A terceira mais vendida é a Toyota, com 11,8%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,59%, seguida da GM com 12,39%. Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (11) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 13.619 | 25,0% | 36.899 | 21,59% |
2 | GM | 8.078 | 14,8% | 21.173 | 12,39% |
3 | Toyota | 6.450 | 11,8% | 16.428 | 9,61% |
4 | Hyundai | 5.397 | 9,9% | 17.978 | 10,52% |
5 | Volkswagen | 5.170 | 9,5% | 18.250 | 10,68% |
6 | Jeep | 3.662 | 6,7% | 15.014 | 8,79% |
7 | Renault | 2.903 | 5,3% | 11.430 | 6,69% |
8 | Honda | 2.034 | 3,7% | 6.760 | 3,96% |
9 | CAOA Chery | 1.592 | 2,9% | 4.723 | 2,76% |
10 | Nissan | 1.325 | 2,4% | 4.794 | 2,81% |
11 | Peugeot | 761 | 1,4% | 4.844 | 2,83% |
12 | Citroen | 761 | 1,4% | 3.249 | 1,90% |
13 | Mitsubishi | 615 | 1,1% | 1.844 | 1,08% |
14 | Ford | 401 | 0,7% | 1.872 | 1,10% |
15 | BMW | 401 | 0,7% | 1.043 | 0,61% |
16 | Mercedes | 207 | 0,4% | 707 | 0,41% |
17 | Land Rover | 190 | 0,3% | 525 | 0,31% |
18 | Volvo | 151 | 0,3% | 591 | 0,35% |
19 | Audi | 148 | 0,3% | 612 | 0,36% |
20 | Kia | 131 | 0,2% | 413 | 0,24% |
21 | Iveco | 116 | 0,2% | 341 | 0,20% |
22 | VW-MAN | 82 | 0,2% | 254 | 0,15% |
23 | Suzuki | 69 | 0,1% | 168 | 0,10% |
24 | Porsche | 60 | 0,1% | 193 | 0,11% |
25 | Mini | 47 | 0,1% | 125 | 0,07% |
26 | RAM | 18 | 0,0% | 274 | 0,16% |
27 | Lexus | 15 | 0,0% | 52 | 0,03% |
28 | Jaguar | 9 | 0,0% | 44 | 0,03% |
29 | Troller | 9 | 0,0% | 19 | 0,01% |
30 | Foton | 4 | 0,0% | 6 | 0,00% |
31 | JAC | 4 | 0,0% | 26 | 0,02% |
32 | Dodge | 4 | 0,0% | 17 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 76 | 0,04% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (11) de 2022
Média diárias | 5.543 | 6.054 | 9% | 5.893 | |
Totais | 116.406 | 54.488 | 4% | 170.894 | |
Rank | Modelo | Jan | Fev | ΔFv/Jn | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.203 | 3.096 | 32% | 8.299 |
2 | FIAT/STRADA | 6.716 | 2.972 | -2% | 9.688 |
3 | FIAT/MOBI | 2.528 | 2.563 | 125% | 5.091 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 5.634 | 2.352 | -7% | 7.986 |
5 | FIAT/ARGO | 2.676 | 2.322 | 93% | 4.998 |
6 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.478 | 2.057 | 84% | 4.535 |
7 | GM/ONIX PLUS | 3.431 | 2.030 | 31% | 5.461 |
8 | VW/T CROSS | 3.761 | 1.945 | 15% | 5.706 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.905 | 1.899 | -14% | 6.804 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.175 | 1.880 | 0% | 6.055 |
11 | FIAT/SIENA | 666 | 1.694 | 465% | 2.360 |
12 | RENAULT/KWID | 3.180 | 1.629 | 14% | 4.809 |
13 | GM/TRACKER | 2.375 | 1.501 | 40% | 3.876 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 2.142 | 1.499 | 56% | 3.641 |
15 | FIAT/TORO | 3.293 | 1.431 | -3% | 4.724 |
16 | HONDA/CITY | 1.011 | 1.232 | 171% | 2.243 |
17 | VW/NIVUS | 1.384 | 1.140 | 83% | 2.524 |
18 | GM/S10 | 739 | 1.126 | 239% | 1.865 |
19 | JEEP/RENEGADE | 4.999 | 1.091 | -52% | 6.090 |
20 | FIAT/FIORINO | 1.343 | 978 | 62% | 2.321 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 955 | 967 | 125% | 1.922 |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.912 | 913 | -30% | 3.825 |
23 | VW/GOL | 3.435 | 907 | -41% | 4.342 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.391 | 885 | -18% | 3.276 |
25 | FIAT/PULSE | 3.192 | 875 | -39% | 4.067 |
