O mercado automotivo brasileiro registrou 4.706 carros e comerciais leves emplacados em fevereiro de 2022, dos quais a liderança ficou com o Chevrolet Onix, com 298 unidades emplacadas.
Carros mais vendidos do Brasil no dia 8 de fevereiro de 2022
A segunda colocação foi da Fiat Strada, com 292, e a surpresa do dia, Hyundai Creta, em 3º, com 205.
Carros mais vendidos do Brasil no dia 8 de fevereiro de 2022
Jeep Compass surge em 4º com 200 e o Onix Plus fecha o top 5 com 195.
Carros mais vendidos do Brasil no dia 8 de fevereiro de 2022
Ranking - carros mais vendidos - dia e de fevereiro de 2022

RankModeloVendas em 08/02
1GM/ONIX298
2FIAT/STRADA292
3HYUNDAI/CRETA205
4JEEP/COMPASS200
5GM/ONIX PLUS195
6TOYOTA/COROLLA CROSS192
7VW/T CROSS191
8FIAT/ARGO190
9GM/TRACKER175
10GM/S10168
11TOYOTA/COROLLA166
12FIAT/MOBI162
13HYUNDAI/HB20160
14RENAULT/KWID152
15HONDA/CITY115
16FIAT/FIORINO115
17FIAT/TORO111
18VW/NIVUS97
19VW/GOL91
20JEEP/COMMANDER83
21JEEP/RENEGADE82
22TOYOTA/HILUX73
23FIAT/PULSE70
24TOYOTA/YARIS HB66
25TOYOTA/YARIS SEDAN51
26NISSAN/KICKS50
27TOYOTA/HILUX SW446
28HYUNDAI/HB20S45
29RENAULT/DUSTER44
30RENAULT/MASTER39
31HONDA/HR-V34
32VW/TAOS34
33FIAT/CRONOS33
34CAOA CHERY/TIGGO 733
35PEUGEOT/20832
36VW/AMAROK31
37MITSUBISHI/L20030
38CAOA CHERY/TIGGO 826
39VOLVO/XC6025
40CAOA CHERY/TIGGO 5X24
41RENAULT/SANDERO23
42CITROEN/C4 CACTUS22
43FIAT/SIENA21
44NISSAN/VERSA21
45FORD/RANGER21
46NISSAN/FRONTIER20
47RENAULT/OROCH20
48CAOA CHERY/TIGGO 3X19
49HONDA/CIVIC18
50GM/CRUZE SEDAN15
51CAOA CHERY/ARRIZO615
52GM/EXPRESS13
53FIAT/DUCATO12
54BMW/320I12
55LAND ROVER/DISCOVERY12
56VW/POLO11
57PEUGEOT/EXPERT11
58VW/SAVEIRO10
59KIA/K250010
60HYUNDAI/HR9
61SUZUKI/JIMNY8
62M.BENZ/CLASSEC7
63GM/SPIN7
64HYUNDAI/TUCSON6
65RENAULT/CAPTUR6
66MITSUBISHI/Outlander6
67PEUGEOT/20086
68GM/TRAILBLAZER6
69VW/VOYAGE5
70IVECO/DAILY 35-1505
71MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS5
72AUDI/Q55
73M.BENZ/SPRINTER 3145
74CITROEN/JUMPY4
75VOLVO/XC404
76SUZUKI/JIMNY SIERRA4
77VW/VIRTUS3
78LAND ROVER/RANGE
ROVER
3
79M.BENZ/CLASSE GLB3
80HONDA/FIT3
81LAND ROVER/EVOQUE3
82AUDI/A3 SEDAN3
83RAM/25003
84M.BENZ/SPRINTER 4163
85HYUNDAI/IX353
86HONDA/WR-V2
87BMW/X32
88FIAT/UNO2
89LAND ROVER/DEFENDER2
90PORSCHE/MACAN2
91FORD/TERRITORY2
92IVECO/DAILY 30-1302
93FER CAR/NAJA ONE2
94CAOA CHERY/TIGGO22
95KIA/CERATO2
96M.BENZ/GLE2
97MINI/JCW2
98BMW/330E2
99BMW/X51
100BMW/X11
101MITSUBISHI/PAJERO1
102MINI/COOPER1
103FORD/BRONCO1
104RENAULT/LOGAN1
105GM/CRUZE HB1
106KIA/CARNIVAL1
107KIA/SPORTAGE1
108PEUGEOT/PARTNER1
109FORD/MUSTANG1
110AUDI/Q31
111PORSCHE/CAYMAN1
112DODGE/SPRINTER1
113FOTON/AUMARK
3.5-14DT
1
114AUDI/A41
115JEEP/CHEROKEE1
116BMW/530E1
117GM/EQUINOX1
118EFFA/V251
119TOYOTA/RAV41
120AUDI/RS6 AVANT1
121GM/VECTRA HATCH1

