O
mercado motociclístico brasileiro registra 69.893 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 24.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.883 unidades - retração de -9% relativamente
fechamento do mês anterior. No dia 24 foram emplacadas 4.168 motocicletas no Brasil.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 74% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,7%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a alemã
BMW Motorrad retomou a 4ª posição, atingindo 1% do mercado.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,81%, seguida da Yamaha, com 18,84%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (24) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 51.709 | 74,0% | 119.163 | 74,81% |
2 | Yamaha | 13.059 | 18,7% | 30.013 | 18,84% |
3 | Shineray | 1.153 | 1,6% | 2.480 | 1,56% |
4 | BMW | 672 | 1,0% | 1.216 | 0,76% |
5 | Kawasaki | 616 | 0,9% | 1.199 | 0,75% |
6 | Royal Enfield | 501 | 0,7% | 972 | 0,61% |
7 | Voltz | 442 | 0,6% | 763 | 0,48% |
8 | Avelloz | 436 | 0,6% | 799 | 0,50% |
9 | Haojue | 315 | 0,5% | 636 | 0,40% |
10 | DAFRA | 293 | 0,4% | 569 | 0,36% |
11 | TRIUMPH | 282 | 0,4% | 609 | 0,38% |
12 | H.Davidson | 104 | 0,1% | 254 | 0,16% |
13 | Suzuki | 47 | 0,1% | 97 | 0,06% |
14 | Bull | 34 | 0,0% | 70 | 0,04% |
15 | JIANSHE | 34 | 0,0% | 41 | 0,03% |
16 | KYMCO | 33 | 0,0% | 63 | 0,04% |
17 | Ducati | 29 | 0,0% | 74 | 0,05% |
18 | Traxx | 29 | 0,0% | 46 | 0,03% |
19 | Sousa | 27 | 0,0% | 59 | 0,04% |
20 | ATMAN | 18 | 0,0% | 36 | 0,02% |
21 | WUYANG | 14 | 0,0% | 41 | 0,03% |
22 | KTM | 10 | 0,0% | 22 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 9 | 0,01% |
24 | RIGUET | 5 | 0,0% | 7 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 6 | 0,00% |
26 | Aprilia | 2 | 0,0% | 6 | 0,00% |
27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (24) de 2022
Média diárias | 4.257 | 3.883 | -9% | 4.084 |
Totais | 89.396 | 69.893 | -13% | 159.289 |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 18.012 | -16% | 41.950 |
2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 8.846 | -22% | 21.416 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 7.797 | -7% | 17.147 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 7.018 | -19% | 16.603 |
5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 2.567 | 79% | 4.156 |
6 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 2.186 | -24% | 5.381 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 2.107 | -22% | 5.115 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 1.996 | -7% | 4.374 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 1.873 | -41% | 5.383 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 1.857 | 67% | 3.094 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 1.688 | -1% | 3.579 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 1.437 | -23% | 3.515 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 1.076 | -12% | 2.434 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 968 | -25% | 2.397 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 967 | -20% | 2.313 |
16 | HONDA/ADV 150 | 857 | 917 | 19% | 1.774 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 717 | 3% | 1.487 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 693 | -5% | 1.500 |
19 | YAMAHA/MT03 | 637 | 556 | -3% | 1.193 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 542 | -49% | 1.726 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 459 | -2% | 979 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 436 | 33% | 799 |
23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 388 | 86% | 620 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 385 | -6% | 842 |
25 | BMW/R1250GS | 254 | 367 | 61% | 621 |
26 | HONDA/CB 500 | 373 | 262 | -22% | 635 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 226 | -2% | 481 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 217 | 40% | 389 |
29 | HONDA/CB 650 | 276 | 195 | -21% | 471 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 187 | -2% | 399 |
31 | HONDA/CB 500X | 284 | 173 | -32% | 457 |
32 | HAOJUE/DK150 | 110 | 130 | 31% | 240 |
33 | DAFRA/NH 190 | 79 | 123 | 73% | 202 |
34 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 120 | 184% | 167 |
35 | YAMAHA/MT09 | 107 | 114 | 18% | 221 |
36 | BMW/G310 GS | 154 | 107 | -23% | 261 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 107 | 29% | 199 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 95 | 19% | 184 |
39 | BMW/F850 GS | 41 | 94 | 155% | 135 |
40 | YAMAHA/MT07 | 114 | 87 | -15% | 201 |
41 | BMW/S1000 RR | 73 | 85 | 29% | 158 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 82 | 60% | 139 |
43 | HONDA/POP 100 | 226 | 80 | -61% | 306 |
44 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 75 | 32% | 138 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 74 | -25% | 184 |
46 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 74 | -10% | 165 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 71 | 21% | 136 |
48 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 65 | 54% | 112 |
49 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 61 | -2% | 130 |
50 | VOLTZ/EVS | 89 | 54 | -33% | 143 |
51 | HONDA/CG150 | 159 | 51 | -64% | 210 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 49 | -4% | 106 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 44 | 9% | 89 |
54 | HONDA/CG 125 | 78 | 43 | -39% | 121 |
55 | HONDA/NC 750X | 101 | 40 | -56% | 141 |
56 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 34 | -1% | 72 |
57 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 34 | 440% | 41 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 30 | 52% | 52 |
59 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 29 | -5% | 63 |
60 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 29 | 4% | 60 |
61 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 27 | -36% | 74 |
62 | TRAXX/JL50 | 17 | 27 | 76% | 44 |
63 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 26 | -36% | 71 |
64 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 23 | -18% | 54 |
65 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 21 | -47% | 65 |
66 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 21 | -10% | 47 |