26 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.283 | 712 | -31% | 2.995 |
27 | JEEP/COMMANDER | 1.437 | 668 | 3% | 2.105 |
28 | NISSAN/KICKS | 1.682 | 579 | -24% | 2.261 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 593 | 554 | 108% | 1.147 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.989 | 548 | -39% | 2.537 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 1.023 | 529 | 15% | 1.552 |
32 | HONDA/HR-V | 1.792 | 466 | -42% | 2.258 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 889 | 456 | 14% | 1.345 |
34 | FIAT/CRONOS | 1.732 | 445 | -43% | 2.177 |
35 | NISSAN/VERSA | 796 | 410 | 14% | 1.206 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.445 | 385 | -41% | 1.830 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 826 | 359 | -3% | 1.185 |
38 | VW/TAOS | 946 | 356 | -16% | 1.302 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 670 | 344 | 14% | 1.014 |
40 | FORD/RANGER | 1.221 | 320 | -42% | 1.541 |
41 | NISSAN/FRONTIER | 950 | 313 | -27% | 1.263 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 512 | 312 | 35% | 824 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 598 | 292 | 9% | 890 |
44 | VW/AMAROK | 954 | 285 | -34% | 1.239 |
45 | RENAULT/MASTER | 623 | 244 | -13% | 867 |
46 | HONDA/CIVIC | 1.133 | 236 | -54% | 1.369 |
47 | FIAT/DUCATO | 452 | 229 | 13% | 681 |
48 | RENAULT/CAPTUR | 567 | 218 | -15% | 785 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.447 | 201 | -69% | 1.648 |
50 | BMW/320I | 259 | 200 | 72% | 459 |
51 | HYUNDAI/TUCSON | 220 | 200 | 102% | 420 |
52 | RENAULT/SANDERO | 607 | 178 | -35% | 785 |
53 | GM/CRUZE SEDAN | 458 | 170 | -18% | 628 |
54 | VW/SAVEIRO | 1.180 | 148 | -72% | 1.328 |
55 | VW/VOYAGE | 479 | 125 | -42% | 604 |
56 | VW/POLO | 253 | 124 | 9% | 377 |
57 | VW/VIRTUS | 612 | 121 | -56% | 733 |
58 | MITSUBISHI/Outlander | 184 | 119 | 44% | 303 |
59 | PEUGEOT/EXPERT | 398 | 104 | -42% | 502 |
60 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 270 | 100 | -18% | 370 |
61 | VOLVO/XC60 | 198 | 100 | 12% | 298 |
62 | M.BENZ/CLASSEC | 138 | 96 | 55% | 234 |
63 | IVECO/DAILY 35-150 | 149 | 89 | 33% | 238 |
64 | PEUGEOT/2008 | 1.631 | 87 | -88% | 1.718 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 172 | 82 | 6% | 254 |
66 | FIAT/DOBLO | 48 | 81 | 275% | 129 |
67 | BMW/X5 | 74 | 78 | 134% | 152 |
68 | KIA/K2500 | 151 | 76 | 12% | 227 |
69 | GM/TRAILBLAZER | 347 | 75 | -52% | 422 |
70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 139 | 75 | 20% | 214 |
71 | LAND ROVER/DISCOVERY | 92 | 75 | 81% | 167 |
72 | MITSUBISHI/PAJERO | 78 | 62 | 77% | 140 |
73 | AUDI/Q5 | 166 | 61 | -18% | 227 |
74 | HYUNDAI/HR | 112 | 60 | 19% | 172 |
75 | M.BENZ/CLASSE GLB | 219 | 58 | -41% | 277 |
76 | BMW/X1 | 136 | 57 | -7% | 193 |
77 | GM/SPIN | 513 | 54 | -77% | 567 |
78 | HONDA/WR-V | 600 | 53 | -80% | 653 |
79 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 60 | 53 | 96% | 113 |
80 | VOLVO/XC40 | 219 | 49 | -50% | 268 |
81 | CITROEN/JUMPY | 198 | 47 | -47% | 245 |
82 | RENAULT/LOGAN | 607 | 43 | -84% | 650 |
83 | BMW/X3 | 71 | 42 | 31% | 113 |
84 | FORD/BRONCO | 71 | 42 | 31% | 113 |
85 | HONDA/FIT | 154 | 37 | -47% | 191 |
86 | MINI/COOPER | 75 | 37 | 10% | 112 |
87 | SUZUKI/JIMNY | 56 | 37 | 47% | 93 |
88 | LAND ROVER/EVOQUE | 69 | 35 | 13% | 104 |
89 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 43 | 32 | 65% | 75 |
90 | AUDI/A3 SEDAN | 60 | 30 | 11% | 90 |
91 | IVECO/DAILY 30-130 | 63 | 24 | -15% | 87 |
92 | NISSAN/LEAF | 41 | 23 | 25% | 64 |
93 | FIAT/UNO | 622 | 22 | -92% | 644 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 88 | 22 | -44% | 110 |
95 | FORD/TERRITORY | 119 | 21 | -61% | 140 |
96 | KIA/CARNIVAL | 49 | 21 | -5% | 70 |
97 | HYUNDAI/IX35 | 49 | 20 | -9% | 69 |
98 | GM/CRUZE HB | 21 | 20 | 112% | 41 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 44 | 20 | 1% | 64 |
100 | AUDI/Q3 | 86 | 19 | -51% | 105 |
101 | KIA/SPORTAGE | 38 | 18 | 5% | 56 |
102 | RAM/2500 | 252 | 18 | -84% | 270 |
103 | PORSCHE/MACAN | 46 | 17 | -18% | 63 |
104 | DFSK/V21 | 29 | 17 | 30% | 46 |
105 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 56 | 15 | -40% | 71 |
106 | AUDI/A3 | 48 | 15 | -31% | 63 |
107 | KIA/CERATO | 44 | 15 | -24% | 59 |
108 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 15 | 122% | 30 |
109 | PEUGEOT/PARTNER | 39 | 14 | -20% | 53 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 14 | -3% | 46 |
111 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 13 | 38% | 34 |
112 | FORD/MUSTANG | 48 | 11 | -49% | 59 |
113 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 11 | 144% | 21 |
114 | MINI/JCW | 2 | 10 | 1011% | 12 |
115 | M.BENZ/GLE | 29 | 9 | -31% | 38 |
116 | LEXUS/NX300 | 25 | 9 | -20% | 34 |
117 | PORSCHE/911 | 16 | 9 | 25% | 25 |
118 | TROLLER/T4 | 10 | 9 | 100% | 19 |
119 | HONDA/CRV | 30 | 8 | -41% | 38 |
120 | AUDI/Q8 | 29 | 7 | -46% | 36 |
121 | BMW/330E | 17 | 7 | -8% | 24 |
122 | RDK/TIGER | 13 | 7 | 20% | 20 |
123 | VW/JETTA | 26 | 6 | -49% | 32 |
124 | VW/FOX | 23 | 6 | -42% | 29 |
125 | AUDI/A5 | 18 | 6 | -26% | 24 |
126 | LEXUS/UX250H | 12 | 6 | 11% | 18 |
127 | FIAT/DOBLO | 11 | 6 | 21% | 17 |
128 | RENAULT/ZOE | 51 | 5 | -78% | 56 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 26 | 5 | -57% | 31 |
130 | M.BENZ/GLC | 22 | 5 | -49% | 27 |
131 | PEUGEOT/3008 | 13 | 5 | -15% | 18 |
132 | BMW/M3 | 5 | 5 | 122% | 10 |
133 | EFFA/V22 | 12 | 5 | -7% | 17 |
134 | BMW/X4 | 37 | 4 | -76% | 41 |
135 | JAGUAR/EPACE | 25 | 4 | -64% | 29 |
136 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 4 | -51% | 22 |
137 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 4 | 78% | 9 |
138 | FORD/KA | 4 | 4 | 122% | 8 |
139 | JAGUAR/F-TYPE | - | 4 | - | 4 |
140 | DODGE/SPRINTER | 13 | 4 | -32% | 17 |
141 | AUDI/A4 | 25 | 3 | -73% | 28 |
142 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 3 | -52% | 17 |
143 | JAC/T40 | 13 | 3 | -49% | 16 |
144 | JEEP/CHEROKEE | 8 | 3 | -17% | 11 |
145 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 3 | -17% | 11 |
146 | M.BENZ/CLASSEA | 6 | 3 | 11% | 9 |
147 | BMW/530E | 5 | 3 | 33% | 8 |
148 | IVECO/DAILY | 13 | 3 | -49% | 16 |
149 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 3 | -49% | 16 |
150 | EFFA/V25 | 5 | 3 | 33% | 8 |
151 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 3 | 567% | 4 |
152 | VOLVO/XC90 | 17 | 2 | -74% | 19 |
153 | AUDI/Q7 | 14 | 2 | -68% | 16 |
154 | HONDA/ACCORD | 6 | 2 | -26% | 8 |
155 | TOYOTA/RAV4 | 4 | 2 | 11% | 6 |
156 | GM/EQUINOX | 3 | 2 | 48% | 5 |
157 | AUDI/E TRON | 2 | 2 | 122% | 4 |
158 | FORD/ECOSPORT | 1 | 2 | 344% | 3 |
159 | BMW/Z4 | - | 2 | - | 2 |
160 | CITROEN/JUMPER | 6 | 2 | -26% | 8 |
161 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 122% | 4 |
