O Grupo BMW anunciou que o BMW Protection, seu programa de blindagem oficial no Brasil, passa a contar com mais um modelo disponível com blindagem certificada. O Série 3 está apto a receber a proteção balística em todas as versões 320i, além da plug-in híbrida 330e e a M3. Além do Série 3, os X3 e X5 também estão aptos a receberem a blindagem certificada.
O BMW Série 3 é fabricado e blindado no Brasil. O programa é realizado em conjunto com a SBR Blindagens, respeita o nível de blindagem autorizado pelo Exército Brasileiro (NIJ-IIIA), e teve a solução validada pela Engenharia da BMW do Brasil. A blindagem custa R$ 95 mil, está disponível em toda a rede autorizada da BMW no Brasil, e mantém a garantia de fábrica de dois anos para o veículo.
A blindagem tem ainda garantia de três anos para a carroceria e cinco anos para os vidros.
Os testes de durabilidade, qualidade, desempenho e segurança foram conduzidos pela engenharia da BMW do Brasil, com participação da SBR Blindagens. Na ocasião, foram realizados centenas de disparos com munições .44 Magnum e 9mm. O teste balístico considerou disparos em ângulos de 45° e 90° visando simular os mais diferentes ataques para oferecer maior segurança aos ocupantes.
Além dos testes de resistência balística, o Série 3 passou por diversos testes de qualidade, durabilidade e dinâmica, incluindo o de dirigibilidade, em condições severas, simulando as mais diferentes situações em pista e vias urbanas. O BMW Protection emprega mantas de 12 e 15 camadas de aramida, aço balístico e polietileno, além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército, o projeto conta ainda com identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo. Os materiais usados incluem ainda vidros de 19mm, conferindo mais leveza à blindagem.
O projeto também levou em conta o peso bruto dos veículos, conservando a dinamica do Série 3. Não houve necessidade de intervenções no sistema de frenagem, uma vez que este já é desenvolvido para atuar em plena carga.
O processo de blindagem teve acompanhamento pela Engenharia da BMW do Brasil visando preservar a correta funcionalidade dos sistemas eletrônicas presentes nos veículos, tais como assistente de direção, frenagem de emergência, airbags, etc.
Um show de carro, teria um facilmente se eu tivesse grana pra comprar e manter...
ResponderExcluirNão me agrada muito o BMW Série 3 por alguns fatores. A tração traseira é obsoleta. Tração AWD apenas no M3 (que custa quase 1 milhão). Interior é apertado, e o design muito apapagaiado.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Akf2O91KtKk/YCrhX48VK4I/AAAAAAAAqlc/E_bKUIgyJno4aDRRkDg204jAmTYM5CeUACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Audi-A4-2022-Brasil%2B%25283%2529.jpg
Por tudo isso, considero o A4 uma opção mais interessante, sóbria a discreta, com engenharia, acabamento e tecnologia superior. E menos caro.
SOBRIA OU ASSOMBROSA??
ExcluirESTA MAIS PARA ASSOMBROSO UM VIRTUS COM ARGOLAS.
COMPARAR JACAUDI COM BMW OU MERCEDES SERIA A MESMA COISA QUE COMPARAR CG125(JACAUDI) COM A R1000(BMW/MERCEDES) DA HONDA.
AUDI A3 CONCORRE COM CIVIC, COROLLA e CRUZE.
FATOS APENAS FATOS.
Diga uma novidade carlota, NADA fora do grupo VW lhe agrada, típico de fanboy mamador...
ExcluirAs contradições nunca param, a uns dias atrás disse que o A3 concorria com Serie3, Kkkkkkk.
ExcluirAgora fala do A4. Nunca aprende.
É pra ver se consegue vender algum A4, pq desde o final de 2020 até hoje não vi um A4 sequer na lista de vendidos, acredito que já tiraram de linha no país... 🤣🤣🤣
ExcluirSó vc considera mais interessante, Carlota. O resto do mercado simplesmente ignora o A4 e compra BMW série 3 e Mercedes classe C.
ExcluirNovamente, o mercado é soberano.
Esse virtus da foto do Carlota ficou bonito nessa cor vermelha... Não, pera... é A4...
ExcluirSei lá, o design é tudo igual mesmo...
Mais uma vez: não sou hater da VW, mas fico muito bravo com certas atitudes e mais ainda com as fanzetes.
ResponderExcluirA Audi é premium, sem sombra de dúvidas, porém, apesar de um A4 ser espetacular, o BMW Série-3 faz ele (A4) simplesmente DESAPARECER quando está ao lado.
O Série-3 é Definitivamente fora da curva.
ExcluirBobeira.
Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
AUDI DITANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
ExcluirO RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS. TENTAM…
GAME OVER
40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4
“Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
https://www.youtube.com/watch?v=CFriCfSsWYg
The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
https://www.youtube.com/watch?v=6USrqth9r3s
MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies
MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA
AUDI nao é premium
Excluirnunca foi
usa componemtes da VWboqueta
chupa
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.