A terceira mais vendida no começo do mês é a Hyundai, com 11,2%, apenas 1 unidade à frente da Toyota, também com 11,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,25%, seguida da GM com 12,89%. Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (24) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 25.214 | 22,5% | 48.513 | 21,25% |
2 | GM | 16.338 | 14,6% | 29.433 | 12,89% |
3 | Hyundai | 12.539 | 11,2% | 25.120 | 11,00% |
4 | Toyota | 12.538 | 11,2% | 22.515 | 9,86% |
5 | Volkswagen | 10.668 | 9,5% | 23.748 | 10,40% |
6 | Renault | 8.115 | 7,3% | 16.640 | 7,29% |
7 | Jeep | 7.812 | 7,0% | 19.163 | 8,40% |
8 | Honda | 3.623 | 3,2% | 8.349 | 3,66% |
9 | CAOA Chery | 3.102 | 2,8% | 6.233 | 2,73% |
10 | Nissan | 2.659 | 2,4% | 6.128 | 2,68% |
11 | Peugeot | 1.886 | 1,7% | 5.969 | 2,61% |
12 | Citroen | 1.710 | 1,5% | 4.200 | 1,84% |
13 | Mitsubishi | 1.348 | 1,2% | 2.577 | 1,13% |
14 | Ford | 922 | 0,8% | 2.393 | 1,05% |
15 | BMW | 757 | 0,7% | 1.397 | 0,61% |
16 | Mercedes | 349 | 0,3% | 849 | 0,37% |
17 | Land Rover | 346 | 0,3% | 681 | 0,30% |
18 | Volvo | 292 | 0,3% | 732 | 0,32% |
19 | Audi | 268 | 0,2% | 732 | 0,32% |
20 | Kia | 259 | 0,2% | 541 | 0,24% |
21 | VW-MAN | 259 | 0,2% | 431 | 0,19% |
22 | Iveco | 229 | 0,2% | 454 | 0,20% |
23 | Porsche | 163 | 0,1% | 296 | 0,13% |
24 | Suzuki | 126 | 0,1% | 225 | 0,10% |
25 | Mini | 74 | 0,1% | 152 | 0,07% |
26 | RAM | 39 | 0,0% | 295 | 0,13% |
27 | Lexus | 37 | 0,0% | 74 | 0,03% |
28 | Jaguar | 22 | 0,0% | 57 | 0,02% |
29 | Troller | 21 | 0,0% | 31 | 0,01% |
30 | JAC | 14 | 0,0% | 36 | 0,02% |
31 | Dodge | 9 | 0,0% | 22 | 0,01% |
32 | Foton | 7 | 0,0% | 9 | 0,00% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 76 | 0,03% |
Média diárias | 5.544 | 6.213 | 12% | 5.853 | |
Totais | 116.421 | 111.840 | 7% | 228.261 | |
Rank | Modelo | Jan | Fev | ΔFv/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 6.716 | 6.879 | 14% | 13.595 |
2 | GM/ONIX | 5.203 | 6.166 | 32% | 11.369 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 5.634 | 5.641 | 11% | 11.275 |
4 | VW/T CROSS | 3.761 | 4.690 | 39% | 8.451 |
5 | JEEP/COMPASS | 4.905 | 4.236 | -4% | 9.141 |
6 | FIAT/ARGO | 2.676 | 4.176 | 73% | 6.852 |
7 | GM/ONIX PLUS | 3.431 | 4.169 | 35% | 7.600 |
8 | FIAT/MOBI | 2.528 | 4.041 | 78% | 6.569 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.175 | 3.971 | 6% | 8.146 |
10 | RENAULT/KWID | 3.180 | 3.819 | 33% | 6.999 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.478 | 3.528 | 58% | 6.006 |
12 | GM/TRACKER | 2.375 | 3.200 | 50% | 5.575 |
13 | FIAT/TORO | 3.293 | 2.936 | -1% | 6.229 |
14 | FIAT/SIENA | 666 | 2.621 | 337% | 3.287 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 2.142 | 2.612 | 35% | 4.754 |
16 | TOYOTA/HILUX | 2.912 | 2.376 | -9% | 5.288 |
17 | VW/NIVUS | 1.384 | 2.253 | 81% | 3.637 |
