O
mercado automotivo brasileiro registra 54.700 carros e comerciais leves emplacados em fevereiro de 2022, com dados computados até o 11. No acumulado do ano foram emplacados 171.105 unidades, com média diária de 5.704.
Um conjunto de fatores que vai do agravamento da pandemia à falta de semicondutores reduziu a produção das fábricas, que, em janeiro de 2022, voltou ao ao nível de 2003. As vendas retroceram a níveis de 17 anos atrás, conforme
reportagem do jornal Valor Econômico.
Em que pese o desempenho ruim de janeiro, a
Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - projeta chegar a uma produção de 2,46 milhões de veículos neste ano - crescimento de 9,4% na comparação com 2021. As vendas para o mercado interno devem subir 8,3% na projeção da entidade, para 2,3 milhões de unidades.
O que pode atrapalhar a performance do setor é a elevação da Selic, que deve ficar acima de 12%. Essa elevação de juros afeta o setor, já que em torno de 60% dos carros vendidos no país são financiados.
Em relação ao mês de fevereiro, a média diária de vendas está em 6.078 unidades - crescimento de 10% sobre o fechamento de janeiro - o que indica um processo de recuperação.
Com os dados relativos ao acumulado de fevereiro até o dia 11, a liderança de mercado está com a Fiat, com 24,9% de participação, seguida da GM, com 14,8%.
A terceira montadora de automóveis mais vendida do Brasil é a Toyota, com 11,8%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,58%, seguida da GM com 11,40%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (12) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 13.644 | 24,9% | 36.924 | 21,58% |
2 | GM | 8.122 | 14,8% | 21.217 | 12,40% |
3 | Toyota | 6.469 | 11,8% | 16.447 | 9,61% |
4 | Hyundai | 5.417 | 9,9% | 17.998 | 10,52% |
5 | Volkswagen | 5.193 | 9,5% | 18.273 | 10,68% |
6 | Jeep | 3.680 | 6,7% | 15.032 | 8,79% |
7 | Renault | 2.919 | 5,3% | 11.445 | 6,69% |
8 | Honda | 2.055 | 3,8% | 6.781 | 3,96% |
9 | CAOA Chery | 1.604 | 2,9% | 4.735 | 2,77% |
10 | Nissan | 1.327 | 2,4% | 4.796 | 2,80% |
11 | Peugeot | 764 | 1,4% | 4.847 | 2,83% |
12 | Citroen | 761 | 1,4% | 3.249 | 1,90% |
13 | Mitsubishi | 615 | 1,1% | 1.844 | 1,08% |
14 | Ford | 402 | 0,7% | 1.873 | 1,09% |
15 | BMW | 401 | 0,7% | 1.043 | 0,61% |
16 | Mercedes | 207 | 0,4% | 707 | 0,41% |
17 | Land Rover | 192 | 0,4% | 527 | 0,31% |
18 | Volvo | 152 | 0,3% | 592 | 0,35% |
19 | Audi | 148 | 0,3% | 612 | 0,36% |
20 | Kia | 133 | 0,2% | 415 | 0,24% |
21 | Iveco | 117 | 0,2% | 342 | 0,20% |
22 | VW-MAN | 82 | 0,1% | 254 | 0,15% |
23 | Suzuki | 69 | 0,1% | 168 | 0,10% |
24 | Porsche | 60 | 0,1% | 193 | 0,11% |
25 | Mini | 47 | 0,1% | 125 | 0,07% |
26 | RAM | 18 | 0,0% | 274 | 0,16% |
27 | Lexus | 15 | 0,0% | 52 | 0,03% |
28 | Jaguar | 11 | 0,0% | 46 | 0,03% |
29 | Troller | 9 | 0,0% | 19 | 0,01% |
30 | Foton | 4 | 0,0% | 6 | 0,00% |
31 | JAC | 4 | 0,0% | 26 | 0,02% |
32 | Dodge | 4 | 0,0% | 17 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 76 | 0,04% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (12) de 2022
Média diárias | 5.543 | 6.078 | 10% | 5.704 |
Totais | 116.405 | 54.700 | 4% | 171.105 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | ΔFv/Jn | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.203 | 3.119 | 33% | 8.322 |
