A Lexus, marca premium do Grupo Toyota, revelou imagens adicionais do RZ 450e - versão Lexus do Toyota bZ4X - ambos SUV´s 100 % elétricos. O RZ 450e enfrentará Audi e-tron, Mercedes EQC e BMW iX.
O plano é ter uma linha completa de BEVs (veículos elétricos a bateria) até 2030 para que todas as vendas da Lexus sejam para carros elétricos na China, Europa e Estados Unidos. Até 2035, a marca quer ser totalmente elétrica globalmente.
Em relação às novas fotos do futuro SUV elétrico, apesar de usar a mesma base do bZ4X, é difícil achar semelhanças. As proporções se assemelham ao Toyota, e só. Por outro lado, a mecânica tende a ser exatamente a mesma.
É provável que o Lexus RZ-450e apresente a mesma impressionante garantia de bateria de 90% após dez anos ou 240.000 km (150.000 mi), o que ocorrer primeiro. A bateria deve também ser a mesma do Toyota, com 71,4 kWh.
Embora a Lexus não tenha divulgado as especificações técnicas do RZ 450e, elas devem ser bem parecidas com as do bZ4X. O Toyota elétrico tem 4,69 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,65 m de altura (contando sua antena) e tem uma distância entre eixos de 2,86 m, com um porta-malas de 452 litros.
A principal diferença entre eles deve estar relacionada ao peso. Sendo um carro premium, o RZ 450e deve ser mais pesado. Em um veículo elétrico, isso é uma desvantagem, e o bZ4X se saiu muito bem nesse aspecto: pesa 1.920 kg para o FWD e 2.005 kg para o AWD , o que o torna um SUV elétrico surpreendentemente leve.
MAIS UM PRA SAMBAR NO TÚMULO DO GAMBI E-TRON QUE PERDE TODOS OS COMPARATIVOS. NA EUROPA PERDEU PRO EQC E IX. NO BRASIL PRO I-PACE
ResponderExcluirKKKLKKKKKKKK
Há um erro na matéria. Lexus concorre apenas com a Audi, são infra-premium.
ResponderExcluirAudi compartilha plataforma com VW.
Lexus compartilha plataforma com Toyota.
Por serem Toyota, os Lexus são melhores.
Mercedes e BMW são supra Premium.
Lexus infra-premium?!
ExcluirNão mesmo amigo! Ande em um e saberá que é tão Premium quanto MB ou BMW
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.