18 | HONDA/CITY | 1.011 | 2.230 | 145% | 3.241 |
19 | GM/S10 | 739 | 2.107 | 217% | 2.846 |
20 | JEEP/RENEGADE | 4.998 | 2.053 | -54% | 7.051 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.391 | 2.014 | -6% | 4.405 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 955 | 1.939 | 126% | 2.894 |
23 | FIAT/PULSE | 3.192 | 1.739 | -39% | 4.931 |
24 | VW/GOL | 3.435 | 1.614 | -48% | 5.049 |
25 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.283 | 1.533 | -25% | 3.816 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.437 | 1.514 | 17% | 2.951 |
27 | FIAT/FIORINO | 1.343 | 1.490 | 23% | 2.833 |
28 | RENAULT/LOGAN | 607 | 1.246 | 128% | 1.853 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.443 | 1.243 | -4% | 2.686 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.989 | 1.227 | -31% | 3.216 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 592 | 1.137 | 113% | 1.729 |
32 | NISSAN/KICKS | 1.682 | 1.048 | -31% | 2.730 |
33 | NISSAN/VERSA | 796 | 1.025 | 43% | 1.821 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 889 | 941 | 18% | 1.830 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 670 | 829 | 37% | 1.499 |
36 | FIAT/CRONOS | 1.732 | 801 | -49% | 2.533 |
37 | HONDA/HR-V | 1.792 | 797 | -51% | 2.589 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 1.023 | 764 | -17% | 1.787 |
39 | HYUNDAI/TUCSON | 220 | 751 | 279% | 971 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 826 | 728 | -2% | 1.554 |
41 | FORD/RANGER | 1.221 | 718 | -35% | 1.939 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 512 | 706 | 53% | 1.218 |
43 | VW/TAOS | 946 | 634 | -26% | 1.580 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 598 | 618 | 15% | 1.216 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 950 | 537 | -37% | 1.487 |
46 | RENAULT/OROCH | 1.447 | 524 | -60% | 1.971 |
47 | VW/AMAROK | 954 | 482 | -44% | 1.436 |
48 | HONDA/CIVIC | 1.133 | 451 | -56% | 1.584 |
49 | RENAULT/MASTER | 623 | 441 | -21% | 1.064 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 458 | 433 | 5% | 891 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 567 | 431 | -16% | 998 |
52 | BMW/320I | 259 | 407 | 75% | 666 |
53 | RENAULT/SANDERO | 607 | 406 | -26% | 1.013 |
54 | PEUGEOT/2008 | 1.631 | 379 | -74% | 2.010 |
55 | FIAT/DUCATO | 452 | 308 | -24% | 760 |
56 | VW/POLO | 253 | 276 | 21% | 529 |
57 | MITSUBISHI/PAJERO | 78 | 265 | 277% | 343 |
58 | VW/VIRTUS | 612 | 262 | -52% | 874 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 172 | 259 | 67% | 431 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 398 | 246 | -31% | 644 |
61 | VW/SAVEIRO | 1.180 | 234 | -78% | 1.414 |
62 | MITSUBISHI/Outlander | 184 | 217 | 31% | 401 |
63 | VOLVO/XC60 | 198 | 196 | 10% | 394 |
64 | IVECO/DAILY 35-150 | 149 | 180 | 34% | 329 |