2 | FIAT/STRADA | 6.716 | 2.980 | -1% | 9.696 |
3 | FIAT/MOBI | 2.528 | 2.566 | 126% | 5.094 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 5.634 | 2.360 | -7% | 7.994 |
5 | FIAT/ARGO | 2.676 | 2.328 | 93% | 5.004 |
6 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.478 | 2.064 | 85% | 4.542 |
7 | GM/ONIX PLUS | 3.431 | 2.041 | 32% | 5.472 |
8 | VW/T CROSS | 3.761 | 1.957 | 16% | 5.718 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.905 | 1.911 | -13% | 6.816 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.175 | 1.889 | 1% | 6.064 |
11 | FIAT/SIENA | 666 | 1.695 | 466% | 2.361 |
12 | RENAULT/KWID | 3.180 | 1.641 | 15% | 4.821 |
13 | GM/TRACKER | 2.375 | 1.508 | 41% | 3.883 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 2.142 | 1.505 | 56% | 3.647 |
15 | FIAT/TORO | 3.293 | 1.433 | -3% | 4.726 |
16 | HONDA/CITY | 1.011 | 1.247 | 174% | 2.258 |
17 | VW/NIVUS | 1.384 | 1.149 | 84% | 2.533 |
18 | GM/S10 | 739 | 1.129 | 239% | 1.868 |
19 | JEEP/RENEGADE | 4.999 | 1.095 | -51% | 6.094 |
20 | FIAT/FIORINO | 1.343 | 979 | 62% | 2.322 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 955 | 968 | 125% | 1.923 |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.912 | 915 | -30% | 3.827 |
23 | VW/GOL | 3.435 | 907 | -41% | 4.342 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.391 | 888 | -17% | 3.279 |
25 | FIAT/PULSE | 3.192 | 878 | -39% | 4.070 |
26 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.283 | 712 | -31% | 2.995 |
27 | JEEP/COMMANDER | 1.437 | 670 | 4% | 2.107 |
28 | NISSAN/KICKS | 1.682 | 580 | -23% | 2.262 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 593 | 555 | 108% | 1.148 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.989 | 551 | -38% | 2.540 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 1.023 | 531 | 15% | 1.554 |
32 | HONDA/HR-V | 1.792 | 470 | -42% | 2.262 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 889 | 458 | 14% | 1.347 |
34 | FIAT/CRONOS | 1.732 | 446 | -43% | 2.178 |
35 | NISSAN/VERSA | 796 | 411 | 15% | 1.207 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.444 | 387 | -40% | 1.831 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 826 | 359 | -3% | 1.185 |
38 | VW/TAOS | 946 | 357 | -16% | 1.303 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 670 | 346 | 15% | 1.016 |
40 | FORD/RANGER | 1.221 | 321 | -42% | 1.542 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 512 | 315 | 37% | 827 |
42 | NISSAN/FRONTIER | 950 | 313 | -27% | 1.263 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 598 | 296 | 10% | 894 |
44 | VW/AMAROK | 954 | 285 | -34% | 1.239 |
45 | RENAULT/MASTER | 623 | 244 | -13% | 867 |
46 | HONDA/CIVIC | 1.133 | 238 | -53% | 1.371 |
47 | FIAT/DUCATO | 452 | 229 | 13% | 681 |
48 | RENAULT/CAPTUR | 567 | 220 | -14% | 787 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.447 | 201 | -69% | 1.648 |
50 | BMW/320I | 259 | 200 | 72% | 459 |
51 | HYUNDAI/TUCSON | 220 | 200 | 102% | 420 |
52 | RENAULT/SANDERO | 607 | 178 | -35% | 785 |
53 | GM/CRUZE SEDAN | 458 | 170 | -18% | 628 |
54 | VW/SAVEIRO | 1.180 | 148 | -72% | 1.328 |
55 | VW/VOYAGE | 479 | 125 | -42% | 604 |
56 | VW/POLO | 253 | 124 | 9% | 377 |
57 | VW/VIRTUS | 612 | 122 | -56% | 734 |
58 | MITSUBISHI/Outlander | 184 | 119 | 44% | 303 |
