A Scuderia Ferrari apresentou oficialmente o F1-75, desafiante da equipe para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022.
O carro é o 68º que a empresa construiu para competir na categoria faixa azul do automobilismo.
O Ferrari F1-75 apresenta um novo tom de vermelho, enquanto seu nome reflete o fato de a empresa estar comemorando o 75º aniversário de sua fundação este ano.
O aniversário está refletido no logotipo comemorativo, ao lado da bandeira italiana, que tem sido uma característica de longa data nos carros de Fórmula 1 da Ferrari .
O Ferrari F1-75 está com um visual completamente novo, resultado da interpretação dos engenheiros de Maranello das novas regras técnicas que entram em vigor este ano.
Mais uma vez, as funções de condução recaem sobre a dupla de pilotos que foi vista pela primeira vez no ano passado, nomeadamente o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz.
A Scuderia Ferrari de Fórmula 1 também poderá contar com os serviços de Antonio Giovinazzi e Mick Schumacher como pilotos reservas.
Robert Shwartzman assume o papel de piloto de testes e participará em duas sessões de treinos livres de sexta-feira ao longo da temporada.
F1-75 - Especificações técnicas
Motor/Unidade de potência: 066/7
Capacidade cúbica: 1600 cc
RPM máxima: 15.000
Sobrealimentação: turbocompressor único
Vazão máxima de combustível: 100 kg/h
Configuração: 90° V6
Diâmetro: 80 mm
Curso: 53 mm
4 válvulas por cilindro
Injeção direta, máx. 500 Barra
Configuração do sistema ERS
: sistema híbrido de recuperação de energia com geradores de motores elétricos
Bateria: Baterias de íons de lítio com um peso mínimo de 20 kg Capacidade máxima da
bateria: 4 MJ
MGU-K Potência máxima: 120 kW (163 cv)
MGU-K rpm máxima : 50.000
MGU-H rpm máximo: 125.000
Carro
Peso total incluindo água, lubrificantes e motorista: 795 kg
Chassis fabricado em fibra de carbono de material compósito de favo de mel com halo de proteção sobre o cockpit. Carroçaria e banco em fibra de carbono
Diferencial traseiro hidraulicamente controlado
Discos de carbono autoventilados Brembo (dianteiros e traseiros) com controle de freio por fio para os freios traseiros Câmbio
longitudinal Ferrari com 8 marchas, mais reverso
Suspensão dianteira push-
rod Traseira pull-rod suspensão
Rodas dianteiras e traseiras: 18”
De longe o carro mais belo desse ano, seguido da Aston Martin Racing...
ResponderExcluirVai ser currado logo logo pelo GRUPO VW
ResponderExcluirAviso aos navegantes. Red Bull está próxima de assinar um acordo com a Porsche!
ResponderExcluirProvável que a Alpha Tauri seja com Audi.
Ferrari e Mercedes, tremei!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirÉ pra rir???
ExcluirUé?! Mas não era você que dizia que a VW teria competência de sobra pra montar uma equipe do zero e já sair ganhando?!?!?!?!
ExcluirPra você ver como você que, além de não saber dirigir, não entende porra nenhuma de carro, só fica no PC pesquisando fichinha técnica e brincando de Supertrunfo:
A VW-AG, através de suas marcas tá pedindo ajuda e tentando convencer a Red Bull a se associarem a eles para iniciar seu projeto, ou seja: a parte mais crítica de um F1 (chassi, suspensão e freios) fica a cargo de quem sabe fazer e não da VW que só faria o motor (já que a transmissão é da inglesa Hewland, mas você não sabia disso já que não entende porra nenhuma de F1...).
Agora pergunto: quem, em São consciência deixaria uma unidade de potência Honda, com tanta EXCELENTE reputação na F1 pra apostar em quem faz quase três décadas que não dá as caras nos autódromos???
Só no seu mindinho de Bob mesmo.
Ah! E não compare Audi com Mercedes-Benz, pois mesmo sendo a Audi uma ótima marca, Mercedes-Benz ainda está muito acima, vide na F-E que mal entrou e já aniquilou a concorrência...
Vá palpitar em cursos de bordado, que aqui não é sua praia...
Carros de F-1 dos tempos atuais: cada aberração estética uma maior que a outra. Ah, os JPS de Emerson e Senna!
ResponderExcluirNão fala mais merda do que está acostumado: a tecnologia evolui, os carros conseguiram ficar mais bonitos que antigamente e ainda temos a satisfação de saber que os riscos de mortem diminuíram absurdamente.
ExcluirQuem vive de passado é museu...
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