A executiva brasileira Priscilla Cortezze foi oficializada como Head de Comunicação Corporativa do Grupo VW e estará baseada na Alemanha.
Executiva brasileira, Priscilla Cortezze, será Head de Comunicação Corporativa do Grupo VW
Priscilla Cortezze ingressou na Volkswagen Região SAM, em 2018, como Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, tornando-se membro do Comitê Executivo na região. Desde setembro de 2021, ela ampliou suas funções como Head de Sustentabilidade na Volkswagen do Brasil. Iniciou sua carreira como jornalista especializada na indústria automotiva e ocupou posições de liderança no Brasil em Relações Públicas na Microsoft e no Citibank. Priscilla é formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação, Marketing e Assuntos Governamentais. Em 2019, completou o programa de Treinamento de Liderança Executiva (STC) da FDC/Kellogg School e, em 2014, concluiu o Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina da UCLA Anderson School of Management.

A executiva iniciará suas novas funções como Head de Comunicação Corporativa, a partir de maio de 2022, e será responsável pelas atividades globais de comunicação externa do Grupo Volkswagen. Segundo comunicado oficial do Volkswagen SAM, ela atuará para fortalecer a reputação entre os stakeholders construindo a confiança necessária para a estratégia NEW AUTO do Grupo Volkswagen, ao lado do novo Conselho de Administração. Em sua nova posição, Priscilla aconselhará diretamente os membros do Conselho do Grupo em todas as atividades de comunicação estratégica e desenvolverá mensagens para a mídia internacional.

Os principais grupos-alvo abrangem mídias de negócios internacionais, jornais diários, estações de TV e rádio, bem como plataformas digitais e sociais. A sua equipe também tem a importante função de garantir uma mensagem única e alinhada em todas as marcas e regiões sobre negócios relevantes e tópicos estratégicos do Grupo Volkswagen.

Priscilla reportará a Nicole Mommsen, Head de Comunicação Global do Grupo Volkswagen, e ficará baseada em Wolfsburg, na Alemanha. Ela é a primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na Comunicação da companhia.

Estou muito feliz que, com a chegada da Priscilla, ganhamos uma profissional de alto nível vinda de nossa própria equipe para assumir a Comunicação Corporativa do Grupo. Priscilla apoiou a virada de nossos negócios no Brasil com uma abordagem de comunicação moderna e orientada à tecnologia e está apta a desempenhar um papel de liderança no processo de mudança de nossa comunicação do Grupo”, disse Nicole Mommsen, Head de Comunicação do Grupo VW. “Com nossa equipe de liderança diversa, ajudaremos a impulsionar a transformação do Grupo VW em direção ao NEW AUTO, com novos formatos e conteúdos diferentes“, disse Nicole.

"Priscilla fez um trabalho excepcional de transformação da imagem da Volkswagen na região da América do Sul, tornando a marca mais digital e humana, apoiando o lançamento da maior ofensiva de novos produtos em nossa história. Ela é apaixonada por novas tecnologias e sua trajetória na região é marcada por seu entusiasmo pela inovação e pelo bom relacionamento com a equipe e nossos stakeholders", declarou Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen na América Latina.

O Grupo Volkswagen é um dos líderes mundiais na fabricação de automóveis e o maior produtor de carros da Europa, com atuação em 153 país. O Grupo inclui dez marcas principais: Volkswagen Passenger Cars, Audi, SEAT, Cupra, ŠKODA, Bentley, Lamborghini, Porsche, Ducati e Volkswagen Commercial Vehicles.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns!!! Orgulho para o Brasil e muito sucesso em seu novo desafio!

    Os misóginos deste blog (a gente sabe quem são), lugar de mulher é onde ela quiser! E elas são muito capazes e competentes e todas nasceram para brilhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Brasil tem profissionais muito competentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos os vendedores de Taos, esses daí não estão com nada.

      Excluir
  3. Nos últimos anos a Peugeot do Brasil também colocou uma mulher no comando da filial Brasileira e levou a marca a vender cada vez menos por aqui e que desde ano passado a marca Peugeot voltou a crescer fortemente graça a fusão com o grupo FCA com a nova administração no novo grupo. Dilma também não conseguiu governar o Brasil em seu ultimo mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o bolsonaro que é homem. Mas uma coisa é certa, a tendência
      agora é que todo carro da VW tenha porta óculos, porta biju, espelhinho no quebra sol com.luz de cortesia para ajudar na maquiagem, iluminação no porta Luvas para achar o baton...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quanto machismo?!?!
    Em que século vcs vivem?
    É uma executiva de alto padrão sendo promovida, qual o problema nisso?
    No que interfere o gênero dela para a função?
    Acho que tem mais gente no time do Mr. Cat aqui do que aparente... Aliás, este energúmeno consegue algo que achava impossível: Ser mais imbecil que o Carlota!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem