 | 107 | 17 | 6% | 124 |
36 | BMW/G310 GS | 154 | 16 | -31% | 170 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 16 | 16% | 108 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 16 | 17% | 107 |
39 | HAOJUE/DK150 | 110 | 14 | -15% | 124 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 14 | 5% | 103 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 13 | -21% | 123 |
42 | YAMAHA/MT07 | 114 | 12 | -30% | 126 |
43 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 12 | 78% | 57 |
44 | HONDA/NC 750X | 101 | 11 | -27% | 112 |
45 | BMW/S1000 RR | 73 | 11 | 0% | 84 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 11 | 13% | 76 |
47 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 11 | 56% | 58 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 10 | 42% | 57 |
49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 10 | 48% | 55 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 9 | 5% | 66 |
51 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 8 | 13% | 55 |
52 | HONDA/POP 100 | 226 | 7 | -79% | 233 |
53 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 7 | -26% | 70 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 7 | 112% | 29 |
55 | VOLTZ/EVS | 89 | 6 | -55% | 95 |
56 | BMW/F850 GS | 41 | 6 | -2% | 47 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 6 | 5% | 44 |
58 | HONDA/CG150 | 159 | 5 | -79% | 164 |
59 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 5 | -42% | 62 |
60 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 5 | 23% | 32 |
61 | SOUSA/AS 110 | 22 | 5 | 52% | 27 |
62 | ATMAN/FALCON | 18 | 5 | 85% | 23 |
63 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 317% | 13 |
64 | HONDA/CG 125 | 78 | 4 | -66% | 82 |
65 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 4 | -39% | 48 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 4 | -35% | 45 |
67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 4 | -14% | 35 |
68 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 4 | 11% | 28 |
69 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 3 | -35% | 34 |
70 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 3 | -17% | 27 |
71 | HONDA/SH 150 | 11 | 3 | 82% | 14 |
72 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 2 | -61% | 36 |
73 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 2 | -56% | 32 |
74 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 2 | -44% | 26 |
75 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 2 | -42% | 25 |
76 | TRAXX/JL50 | 17 | 2 | -22% | 19 |
77 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 2 | -22% | 19 |
78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 2 | -22% | 19 |
79 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -11% | 17 |
80 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | 11% | 14 |
81 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | 11% | 14 |
82 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | 11% | 14 |
83 | KAWASAKI/ZX | 8 | 2 | 67% | 10 |
84 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 2 | 90% | 9 |
85 | BMW/F750 GS | 7 | 2 | 90% | 9 |
86 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 2 | 122% | 8 |
87 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 2 | 167% | 7 |
88 | YAMAHA/XT 660 | - | 2 | - | 2 |
89 | HONDA/NXR150 | 66 | 1 | -90% | 67 |
90 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 1 | -74% | 27 |
91 | HAOJUE/NEX | 20 | 1 | -67% | 21 |
92 | BULL/KRC50 | 18 | 1 | -63% | 19 |
93 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 1 | -58% | 17 |
94 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 1 | -52% | 15 |
95 | HONDA/SH 300i | 14 | 1 | -52% | 15 |
96 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 1 | -49% | 14 |
97 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 1 | -44% | 13 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 1 | -39% | 12 |
99 | KTM/390 DUKE | 10 | 1 | -33% | 11 |
100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 1 | -33% | 11 |
101 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 1 | -17% | 9 |
102 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 1 | -5% | 8 |
103 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 1 | 11% | 7 |
104 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 1 | 33% | 6 |
105 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 1 | 67% | 5 |
106 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 1 | 67% | 5 |
107 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | 122% | 4 |
108 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 233% | 3 |
109 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 567% | 2 |
110 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 567% | 2 |
111 | BMW/S1000R | 1 | 1 | 567% | 2 |
112 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
113 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
O que está acontecendo com Ducati? Caiu para 18º? Bom, já dei meu conselho, a Ducati deveria entrar no segmento de motos na faixa da BMW Motorrad!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.