Os dois maiores
grupos automotivos europeus tiveram vendas muitos próximas em 2021, mas o
Grupo Stellantis liderou o mercado sobre o
Volkswagen por uma vantagem de 754 veículos, segundo dados do provedor de análises Dataforce, veiculados pelo portal Auto News.
O Grupo Stellantis vendeu 3.161.594 veículos na Europa em 2021, enquanto a VW 3.160.901.
As vendas reportadas incluem 31 países, incluindo os 27 países da UE, Reino Unido, Suíça, Noruega e Islândia.
Em 2020 o Grupo VW foi o líder com 3.259.039 unidades, contra 3.121.148 para as marcas que agora compõem a Stellantis, que surgiu no início de 2021.
A Renault-Nissan-Mitsubishi permaneceu em terceiro lugar, com 1.788.939 vendas de veículos na Europa, seguida pela Hyundai-Kia, em rápida ascensão, com 1.020.687 vendas.
O Grupo VW foi atingido com mais força do que a maioria das montadoras pela escassez global de semicondutores que restringiu a produção e reduziu o fornecimento de veículos às concessionárias.
Globalmente, as entregas do grupo em 2021 caíram para o nível mais baixo em 10 anos, segundo dados de vendas da empresa divulgados em janeiro.
Ranking - Grupos Automotivos mais vendidos - Europa - 2021
Rank | Grupo | Carros | Comerciais Leves | Total - 2021 |
1 | Stellantis | 2.438.891 | 722.702 | 3.161.593 |
2 | VW | 2.950.256 | 210.583 | 3.160.839 |
3 | Renault-Nissan | 1.414.430 | 374.509 | 1.788.939 |
4 | Hyundai-Kia | 1.018.369 | 2.318 | 1.020.687 |
5 | Ford | 558.932 | 327.880 | 886.812 |
6 | Daimler | 682.698 | 198.240 | 880.938 |
7 | BMW | 860.285 | 1.409 | 861.694 |
8 | Toyota | 759.789 | 82.057 | 841.846 |
9 | Geely | 317.999 | 2.851 | 320.850 |
10 | Suzuki | 198.788 | 9.261 | 208.049 |
Fonte:
Auto News
Nao colocaram Scania, Man para a VW. O fato e que Grupo VW e o maior, e que mais vende carros de passageiros. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQue esquizo.
COITADOOOOO!!
ExcluirESE E O RESULTADO DE PRODUTOS INFERIORES A CONCORRENCIA COBRANDO VALORES IRREAIS ATE PARA O PADRAO EUROPEU.
AGORA A EUROPA ESTA PERCEBENDO QUE A JACSWAGEN SO TEM 1 MODELO DE VEICULO MUDANDO O TAMANHO E COLOCANDO UNS FRU-FRU MEIA BICA AINDA!!
Chega de passar vergonha né? Fiquei pensando esse final de semana, faz mais de 4 anos que perdemos nosso tempo aqui discutindo coisas que NUNCA acrescentaram NADA às nossas vidas e você continua nessa sua loucura desesperada em defender algo o qual você NUNCA ganhou nada comisso, somente ofensas, palavras de baixo calão e brincadeiras estúpidas.
ExcluirFora que você conseguiu plantar em muitos aqui uma raiva pela VW que nem justificável é!!!
Já parou pra pensar na merd@ que tá fazendo?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirReclama que a Mercedes coloca Sprinter na conta e agora quer colocar caminhão na contagem de carros de passeio. PQP, vai ser louco assim lá na China, terra da Jacswagen.
Isso, bora contabilizar até veículos pesados pra VW não passar vergonha, né? Esse sujeito não cansa de ser patético.
Excluir"Fora que você conseguiu plantar em muitos aqui uma raiva pela VW que nem justificável é!!!"
ExcluirExatamente isso, Eduardo. Cria-se uma antipatia pela marca por conta de malas sem alça como esse daí.
É phoda viu Novo Cerato! Faz anos e anos que ele não para nessa jornada doentia...