65 | VW/VOYAGE | 479 | 176 | -59% | 655 |
66 | CITROEN/JUMPY | 200 | 173 | -4% | 373 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 270 | 156 | -36% | 426 |
68 | M.BENZ/CLASSEC | 138 | 156 | 26% | 294 |
69 | KIA/K2500 | 151 | 151 | 11% | 302 |
70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 139 | 136 | 9% | 275 |
71 | HYUNDAI/HR | 112 | 129 | 28% | 241 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 92 | 122 | 47% | 214 |
73 | BMW/X5 | 74 | 122 | 83% | 196 |
74 | AUDI/Q5 | 166 | 118 | -21% | 284 |
75 | GM/TRAILBLAZER | 347 | 109 | -65% | 456 |
76 | BMW/X1 | 136 | 107 | -13% | 243 |
77 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 60 | 97 | 80% | 157 |
78 | FIAT/500E | 19 | 88 | 415% | 107 |
79 | GM/SPIN | 513 | 86 | -81% | 599 |
80 | FORD/BRONCO | 71 | 86 | 35% | 157 |
81 | VOLVO/XC40 | 219 | 84 | -57% | 303 |
82 | M.BENZ/CLASSE GLB | 219 | 83 | -58% | 302 |
83 | FIAT/DOBLO | 48 | 83 | 92% | 131 |
84 | HONDA/WR-V | 600 | 78 | -86% | 678 |
85 | SUZUKI/JIMNY | 56 | 68 | 35% | 124 |
86 | LAND ROVER/EVOQUE | 69 | 66 | 6% | 135 |
87 | MINI/COOPER | 75 | 61 | -10% | 136 |
88 | FORD/TERRITORY | 119 | 59 | -45% | 178 |
89 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 43 | 58 | 50% | 101 |
90 | BMW/X3 | 71 | 57 | -11% | 128 |
91 | HONDA/FIT | 154 | 52 | -62% | 206 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 60 | 51 | -6% | 111 |
93 | NISSAN/LEAF | 41 | 49 | 33% | 90 |
94 | GM/CRUZE HB | 21 | 48 | 154% | 69 |
95 | PORSCHE/MACAN | 46 | 47 | 14% | 93 |
96 | FIAT/UNO | 622 | 44 | -92% | 666 |
97 | LAND ROVER/DEFENDER | 88 | 44 | -44% | 132 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 63 | 44 | -22% | 107 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 44 | 39 | -2% | 83 |
100 | KIA/CARNIVAL | 49 | 38 | -14% | 87 |
101 | KIA/CERATO | 44 | 38 | -4% | 82 |
102 | RAM/2500 | 252 | 37 | -84% | 289 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 35 | 22% | 67 |
104 | HYUNDAI/IX35 | 49 | 33 | -25% | 82 |
105 | KIA/SPORTAGE | 38 | 31 | -9% | 69 |
106 | AUDI/Q3 | 86 | 30 | -61% | 116 |
107 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 56 | 29 | -42% | 85 |
108 | AUDI/A3 | 48 | 28 | -35% | 76 |
109 | FORD/MAVERICK | - | 28 | - | 28 |
110 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 26 | 60% | 44 |
111 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 26 | 93% | 41 |
112 | DFSK/V21 | 29 | 26 | 0% | 55 |
113 | BMW/X4 | 37 | 24 | -28% | 61 |
114 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 22 | 16% | 43 |
115 | LEXUS/NX300 | 25 | 21 | -7% | 46 |
116 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 21 | 67% | 35 |
117 | VW/TIGUAN | 13 | 21 | 79% | 34 |
118 | TROLLER/T4 | 10 | 21 | 133% | 31 |
119 | FORD/MUSTANG | 48 | 20 | -54% | 68 |
120 | PORSCHE/911 | 16 | 20 | 39% | 36 |
