O
mercado automotivo brasileiro registrou 4.706 carros e comerciais leves emplacados em fevereiro de 2022, dos quais a liderança ficou com o Chevrolet Onix, com 298 unidades emplacadas.
A segunda colocação foi da Fiat Strada, com 292, e a surpresa do dia, Hyundai Creta, em 3º, com 205.
Jeep Compass surge em 4º com 200 e o Onix Plus fecha o top 5 com 195.
Ranking - carros mais vendidos - dia e de fevereiro de 2022
Rank | Modelo | Vendas em 08/02 |
1 | GM/ONIX | 298 |
2 | FIAT/STRADA | 292 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 205 |
4 | JEEP/COMPASS | 200 |
5 | GM/ONIX PLUS | 195 |
6 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 192 |
7 | VW/T CROSS | 191 |
8 | FIAT/ARGO | 190 |
9 | GM/TRACKER | 175 |
10 | GM/S10 | 168 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 166 |
12 | FIAT/MOBI | 162 |
13 | HYUNDAI/HB20 | 160 |
14 | RENAULT/KWID | 152 |
15 | HONDA/CITY | 115 |
16 | FIAT/FIORINO | 115 |
17 | FIAT/TORO | 111 |
18 | VW/NIVUS | 97 |
19 | VW/GOL | 91 |
20 | JEEP/COMMANDER | 83 |
21 | JEEP/RENEGADE | 82 |
22 | TOYOTA/HILUX | 73 |
23 | FIAT/PULSE | 70 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 66 |
25 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 51 |
26 | NISSAN/KICKS | 50 |
27 | TOYOTA/HILUX SW4 | 46 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 45 |
29 | RENAULT/DUSTER | 44 |
30 | RENAULT/MASTER | 39 |
31 | HONDA/HR-V | 34 |
32 | VW/TAOS | 34 |
33 | FIAT/CRONOS | 33 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 33 |
35 | PEUGEOT/208 | 32 |
36 | VW/AMAROK | 31 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 30 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 26 |
39 | VOLVO/XC60 | 25 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 24 |
41 | RENAULT/SANDERO | 23 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 22 |
43 | FIAT/SIENA | 21 |
44 | NISSAN/VERSA | 21 |
45 | FORD/RANGER | 21 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 20 |
47 | RENAULT/OROCH | 20 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 19 |
49 | HONDA/CIVIC | 18 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 15 |
51 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 15 |
52 | GM/EXPRESS | 13 |
53 | FIAT/DUCATO | 12 |
54 | BMW/320I | 12 |
55 | LAND ROVER/DISCOVERY | 12 |
56 | VW/POLO | 11 |
57 | PEUGEOT/EXPERT | 11 |
58 | VW/SAVEIRO | 10 |
59 | KIA/K2500 | 10 |
60 | HYUNDAI/HR | 9 |
61 | SUZUKI/JIMNY | 8 |
62 | M.BENZ/CLASSEC | 7 |
63 | GM/SPIN | 7 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 6 |
65 | RENAULT/CAPTUR | 6 |
66 | MITSUBISHI/Outlander | 6 |
67 | PEUGEOT/2008 | 6 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 6 |
69 | VW/VOYAGE | 5 |
70 | IVECO/DAILY 35-150 | 5 |
71 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 5 |
72 | AUDI/Q5 | 5 |
73 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 5 |
74 | CITROEN/JUMPY | 4 |
75 | VOLVO/XC40 | 4 |
76 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 4 |
77 | VW/VIRTUS | 3 |
78 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 3 |
79 | M.BENZ/CLASSE GLB | 3 |
80 | HONDA/FIT | 3 |
81 | LAND ROVER/EVOQUE | 3 |
82 | AUDI/A3 SEDAN | 3 |
83 | RAM/2500 | 3 |
84 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 3 |
86 | HONDA/WR-V | 2 |
87 | BMW/X3 | 2 |
88 | FIAT/UNO | 2 |
89 | LAND ROVER/DEFENDER | 2 |
90 | PORSCHE/MACAN | 2 |
91 | FORD/TERRITORY | 2 |
92 | IVECO/DAILY 30-130 | 2 |
93 | FER CAR/NAJA ONE | 2 |
94 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 2 |
95 | KIA/CERATO | 2 |
96 | M.BENZ/GLE | 2 |
97 | MINI/JCW | 2 |
98 | BMW/330E | 2 |
99 | BMW/X5 | 1 |
100 | BMW/X1 | 1 |
101 | MITSUBISHI/PAJERO | 1 |
102 | MINI/COOPER | 1 |
103 | FORD/BRONCO | 1 |
104 | RENAULT/LOGAN | 1 |
105 | GM/CRUZE HB | 1 |
106 | KIA/CARNIVAL | 1 |
107 | KIA/SPORTAGE | 1 |
108 | PEUGEOT/PARTNER | 1 |
109 | FORD/MUSTANG | 1 |
110 | AUDI/Q3 | 1 |
111 | PORSCHE/CAYMAN | 1 |
112 | DODGE/SPRINTER | 1 |
113 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 |
114 | AUDI/A4 | 1 |
115 | JEEP/CHEROKEE | 1 |
116 | BMW/530E | 1 |
117 | GM/EQUINOX | 1 |
118 | EFFA/V25 | 1 |
119 | TOYOTA/RAV4 | 1 |
120 | AUDI/RS6 AVANT | 1 |
121 | GM/VECTRA HATCH | 1 |
Bom Dua Carlucho! VW firme e forte ostentando o quinto lugar.parabes!
