A Honda CB 1000R, de estilo naked, Streetfighter, inaugurou o conceito Neo Sports Café, caracterizado por um design minimalista e de personalidade. Os motociclistas desejosos por uma estética essencial, onde o supérfluo não tem lugar, são atendidos pela CB 1000R, em estilo, e tecnologia do motor e ciclística. A CB1000R 2022 tem novos detalhes como o subchassi em alumínio prateado e molduras do radiador e tampas da caixa do filtro do ar com design mais dinâmico. O formato o farol agora está mais inclinado para trás, idem quanto às rodas. A parte ciclística não foi alvo de alterações; já o motor teve o sistema PGM-FI reprogramado, o que resultou em melhor entrega de potência. O painel de instrumentos TFT colorido inclui conectividade Honda RoadSync com a tecnologia HSVCS -- Honda Smartphone Voice Control System, que permite ao condutor controlar através de sua voz smartphones e diversos aplicativos nele instalados. Uma porta USB-tipo C situada sob o banco do passageiro permite a recarga de smartphones. A linha 2022 traz a versão Black Edition. O visual com customização de fábrica se caracteriza pelo extenso uso do preto em praticamente todas as superfícies. À exceção de alguns detalhes em alumínio usinado -- nos raios das rodas, balança de suspensão, tampas do motor e apoios do guidão com o logotipo “CB” -- tudo na CB 1000R Black Edition é preto: o farol cônico e sua carenagem essencial, suspensão dianteira, as molduras do radiador, tampas da caixa do filtro do ar (com acabamento anodizado) e todo o sistema de escape inclusive a ponteira. O tanque e a capa do banco do passageiro, equipamento exclusivo da Black Edition, são em Preto Graphite. No aspecto técnico, a Honda CB 1000R Black Edition se diferencia da versão standard por ter o sistema quickshifter, que permite mudanças de marchas mais rápidas por eliminar a necessidade de acionamento da alavanca de embreagem. A revitalização no visual foi extendida a elementos como o painel de instrumentos, agora um display TFT a cores com 5 polegadas. São quatro os tipos de visualização da velocidade e rotação do motor, selecionáveis de acordo com a preferência do condutor, que pode usar a tecnologia multi-color line para ativar o shift light, indicador de mudança de marcha, indicação do nível/consumo de combustível, seleção do modo de pilotagem e parâmetros do motor e indicador de marcha engatada. Toda a gestão destas preferências é feita por botões no punho esquerdo. O sistema de conectividade Honda Roadsync com a tecnologia HSVCS -- Honda Smartphone Voice Control System, estreia na CB 1000R e permite que o smartphone seja conectado o que possibilita gestão de chamadas telefônicas, mensagens, seleção de músicas e navegação durante a pilotagem. Para tal é necessário usar capacete com sistema de áudio e microfone incorporado, que se conecta ao smartphone e painel de instrumentos via Bluetooth. A gestão do sistema HSVCS também pode ser feita a partir dos botões do punho esquerdo do guidão. Uma porta USB-tipo C localizada sob do banco do passageiro permite recarrega de smartphones. O motor DOHC quatro cilindros em linha de 998 cc da CB 1000R tem sua origem na CBR 1000RR Fireblade. Adaptado para o uso na naked, a faixa vermelha do contagiros começa a 11.500 rpm, com o limitador de rotação entrando em ação às 12.000 rpm. A CB 1000R 2022 recebeu afinações otimizadas no sistema PGM-FI, o que resultou em entrega de potência mais progressiva e melhores respostas ao acelerador. O sistema TBW -- Throttle By Wire de acelerador eletrônico permite ao condutor um controle preciso do motor da CB 1000R. Três são os modos de pilotagem disponíveis de série mais o modo USER, personalizável. A seleção dos modos é realizada no punho esquerdo, com visualização pelo painel de instrumentos TFT. São três níveis de potência (P), freio-motor (EB) e controle de tração (HSTC) disponíveis; o sistema HSTC também pode ser desativado. Estes três modos oferecem diferentes combinações de cada parâmetro. O modo RAIN usa a definição de potência mais baixa e menos agressiva e efeito freio-motor médio e controle de tração elevado. Níveis mais baixos de potência e de torque são determinados para as três primeiras marchas. O modo STANDARD usa níveis médios de potência, freio-motor e controle de tração. Este modo suaviza a entrega de potência em primeira e segunda marchas, e usa uma curva pouco abaixo da do modo SPORT, com torque reduzido quando o acelerador está parcialmente aberto. O modo SPORT usa o nível mais elevado de entrega de potência e os níveis mais baixos de freio-motor e de controle de tração, oferecendo assim o máximo de potência e torque em todas as seis marchas e em toda a faixa utilização, com o mínimo de intervenção do sistema HSTC. Finalmente, o modo USER permite ao condutor escolher entre três definições de cada parâmetro e registra tais opções. A parte ciclística da CB 1000R não sofreu alterações para 2022. O chassi de aço monotrave tipo Diamond tem duas robustas placas de alumínio na região do eixo que liga a longa balança de suspensão traseira (574,2 mm) tipo monobraço ao chassi. O cáster é de 25° e o trail de 100 mm. A distância entre eixos tem 1.452 mm e o peso a seco é de 200 kg para a versão CB 1000R e 201kg para a exclusiva versão Black Edition. A distribuição do peso entre a dianteira e a traseira é de 48,5% -- 51,5%. A posição de pilotagem permite uma natural inclinação à frente do condutor graças ao triângulo formado pelo guidão largo de alumínio, banco a 830 mm de altura do solo e pedaleiras levemente recuadas. O tanque de combustível é largo, mas com reentrâncias laterais para dar espaço aos joelhos. A frenagem com sistema ABS de dois canais está a cargo de cálipers de freio de quatro pistões em montagem radial que atuam em discos flutuantes de 310 mm de diâmetro. Atrás o disco tem 256 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões. As novas rodas de sete raios em alumínio fundido e de design elaborado exalam elegância e ousadia; o pneu traseiro tem medida 190/55 ZR17 e à frente o pneu é 120/70 ZR17. Aa Honda CB 1000R e Honda CB 1000R Black Edition tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia. A chegada às concessionárias de todo o Brasil será no mês de abril. O preço sugerido para a CB 1000R (base Distrito Federal) é de R$ 69.000,00 e as cores disponíveis são vermelho metálico e prata metálico. Para a CB 1000R Black Edition o preço sugerido é de R$ 76.750,00 na cor preto perolizado.
Ficha Técnica - Honda CB 1000 R 2022
R$ 69.000,00 numa máquina dessas e tem RETARDADO que paga R$ 80 mil numa bicicleta...
ResponderExcluirA Black é absolutamente linda.
ResponderExcluirMas não deixa de ser uma cópia da V-Max....
ResponderExcluirLinda demais !
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