O
mercado motociclístico brasileiro registra 26.732 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 9.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.819 unidades - retração de -10% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a japonesa Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,71%, seguida da Yamaha, com 18,46%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (9) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 20.462 | 76,5% | 87.916 | 75,71% |
2 | Yamaha | 4.486 | 16,8% | 21.440 | 18,46% |
3 | Shineray | 430 | 1,6% | 1.757 | 1,51% |
4 | Kawasaki | 202 | 0,8% | 785 | 0,68% |
5 | BMW | 182 | 0,7% | 726 | 0,63% |
6 | Royal Enfield | 172 | 0,6% | 643 | 0,55% |
7 | Voltz | 168 | 0,6% | 489 | 0,42% |
8 | Avelloz | 146 | 0,5% | 509 | 0,44% |
9 | DAFRA | 114 | 0,4% | 390 | 0,34% |
10 | Haojue | 112 | 0,4% | 433 | 0,37% |
11 | TRIUMPH | 93 | 0,3% | 420 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 37 | 0,1% | 187 | 0,16% |
13 | JIANSHE | 30 | 0,1% | 37 | 0,03% |
14 | KYMCO | 15 | 0,1% | 45 | 0,04% |
15 | ATMAN | 11 | 0,0% | 29 | 0,02% |
16 | Ducati | 11 | 0,0% | 56 | 0,05% |
17 | Bull | 11 | 0,0% | 47 | 0,04% |
18 | Sousa | 10 | 0,0% | 42 | 0,04% |
19 | Suzuki | 9 | 0,0% | 59 | 0,05% |
20 | Traxx | 7 | 0,0% | 24 | 0,02% |
21 | WUYANG | 5 | 0,0% | 32 | 0,03% |
22 | KTM | 4 | 0,0% | 16 | 0,01% |
23 | RIGUET | 3 | 0,0% | 5 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (9) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.819 | -10% | 4.147 |
Totais | 89.396 | 26.732 | -15% | 116.128 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 7.326 | -13% | 31.264 |
2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 3.551 | -19% | 16.121 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 3.231 | -1% | 12.581 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 2.477 | -26% | 12.062 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 928 | 67% | 2.517 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 818 | -22% | 3.826 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 758 | -38% | 4.268 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 727 | -13% | 3.105 |
9 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 713 | -36% | 3.908 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 624 | -14% | 2.702 |
11 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 540 | 25% | 1.777 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 428 | -35% | 2.319 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 410 | -18% | 1.839 |
14 | HONDA/ADV 150 | 857 | 366 | 22% | 1.223 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 355 | -25% | 1.701 |
16 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 347 | -27% | 1.705 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 283 | 5% | 1.053 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 251 | -11% | 1.058 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 236 | -43% | 1.420 |
20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 229 | 3% | 866 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 179 | -2% | 699 |
22 | VOLTZ/EV01 | 232 | 150 | 85% | 382 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 146 | 15% | 509 |
24 | HONDA/CB 500 | 373 | 132 | 1% | 505 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 112 | -30% | 569 |
26 | BMW/R1250GS | 254 | 102 | 15% | 356 |
27 | HONDA/CB 650 | 276 | 81 | -16% | 357 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 79 | -11% | 334 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 79 | 6% | 291 |
30 | HONDA/CB 500X | 284 | 66 | -34% | 350 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 61 | 1% | 233 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 40 | 28% | 129 |
33 | DAFRA/NH 190 | 79 | 39 | 41% | 118 |
34 | YAMAHA/MT09 | 107 | 38 | 1% | 145 |
35 | HAOJUE/DK150 | 110 | 35 | -9% | 145 |
36 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 34 | 41% | 103 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 33 | 2% | 125 |
38 | YAMAHA/MT07 | 114 | 32 | -20% | 146 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 32 | 0% | 123 |
40 | BMW/G310 GS | 154 | 30 | -44% | 184 |
41 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 30 | 1124% | 37 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 29 | 32% | 92 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 28 | 70% | 75 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 27 | -30% | 137 |
45 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 26 | 58% | 73 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 25 | 25% | 82 |
47 | BMW/S1000 RR | 73 | 24 | -6% | 97 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 21 | -8% | 86 |
49 | BMW/F850 GS | 41 | 20 | 39% | 61 |
50 | HONDA/NC 750X | 101 | 19 | -46% | 120 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 19 | 21% | 64 |
52 | VOLTZ/EVS | 89 | 18 | -42% | 107 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 16 | 2% | 61 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 16 | 20% | 54 |
55 | HONDA/POP 100 | 226 | 15 | -81% | 241 |
56 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 13 | -35% | 70 |
57 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 12 | -27% | 59 |
58 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 12 | 11% | 43 |
59 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 11 | 43% | 33 |
60 | ATMAN/FALCON | 18 | 11 | 75% | 29 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 10 | -16% | 44 |
62 | HONDA/CG 125 | 78 | 9 | -67% | 87 |
63 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 9 | -42% | 53 |
64 | HONDA/CG150 | 159 | 8 | -86% | 167 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 8 | -1% | 31 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 7 | -51% | 48 |
67 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 7 | -35% | 38 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 7 | -33% | 37 |
69 | SOUSA/AS 110 | 22 | 7 | -9% | 29 |
70 | TRAXX/JL50 | 17 | 7 | 18% | 24 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 6 | -29% | 30 |
72 | HAOJUE/NEX | 20 | 6 | -14% | 26 |
73 | BULL/KRC50 | 18 | 6 | -5% | 24 |
74 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 6 | 7% | 22 |
75 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 5 | -47% | 32 |
76 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 5 | -45% | 31 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 5 | -16% | 22 |
78 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 5 | 19% | 17 |
79 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 79% | 13 |
80 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 4 | -52% | 28 |
81 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 4 | -52% | 28 |
82 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 4 | -33% | 21 |
83 | KTM/390 DUKE | 10 | 4 | 14% | 14 |
84 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 129% | 9 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 4 | 186% | 8 |
86 | HONDA/NXR150 | 66 | 3 | -87% | 69 |
87 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 3 | -39% | 17 |
88 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 3 | -29% | 15 |
89 | HONDA/SH 150 | 11 | 3 | -22% | 14 |
90 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 3 | -22% | 14 |
91 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 3 | -14% | 13 |
92 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 3 | -14% | 13 |
93 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | 7% | 11 |
94 | BMW/F750 GS | 7 | 3 | 22% | 10 |
95 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 3 | 43% | 9 |
96 | HONDA/C100 | 5 | 3 | 71% | 8 |
97 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 3 | 329% | 5 |
98 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 |
99 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -62% | 17 |
100 | HONDA/SH 300i | 14 | 2 | -59% | 16 |
101 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -52% | 14 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -52% | 14 |
103 | KAWASAKI/ZX | 8 | 2 | -29% | 10 |
104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -29% | 10 |
105 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 2 | -18% | 9 |
106 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 2 | -5% | 8 |
107 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 2 | -5% | 8 |
108 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 2 | 14% | 7 |
109 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 2 | 43% | 6 |
110 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | 90% | 5 |
111 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | 90% | 5 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 90% | 5 |
113 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 2 | 90% | 5 |
114 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 2 | 471% | 3 |
115 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 471% | 3 |
116 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 1 | -78% | 14 |
117 | BMW/G310R | 13 | 1 | -78% | 14 |
118 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 1 | -59% | 8 |
119 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | -43% | 6 |
120 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -29% | 5 |
121 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -5% | 4 |
122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -5% | 4 |
123 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 43% | 3 |
124 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 186% | 2 |
125 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 186% | 2 |
126 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 186% | 2 |
127 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
128 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
129 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
130 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
131 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
132 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.