ExcluirCansou, poderíamos ter discussões em alto nível, mas por causa desses doidos, a régua tá sempre lá embaixo...
A Carlucha aderiu ao Click-Bait para monetizar mais o Carblog, já que a V12 Motors não anda bem das pernas como antigamente. Por isso, nem perco mais meu tempo respondendo essa mula chamada Carlos4Carros.
ExcluirAs meninas ficam irritadas quando se colocam fatos. Em todos os rankings do planeta sao somados todos os veículos, incluindo os pesados. A Toyota soma Hino. Todos os rankings somam. E agora apontei uma incoerência de nao somar as vendas de pesados, e ficam de mimimi.
ExcluirQuem não sabe sobre grupos automotivos, fiquem quietinhos. Nao opiniem.
Haters estão cegos pelo ódio.
Vejam na bolsa de valores se o valuation das empresas exclui pesados? Claro que não. Inclusive é uma excelente fonte de receita e lucros, pelo elevado valor dos produtos. O povo fica ai de haterismo, e não entendem o básico de avaliação de empresas.
ExcluirCarlota seu imbecil, quando a Mercedes coloca Sprinter na conta aqui no Brasil, VOCÊ vem dizer que tá errado, e agora quer colocar caminhões na conta de carros leves ?!? Larga de ser incoerente e crie vergonha na cara pra admitir que a VW foi superada pela Stellantis, e o único que não sabe de merda nenhuma é VOCÊ que só faz esses comentários baits aí pra gerar mais e mais antipatia por você e a VW...
ExcluirÉ verdade @NOVO CERATO, @MCS e @Eduardo Zacchi, esse Carlota é um palhaço que quer movimentar o blog com esses comentários idiotas, só aumenta a quantidade de haters da marca. Se a gente boicotar uma semana o blog, duvido que vão ter comentários nas postagens, só vão ficar os fakes respondendo entre eles.
ExcluirNo ranking de fora acontece o seguinte:
ExcluirC4C: "AiNN mAs a VóqUisvÁgUeN tEm quE cOloCar As mArCaSs ComErCiAaiIs pRá SupErAr aSs cOncOrRenTiS"
No mercado brasileiro:
C4C: aIin a aUdI cUrRa A mErRceDes PoRquE nA coNtAgeM Da MeRrcEdEs tEm A sPriIntEr enTão Não vAalE.....
Pessoal mas o Carlos tem razão ...oq é um grupo ..um todo .
ExcluirVcs com essa raiva por vw só nos faz amar ainda mais a mesma .
Hehehehehe... então a Stellantis vai colocar os caminhoes Iveco, os tratores New Holand e Case...
Excluirquando a Mercedes coloca Sprinter na conta aqui no Brasil, VOCÊ vem dizer que tá errado, e agora quer colocar caminhões na conta de carros leves ?!?
Excluirô mané. Naquela situação é um ranking de carros premium. Não de utilitários. Então tem que tirar mesmo os Sprinter.
Aqui é um ranking de GRUPOS AUTOMOTIVOS. Claro que no Grupo VW tem a Traton, que é a de pesados. Se não computa a Traton no Grupo VW, vc não sabe o que é um Grupo. Simmples assim.
"ô mané. Naquela situação é um ranking de carros premium. Não de utilitários. Então tem que tirar mesmo os Sprinter", não mané, ali é ranking de marcas, e a Sprinter faz parte da marca Mercedes, você que não tem mais o que fazer pra tentar justificar a jeba que a VW leva anualmente...
ExcluirSoma com a venda de SALSICHAS que talvez consiga chegar perto da liderança. Só não esquece de contar também as que estão plantadas no seu rabo ASNO4PATAS !!
ExcluirKKKKKKKKKKKKK... Stellantis currando VW... Fatos, apenas fatos...
ResponderExcluirE no Brasil também dispara as vendas do grupo Stellantis!!!!!!
ResponderExcluirQUE FASE MAMAE CARLUXA DE OGUN!!