162 | GM/MONTANA | 2 | 2 | 122% | 4 |
163 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 2 |
164 | VW/TIGUAN | 13 | 1 | -83% | 14 |
165 | VW/FUSCA | 10 | 1 | -78% | 11 |
166 | BMW/X6 | 9 | 1 | -75% | 10 |
167 | JAGUAR/FPACE | 9 | 1 | -75% | 10 |
168 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 1 | -56% | 6 |
169 | M.BENZ/CLASSE GLA | 4 | 1 | -44% | 5 |
170 | JAC/T50 | 3 | 1 | -26% | 4 |
171 | JEEP/WRANGLER | 3 | 1 | -26% | 4 |
172 | BMW/218I | 3 | 1 | -26% | 4 |
173 | AUDI/A6 | 2 | 1 | 11% | 3 |
174 | VW/CROSS FOX | 2 | 1 | 11% | 3 |
175 | AUDI/RS6 AVANT | 2 | 1 | 11% | 3 |
176 | RDK/SULTAN | 1 | 1 | 122% | 2 |
177 | AUDI/A7 | 1 | 1 | 122% | 2 |
178 | VW/UP | 1 | 1 | 122% | 2 |
179 | BMW/550 | - | 1 | - | 1 |
180 | GM/CORSA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
181 | VW/GOLF | - | 1 | - | 1 |
182 | FIAT/STILO | - | 1 | - | 1 |
183 | KIA/PICANTO | - | 1 | - | 1 |
184 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
185 | DFSK/K01 | 2 | 1 | 11% | 3 |
186 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 1 | 122% | 2 |
187 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 1 |
188 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
189 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (11) de 2022
Grupos | Fevereiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 18.941 | 34,76% | 60.638 | 35,48% | |
General Motors | 8.078 | 14,83% | 21.173 | 12,39% | |
Grupo VW | 5.460 | 10,02% | 19.309 | 11,30% | |
Hyundai-Kia | 5.528 | 10,15% | 18.391 | 10,76% | |
Renault-Nissan | 4.843 | 8,89% | 18.068 | 10,57% | |
Toyota + Lexus | 6.465 | 11,86% | 16.480 | 9,64% | |
Ford + Troller | 410 | 0,75% | 1.891 | 1,11% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Mesmo com a DESOVA de T-cross, as promoções, e as tentativas de emplacar vendas com os pátios cheios, a VW ainda em 5o.
ResponderExcluirQue fase!!
E a infra-premium Audi, hein?
ResponderExcluirJá foi ultrapassada pela Volvo, sendo suas vendas praticamente nada no varejo, com carros mais baratos, e muita oferta.
Isso só mostra o que o consumidor de mercado de luxo já sabe e comprovou: Audi não tem Status. É infra-premium.
Já ia dizer isso, e olha que a Volvo começou o mês com quase nada de vendas e já passou a Audi kkkkkkkkk, que fase grupo VW...
ExcluirAudi é um Volkswagen melhorado
ExcluirTaos natimorto no mercado. Disponível em toda a rede de CSS, com altos descontos e condições para ver se desova o estoque encalhado, e mesmo assim não decola.
ResponderExcluirJá em vias de ser ultrapassado por seus concorrentes diretos, Tiggo 7 e Tiggo 8.
Esse TAROBA nem os mais ferrenhos admiradores tem argumentos, mesmo os mais fúteis para tenta justificar tamanho fracasso.
ExcluirO BIXU e mais barato tem aos milhares para entrega, a Jacswagen esta oferecendo ate o Toba para vender mas ninguem quer!!
Mesmo lutando contra a politicagem das asiáticas com os fabricantes de chips que as favorecem, a VW está em crescimento e a Hyundai caindo. Claro que a Hyundai desovou HB20 e Creta. Enquanto isso, a VW não tem como alocar seus carros pq Gol e Voyage estão com produção restrita.
ResponderExcluirMas claro é que o T-Cross é um sucesso, o Nivus, outro sucesso. Os dois são basicamente os dois carros, e somando-os temos o SUV mais vendido do Brasil desde 2020. Fatos, apenas fatos.
Mamae Carluxa de Ogun esta con seu juizo corroide pela concorrencia, assumindo quw TCROS E NIVUS sao o mesmo carro, assimm como o GOL tambem e o mesmo carro, do mesmo modo o VoYage, o Virtus e o Falecido Jetta tambem saonos mesmos carros.
ExcluirMostrando que a JACSWAGEN so sabe fazer Gol e Voyage mudando apenas o tamanho.
Devido a isso o consumidor esta dando o veredito.
JACSWAGEN LEVOUUUUU BOMBAAAAAAAA
MENTIRA.
ExcluirQuase a totalidade de vendas de HB20 e Crete (principalmente) são no varejo, diferente de Gol, Polo, Nivus e T-cross.
O que está ocorrendo com Nivus, T-cross e Taos, é apenas DESOVA, pois estão encalhados.
Sem Fake News aqui.
"Os dois são basicamente os dois carros, e somando-os temos o SUV mais vendido do Brasil desde 2020. Fatos, apenas fatos."
ExcluirO desespero tá tão grande que já quer somar números de modelos diferentes pra o fiasco não ser tão evidente? Eita, sujeito patético...
T-cross sucesso? Qual o motivo de estar encalhado?
ExcluirVW T-Cross tem promoção com parcelas de R$ 975 ou taxa zero
Condições especiais, dependo do caso, valem para versões Sense, Comfortline e Highline
12 Fevereiro 2022 em 08:17
Por: Dyogo Fagundes
A Volkswagen anuncia condições especiais de compra e financiamento para interessados em fechar negócio no modelo T-Cross. Até o final do mês, o SUV estará sendo oferecido com facilidades que incluem parcelas com valor inicial reduzido ou taxa zero de juros, dependendo do caso. As ofertas contemplam as versões Sense, Comfortline e Highline.
Começando pela Sense 200 TSI, vendida à vista por R$ 108.890, o plano de financiamento inclui entrada de R$ 54.445, mais 36 parcelas mensais, sendo as 35 primeiras de R$ 975,65 e a 36° prestação de R$ 43.556. Taxa de juros: 0,99% a.m. e 12,55% a.a.
Já a configuração Comfortline 200 TSI, ano 2021/2022, é oferecida por R$ 143.090 à vista ou financiada com entrada de R$ 71.545,00 (50%) e 36 prestações mensais de R$ 2.068,60. A taxa de juros é 0,00% a.m. e 0,00% a.a.
Por fim, a versão Highline 250 TSI, ao preço de R$ 154.490 à vista, tem financiamento com entrada de R$ 77.245,00, mais 36 parcelas mensais, sendo as 35 primeiras de R$ 1.403,85 e a 36° prestação de R$ 61.796,00. Taxa de juros: 0,99% a.m. e 12,55% a.a.
Mecanicamente, o T-Cross é oferecido com duas opções de motorização: propulsor três cilindros 1.0 TSI turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque (responsável por equipar as variantes Sense, 200 TSI e Comfortline 200 TSI) e 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm (disponível exclusivamente para o topo de linha Highline 250 TSI). Em todos os casos o câmbio é sempre automático de 6 marchas.
No último mês de janeiro, o modelo vendeu no Brasil 3.761 unidades, ficando atrás dos rivais Hyundai Creta (4.175) e Jeep Renegade (4.999)
https://motor1.uol.com.br/news/566947/volkswagen-tcross-ofertas-taxa-zero/
Concordo que o Nivus é um sucesso. Mas só também.
ExcluirTcross só compensa versão 1.4 e Taos e tosco demais para o segmento que concorre.
MAMAE CARLUXA DE OGUN mim isprica uma coisa ou sao visoes da minha cabeca:
ResponderExcluirSo a Jacswagen entao esta sifrendo um complo pela suposta restricao dos chips ou a JACSWAGEN mais uma vez mostra sua INCAOACIDADE, pq a GM e americana e esta com sua producao voltando ao normal e os carros da GM usam muito muito mais chips que a Moribunda Jacswagen.
MUDA O DISCURSO NEM VC NAIS ACREDITA NO QUE ESCREVE!
FATOS APENAS FATOS!!
Me permita um desenho: se vc tem capacidade de produzi 10 mil carros por mês, e só recebe chips para produzir 2.000, então vc vai produzir os que dão maior lucratividade, e os que tem maior fila de espera (sempre pensando no consumidor). Se tivesse chips para produzir 10.000, produziria os 10.000! Coisa básica!
ExcluirOs carros da VW não tem fila de espera. Estão disponiveis em sua totalidade na rede, a pronta entrega.
ExcluirVw com showroom lotados e o cara vem com essa lorota de que não vende por falta de chip!
ExcluirO Taos é um SUV premium de fato. Ele tem motor turbo, com injeção direta flex, ele tem uma plataforma MQB World Class, ele tem recursos de assistência à condução que são encontrados apenas entre os premium, como GLC e X3, como ACC e Front Assist com stop and go!
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-8QoHeRtFCXg/YLE-ASUMLmI/AAAAAAAAwt0/ezXEbFE-oXUpLpKJY5z-9a2vpgKsD_ozQCLcBGAsYHQ/s1965/VW-Taos-2022-Highline%2B%252810%2529.jpg
Até o design é premium, como mostra a traseira, que a BMW se inspirou.
https://1.bp.blogspot.com/-26JubS-L9Cc/YLE-5QSX8DI/AAAAAAAAwu8/z_eOKadei4sLNdB5ihLbK0NeqAyAUTGwQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%25289%2529.jpg
E a tecnologia, com painel digital, multimídia com loja de apps, tudo isso é típico de carros premium. Então teremos que compará-lo nesse segmento, e aí vemos que ele de fato democratiza o SUV premium, e muitas pessoas estão caindo essa ficha! O Taos é nessa faixa até 200 mil o melhor carro do mercado, pois ele é um carro tipico de 400 mil (preço de X3 e GLC), pela metade do preço.
Taos não é premium. É boqueta. Consegue ser inferior até que os Tiggo, seus reais concorrentes diretos, projetos chineses.
ExcluirTaos é da VW, marca de carro do povo. Porém, o Taos, por ser inferior, não vende. O mercado não abraçou o Taos.
Produção não parou, disponível em todo o país nas concessionárias a pronta entrega com altos descontos (descontos dados pela própria VW, que já percebeu que seu produto é inferior e só venderá com preços mais baixos), e ainda assim, é considerado o maior mico automotivo dos ultimos anos, mesmo tendo uma das maiores redes de concessionarias do pais.
Isso são fatos.
Taos é o único carro do Brasil 10 estrelas no novo protocolo do Latin NCAP. O único do segmento com ACC, Fronte Assist, Emergency Branking. O que tem maior rigidez torcional da carroceria. O TAOS é tecnicamente e matematicamente um premium. So que com preço de nao premium.
ExcluirTaos é premium, veja a matéria:
Excluirhttps://www.vwnews.com.br/news/1082
Volkswagen Taos: um SUV médio premium como você nunca viu!
https://1.bp.blogspot.com/-ndBxsRUyWgk/YLE-FgYYZwI/AAAAAAAAwuA/2QZmrNLcERg-YB3E8Pq14lYsubmc-VPrQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252839%2529.jpg
Que mané.
ExcluirSó argumentos refutáveis, sem base alguma.
Melhor nem perder tempo, aliás, ninguém deveria prestar atenção em comentários de pessoas que nem sabem dirigir, pois essas não entendem absolutamente NADA de automóveis.
De mais a mais, Taos é o pior do segmento, não é premium, VW baixando seu preço pra ver se vende e não fica com produção ociosa.
Continua sendo o maior mico automotivo dos ultimos anos.
Nem a Audi consegue ser premium, Carlota.
ExcluirÉ infra-premium.
TAROBA NADA MAIS É QUE 1 GOL EMPEREQUETADO E O CONSUMIDOR JA VIU E AI ESTA O VEREDITO NAS VENDAS.
ExcluirTAROBA DA JACSWAGEN LEVOUUUUUUUU BOMMMMBBBAAAAAAAAAAA.
QUEM DECIDE A COMPRA E O CONSUMIDOR E O RECADO ESTA SENDO DADO VENDER GOL COM FRUFRUZINHOS E COBRAR VAKOR DE CARRO PREMIUM NA NISSO, O BIXU NUM VENDI.
Bom é o site, vwnews. Criaram pitra página patrocinada para lamber o saco da chinesa jacwagen?
ExcluirTudo que ele diz que o Shitaos tem, o Compass também tem, só que o Compass tem um acabamento premium de verdade, não é um Gol de salto alto.
ExcluirPara o desespero de Carlota p Renegade vendeu em 5 horas o que o trinca eixo vendeu em 2 meses. Compass continua estuprando o taos e o Commander está chegando para tirar a liderança dos suas de 7 lugares da SW4.
ResponderExcluirMarketing que vendeu não sei quantas na pré-venda é manjado. É sempre assim, criam a pré-venda, colocam o site com possibilidade de reserva sem dinheiro. E depois anunciam todos que criaram cadastro como vendido! Acredita quem é mané!
ResponderExcluirGRUPO JACSWAGEN LEVOUUUUUUUUUU BOMMMMMBBAAAAAAAAAAAAA DO CONSUMIDOR!!
ExcluirNIGUEM QUER MAIS GOL OU VOYAGE APENAS MUDANDO A TAMANHO.
ESTA AI O RESULTADO VEICULOS A PENCAS DO GRUPO JACSWAGEN, PROMOCOES DESLOUCADAS, OFERECENDO ATE O BUTICO E O RESULTADO: NADA NADA NADA DE VENDAS!!
QUE FASE MAMAE CARLUXA DE OGUN!!!
Nota-se claramente que a Fiat está em queda livre e participação de mercado.
ResponderExcluirNOTA SE CLARAMENTE QUE JACSWAGEN E INFINITAMENTE INFERIOR A CONCOREENCIA E O CONSUMIDOR NAO QUER MAIS ESSAS XIMBICAS DAS ANOS 80.
ExcluirFATOS APENAS FATOS
Claro, quem está crescendo é a VW...
ExcluirNota se claramente que a volks está despencando falindo
ExcluirNem as locadoras querem mais por isso está despencando falindo
Excluirnota-se a VW caindo pra 6o lugar
ExcluirNota se Claramente que você vai ter que mudar de emprego
ExcluirQue fase do grupo VW, mas somente o energúmeno imbecil do carlota e seus seguidores fiéis acreditam que a VW tá com restrição pq alguém sabe-se lá quem não quer vender chips pra ela, kkkkkkkkkk, é muita demência...
ResponderExcluirNão sabe a diferença entre PHEV e BEV não relincha.
ExcluirAudi focada 100% em BEV e líder de vendas premium mundial de BEV. Audi tem PHEV tb, mas o foco é em BEV.
Volvo 95% PHEV.
Audi não tem nenhum PHEV a venda no Brasil, só BEV.
ExcluirQue eu saiba a líder em elétricos BEV é a Tesla...
ExcluirTesla não é premium. Audi é líder de vendas BEV premium.
ExcluirÉ não, o ID.3 e 4 que é kkkkkkkkk, é um energúmeno mesmo... 🤣🤣🤣
ExcluirCom as vendas em baixa faz tempo, a receita suspende a isenção do Ipi para pcb, nesse governo é só retrocesso , não da para entender!!!!!
ResponderExcluirCarlota, sem te sacanear agora, falando sério.
ResponderExcluirÉ claro que sabemos que os comentários ajudam a monetizar o blog. Ok
Claro que essa defesa da VW sua e de seus fakes o ajuda nisso.
Mas cara, vc defender o seu produto é normal e está correto, só acho que essas fake news te atrapalham ( conspiração asiatica de chips, fila de espera para o Nivus, T-Cross e Taos, etc.).
Já imaginou se alguém deseja um VW e fica lendo q tem 6 meses de espera? Vai para a sua concorrência.
As fanfics da VW, ok... Fake news vão terminar sujando o blog... ninguém curte isso.
Isso só acontece aqui pq quem quer notícia séria, vai em outros sites mais especializados, aqui você só entra pra zuar a cara desse mongol que acha que tá fazendo alguma coisa pra ajudar a VW, se alguém do grupo VW entrasse aqui e se deparasse com essas asneiras dele, esse site já tinha sido fechado a muito tempo...
ExcluirO mercado atual não reflete forças de mercado, mas politicagem. Toyota, Honda e Hyundai estão produzindo com 3 turnos em suas fábricas, sem restrições de chips. Toyota e Hyundai subiram ao G4. Como conseguiram isso? Simples: essas montadoras estão com acesso privilegiado aos chips, por sua proximidade geográfica com os principais fabricantes que ficam em Taiwan. Então pegam tudo para elas, e deixam empresas líderes europeias no frio como a VW. Então atual situação do mercado é politicagem pura.
ResponderExcluirmas no segundo semestre tudo se normalizará, e ai nós vamos ver a realidade do mercado!
Mostre fontes de que isso é verdade, e não delírio de um otário incompetente que só sabe espalhar fake news no blog, pq GM e Tesla são americanas não são próximas e nem amigos dos asiáticos e estão vendendo e produzindo bastante, então esse papo aí é só desculpa e delírio seu...
ExcluirBasta twr capaciadade analitica para observar o mercado e fazer inferencias.
ExcluirNão amigo, isso daí se chama especulação, não tem nada comprovado e muito menos provas, ou seja, tá só relinchando aí seus delírios, não sei de onde você tirou que os asiáticos querem derrubar a VW, se fosse GM e Tesla eu até tentaria acreditar, pq são americanas, mas VW que é alemã ?!? Conta outra cara...
ExcluirJá inventaram o dieselgate para tirar a VW de um crescimento absurdo nos EUA, que não tinha competição com clean diesel. Mesmo assim a VW se tornou líder mundial em 2015. E ainda tiraram 30 bi em multas, mesmo assim a VW investiu 75 bi para criar a família ID. Inventaram o dieselgate, fake total. Agora estão com politicagem com chips privilegiando asiáticas. Só quem é mané não percebe isso!
ExcluirInventaram ?!? kkkkkkkkkk, parei, é como falar com uma parede, continue relinchando aí...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir"...fazer inferências"? Logo, não existem evidências. Além de Stellantis e GM mostrarem que não é esse o problema.
ExcluirDesculpa, mas as concessionárias VW estão cheias. O problema claramente não está na oferta, e sim na demanda.
Como a VW é uma gigante mundial, deve ter gente de alto nível analisando isso e vão achar uma solução.
E torço para que encontrem logo, para o bem da indústria automotiva e dos milhares de empregos gerados.
Um cabeça de geléia tem razão quando diz que o trinca eixo e o limbus são a mesma merda.
ResponderExcluirVejo algumaw empresas como a Vw com excelente tatica de focar em produtos dwnmaior valor agregado. Acumula capital.oara quando o mercado de chips normalozar darem uma.eapirrada para cima em vendas!!!
ResponderExcluirCaoa Chery em nono no mês.. cresce muito rapidamente.
ResponderExcluirBeneficiando-se do acesso prilegiado aos chips para montadoras asiaticas.
ExcluirEfeito locadoras. Movida e Localiza encheram a frota com Tiggo 3, 7 e 8.
Excluirhaters continuem kkkk
ResponderExcluirVW seguindo o caminho da ford
ResponderExcluirdaqui 5 anos nao vai sobrar nada...
Carlota... tenho algumas "inferências" q podem jogar alguma luz, desde q tenhamos um debate respeitoso...
ResponderExcluirNa minha opinião, a VW cometeu 2 pecados para estar nesse momento de baixa... posicionamento e preço. Vamos lá:
Tirou de linha carros que eram desejo de muita gente e as substituições não convenceram a maioria dos potenciais clientes. São carros que vendiam relativamente pouco, mas atraíam bastante gente antes da explosão generalizada dos preços de todas as montadoras. Exemplo:
O cliente Golf não é o cliente Polo, mesmo o GTS. O GTS é caro demais para o cliente Polo e o consumidor Golf procurou outra marca. O mesmo vale para o cliente Jetta em relação ao Virtus.
O cliente Tiguan não é o cliente Taos. Como é um mercado altamente competitivo, o cliente Tiguan foi embora e o cliente T-Cross highline não aceitou pagar a diferença para ter um Taos. Isso é posicionamento.
A VW, como todas as montadoras, subiu insanamente os preços. Quem está comprando 0 km hoje tem um poder aquisitivo médio maior que a média do passado recente. Essas pessoas estão acostumadas a querer "impressionar o vizinho", enxergam carro como símbolo de status e estão acostumados a melhores acabamentos. Dito isso, a escolha de VW de fazer todos os carros muito parecidos entre si, de juntar no mesmo modelo desde 1.0 mpi até 250 TSI highline e o excesso de plástico duro, mesmo nas versões mais caras, os fizeram olhar marcas que nunca pensariam olhar. Para isso funcionar, teriam q custar menos do q custam hoje.
Outra coisa é a falta de resposta a alguns problemas, onde a concorrência fez seu "dever de casa".
ResponderExcluirQuem não lembra dos onix novos pegando fogo? Do escape mal resolvido do corolla cross (ainda não resolvido adequadamente)?
Os TSI tinham problemas de vazar líquido de arrefecimento para a cabine, tinha o problema de vedação do porta-malas do Virtus; a VW resolveu silenciosamente nas revisões, sem recall... agora, a internet tá explodindo com o problema dos eixos traseiros de Polo, Virtus, T-Cross, etc. Isso é item de segurança e, sem assumir o problema e fazer um recall, muitos consumidores ficam receosos. Se o problema não existe de fato, a VW tinha que se posicionar publicamente e garantir que isso não é verdade... e se for, fazer um recall.
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