O Grupo Stellantis apresentou na Europa os Novos Jeep Renegade e Compass e-Hybrid que adotam o novo motor 1.5 GSE Turbo, associado com um sistema híbrido leve.
Esta é uma nova opção híbrida para a Europa, em complemento às versões híbridas plug-in 4xe, que estreiam no Brasil em 2022.
O motor é novo quatro-cilindros 1.5 turbo com injeção direta, gerando 131 cv e torque de 24,5 kgfm. Associado com um motor elétrico de 48 volts, que entrega 20 cv e 5,6 kgfm. A transmissão é de dupla embreagem e 7 marchas, com tração dianteira.
A bateria é recarregada como sistema regeneração da energia das frenagens. Os modelos operam como as versões térmicas convencionais, mas permitem um deslocamento em modo elétrico em baixa velocidade.
O motor elétrico é capaz de atuar sozinho em determinadas situações, como partida, manobras em marcha ré ou condução em marcha lenta, e também durante um engarrafamento usando o sistema “stop & go”. A Jeep não divulgou números de consumo, mas promete que estas novas versões são 15% mais eficientes que as a combustão.
As novas versões híbridas tem carroceria na nova e exclusiva cor “Matter Azur” e teto preto. As rodas de liga leve são de 17’’, no Renegade, e 18’’, no Compass. O interior destaca tela multimídia de 8,4" (Renegade) e 10,1" (Compass) com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, além de Amazon Alexa e Google Voice Assistant.
Há recursos como Silent Start – que liga o veículo sem ligar o motor a gasolina; Energy Recovery - recarrega as baterias quando o veículo desacelera (e-Coasting) e durante a frenagem (Regenerative Braking); e-Queuing permite a parada e partida elétrica quando congestionado no trânsito; e-Launch permite o lançamento em modo elétrico ao ligar ou reiniciar o veículo; e-Boosting aumenta o torque nas rodas com o apoio do motor elétrico ao acelerar e otimiza o ponto de operação do motor a gasolina (reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de CO2) em cruzeiro; e-Creeping faz o veículo viajar com zero emissões em baixa velocidade, simplesmente soltando o pedal do freio; e-Parking simplifica as manobras de estacionamento e as realiza em modo EV, silenciosamente e com zero emissões.
O novo sistema Highway Assist permite ao Compass atingir o nível 2 de condução autônoma.
Parabéns a Jeep!
ResponderExcluirMostrando estar a frente da concorrência.
Quando chegar aqui vai literalmente cagar na cabeça do Golzão chinês, pobre Carluxa e suas fiéis seguidoras, vão ficar com câimbra de tanto punhetaço.
ResponderExcluirE a surra continua...
ExcluirKKKKKKKKKKK
Esta ai a diferenca da Jeep cada vez mais conquistar mercado e a Jacswagen cada vez mais no Limbo.
ResponderExcluirO acabamneto dos carros na Europa sao muito proximos dos carros entregues nos EUA e tambem no Brasil.
Ja a Jacswagen tem um acabamento porco no Brasil e esta cada vez piorando na Europa.
Qual é o resultado?? Perda de liderança na Europa, Insignificância nos EUA, na America do Sul benga atras de benga e na China e a montadora que teve a maior perda em 2 anos.
JACSWAGEN no Brasil esta especializada em venda direta para LOCADORAS. E o que restou!!
GAME OVER!!
RENEGADE turbo quase 1 segundo mais rapido q T-plastic 250
ResponderExcluir8,9 seg x 9,7seg
fonte: QR
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.