121 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 20 | 122% | 30 |
122 | PEUGEOT/PARTNER | 39 | 20 | -43% | 59 |
123 | LAND ROVER/VELAR | 26 | 17 | -27% | 43 |
124 | LEXUS/UX250H | 12 | 16 | 48% | 28 |
125 | M.BENZ/GLE | 29 | 15 | -43% | 44 |
126 | AUDI/A5 | 18 | 15 | -7% | 33 |
127 | BMW/330E | 17 | 15 | -2% | 32 |
128 | MINI/JCW | 2 | 13 | 622% | 15 |
129 | JAGUAR/EPACE | 25 | 12 | -47% | 37 |
130 | EFFA/V22 | 12 | 12 | 11% | 24 |
131 | HONDA/CRV | 30 | 11 | -59% | 41 |
132 | AUDI/Q8 | 29 | 11 | -58% | 40 |
133 | VOLVO/XC90 | 17 | 11 | -28% | 28 |
134 | RDK/TIGER | 13 | 11 | -6% | 24 |
135 | VW/JETTA | 26 | 10 | -57% | 36 |
136 | VW/FOX | 23 | 9 | -57% | 32 |
137 | M.BENZ/GLC | 22 | 9 | -55% | 31 |
138 | PEUGEOT/3008 | 13 | 9 | -23% | 22 |
139 | DODGE/SPRINTER | 13 | 9 | -23% | 22 |
140 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 7 | -3% | 15 |
141 | BMW/M3 | 5 | 7 | 56% | 12 |
142 | JAGUAR/F-TYPE | - | 7 | - | 7 |
143 | JAC/T40 | 13 | 6 | -49% | 19 |
144 | JEEP/CHEROKEE | 8 | 6 | -17% | 14 |
145 | BMW/530E | 5 | 6 | 33% | 11 |
146 | FIAT/DOBLO | 11 | 6 | -39% | 17 |
147 | RENAULT/ZOE | 51 | 5 | -89% | 56 |
148 | M.BENZ/CLASSEA | 6 | 5 | -7% | 11 |
149 | FORD/KA | 4 | 5 | 39% | 9 |
150 | IVECO/DAILY | 13 | 5 | -57% | 18 |
151 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 5 | -57% | 18 |
152 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 5 | 456% | 6 |
153 | AUDI/Q7 | 14 | 4 | -68% | 18 |
154 | HONDA/ACCORD | 6 | 4 | -26% | 10 |
155 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 4 | -11% | 9 |
156 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 4 | -11% | 9 |
157 | FYBER/FYBER | 4 | 4 | 11% | 8 |
158 | BMW/X2 | 4 | 4 | 11% | 8 |
159 | GM/EQUINOX | 3 | 4 | 48% | 7 |
160 | GM/COBALT | - | 4 | - | 4 |
161 | CITROEN/JUMPER | 6 | 4 | -26% | 10 |
162 | EFFA/V25 | 5 | 4 | -11% | 9 |
163 | AUDI/A4 | 25 | 3 | -87% | 28 |
164 | JAGUAR/FPACE | 9 | 3 | -63% | 12 |
165 | JAC/T50 | 3 | 3 | 11% | 6 |
166 | JEEP/WRANGLER | 3 | 3 | 11% | 6 |
167 | BMW/218I | 3 | 3 | 11% | 6 |
168 | AUDI/E TRON | 2 | 3 | 67% | 5 |
169 | GM/CAMARO | - | 3 | - | 3 |
170 | JAC/v260 | 2 | 3 | 67% | 5 |
171 | VW/KOMBI | - | 3 | - | 3 |
172 | FORD/TRANSIT | - | 3 | - | 3 |
173 | TOYOTA/RAV4 | 4 | 2 | -44% | 6 |
174 | M.BENZ/CLASSE GLA | 4 | 2 | -44% | 6 |
175 | JAC/T60 | 4 | 2 | -44% | 6 |
176 | AUDI/A6 | 2 | 2 | 11% | 4 |
177 | MITSUBISHI/ASX | 2 | 2 | 11% | 4 |
178 | AUDI/RS6 AVANT | 2 | 2 | 11% | 4 |
179 | FORD/ECOSPORT | 1 | 2 | 122% | 3 |
180 | GM/PRISMA | 1 | 2 | 122% | 3 |
181 | BMW/Z4 | - | 2 | - | 2 |
182 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 11% | 4 |
183 | GM/MONTANA | 2 | 2 | 11% | 4 |
184 | DFSK/K01 | 2 | 2 | 11% | 4 |
185 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 2 | 122% | 3 |
186 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 2 |
187 | VW/FUSCA | 10 | 1 | -89% | 11 |
188 | BMW/X6 | 9 | 1 | -88% | 10 |
189 | BUGRE/BGR5 | 4 | 1 | -72% | 5 |
190 | VOLVO/S90 | 4 | 1 | -72% | 5 |
191 | VW/CROSS FOX | 2 | 1 | -44% | 3 |
192 | RDK/SULTAN | 1 | 1 | 11% | 2 |
193 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 11% | 2 |
194 | AUDI/A7 | 1 | 1 | 11% | 2 |
195 | VW/UP | 1 | 1 | 11% | 2 |
196 | BMW/550 | - | 1 | - | 1 |
197 | GM/CELTA | - | 1 | - | 1 |
198 | GM/CORSA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
199 | VW/GOLF | - | 1 | - | 1 |
200 | BMW/M2 | - | 1 | - | 1 |
201 | FIAT/STILO | - | 1 | - | 1 |
202 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
203 | KIA/PICANTO | - | 1 | - | 1 |
204 | FIAT/PUNTO | - | 1 | - | 1 |
205 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
206 | GM/AGILE | - | 1 | - | 1 |
207 | RAM/1500 | 3 | 1 | -63% | 4 |
208 | RAM/3500 | 1 | 1 | 11% | 2 |
209 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
210 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 1 |
211 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
212 | HAFEI/ZHONGYI VAN | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (24) de 2022
Grupos | Fevereiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 36.899 | 32,99% | 78.616 | 34,44% | |
General Motors | 16.338 | 14,61% | 29.433 | 12,89% | |
Hyundai-Kia | 12.798 | 11,44% | 25.661 | 11,24% | |
Renault-Nissan | 12.122 | 10,84% | 25.345 | 11,10% | |
Grupo VW | 11.358 | 10,16% | 25.207 | 11,04% | |
Toyota + Lexus | 12.575 | 11,24% | 22.589 | 9,90% | |
Ford + Troller | 943 | 0,84% | 2.424 | 1,06% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Caoa Chery currará a Honda?
ResponderExcluirO FATO relevante que os TIGGOS estao currando seu irmão tambem Chines o TAROBA da Jacswagen.
ExcluirMas isso se da pela qualidade MUITO Superior dos Tiggos em relacao ao TAROBA.
FATOS APENAS FATOS!
Tá condicionado na VW heim!
ExcluirChery tá colando na VW
ExcluirQue fase JACSWAGEN que fase!!
ResponderExcluirJACSWAGEN SE TORNOU A 5° OPÇÃO DE COMPRA PRESTES A SE TORNAR A 6°.
O pouco que vende praticamente tudo e destinado a Locadoras, mostrando sua DEPENDENCIA QUIMICA das Locadoras.
O PIOR e o TAROBA o maior fracasso da historia automobilística da atualidade, vendendo 6x menos que seu concorrente Renault kwid.
FATOS APENAS FATOS!!
Que emocionante :Toyota e Hyundai brigando pelo terceiro lugar por um carro , enquanto isso a VW vem laaaaaa atrás segura no quinto lugar.
ResponderExcluirMinha análise baseada em fatos.
ResponderExcluirFiat em queda.
GM mesmo com abundância de chips, não sai de 14%.
VW estável em 9.5%, mas muito prejudicada por falta de chips e troca de modelo Polo e Virtus. Com normalização de chips, Gol e Voyage começarão a jorrar em Taubaté, e Polo e Virtus voltarão como Phoenix, então o market share da VW irá subir muito.
