A chinesa Shineray ficou com a terceira posição, com 1,5% do mercado, enquanto a japonesa Kawasaki estabeleceu-se em 4ª, com 0,7%.
A moto mais vendida do Brasil em janeiro de 2022 foi a Honda CG 160, com 23.938 unidades transacionadas. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 67.455 | 75,5% | 67.455 | 75,45% |
2 | Yamaha | 16.955 | 19,0% | 16.955 | 18,97% |
3 | Shineray | 1.327 | 1,5% | 1.327 | 1,48% |
4 | Kawasaki | 583 | 0,7% | 583 | 0,65% |
5 | BMW | 544 | 0,6% | 544 | 0,61% |
6 | Royal Enfield | 471 | 0,5% | 471 | 0,53% |
7 | Avelloz | 363 | 0,4% | 363 | 0,41% |
8 | TRIUMPH | 327 | 0,4% | 327 | 0,37% |
9 | Haojue | 321 | 0,4% | 321 | 0,36% |
10 | Voltz | 321 | 0,4% | 321 | 0,36% |
11 | DAFRA | 276 | 0,3% | 276 | 0,31% |
12 | H.Davidson | 150 | 0,2% | 150 | 0,17% |
13 | Suzuki | 50 | 0,1% | 50 | 0,06% |
14 | Ducati | 45 | 0,1% | 45 | 0,05% |
15 | Bull | 36 | 0,0% | 36 | 0,04% |
16 | Sousa | 32 | 0,0% | 32 | 0,04% |
17 | KYMCO | 30 | 0,0% | 30 | 0,03% |
18 | WUYANG | 27 | 0,0% | 27 | 0,03% |
19 | ATMAN | 18 | 0,0% | 18 | 0,02% |
20 | Traxx | 17 | 0,0% | 17 | 0,02% |
21 | KTM | 12 | 0,0% | 12 | 0,01% |
22 | JIANSHE | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
23 | Aprilia | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
26 | WONJAN | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro de 2022
Média diárias | 5.092 | 4.257 | -16% | 4.257 | |
Totais | 112.028 | 89.398 | -20% | 89.398 | |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | Δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.459 | 23.938 | -24% | 23.938 |
2 | HONDA/BIZ | 16.806 | 12.571 | -25% | 12.571 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.892 | 9.585 | -12% | 9.585 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.433 | 9.350 | -25% | 9.350 |
5 | YAMAHA/YBR 150 | 2.834 | 3.510 | 24% | 3.510 |
6 | YAMAHA/NMAX | 1.603 | 3.195 | 99% | 3.195 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.621 | 3.008 | -17% | 3.008 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.926 | 2.378 | -39% | 2.378 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.801 | 2.078 | -26% | 2.078 |
10 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.622 | 1.892 | 17% | 1.892 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.260 | 1.589 | -30% | 1.589 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.996 | 1.429 | -28% | 1.429 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 1.358 | -40% | 1.358 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.862 | 1.346 | -28% | 1.346 |
15 | YAMAHA/XTZ150 | 2.257 | 1.237 | -45% | 1.237 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.140 | 1.184 | 4% | 1.184 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.073 | 857 | -20% | 857 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 816 | 807 | -1% | 807 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.304 | 770 | -41% | 770 |
20 | YAMAHA/MT03 | 963 | 637 | -34% | 637 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 539 | 520 | -4% | 520 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 581 | 457 | -21% | 457 |
23 | HONDA/CB 500 | 430 | 373 | -13% | 373 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 326 | 363 | 11% | 363 |
25 | HONDA/CB 500X | 469 | 284 | -39% | 284 |
26 | HONDA/CB 650 | 193 | 276 | 43% | 276 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 368 | 255 | -31% | 255 |
28 | BMW/R1250GS | 349 | 254 | -27% | 254 |
29 | VOLTZ/EV01 | 20 | 232 | 1060% | 232 |
30 | HONDA/POP 100 | 149 | 226 | 52% | 226 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 264 | 212 | -20% | 212 |
32 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 294 | 172 | -41% | 172 |
