O
mercado motociclístico brasileiro registra 19.086 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.817 unidades - retração de -10% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,6%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a alemã japonesa Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,66%, seguida da Yamaha, com 18,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (4) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 14.618 | 76,6% | 82.073 | 75,66% |
2 | Yamaha | 3.175 | 16,6% | 20.129 | 18,55% |
3 | Shineray | 316 | 1,7% | 1.643 | 1,51% |
4 | Kawasaki | 149 | 0,8% | 732 | 0,67% |
5 | BMW | 140 | 0,7% | 684 | 0,63% |
6 | Voltz | 115 | 0,6% | 436 | 0,40% |
7 | Royal Enfield | 111 | 0,6% | 582 | 0,54% |
8 | Avelloz | 102 | 0,5% | 465 | 0,43% |
9 | DAFRA | 89 | 0,5% | 365 | 0,34% |
10 | Haojue | 73 | 0,4% | 394 | 0,36% |
11 | TRIUMPH | 68 | 0,4% | 395 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 32 | 0,2% | 182 | 0,17% |
13 | JIANSHE | 29 | 0,2% | 36 | 0,03% |
14 | KYMCO | 15 | 0,1% | 45 | 0,04% |
15 | ATMAN | 9 | 0,0% | 27 | 0,02% |
16 | Sousa | 7 | 0,0% | 39 | 0,04% |
17 | Traxx | 7 | 0,0% | 24 | 0,02% |
18 | Ducati | 6 | 0,0% | 51 | 0,05% |
19 | WUYANG | 5 | 0,0% | 32 | 0,03% |
20 | Bull | 5 | 0,0% | 41 | 0,04% |
21 | KTM | 3 | 0,0% | 15 | 0,01% |
22 | Suzuki | 3 | 0,0% | 53 | 0,05% |
23 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
24 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (4) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.817 | -10% | 4.172 |
Totais | 89.397 | 19.086 | -15% | 108.483 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 5.301 | -11% | 29.239 |
2 | HONDA/BIZ | 12.571 | 2.525 | -20% | 15.096 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 2.331 | 0% | 11.681 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 1.637 | -32% | 11.222 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 650 | 64% | 2.239 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 593 | -21% | 3.601 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 575 | -34% | 4.085 |
8 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 540 | -32% | 3.735 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 482 | -7% | 2.560 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 474 | -20% | 2.852 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 363 | 17% | 1.600 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 301 | -36% | 2.192 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 285 | -20% | 1.714 |
14 | HONDA/ADV 150 | 857 | 271 | 26% | 1.128 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 255 | -25% | 1.613 |
16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 245 | -27% | 1.591 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 199 | 3% | 969 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 180 | -11% | 987 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 161 | -46% | 1.345 |
20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 152 | -5% | 789 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 136 | 5% | 656 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 102 | 12% | 465 |
23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 102 | 76% | 334 |
24 | HONDA/CB 500 | 373 | 98 | 5% | 471 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 89 | -22% | 546 |
26 | BMW/R1250GS | 254 | 77 | 21% | 331 |
27 | HONDA/CB 650 | 276 | 59 | -14% | 335 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 56 | -12% | 311 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 55 | 4% | 267 |
30 | HONDA/CB 500X | 284 | 48 | -32% | 332 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 33 | -23% | 205 |
32 | DAFRA/NH 190 | 79 | 32 | 62% | 111 |
33 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 29 | 1557% | 36 |
34 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 28 | 23% | 119 |
35 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 28 | 62% | 97 |
36 | YAMAHA/MT09 | 107 | 27 | 1% | 134 |
37 | HAOJUE/DK150 | 110 | 26 | -5% | 136 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 26 | 13% | 118 |
39 | YAMAHA/MT07 | 114 | 24 | -16% | 138 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 24 | 8% | 113 |
41 | BMW/G310 GS | 154 | 23 | -40% | 177 |
42 | BMW/S1000 RR | 73 | 21 | 15% | 94 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 20 | -27% | 130 |
44 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 19 | 17% | 84 |
45 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 19 | 62% | 66 |
46 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 18 | 14% | 81 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 17 | 45% | 64 |
48 | HONDA/NC 750X | 101 | 16 | -37% | 117 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 16 | 12% | 73 |
50 | BMW/F850 GS | 41 | 15 | 46% | 56 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 14 | 24% | 59 |
52 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 14 | 24% | 59 |
53 | VOLTZ/EVS | 89 | 13 | -42% | 102 |
54 | HONDA/POP 100 | 226 | 11 | -81% | 237 |
55 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 11 | -23% | 68 |
56 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 10 | -15% | 57 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 10 | 5% | 48 |
58 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 10 | 29% | 41 |
59 | ATMAN/FALCON | 18 | 9 | 100% | 27 |
60 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 8 | 45% | 30 |
61 | HONDA/CG150 | 159 | 7 | -82% | 166 |
62 | HONDA/CG 125 | 78 | 7 | -64% | 85 |
63 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 7 | -18% | 41 |
64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 7 | -7% | 37 |
65 | TRAXX/JL50 | 17 | 7 | 65% | 24 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 6 | -23% | 37 |
67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 6 | 50% | 22 |
68 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 5 | -55% | 49 |
69 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 5 | -51% | 46 |
70 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 5 | -26% | 32 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 5 | -17% | 29 |
72 | SOUSA/AS 110 | 22 | 5 | -9% | 27 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 5 | 18% | 22 |
74 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 150% | 13 |
75 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 4 | -33% | 28 |
76 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 4 | -6% | 21 |
77 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 220% | 9 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 3 | -50% | 27 |
79 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 3 | -48% | 26 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 3 | 0% | 15 |
81 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 3 | 0% | 15 |
82 | HONDA/SH 150 | 11 | 3 | 9% | 14 |
83 | KTM/390 DUKE | 10 | 3 | 20% | 13 |
84 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 3 | 200% | 7 |
85 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 2 | -69% | 28 |
86 | HAOJUE/NEX | 20 | 2 | -60% | 22 |
87 | BULL/KRC50 | 18 | 2 | -56% | 20 |
88 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -47% | 17 |
89 | HONDA/SH 300i | 14 | 2 | -43% | 16 |
90 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -33% | 14 |
91 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -33% | 14 |
92 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 2 | -27% | 13 |
93 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 2 | -20% | 12 |
94 | KAWASAKI/ZX | 8 | 2 | 0% | 10 |
95 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 2 | 0% | 10 |
96 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 2 | 14% | 9 |
97 | BMW/F750 GS | 7 | 2 | 14% | 9 |
98 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 2 | 33% | 8 |
99 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 2 | 33% | 8 |
100 | HONDA/C100 | 5 | 2 | 60% | 7 |
101 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 2 | 100% | 6 |
102 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 700% | 3 |
103 | YAMAHA/XT 660 | - | 2 | - | 2 |
104 | HONDA/NXR150 | 66 | 1 | -94% | 67 |
105 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 1 | -71% | 15 |
106 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 1 | -69% | 14 |
107 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 1 | -60% | 11 |
108 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -50% | 9 |
109 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 1 | -43% | 8 |
110 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | -20% | 6 |
111 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 1 | -20% | 6 |
112 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | 0% | 5 |
113 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 1 | 33% | 4 |
114 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | 33% | 4 |
115 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 1 | 33% | 4 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 1 | 100% | 3 |
117 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 100% | 3 |
118 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 300% | 2 |
119 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 300% | 2 |
120 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 300% | 2 |
121 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
122 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
123 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.