Toyota e Hyundai - voo de galinha!.
Uma análise desapaixonada e sólida, baseada realmente em fatos e com visão que não é de um esquizofrênico que não sabe nem dirigir e quer dar pitaco em carros:
ExcluirFiat sólida na primeira posição, sem chances de ser ameaçada por qualquer outra montadora.
GM mesmo tendo os carros que necessitam de mais chips no mercado com melhor planejamento, vendendo carros no varejo, e conseguindo se manter firme na 2a posição.
VW em queda livre, mostrando ser totalmente dependente de locadoras, em 5o lugar mesmo com desova de T-cross Sense em locadoras - ocorre que possui veiculos a pronta entrega encalhados nas concessionarias, mas faltam clientes, e estão dando altos descontos para ver se conseguem algo.
Toyota e Hyundai mesmo com menor rede de concessionarias e menor line-up vendendo praticamente tudo no varejo, e currando sem dó nem piedade a VW.
Fatos. Apenas fatos.
Sua análise baseada no mundo de Nárnia que você vive.
ExcluirJacswagen rumo a série B.
Sua análise baseada em porcaria nenhuma.
ExcluirVolta pro mundo de Nárnia, sujeito.
Carlos a minha análise é q se isso não for doses inseguras drogas e/ou álcool é doença mesmo , seus delírios estão piorando. De todo modo sugiro internação e intervenção psiquiátrica.
ExcluirTem quase dois anos que repete Fiat em queda.
ResponderExcluirOutra: Gol e Voyage dependente de chips, com toda aquela "tecnologia". Sei, sei...
ResponderExcluirRenault rumo ao quinto lugar! Quem diria Renault dando trabalho para VW e há q a Renault só vende Kwid. Sandero é logan do vencem o Polo e virtus , captur do vence do Taos...
ResponderExcluirPelo visto, nós próximos meses o City passa o Virtus
ResponderExcluirA qualidade e confiabilidade da Honda falando alto.
O destino da VW vai ser o mesmo da Ford.
ResponderExcluirTirar os modelo de alto volume + baixo lucro e ficar apenas com importados caros e encalhados.
A Fiat, GM e Hyundai vão ser as sobreviventes no mercado de alto voltume.
Até hoje não vendeu nenhum kia Stonic?
ResponderExcluirEntão né
ExcluirE o City hatch está sendo contabilizado com o sedan?
Minha análise baseada em fatos, prevê em breve a VW pedindo ajuda ao governo senão ser retiram do país... se for pela visão do C4C que há mêses prevê que vai bombar, e que tá mal por chips, depois por linha parada, depois por pandemia, depois por férias, isso já se estende por 2 anos e não se sustenta. VW vai acabar pedindo água.
ResponderExcluirO Bom é que como a Ford, ninguém vai sentir falta de carros que são caros e mal acabados. Hyundai, GM e Fiat vão tomar o mercado deixado pela alemã de Ego Inflado.
TRISTE FIM DA VWboqueta:
ResponderExcluirSó vive de desova e promoçoes de T-plastic
TAOS = 700 unid. por mês
O maior fracasso da industria
POLO/VIRTUS = 250 unid. cada por mês
em vias de sair de linha como Golf,Up,Tiguan,Jetta
GOL/VOYAGE nem as locadoras querem mais,
tb vai sair de linha no fim do ano
BOMBAROK em ultimo lugar perde até pra Frontier, Oroch
!RIP VW!
ISSO É UM BANDO DE IDIOTA EM 1966, EU TINHA 16 ANOS E TORCIA PELO GORDINI CONTRA O FUSCA, ESCREVIA ESSAS MESMAS BOBAGENS QUE LEIO AQUI, ,OLHA QUE EU NESTIU COM 71. TENHO UMA X1 2011 E UM GOLF TSI ALEMAO, 2014 E NAO BOTO DEFEITO NO CARRO DE NINGUEM.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.