A Ford inicia este mês a venda da Maverick no Brasil, com preço de R$ 239.990, em versao unica Lariat FX4.
O modelo vem com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente e cinco modos de direção, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h na casa de 7 segundos.
A Maverick segue o estilo das demais picapes da marca. A capacidade de carga de 617 kg e a caçamba com 943 litros. O lado SUV começa a ser revelado quando se entra na cabine, mais baixa (218 mm), que permite acesso com menor esforço. Com um comprimento situado entre as picapes médias e intermediárias (5.073 mm), ela oferta boa manobrabilidade na cidade.
O Ford Maverick 2022 conta com tração integral AWD e rodas de 17” calçadas em pneus todo-terreno 225/65 R17 Scorpion da Pirelli.
Além da conectividade FordPass Connect para comandos, informações e alertas remotos pelo celular, a nova picape vem com: faróis de LED automáticos, sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, auto start-stop, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código, entre outros equipamentos.
A Maverick é oferecida na versão exclusiva Lariat FX4, topo de linha, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, por R$239.990 (base Brasília). Ela conta também com vários acessórios de personalização e tem a opção de blindagem feita por empresa certificada.
A paleta de cores da nova picape inclui dez opções, como Laranja Delhi, Vermelho Aurora e três tons de azul: Lyse, Indianápolis e Malacara, além dos tradicionais Branco Ártico, Preto Astúrias, Prata Orvalho e cinza Dover e Torres.
O interior da Maverick é favorecido pelo entre-eixos de 3.076 mm. A decoração combina tons escuros, cinza e ocre e tem detalhes cobreados nas saídas de ar, no console e nas portas para sinalizar os pontos de contato com o veículo. Os painéis de portas são esculpidos em formato de pedra, com descansa-braço dividido para acomodar uma garrafa de água.
Os bancos trazem acabamento premium e ajuste elétrico em oito posições para o motorista. Para o passageiro, o ajuste é manual em seis posições. O volante revestido em couro conta com regulagem de altura e profundidade.
Entre os vários porta-objetos, o destaque é um compartimento de 73 litros sob o banco traseiro, totalmente vedado, que permite transportar até itens molhados.
O console central tem porta-objetos e descansa-braço integrados. Além do seletor rotativo de câmbio, ele reúne os comandos eletrônicos do veículo: controle de tração, freio de mão elétrico, modos de direção, start-stop, controle automático de descida e auto hold.
O banco traseiro conta com um descansa-braço central, duas entradas USB (tipo A e C) e seu espaço pode ser usado para transportar uma bicicleta transversalmente – acomodada também pelo desenho das portas. Os tapetes em formato de bandeja para facilita a limpeza.
A Maverick oferece ainda linha com mais de 18 acessórios de personalização, como: capota rígida elétrica ou manual, capota marítima, santantônio, ponteira de engate, extensor e divisor de caçamba, caixas organizadoras, suporte para bicicleta, alargador de paralama, estribos e aerofólio de teto e da tampa traseira.
E o cliente pode usar os encaixes disponíveis no veículo (sistema FITS) para criar seus próprios acessórios em impressora 3D.
Performance
O Ford Maverick tem peso em ordem de marcha de 1.744 kg, atinge 100 km/h em 7,2 segundos. O motor EcoBoost 2.0 GTDi desenvolve 253 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 38,7 kgfm (@ 3.000 rpm).
A transmissão automática de oito marchas dispõe do modo reduzido Low para freio-motor. A tração AWD distribui automaticamente o torque entre os eixos de acordo com a necessidade.
Os cinco modos de condução – Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte – ajustam automaticamente o mapa de aceleração, torque, rotação na troca de marchas e sensibilidade do controle de tração e estabilidade para cada tipo de piso.
Em relação ao consumo de gasolina, segundo o INMETRO: 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada.
Segurança e tecnologia
A Maverick traz soluções como teclado para abertura da porta instalado na coluna B, por exemplo, pode ser usado quando se quer sair do carro sem levar a chave. Ela vem ainda com direção elétrica, ar-condicionado de dupla zona, acesso e partida sem chave, painel digital de 6,5”, para-brisa acústico, estepe de tamanho normal, alarme perimétrico com imobilizador e janela traseira com acionamento elétrico.
O sistema de conectividade FordPass permite dar partida remota e agendada, de qualquer lugar, para deixar a cabine na temperatura ideal na hora de sair. É possível também travar e destravar portas, checar o combustível e a pressão dos pneus, localizar o veículo, receber alertas de alarme e funcionamento, acessar o manual do proprietário e agendar serviços nas concessionárias pelo celular.
A Ford Maverick tem ainda assistente de frenagem automática com deteção de pedestres e ciclistas pode parar totalmente o veículo a até 50 km/h se o motorista estiver distraído (acima disso, reduz o impacto). O freio de mão elétrico conta com sistema auto hold, acionado automaticamente após 2 segundos de parada.
Ela também vem com sete airbags, assistente de frenagem pós-colisão, controle automático em descidas (ajustável a até 32 km/h), assistente de partida em rampa, farol alto automático e câmera de ré.
A Maverick já vem com pré-instalação para reboque, com chicote elétrico, ancoragem própria e capacidade para 499 kg. Para utilizá-lo, basta adquirir o kit de engate com ponteira metálica e chicote ABNT de sete pinos, disponível como acessório. Quando ele é engatado, o sistema reconhece automaticamente, ativa o modo reboque e exibe um aviso no painel, o que facilita o seu uso até por quem não tem experiência com esse tipo de equipamento.
Pós-venda
Assim como o Bronco Sport, modelo com o qual compartilha a plataforma, a Ford Maverick é produzida no México. As cinco primeiras revisões, cobrindo 60 meses ou 60.000 km, saem por R$5.840 (1ª revisão: R$1.066; 2ª revisão: R$1.066; 3ª revisão: R$1.240; 4ª revisão: R$1.362; 5ª revisão: R$1.106).
O plano Ford Protect Basic cobre as três revisões do período de garantia (36 meses ou 30.000 km) por R$3.203 e oferece 12 meses adicionais do programa Ford Assistance. O plano Protect Plus cobre cinco revisões (60 meses ou 50.000 km) por R$5.548, com 24 meses adicionais do Ford Assistance.
Quem quiser blindar a Maverick pode contratar o serviço da Leandrini Blindagens, empresa certificada pela Ford, no momento da compra, preservando a garantia original da picape. A blindagem de nível 3-A com vidros superleves (AGP33) custa R$78.500, oferece garantia de cinco anos para o material de blindagem e pode ter seu valor incluído no financiamento.
Vai ser carro de nicho entre as Pick Up, não vai vender nem 10 % da Fiat Toro e vai apenas vender para publico Agroboy devido ao desempenho ser semelhante ao um Golf Gti.
ResponderExcluirNem aqui no interior vão comprar essa bomba, agroboy gosta de Hilux, f250, l200 no Max uma ranger...
ExcluirEsse Henrique é um fanfarrão kkkkkk, bomba é o que você toma na veia kkkkkk, nem conhece a Maverick e vêm aqui falar asneira, quanto as opções dos agroboys aí que você mostra sua ignorância, esqueceu da S10 kkkk, e a Ranger vende três vezes mais que a L200, sobre a F250 nem é fabricada mais kkkkkk, está sabendo muito hein
ExcluirA Stellantis poderia oferecer uma Toro mais potente e luxuosa com a marca RAM, a RAM 1000.
ResponderExcluirNem precisa! A Ranch já bate bem de frente com a Maverick
ExcluirCHUPA AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA.
ResponderExcluirVc não entende de carros e de mercado.
Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
AUDI ENRABANDO VC TRUTA.
Xii... Deu ruim pra Amarok.
ResponderExcluirQuem em sã consciência vai comprar aquela bomba, com essa Maverick melhor em todos os sentidos, e mais barata?
bombarok custa ABSURDOS 330mil kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNem tem comparação deixar de pegar uma pickup desta para pegar uma toro completa.
ResponderExcluirMUITO SHOW
ResponderExcluirO Fiat é nacional e vai vender Mais Sempre
ResponderExcluirAqui onde moro no interior deSP Fiat está com promoção Mobi por 45 000 Completo Argo por 47 000 e Strada por 66 000, Mandei 40 fecharam
ResponderExcluirQueria a marca premium GM mais Onix é 80 000 aí nao pudi
ExcluirMoro em cravinhos bem interior aqui
ExcluirAqui no interior tá tudo mundo comprando Fiat
ExcluirEITA MENTIRA
ExcluirSó As marcas Fiat Volks e Renault tem carros por menos de 50 000
ResponderExcluirFiat é ítalo brasileiro! Brasil é o país que mais compra Fiat no mundo em números e porcentagem
ResponderExcluirA ITALIANA Fiat manda no Brasil
ResponderExcluirPaís que mais compra Fiat no mundo em números e porcentagem
A ITALIANA Fiat
ResponderExcluirFaltou tem opção de motor V-8. Camionete americana TEM que ter esta opção!
ResponderExcluirPra que? você não vai comprar mesmo.
ExcluirÉ giga mesmo? Então passa ela por entre as suas pernas, e enfia no teu rabo até sair pela boca, he, he!
ExcluirBOMBAROK JA ERA. SE ANTES VENDIA 10 POR MÊS, AGR QUE ELA SAI DE LINHA MSM.
ResponderExcluirCUSTANDO ABSURDOS 330mil
Excluirjá era faz tempoooo
249k agora no lançamento. Semana que vem já tá quase 260k.
ResponderExcluirVai virar outro Bronco
tenho medo do preço da nova ranger
ResponderExcluircom certeza veio pra vender pouquíssimo
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