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom Dua Carlucho! VW firme e forte ostentando o quinto lugar.parabes!

    ResponderExcluir
  2. E carlucho , pelo que vimos o problema de fata de semicondutores acabou, pois os Volquinhos estão vendendo pouco mas estão, o problema agora é a falta de semicompradores.

    ResponderExcluir
  3. Gente alguém viu a oferta T-Cros Day? Quem achar coloca o link aí por favor pro Csrlucho ficar inteirado. T-,Cros a pronta entrega com bônus de fábrica. Será q são sem chips? Pq carro não está faltando, falta é comprador. Agora é óbvio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem ter comprado um lote de calculadora solar chinesa, tiraram os chips dela e colocaram nos carro.

      Excluir
  4. Com falta de chips, marcas optam por produzir carros mais premium: T-Cross e Nivus. Estratégia correta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taos em 34º, sugere crescimento! Necessário avaliar comportamento até o final do mês. Mas Toyota jogando pesado com politicagem com fabricantes de semicondutores asiáticos! Então ela consegue mais chips. É complicado.

      Excluir
    2. Caoa Chery mesma coisa com o Tiggo 7. Qual a lógica do Tiggo 7 estar à frente do Taos, sendo inferior em tudo? Nenhuma!

      Excluir
    3. Correto desovar T-cross Sense em locadoras!

      Pátios cheios de estoques encalhados, tem que dar um super desconto para ver se vende alguma coisa! Só tenho a parabenizar a VW!


      Estratégia correta!

      Excluir
    4. A Lógica do Tigo 7 está na frente do Taos( como vc mesmo assumiu é simples) preço e outra coisa q o Tais não consegui, fatie novidade , faz o.povi empolgar o o Taos ,( vulgo TCros GG) não empolgou.

      Excluir
  5. E não vende. Estão desesperada com promoções para : PCD, CNPJ e agora varejo.
    https://www.carrera.com.br/volkswagen/carros/oferta/tcross/106

    ResponderExcluir
  6. E a carlota sangrando sem ter mais desculpas pra derrota da VW no Brasil, rapaz... 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  7. 4.700 carros vendidos por dia. Media baixíssima, refletindo claramente a insuficiência de oferta de grandes players, notadamente a VW, que e uma das lideres do mercado brasileiro, e esta de mãos atadadas por não poder produzir em volume para atender a volúpia dos consumidores por seus produtos. situação totalmente anômala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A produção tá normal, para de relinchar, Jacswagen que é ruim de loja mesmo, sem locadoras vende menos que a Peugeot.

      Excluir
  8. Bom... Vamos aos fatos:
    SUV médio:
    - Compass: 200 unidades
    - Corolla Cross: 192 unidades
    - TAOS: 34 unidades
    Parece-me óbvio que o problema do Taos não é oferta ( tem promoções e concessionárias oferecendo o veículo a pronta entrega ). Sobre o Compass, este realmente tem problemas de oferta, tanto que existe fila de espera. É só ir a qualquer ccs Jeep e pedir um Compass a pronta entrega e esperar a resposta.
    Sobre "politicagem" da Toyota com chips, eu chamaria de competência ( a mesma que teve a Chevrolet, que tb usam muitos chips). Souberam fazer planejamento e negociação. Se a VW tem problemas no supply chain, ela precisa resolver, mas não parece ser o caso. É falta de consumidor mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Espantoso é ter fabricantes que não tem modelo 1.0, não tem opção de câmbio manual, rede de concessionárias relativamente pequena e que o modelo de entrada custa quase a partir, ou a partir, de 100.000 reais com esse volume de vendas que ambas tem. Obviamente, estou me referindo à Jeep e Toyota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem