A Volkswagen anunciou o lançamento do ID.Buzz para o dia 9 de março deste ano. O modelo chegará em duas versões: ID.Buzz (cinco lugares) e ID. Buzz Carga (van).
Uma das novidades do ID.Buzz no âmbito da família ID será o 'Plug & Charge' - sistema que torna os cartões de carga supérfulos a partir de agora em muitas estações de carregamento rápido.
Neste momento, a frota de pré-produção está em turnê pela Europa. Estes são testes finais em condições diárias entre Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Copenhague, Hamburgo e Hannover. Kai Grünitz, chefe de desenvolvimento de veículos da Volkswagen Commercial Vehicles: “Antes de iniciarmos a produção completa do ID. Buzz, esses testes finais com veículos praticamente que correspondem à especificação final de produção total nos fornecem informações indispensáveis para o ajuste final.”
Os ID.Buzz agora estão apenas levemente disfarçados. Torna-se assim perceptível que os designers transferiram rigorosamente o estilo do carro-conceito de 2017 para a versão de produção total de 2022. As versões Buzz também se baseiam nos elementos estilísticos do lendário T1 (Kombi). Esses elementos incluem saliências da carroceria do veículo extremamente curtas, utilização máxima do espaço em um espaço mínimo, a divisão clássica do design da carroceria do veículo em um nível superior e inferior, além da face inconfundível com sua forma em V. E assim como a Kombi, o ID. Buzz também tem tração traseira.
O ID. Buzz dá uma nova cara ao motor elétrico. O que foi criado é um carro sem rival, porque o ID. O Buzz não se baseia em modelos de propusão térmica, sendo uma Kombi elétrica desde o início.
O ID.Buzz, baseado na Modular Electric Drive Kit (MEB) do Grupo Volkswagen, terá versões lançadas este ano com uma bateria de íons de lítio de alta tensão que fornece um conteúdo energético bruto de 82 kWh (líquido: 77 kWh). A bateria alimenta um motor elétrico de 150 kW, que está integrado no eixo traseiro.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 145 km/h. Os números oficiais para o alcance ainda não estão disponíveis. O motor elétrico acumula seu torque máximo de 310 Nm desde o início.
Com seus cinco assentos, o ID é tão adaptado para o lazer quanto para o uso comercial. Com o ID de três lugares, o Buzz Cargo , uma van ultramoderna de emissão zero está decolando. Ao longo do próximo ano, o portfólio será adicionado por um modelo com maior distância entre eixos e uma gama correspondentemente maior de possibilidades no interior.
Notas sobre as dimensões: As versões do ID.Buzz e ID.Buzz Cargo com a distância entre eixos padrão (2.988 mm) lançado este ano tem 4.712 mm de comprimento. A título de comparação: a distância entre eixos do novo ID.Buzz é apenas dois milímetros diferente do T6.1, que, no entanto, mede 4.904 mm de comprimento total.
O ID.Buzz oferece, assim, um comprimento interno semelhante, mas é capaz de usar vagas de estacionamento menores. O Buzz, generosamente equipado com vidro em toda a volta, tem 1.937 mm de altura; no caso da van, é de 1.938 mm devido a pequenas diferenças no chassi (T6.1: 1.970 mm).
Os dois ID.Buzz têm 1.985 mm de largura (excluindo espelhos retrovisores); o novo modelo é assim 81 mm mais largo que o T6.1. Com aros nos tamanhos 18 a 21 polegadas, a nova linha de modelos roda em rodas grandes (750 mm de diâmetro).
Graças ao conceito MEB que economiza espaço, o ID. Buzz e ID.Buzz Cargo oferece uma utilização excepcionalmente boa do espaço. O ID.Buzz leva até 1.121 litros de bagagem mesmo com todos os assentos ocupados. A capacidade máxima de carga do ID.Buzz Cargo, equipado com uma parede divisória, tem mais de 3,9 m3.
Soluções inteligentes de carregamento: usando a linha de software mais recente, a linha de modelos também oferecerá no futuro a função 'Plug & Charge'. Usando esta função, o ID.Buzz se autentica nas estações de carregamento rápido de muitos provedores (DC) por meio do conector de carregamento, trocando todos os dados necessários com ele dessa maneira – um arranjo muito mais conveniente.
E haverá outra novidade: carregamento bidirecional. Esta tecnologia abre todo um novo espectro de possibilidades. Um exemplo: a partir de agora será possível armazenar o excesso de energia dos próprios painéis solares de uma casa no ID.Buzz e para alimentá-lo de volta em casa à noite para ser independente mesmo sem sol.
Em geral, é o caso do ID. Buzz e para todos os modelos da família ID que as atualizações de software podem ser baixadas pelo ar. Isso inclui atualizações do sistema de infoentretenimento e atualizações relacionadas às funções de carregamento ou assistência ao motorista.
O espectro de sistemas de assistência ao motorista inclui tecnologias interconectadas de forma inovadora, como a nova função 'Trained Parking' (manobras automáticas para entrar e sair de vagas de estacionamento), 'Car2X' (avisos e alertas de perigo nas proximidades) e a versão mais recente do 'Travel Assist' com utilização de dados de crowdsourcing; o sistema facilita a orientação frontal e lateral de forma parcialmente automatizada em toda a faixa de velocidade.
Lançamento europeu em setembro
A produção do ID.Buzz começa no primeiro semestre deste ano, e o lançamento europeu segue pouco tempo depois no outono europeu. O ID. Buzz também está programado para ser comercializado nos EUA – será o retorno da linha de modelos de Nova York a São Francisco, que tem sido ansiosamente aguardada por muitos fãs americanos.