ResponderExcluirE carlucho , pelo que vimos o problema de fata de semicondutores acabou, pois os Volquinhos estão vendendo pouco mas estão, o problema agora é a falta de semicompradores.
ResponderExcluirGente alguém viu a oferta T-Cros Day? Quem achar coloca o link aí por favor pro Csrlucho ficar inteirado. T-,Cros a pronta entrega com bônus de fábrica. Será q são sem chips? Pq carro não está faltando, falta é comprador. Agora é óbvio!
ResponderExcluirDevem ter comprado um lote de calculadora solar chinesa, tiraram os chips dela e colocaram nos carro.
ExcluirCom falta de chips, marcas optam por produzir carros mais premium: T-Cross e Nivus. Estratégia correta!
ResponderExcluirTaos em 34º, sugere crescimento! Necessário avaliar comportamento até o final do mês. Mas Toyota jogando pesado com politicagem com fabricantes de semicondutores asiáticos! Então ela consegue mais chips. É complicado.
ExcluirCaoa Chery mesma coisa com o Tiggo 7. Qual a lógica do Tiggo 7 estar à frente do Taos, sendo inferior em tudo? Nenhuma!
ExcluirCorreto desovar T-cross Sense em locadoras!
ExcluirPátios cheios de estoques encalhados, tem que dar um super desconto para ver se vende alguma coisa! Só tenho a parabenizar a VW!
Estratégia correta!
A Lógica do Tigo 7 está na frente do Taos( como vc mesmo assumiu é simples) preço e outra coisa q o Tais não consegui, fatie novidade , faz o.povi empolgar o o Taos ,( vulgo TCros GG) não empolgou.
ExcluirE não vende. Estão desesperada com promoções para : PCD, CNPJ e agora varejo.
ResponderExcluirhttps://www.carrera.com.br/volkswagen/carros/oferta/tcross/106
Carro tem e promoção também!
ResponderExcluirE a carlota sangrando sem ter mais desculpas pra derrota da VW no Brasil, rapaz... 🤣🤣🤣
ResponderExcluir4.700 carros vendidos por dia. Media baixíssima, refletindo claramente a insuficiência de oferta de grandes players, notadamente a VW, que e uma das lideres do mercado brasileiro, e esta de mãos atadadas por não poder produzir em volume para atender a volúpia dos consumidores por seus produtos. situação totalmente anômala.
ResponderExcluirA produção tá normal, para de relinchar, Jacswagen que é ruim de loja mesmo, sem locadoras vende menos que a Peugeot.
ExcluirBom... Vamos aos fatos:
ResponderExcluirSUV médio:
- Compass: 200 unidades
- Corolla Cross: 192 unidades
- TAOS: 34 unidades
Parece-me óbvio que o problema do Taos não é oferta ( tem promoções e concessionárias oferecendo o veículo a pronta entrega ). Sobre o Compass, este realmente tem problemas de oferta, tanto que existe fila de espera. É só ir a qualquer ccs Jeep e pedir um Compass a pronta entrega e esperar a resposta.
Sobre "politicagem" da Toyota com chips, eu chamaria de competência ( a mesma que teve a Chevrolet, que tb usam muitos chips). Souberam fazer planejamento e negociação. Se a VW tem problemas no supply chain, ela precisa resolver, mas não parece ser o caso. É falta de consumidor mesmo.
Espantoso é ter fabricantes que não tem modelo 1.0, não tem opção de câmbio manual, rede de concessionárias relativamente pequena e que o modelo de entrada custa quase a partir, ou a partir, de 100.000 reais com esse volume de vendas que ambas tem. Obviamente, estou me referindo à Jeep e Toyota.
ResponderExcluirVW PQ NAO VENDI??
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.