ResponderExcluirTROLHA ATRAS SE TROLHA.
GRUPO JACSWAGEN LEVANDO FUMO AO REDOR DO MUNDO TODO!!
ATE NO QUINTAL OS "CHUCRUTES" TAMBEM PERCEBERAM QUE TODOS OS CARROS DA JACSWAGEN SAO 1 SO MUDANDO APENAS O TAMANHO!!
JACSWAGEN RUMO A INSIGNIFICÂNCIA MUNDIAL!!
FATOS APENAS FATOS!!
ESTA DIFICIK ESSE ANO NE MAMAE CARLUXA, NEM SUA FORCA FERRENHA EM DEFENDER O INDEFENSAVEL ESTA DANDO RESULTADO.
Apanha lá, apanha aqui, Jacswagen é a nova mulher de malandro do mundo automotivo.
ResponderExcluirCarluxa adora tomar uns tapas na lomba.
Exatamente como eu disse, que em 2021 a Stellantis seria a líder na Europa.
ResponderExcluirNeste ano, a Stellantis será a vice líder mundial e no ano que vem até a Toyota ficará para trás. Fica a previsão.
Fica calma que o ranking não contempla pesados. E o certo seria colocarem pesados. Afinal, faz parte do ranking. Grupo VW tem Man, Scania ainda. Quando sair esse ranking, as posições serão invertidas.
ExcluirMesmo depois que VW vender essas marcas pra Toyota ou alguma chinesa da vida, vai continuar valendo?
ExcluirA Cada dia que passa, eu mais acredito nisso.
ResponderExcluirA Jacswagen ta caindo de uma forma gigantesca, superando a Ford.
Eles já estão vendendo as marcas. Primeiro venderam a Bugatti.
Agora a MAN, Scania e Ducati estão a venda.
É a empresa mais endividada do mundo (além de ser a mais fraudulenta tbm).
Isso apenas mostra que além do mercado Brasileiro o grupo Stellantis tem excelente aceitação no melhor mercado do planeta o Europeu, e vai muito bem em mercados importantes como o EUA
ResponderExcluirNos Estados Unidos quem manda é a GM
ExcluirNos Estados Unidos quem vende mais é a GM por várias décadas!
ExcluirToyota só passou por pouco! Porque a GM foi paralisada por causa do CoronaVirus
ExcluirQuis dizer que Stellantis é bem aceita nos EUA, só ver a aceitação da Dogde
ExcluirJeep Dodge e RAM vende bastante mesmo
ExcluirÉ impressão minha ou esses últimos hatches médios estão virando quase peruas? 308, Astra, Golf...
ResponderExcluirNo caso do Golf não, porque há uma grande alteração de entreeixos entre as versões hatch e sattion. O Golf Hatch tem entre eixos de 2.63, e o estate de 2,68 metros. uma solucao de projeto mais cara, mas mais funcional e requintada do ponto de vista construtivo.
ExcluirMas a Stellantis nao teve o mesmo cuidado com o 308 e o Astra, pois hatch e station tem o mesmo entreeixos, entao eles o hatch parece esticado de mais, e o state curto demais, quase um sportback.
A solucao da VW é superior.
Ueeeeeeeeeeee...
ResponderExcluirBom dia a todos, a volks depois que parou de vender salcichas caiu muito no mercado; contabilizava exemplo 7 milhoes de veiculos + 4 milhoes de salcichas total de produtos 11 milhoes. parou de fabricaqr o unico produto quer prestava.
ResponderExcluirDessa vez eu vou apoiar a Carluxa! Faltou incluir os pesados: IVECO e CNH (Case e New Holand) para que a surra fosse ainda maior...!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSó a Man dá um pau na Iveco
ExcluirO maluco ficou fã da fuckswagem por causa das salsichas...
ResponderExcluirBrasil é o país que mais compra Fiat no mundo em números e porcentagem
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirA tendência é de que o grupo Stellantis continue superando a VW; a ganância visando lucros, ao projetar uma única plataforma (MQB) e compartilhando as mesmas peças, com modelos como Polo, Virtus, T-Cross, Taos, Golf, Atlas, Tiguan, etc. assim como modelos Audi Q3, Audi A3, além das marcas Seat e Skoda, simplesmente deixam os carros muito parecidos e com os mesmos problemas crônicos.
ResponderExcluirPara tentar demonstrar que seus veículos são "PREMIUM", a Audi deixará de fabricar os modelos derivados do VW Polo, como Audi A3, Q3, A1, etc. E a VW tentando ser 'PREMIUM" compartilhando tudo de modelos compactos com seus modelos "topo de linha". Vai continuar descendo ladeira abaixo, mesmo dando tiros para todos os lados.
Bobeira. Vc não entende de carros e de mercado.
ExcluirMorei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
teu UC unknow
ExcluirMercedes é taxi pq se comprar audi nao dura 1 ano
CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U.
ExcluirCHUPA SUA BICHONA.
STELLANTIS ENRABANDO A JACSWAGEN E SEU CUZINH* ARREBITADO.
CHORA MAIS SUA KENGA FDP.
STELLANTIS WINS.
TESLA WINS.
MERCEDES WINS.
BMW WINS.
Isso e verdade amigo
ResponderExcluirConsiderando-se que o mercado automotivo da Alemanha é o maior da Europa, e diante do alto protecionismo dos alemães com suas marcas; resulta uma média mensal de 8 mil unidades vendidas do VW na Alemanha; resultando no total de 96 mil veículos em 2021. Abaixo o top 10 Europeu
ResponderExcluir1.- VW Golf - 205.405
2.- Peugeot 208 - 196.869
3.- Sandero - 196.729
4.- Clio - 196.243
5.- 2008 - 194.653
6.- T-Roc - 186.644
7.- Yaris - 182.590
8.- Opel Corsa - 180.643
9.- Abarth 500 - 174.739
10. C3 - 159.302
Se deduzirmos as vendas específicas da VW para o mercado alemão, nota-se que o Golf por exemplo, venderia apenas 109.405 unidades em 2021, assim como os demais modelos da marca, que ficariam inúmeras posições abaixo do top 20. Percebe-se claramente, que a VW possui vendas "muito reduzidas" fora do seu mercado automotivo.
Daí se vê a incompetência da Volksboquetagem. A crise de semicondutores é global, mas ela é a única a dar essa desculpa. E com isso percebemos que os europeus estão começando a aprender a comprar carro. Começando... Pois mesmo a Volksboquetagem lá ser menos pior que a daqui, uma coisa é certa. A Volksboquetagem e boqueta e pilantra em qualquer lugar do planeta.
ResponderExcluirhsadhusaduhdsasdahusadhuhdusahsduaduhsadhsaudsahudsahudsauhdsahusad
ResponderExcluirVW tomando no CU em todos os cantos do mundo...
JACSWAGEN LEVANDO NO MEIO DO FURICO NO PLANETA INTEIRO. ISSO MESMO: NO PLANETA INTEIRO. LIXO DE MARCA. PERDEU A LIDERANÇA NA AMERICA LATINA EM 2018. PERDEU A LIDERANÇA NA EUROPA EM 2021 E VAI PERDER A LIDERANÇA NA CHINA EM 2022. PROFETIZO ISSO.
ResponderExcluirNunca se sabe o dia de amanhã
ExcluirQuando abastecimento de peças normalizar.
ResponderExcluirTudo volta ao normal.
VW é soberana.
Desova enlouquecida de locadoras e falta de microchips né carluxa !!
ResponderExcluirQue o diga a Movida que comprou tanto Pulse que criou um grupo só dele,a Localiza se entupiu de Compass a diesel e criou um grupo só dele e fez o mesmo com o Renegado a diesel,fora a enxurrada de elétricos na Unidas e nenhum é da VW
ExcluirCHUPA AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA
ResponderExcluirBobeira. Vc não entende de carros e de mercado.
Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.