33 | HONDA/CG150 | 106 | 159 | 50% | 159 |
34 | BMW/G310 GS | 275 | 154 | -44% | 154 |
35 | YAMAHA/MT07 | 177 | 114 | -36% | 114 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 168 | 110 | -35% | 110 |
37 | HAOJUE/DK150 | 137 | 110 | -20% | 110 |
38 | YAMAHA/MT09 | 141 | 107 | -24% | 107 |
39 | HONDA/NC 750X | 130 | 101 | -22% | 101 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 45 | 92 | 104% | 92 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 53 | 91 | 72% | 91 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 89 | -26% | 89 |
43 | VOLTZ/EVS | 147 | 89 | -39% | 89 |
44 | DAFRA/NH 190 | 159 | 79 | -50% | 79 |
45 | HONDA/CG 125 | 112 | 78 | -30% | 78 |
46 | BMW/S1000 RR | 141 | 73 | -48% | 73 |
47 | HONDA/CRF 1100L | 99 | 69 | -30% | 69 |
48 | HONDA/NXR150 | 51 | 66 | 29% | 66 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 105 | 65 | -38% | 65 |
50 | KAWASAKI/VULCANS | 54 | 63 | 17% | 63 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 74 | 57 | -23% | 57 |
52 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 93 | 57 | -39% | 57 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 142 | 47 | -67% | 47 |
54 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 47 | 21% | 47 |
55 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 79 | 47 | -41% | 47 |
56 | DAFRA/CITYCOM 300I | 47 | 45 | -4% | 45 |
57 | DAFRA/APACHE 200 | 8 | 45 | 463% | 45 |
58 | KAWASAKI/Z1000 | 42 | 44 | 5% | 44 |
59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 41 | 11% | 41 |
60 | BMW/F850 GS | 137 | 41 | -70% | 41 |
61 | HAOJUE/LINDY 125 | 60 | 38 | -37% | 38 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 18 | 34 | 89% | 34 |
63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 55 | 31 | -44% | 31 |
64 | H.DAVIDSON/FX FBS | 37 | 31 | -16% | 31 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 39 | 30 | -23% | 30 |
66 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 27 | 80% | 27 |
67 | SUZUKI/GSX-S750 | 34 | 26 | -24% | 26 |
68 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 40 | 24 | -40% | 24 |
69 | KAWASAKI/NINJA 650 | 28 | 24 | -14% | 24 |
70 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 21 | 24 | 14% | 24 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 23 | -26% | 23 |
72 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 40 | 22 | -45% | 22 |
73 | SOUSA/AS 110 | 10 | 22 | 120% | 22 |
74 | HAOJUE/NEX | 24 | 20 | -17% | 20 |
75 | ATMAN/FALCON | 29 | 18 | -38% | 18 |
76 | BULL/KRC50 | 36 | 18 | -50% | 18 |
77 | TRAXX/JL50 | 21 | 17 | -19% | 17 |
78 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 17 | -54% | 17 |
79 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 17 | 0% | 17 |
80 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 18 | 16 | -11% | 16 |
81 | VESPA/VXL | 13 | 15 | 15% | 15 |
82 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 14 | -26% | 14 |
83 | HONDA/SH 300i | 19 | 14 | -26% | 14 |
84 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 13 | -13% | 13 |
85 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 13 | -7% | 13 |
86 | BMW/G310R | 28 | 13 | -54% | 13 |
87 | HONDA/NXR125 | 9 | 12 | 33% | 12 |
88 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 12 | 9% | 12 |
89 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 17 | 12 | -29% | 12 |
90 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 12 | 20% | 12 |
91 | HONDA/SH 150 | 14 | 11 | -21% | 11 |
92 | DUCATI/DIAVEL | 16 | 11 | -31% | 11 |
93 | DUCATI/MTS 1260 | 20 | 11 | -45% | 11 |
94 | KTM/390 DUKE | 14 | 10 | -29% | 10 |
95 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 10 | 11% | 10 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 10 | -29% | 10 |