Este, smj, é o primeiro van de transporte de carga ou de pessoas com projeto 100% elétrico do PLANETA. Há outros elétricos, mas são todos gambi. Vejo a Volkswagen muito à frente dos demais no âmbito dos elétrico!
ResponderExcluirQuando vc usava fraldas e fedia a cocô (sendo que hoje em dia você só fede a cocô) já existia um tal de Gurgel E-400 esse sim o primeiro van de transporte de carga ou de pessoas com projeto 100% elétrico do PLANETA.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/FLP2893.jpg?resize=650,433
Veiculo de carga eletrico é a maior piada, talvez daqui uns 10 anos seja diferente, mas hoje é uma furada, estou trabalhando com isso, e na teoria é tudo lindo e maravilhoso, ja na pratica é uma furada. Nao estou falando mal da kombi ou puxando tapete de marcas, mas isso é um ambito geral....HOje para transporte é furada.
ResponderExcluirFaz tempo que vc trabalha com veículo elétrico?apesar da autonomia ruim e os preços,são muito melhores que os diesel
ExcluirVeículo de carga tem que ser diesel, não adianta, o tempo que esses veículos elétricos perdem carregando bateria poderiam estar rodando.
ExcluirAlguns furgões elétricos já tem uma autonomia que aguenta o dia todo.
ExcluirComeçamos em 2020 um projeto com 05 unidades da JAC, e a ideia era partir para uns 50 em 2022 mas acho que nao ira ocorrer, os problemas nao são relacionados a marcas e tal e sim a pratica mesmo. quem trabalha com logistica sabe bem disso tambem. Por exemplo temos uma autonomia de 380km por ai, mas é como bateria de celular, mostra que tem autonomia de 100km restante ai vc vai fazer uma entrega de 30km e acaba a bateria...e o que é bem pior, não da para fazer 'ponte', levar bateria extra ou algo assim..é somente rebocando, ai imagina o custo operacional para ter que baldiar a carga e guinchar o veiculo até a base para realizar a recarga???? e isso entre outras coisas, como falei no papel e no comercial é lindo, maravilhoso é um mundo mais limpo e sustentavel e por ai vai....agora na pratica?????? um lixo, prejuiço na certa, pois alem do valor ser mais alto, o gosto não compensa muito e a revenda nem se cogita, ira ficar encalhado na empresa pro resto da vida......por isso eu disse, hoje eletrico(vans e carros) é prejuiço é pra inglês ve, é pra status da empresa no Linkedin....só isso.
ExcluirVc deve trabalhar com aquele furgão da Jac que esqueci o nome mas a autonomia chega a 235 km,pra trabalhar na cidade é razoável,o problema não é o veículo e sim a bateria dele que é de lítio que é cara e perigosa,se fosse uma de estado sólido a autonomia seria bem maior.
ExcluirFora os pés de chumbo que ficam correndo com o furgão,aí a bateria descarrega e falam que o veículo não presta.
Lr083, como vou ter um veiculo de entrega qual não posso correr? como falei na operação o papo é reto e simples, nem estou falando diretamente da marca mas enfim veiculo eletrico para entrega, só se for no mesmo bairro, caso contrario ja era, é transtorno, não tem plano B, é queimar o dinheiro e se extressar com o motorista, a operação e principalmente o cliente. Na teoria é lindo, na pratica é um problema grande. Logistica é Diesel o resto é rasgar dinheiro. Fato, e lhe confirmo isso pois trabalho com operação. Alias a empresa só pegou mesmo para fazer 'Marketing' pois tem clientes que exigem isso em forma de 'termos' um planeta melhor e sustentavel.
ExcluirA culpa não é do furgão e sim da bateria dele.
ExcluirVW, mete um belo motor diesel (ou mesmo gasolina) moderno nisto aí e é só começar a contar a fortuna que vai entrar nos seus cofres, he, he! Elétrico não vai deslanchar.
ResponderExcluirNão deslanchar só porque você não quer na-zi? Além de xenofóbico é contra tecnologia. Sugiro procurar uma caverna, pois o mundo vai ficar bem "chato" para vocês(felizmente)
ExcluirNão deslanchar só porque você não quer na-zi? Além de xenofóbico é contra tecnologia. Sugiro procurar uma caverna, pois o mundo vai ficar bem "chato" para vocês(felizmente)
ExcluirVai procurar uma mulher e vê se me esquece. Você não vai brincar de Monica Lewinsky comigo, por mais que você queira, he, he! Andy, sei...está mais para Sandy, he, he! Vira homem, moleque, coisa que teu pai não soube te ensinar a ser.
ExcluirAi não mr ...todas as montadoras e o mundo se modernizando e vc querendo ficar na lenha ?
ExcluirSuas respostas CRTLC+CTRLV são hilárias, Robertinho....tão valente no teclado , mas fica pianinho no mundo real ....igual o seu Minto. Viuvinha da ditadura
ResponderExcluirHe, he, he, he! Me conhece do mundo real, é? Então porque não foi tirar satisfação e tentar me dar uns sopapos? "Ditadura... Só quem chama aquele período de ditadura é vagabundo e subversivo. Ou quem cresceu ouvindo isto de quem era, he, he! Hoje se vê que pegaram foi leve com aquela corja vermelha. Beeeem leve. Vai procurar o "Bill Clinton" que você tanto quer e não me enche o saco, mané. Adeus.
ExcluirRobertinho, o tio do zap valentão da internet apaixonado por um milico. Você com um teclado na mão é um bicho feroz, sem ele rebola e até muda de voz kkkkk
ExcluirRobertinho, o tio do zap valentão da internet apaixonado por um milico. Você com um teclado na mão é um bicho feroz, sem ele rebola e até muda de voz kkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.