59 | PEUGEOT/EXPERT | 398 | 104 | -42% | 502 |
60 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 270 | 101 | -17% | 371 |
61 | VOLVO/XC60 | 198 | 100 | 12% | 298 |
62 | M.BENZ/CLASSEC | 138 | 96 | 55% | 234 |
63 | IVECO/DAILY 35-150 | 149 | 90 | 34% | 239 |
64 | PEUGEOT/2008 | 1.631 | 87 | -88% | 1.718 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 172 | 82 | 6% | 254 |
66 | FIAT/DOBLO | 48 | 81 | 275% | 129 |
67 | BMW/X5 | 74 | 78 | 134% | 152 |
68 | KIA/K2500 | 151 | 76 | 12% | 227 |
69 | GM/TRAILBLAZER | 347 | 75 | -52% | 422 |
70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 139 | 75 | 20% | 214 |
71 | LAND ROVER/DISCOVERY | 92 | 75 | 81% | 167 |
72 | MITSUBISHI/PAJERO | 78 | 62 | 77% | 140 |
73 | AUDI/Q5 | 166 | 61 | -18% | 227 |
74 | HYUNDAI/HR | 112 | 60 | 19% | 172 |
75 | M.BENZ/CLASSE GLB | 219 | 58 | -41% | 277 |
76 | BMW/X1 | 136 | 57 | -7% | 193 |
77 | GM/SPIN | 513 | 54 | -77% | 567 |
78 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 60 | 54 | 100% | 114 |
79 | HONDA/WR-V | 600 | 53 | -80% | 653 |
80 | VOLVO/XC40 | 219 | 50 | -49% | 269 |
81 | CITROEN/JUMPY | 198 | 47 | -47% | 245 |
82 | RENAULT/LOGAN | 607 | 43 | -84% | 650 |
83 | BMW/X3 | 71 | 42 | 31% | 113 |
84 | FORD/BRONCO | 71 | 42 | 31% | 113 |
85 | HONDA/FIT | 154 | 37 | -47% | 191 |
86 | MINI/COOPER | 75 | 37 | 10% | 112 |
87 | SUZUKI/JIMNY | 56 | 37 | 47% | 93 |
88 | LAND ROVER/EVOQUE | 69 | 36 | 16% | 105 |
89 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 43 | 32 | 65% | 75 |
90 | AUDI/A3 SEDAN | 60 | 30 | 11% | 90 |
91 | IVECO/DAILY 30-130 | 63 | 24 | -15% | 87 |
92 | KIA/CARNIVAL | 49 | 23 | 4% | 72 |
93 | NISSAN/LEAF | 41 | 23 | 25% | 64 |
94 | FIAT/UNO | 622 | 22 | -92% | 644 |
95 | LAND ROVER/DEFENDER | 88 | 22 | -44% | 110 |
96 | FORD/TERRITORY | 119 | 21 | -61% | 140 |
97 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 44 | 20 | 1% | 64 |
98 | HYUNDAI/IX35 | 49 | 20 | -9% | 69 |
99 | GM/CRUZE HB | 21 | 20 | 112% | 41 |
100 | AUDI/Q3 | 86 | 19 | -51% | 105 |
101 | RAM/2500 | 252 | 18 | -84% | 270 |
102 | KIA/SPORTAGE | 38 | 18 | 5% | 56 |
103 | DFSK/V21 | 29 | 17 | 30% | 46 |
104 | PORSCHE/MACAN | 46 | 17 | -18% | 63 |
105 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 56 | 15 | -40% | 71 |
106 | AUDI/A3 | 48 | 15 | -31% | 63 |
107 | KIA/CERATO | 44 | 15 | -24% | 59 |
108 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 15 | 122% | 30 |
109 | PEUGEOT/PARTNER | 39 | 14 | -20% | 53 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 14 | -3% | 46 |
111 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 13 | 38% | 34 |
112 | FORD/MUSTANG | 48 | 11 | -49% | 59 |
113 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 11 | 144% | 21 |
114 | MINI/JCW | 2 | 10 | 1011% | 12 |
115 | M.BENZ/GLE | 29 | 9 | -31% | 38 |
116 | LEXUS/NX300 | 25 | 9 | -20% | 34 |
117 | PORSCHE/911 | 16 | 9 | 25% | 25 |
118 | TROLLER/T4 | 10 | 9 | 100% | 19 |
119 | HONDA/CRV | 30 | 8 | -41% | 38 |
120 | AUDI/Q8 | 29 | 7 | -46% | 36 |
121 | BMW/330E | 17 | 7 | -8% | 24 |
122 | RDK/TIGER | 13 | 7 | 20% | 20 |
123 | FIAT/DOBLO | 11 | 6 | 21% | 17 |
124 | VW/JETTA | 26 | 6 | -49% | 32 |
125 | VW/FOX | 23 | 6 | -42% | 29 |
126 | AUDI/A5 | 18 | 6 | -26% | 24 |
127 | LEXUS/UX250H | 12 | 6 | 11% | 18 |
128 | EFFA/V22 | 12 | 5 | -7% | 17 |