67 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 19 | -49% | 60 |
68 | HONDA/NXR150 | 66 | 18 | -70% | 84 |
69 | ATMAN/FALCON | 18 | 18 | 11% | 36 |
70 | BULL/KRC50 | 18 | 18 | 11% | 36 |
71 | HAOJUE/NEX | 20 | 16 | -11% | 36 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 16 | 11% | 32 |
73 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 15 | -44% | 45 |
74 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 15 | -2% | 32 |
75 | BMW/F750 GS | 7 | 15 | 138% | 22 |
76 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 15 | 178% | 21 |
77 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 14 | -42% | 41 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 14 | -35% | 38 |
79 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 14 | -32% | 37 |
80 | SOUSA/AS 110 | 22 | 14 | -29% | 36 |
81 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 13 | -40% | 37 |
82 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 13 | 44% | 23 |
83 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 12 | 11% | 24 |
84 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 12 | 11% | 24 |
85 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 11 | 144% | 16 |
86 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 10 | -54% | 34 |
87 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 9 | -29% | 23 |
88 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 9 | -17% | 21 |
89 | KTM/390 DUKE | 10 | 9 | 0% | 19 |
90 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 9 | 25% | 17 |
91 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 9 | 67% | 15 |
92 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 9 | 150% | 13 |
93 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 8 | -48% | 25 |
94 | HONDA/SH 300i | 14 | 8 | -37% | 22 |
95 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 8 | -19% | 19 |
96 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 8 | 78% | 13 |
97 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 7 | -40% | 20 |
98 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 7 | 11% | 14 |
99 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 7 | 30% | 13 |
100 | HONDA/C100 | 5 | 7 | 56% | 12 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 7 | 94% | 11 |
102 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 6 | -49% | 19 |
103 | HONDA/SH 150 | 11 | 6 | -39% | 17 |
104 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 6 | -17% | 14 |
105 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 5 | -44% | 15 |
106 | KAWASAKI/ZX | 8 | 5 | -31% | 13 |
107 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 5 | 178% | 7 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 5 | 456% | 6 |
109 | VESPA/VXL | 15 | 4 | -70% | 19 |
110 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 4 | -60% | 15 |
111 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 8 | 4 | -44% | 12 |
112 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 4 | -26% | 10 |
113 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 4 | 48% | 7 |
114 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 4 | 48% | 7 |
115 | KASINSKI/SOFT | 2 | 4 | 122% | 6 |
116 | SUZUKI/AN 125 | - | 4 | - | 4 |
117 | HONDA/CB 1000R | 5 | 3 | -33% | 8 |
118 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 3 | 233% | 4 |
119 | HAOJUE/DR160 | 1 | 3 | 233% | 4 |
120 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 |
121 | JONNY/HYPE 50 | - | 3 | - | 3 |
122 | BMW/G310R | 13 | 2 | -83% | 15 |
123 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -81% | 14 |
124 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -72% | 10 |
125 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | -68% | 9 |
126 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 2 | -68% | 9 |
127 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 2 | -26% | 5 |
128 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | -26% | 5 |
129 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | -26% | 5 |
130 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 122% | 3 |
131 | ALPINA/SPORT | - | 2 | - | 2 |
132 | HONDA/CB 300R | - | 2 | - | 2 |
133 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -72% | 5 |
134 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 1 | -72% | 5 |
135 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -63% | 4 |
136 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -63% | 4 |
137 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | -44% | 3 |
138 | KTM/200 DUKE | 2 | 1 | -44% | 3 |
139 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | -44% | 3 |
140 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 11% | 2 |
141 | DAFRA/SUPER 100 | 1 | 1 | 11% | 2 |
142 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 11% | 2 |
143 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 11% | 2 |
144 | ITALIKA/ST50 | 1 | 1 | 11% | 2 |
145 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 11% | 2 |
146 | APRILIA/APRILIA | - | 1 | - | 1 |
147 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 1 |
148 | H.DAVIDSON/FLHP | - | 1 | - | 1 |
149 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 1 |
150 | HONDA/CBR 600 | - | 1 | - | 1 |
151 | H.DAVIDSON/XL 883 | - | 1 | - | 1 |
152 | SHINERAY/XY 150 | - | 1 | - | 1 |
153 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 1 |
154 | KASINSKI/SETA 125 | - | 1 | - | 1 |
155 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
156 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
157 | MIZA/LJ 150 | - | 1 | - | 1 |
158 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
159 | H.DAVIDSON/VRSCF | - | 1 | - | 1 |
160 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 1 |
161 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
162 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
163 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
164 | DAFRA/HORIZON 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
E a Ducati? Com 0,0%? Favor colocar mais casas decimais nessa conta!!!
ResponderExcluirPois não, 0,000000000000000000%, melhorou ?!? 🤔🤣🤣🤣
ExcluirVc não sabe calcular. O correto é 0,05%.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.