129 | RENAULT/ZOE | 51 | 5 | -78% | 56 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 26 | 5 | -57% | 31 |
131 | JAGUAR/EPACE | 25 | 5 | -56% | 30 |
132 | M.BENZ/GLC | 22 | 5 | -49% | 27 |
133 | PEUGEOT/3008 | 13 | 5 | -15% | 18 |
134 | BMW/M3 | 5 | 5 | 122% | 10 |
135 | JAGUAR/F-TYPE | - | 5 | - | 5 |
136 | DODGE/SPRINTER | 13 | 4 | -32% | 17 |
137 | BMW/X4 | 37 | 4 | -76% | 41 |
138 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 4 | -51% | 22 |
139 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 4 | 78% | 9 |
140 | FORD/KA | 4 | 4 | 122% | 8 |
141 | IVECO/DAILY | 13 | 3 | -49% | 16 |
142 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 3 | -49% | 16 |
143 | EFFA/V25 | 5 | 3 | 33% | 8 |
144 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 3 | 567% | 4 |
145 | AUDI/A4 | 25 | 3 | -73% | 28 |
146 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 3 | -52% | 17 |
147 | JAC/T40 | 13 | 3 | -49% | 16 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 8 | 3 | -17% | 11 |
149 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 3 | -17% | 11 |
150 | M.BENZ/CLASSEA | 6 | 3 | 11% | 9 |
151 | BMW/530E | 5 | 3 | 33% | 8 |
152 | CITROEN/JUMPER | 6 | 2 | -26% | 8 |
153 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 122% | 4 |
154 | GM/MONTANA | 2 | 2 | 122% | 4 |
155 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 2 |
156 | VOLVO/XC90 | 17 | 2 | -74% | 19 |
157 | AUDI/Q7 | 14 | 2 | -68% | 16 |
158 | HONDA/ACCORD | 6 | 2 | -26% | 8 |
159 | TOYOTA/RAV4 | 4 | 2 | 11% | 6 |
160 | GM/EQUINOX | 3 | 2 | 48% | 5 |
161 | AUDI/E TRON | 2 | 2 | 122% | 4 |
162 | FORD/ECOSPORT | 1 | 2 | 344% | 3 |
163 | BMW/Z4 | - | 2 | - | 2 |
164 | DFSK/K01 | 2 | 1 | 11% | 3 |
165 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 1 | 122% | 2 |
166 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 1 |
167 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
168 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
169 | VW/TIGUAN | 13 | 1 | -83% | 14 |
170 | VW/FUSCA | 10 | 1 | -78% | 11 |
171 | BMW/X6 | 9 | 1 | -75% | 10 |
172 | JAGUAR/FPACE | 9 | 1 | -75% | 10 |
173 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 1 | -56% | 6 |
174 | M.BENZ/CLASSE GLA | 4 | 1 | -44% | 5 |
175 | JAC/T50 | 3 | 1 | -26% | 4 |
176 | JEEP/WRANGLER | 3 | 1 | -26% | 4 |
177 | BMW/218I | 3 | 1 | -26% | 4 |
178 | AUDI/A6 | 2 | 1 | 11% | 3 |
179 | VW/CROSS FOX | 2 | 1 | 11% | 3 |
180 | AUDI/RS6 AVANT | 2 | 1 | 11% | 3 |
181 | RDK/SULTAN | 1 | 1 | 122% | 2 |
182 | AUDI/A7 | 1 | 1 | 122% | 2 |
183 | VW/UP | 1 | 1 | 122% | 2 |
184 | BMW/550 | - | 1 | - | 1 |
185 | GM/CORSA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
186 | VW/GOLF | - | 1 | - | 1 |
187 | FIAT/STILO | - | 1 | - | 1 |
188 | KIA/PICANTO | - | 1 | - | 1 |
189 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (12) de 2022
Grupos | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 18.988 | 34,71% | 60.685 | 35,47% |
General Motors | 8.122 | 14,85% | 21.217 | 12,40% |
Grupo VW | 5.483 | 10,02% | 19.332 | 11,30% |
Hyundai-Kia | 5.550 | 10,15% | 18.413 | 10,76% |
Renault-Nissan | 4.861 | 8,89% | 18.085 | 10,57% |
Toyota + Lexus | 6.484 | 11,85% | 16.499 | 9,64% |
Ford + Troller | 411 | 0,75% | 1.892 | 1,11% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Análise equivocada.
ResponderExcluirA pandemia também existe me outros mercados, e não estão tão ruins como o nosso.
O principal motivo das vendas baixas é a política econômica do desgoverno federal.
Alto desemprego, baixos salários, e trabalhos sem garantia e segurança de remuneração, verdadeiros bicos.
Com isso entre desempregados e subempregados, temos 35 milhões de pessoas, ou seja, boa parte da potencial mão de obra, sem qualquer recurso para comprar um carro.
Hoje um grande volume do que ainda vende, é comprado por locadoras, para alugarem, em boa parte, para desesperados sem emprego que vão trabalhar em aplicativos de transporte.
Só a classe rica está vivendo em céu de brigadeiro, e estes sim compram até mais do que em outras épocas, pois tem um desgoverno federal que trabalha exclusivamente para eles.
Falou tudo
ExcluirParabéns, análise perfeita.
ExcluirPerfeito! Isso é que dá o pobre votar em candidato de rico! É o tal pobre de direita!!! Sujeito chama de comunista a todos os que pensam diferente da "doutrina" dele! Fazendo uma analogia, se penso diferente e sou comunista então, o pobre de direita seria um "capitalista" só que, sem o capital!!!????
ExcluirIncrível...povo abandonado
ExcluirCulpa do governo anterior,roubo em todas as estatais,quase quebrou uma das maiores companhia de petróleo do mundo,mensalão,ex presidente presidiário,diretores de estatais,caixa,BB,presidentes,diretores,tesoureiro de partido presos,bilhões devolvidos por empreiteiros e funcionários até de segundo escalão,dólar na cueca,apto do gedel com 40 milhões na sala,dinheiro do bndes foram para ditaduras em vários países do mundo,estádios de futebol superfaturado,e o larápio pegava o dele depois,e a lista não tem fim,dinheiro que se fosse empregado aqui geraria emprego e bem estar social.Alias essas manchetes de desvios de dinheiro publico depois do JB acabaram!!! acabou a teta,acabou a mamata,e o choro é livre !!!!!!!!!!!!!
ExcluirPerfeito !
ExcluirFaltou inlcuir nessa conta o preços proibitivos. Deve ter mais um 35 milhões aí que, mesmo empregados, não têm condição de comprar nem um CG 150
ExcluirOs "especialistas" vão pedir desculpas ao povo pelo "fique em casa" e a "economia vê depois"? Jair sempre alertou e esta ai, culpa do calça apertada. Por isso, este ano e #JairOuJaEra!
ResponderExcluir#JaEraJair e depois #JairNaJaula
ExcluirPaíses que fizeram lockdown mais rigoroso e endureceram as restrições hoje estão com suas economias melhores que o nosso. JB é burro, incompetente e psicopata.
ExcluirTaxa Selic nas alturas, economia totalmente descontrolada, inflacao nao para
Excluirde subir, tudo isso sao frutos desse desgoverno negacionista que nao soube lidar com a pandemia, agora esta colhendo os frutos.
Jair 2022 promete mais 4 anos de retrocesso..
Gado burro, não adianta vir fazer palanque, só alguém muito alienado vota nesse sujeito em 2022
ExcluirA sra é tão limítrofe que repete sempre a mesma fala( burra, desconexa e infantilizada), sempre refutada e ignorada. SO prova seu grau de ignorância e burrice, alias virtudes indispensáveis para ser membro do fã clube do mito!
ExcluirO Kássia Mula sem cabeça, seu mito esta em um pais berço do comunismo , qual sua analise critica sobre o caso. Calma pode procurar no google , conhecemos suas limitações.
ExcluirComentário na mesma linha dos que já são famosos aqui.
ExcluirA Russia nao e mais comunista ! Por que apontando agora? Por ser ano eleitoral e pelo fato de o Brasil ser grande consumidor de energia e fertilizantes, Jair foi convidado pelo presidente Putin! O debate está disfarçado de ideologico, mas é exclusivamente comercial e pragmatico!
ExcluirEm 2022 #jairoujaera
Lula 2022, no primeiro turno,
Excluir#rachadinha na cadeia
oi Mula com K , o seu mito evitou a terceira guerra ou só foi vagabundar , como sempre, com a comitiva de disfunção erétil(vulgos : velhos brocha)?
ExcluirEm um momento de mercado marcado por restrição de oferta de chips, o que esta dirigindo o mercado e a politicagem pura. Como explicar Toyota, Honda, Hyundai produzindo em 3 turnos, e outras fabricantes, como a VW, com linhas paradas? Simples, parece haver um conluio de empresas asiáticas com os fabricantes de chips que estão todos na Ásia.
ResponderExcluir"Como explicar Toyota, Honda, Hyundai produzindo em 3 turnos"?
ExcluirResposta: competência.
Há de se considerar ainda um fator (verdadeiro): a VW não tem linhas paradas, e dispõe de seus veículos a pronta entrega, em toda a sua rede de concessionárias.
De mais a mais, quem se planeja melhor, como as montadoras citadas, saem na frente. Considere-se ainda que os carros das marcas citadas utilizam muito mais chips que os carros da VW.
Segue a explicação.... promoção e mais promoção e a VW não consegue desovar...
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/566947/volkswagen-tcross-ofertas-taxa-zero/
Para a JACSWAGEN esta tudo dentro da normalidade pq seus VEICULOS sao os mesmos de 20 anos atras!!!
ExcluirQUE FASE QUE FASE!!
GM e Fiat são asiáticas agora? Jacswagen vai embora do Brasil
Excluirse tem linha parada eu não sei , mais que as concessionarias tem estoque de veículos em oferta isso eu posso afirmar!
ExcluirO Gol 1.0 usa chip praq? se não tem um chip para ligar o ventilador do golzinho pode fechar o buteco!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............. Carlos se rasgando por dentro.
ExcluirE GM e Fiat? Também são asiáticas?
ResponderExcluirA 6 anos eu vejo essa política de mensalmente os preços dos carros subirem sem motivo nenhum. Carro zero eu nunca vou comprar. enquanto outros produtos tem seus preços reduzidos durante a sua vida normal de venda os carros só aumentam e aumentam. Querem tirar todo o lucro de uma vez só. As próprias revendas de carros usados, se não for pra ter um lucro de 15 mil reais num usado nem pegam pra vender. É triste.
ResponderExcluirLógico que tem motivo,ganhar mais dinheiro
ExcluirJuros subindo para controlar a inflação, preços dos carros disparando a cada mês, inflação correndo o poder de compra no Brasil + renda caindo em comparação ao Dólar e sendo a Segunda Pior da América Latina. Dificilmente o mercado vai ser igual o que era antes nos próximos anos.
ResponderExcluirA política de retrocesso do bozo, eu gostaria de saber o que o zica vai fazer na Rússia se não sabe falar nem o português, vai ser mais um tiro no pé, aliás não tem nem pernas mais, fora zica!!!!!!!!
ResponderExcluirComunista idiota... Muda o discurso se tiver nível para isso.
Excluir#FORABOLSONARO #FORAGENOCIDA #FORABOZOINCOMPETENTE
ResponderExcluirPodem começar a preparar as campanhas de vendas, com bônus no usado, troca com troco, taxa zero%, ipva 2022 pago, etc etc... os carros estão caros demais e as vendas vão seguir patinando...
ResponderExcluirpreço e mais preço...
ResponderExcluirSabemos que um carro zero nacional deve valer próximo da metade do que a montadora pede por ele, e se for comprar com financiamento bancário soma se aí mais uns 50 mil bozos de juros, o golpe tá aí cai quem quer. Que esses números do mercado continuem cada vez mais medíocres.
ResponderExcluirExatamente!
Excluir#lula2022
ResponderExcluirNa cadeia...
ExcluirLula 2022 !!!!
ExcluirLula 2022 e 2026
ExcluirLula 2022
ExcluirDo mercado hoje despencar, isto foi precisamente planejado pelas grandes na implantação da estrategia de vendas do "menos por mais", poucos carros e margens elevadíssimas, pra uma minoria consumir. Pandemia e falta de componentes foi só um momento que passou. As montadoras acabaram com a linha compacta de carros através do aumento sucessivo de preços os inviabilizando, quando os sonhados SUVs passaram de 100k destinados agora a uma classe privilegiada. Não tem jeito, agora é esperar esta bolha estourar, o patios das montadoras e Css lotarem, e depois vem a desova. Numa segunda etapa os compactos (como EVs) estarão de volta, isso lá pro final desta década, até lá, mantenham a manutenção dos seus carros em dia, exatamente o que irei fazer.
ResponderExcluirnem lula LADRAO
ResponderExcluirnem bolsonaro
Estamos esperando para ver o que Lula roubou, há anos...
ExcluirMoro, a NSA e a CIA vasculharam o mundo durante mais de 5 anos e não acharam 1 centavo que fosse de Lula...
Que tal mostrar prá eles onde está esse roubo.
Você é o nelore bolsonarista, o ydiota completo, o tolo útil.
Eu não troco de carro e o motivo é simples:
ResponderExcluirMoro em SP Capital e aqui é simplesmente IMPOSSÍVEL andar de carro sem cair num buraco, sem levar encostadas de motoqueiro imbecil ou sem ser assaltado.
Infelizmente não temos prefeito nem governador e pasmem, as rodovias federais, que sempre foram horríveis, hoje são melhores que as rodovias municipais e estaduais - tudo isso cobrando um preço extremamente baixo comparado aos praticados nas esferas estaduais.
IPVA é um absurdo. Seguro é um absurdo (em grande parte pq o povo anda feito um idiota, elevando o risco para as seguradoras).
Fora isso, ao comprar um carro, mais de 30% de seu imposto vai para o bolso do Dória FDP.
Portanto, continuo firme e forte com meu Up 2016. Um dia quem sabe troco de carro mas, do jeito que é hj, é gastar uma fortuna para ficar remendando pneu, amortecedor, repintando o carro e pagando imposto...
Correto!
ExcluirConcordo com a maioria das coisas que escreveu, Diego...
ExcluirAgora a questão das estradas... Fica claro que você não tem muita noção do que sejam estradas federais.
No final do governo FHC em 2002 o Brasil não tinha estradas... Viajar na BR 101, no Espírito Santo ou no sul da Bahia, era uma aventura...Aventura perversa.
O que mais existia à beira das estradas federais eram "postos de mola"...
Aí, as estradas, em 2011, 2014, viraram um tapete... De Brasília a vitória ou ao sul da Bahia ou a qualquer outro lugar era uma viagem, um passeio...
Mas, como está aí para ser visto, os Brasileiros, principalmente os caminhoneiros (na maioria empregador de grandes transportadoras), não gostam de estrada boa...
Telésforo Matos, negativo.
ExcluirMinha empresa roda, pelo menos, 100 mil km/mês com carros e caminhões.
É nítida a diferença entre custo/benefício de estradas federais anteriores e atuais, bem como como estradas federais x estradas estaduais. Além disso, manutenção e avarias ocasionadas por problemas na pista tb entram na estatística.
Isso incluso SP, MG, BA, PR.
Veja que estou falando em condição de pavimentação; longe de ser qualidade de rodovia.
ExcluirAs rodovias federais (F. Dias, por exemplo) estão anos-luz de serem as melhores do país.
Contudo, considerando custo x benefício do que vc paga (isso incluso IPVA) e a qualidade da pavimentação/manutenção da rodovia, fica nítido o avanço que tivemos.
Mas eu "agarantiu" que os "fabricantes" estão lucrando como nunca, com esses preços estratosféricos que não param de subir. Agora o mote é "o melhor lucro por unidade".
ResponderExcluirNão foi só o mercado automotivo que retrocedeu.
ResponderExcluirO Brasil inteiro, tudo, retrocedeu.
Se não alijarmos os donos do Brasil do poder e da capacidade de colocar no poder um dejeto como bolsonaro, nunca seremos um Canadá, Ou uma Nova Zelândia, por exemplo.
Além dos donos do País, existe a legião de idiotas completos sem-noção-de-nada que a mídia criou para se locupletar dos cofres públicos... Eles são milhões e enquanto esse número não diminuir, o Brasil não não prá frente.
Com o advento das redes sociais ficou mais difícil erradicar a burrice... Nas redes, não se aproveita 10%...É tudo porcaria, fake, edições fajutas, desinformação e o escambau.
Esse buraco é fundo...Esse túnel é longo... Vamos levar décadas para ver a luz novamente.
Voltar a se a 6ª economia do mundo ?...Impossível
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.