97 | KAWASAKI/ZX | 6 | 8 | 33% | 8 |
98 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 8 | -43% | 8 |
99 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 10 | 8 | -20% | 8 |
100 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 0 | 8 | - | 8 |
101 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 3 | 8 | 167% | 8 |
102 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 7 | 133% | 7 |
103 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 22 | 7 | -68% | 7 |
104 | BMW/F750 GS | 22 | 7 | -68% | 7 |
105 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 7 | -36% | 7 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 7 | -36% | 7 |
107 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 6 | 20% | 6 |
108 | SUZUKI/VSTROM650 | 7 | 6 | -14% | 6 |
109 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 0 | 6 | - | 6 |
110 | BULL/KHRISMA 50 | 9 | 6 | -33% | 6 |
111 | HONDA/C100 | 6 | 5 | -17% | 5 |
112 | HONDA/CB 1000R | 5 | 5 | 0% | 5 |
113 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 5 | 25% | 5 |
114 | TRIUMPH/ROCKET3R | 0 | 5 | - | 5 |
115 | APRILIA/CLASSIC | 3 | 4 | 33% | 4 |
116 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 4 | -71% | 4 |
117 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 4 | -50% | 4 |
118 | TRIUMPH/STREET TWIN | 0 | 4 | - | 4 |
119 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 3 | -67% | 3 |
120 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 3 | -40% | 3 |
121 | HONDA/CARGO 150 | 5 | 3 | -40% | 3 |
122 | DAFRA/ZIG 100 | 0 | 3 | - | 3 |
123 | SUZUKI/VSTROM1000 | 5 | 3 | -40% | 3 |
124 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 3 | -57% | 3 |
125 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 3 | -75% | 3 |
126 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 3 | -50% | 3 |
127 | DAFRA/KANSAS 150 | 0 | 2 | - | 2 |
128 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 2 | -33% | 2 |
129 | HONDA/KATUNY | 9 | 2 | -78% | 2 |
130 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | -50% | 2 |
131 | KTM/200 DUKE | 4 | 2 | -50% | 2 |
132 | HAOJUE/LINDYQ | 0 | 2 | - | 2 |
133 | HONDA/X-ADV 750 | 4 | 2 | -50% | 2 |
134 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 0% | 1 |
135 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 0 | 1 | - | 1 |
136 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 1 | -50% | 1 |
137 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 0% | 1 |
138 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 0% | 1 |
139 | SUZUKI/DR-Z400 | 0 | 1 | - | 1 |
140 | KYMCO/KYMCO ZING | 0 | 1 | - | 1 |
141 | HONDA/XLR 125 | 0 | 1 | - | 1 |
142 | YAMAHA/YZF R1 | 0 | 1 | - | 1 |
143 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -75% | 1 |
144 | YAMAHA/NEO AT115 | 0 | 1 | - | 1 |
145 | DAFRA/SPEED 150 | 0 | 1 | - | 1 |
146 | DAFRA/SUPER 100 | 0 | 1 | - | 1 |
147 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -50% | 1 |
148 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 0% | 1 |
149 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 0 | 1 | - | 1 |
150 | BMW/K 1600 | 0 | 1 | - | 1 |
151 | AUGURI/SR150 | 2 | 1 | -50% | 1 |
152 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | -80% | 1 |
153 | SUZUKI/GS120 | 5 | 1 | -80% | 1 |
154 | ITALIKA/ST50 | 0 | 1 | - | 1 |
155 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 0 | 1 | - | 1 |
156 | HAOBAO/HB50 | 0 | 1 | - | 1 |
157 | HONDA/CRF 1000L | 0 | 1 | - | 1 |
158 | H.DAVIDSON/FXFB | 0 | 1 | - | 1 |
159 | WONJAN/TOPY | 0 | 1 | - | 1 |
160 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 0 | 1 | - | 1 |
161 | H.DAVIDSON/FXLRS | 1 | 1 | 0% | 1 |
162 | HAOJUE/DR160 | 7 | 1 | -86% | 1 |
163 | BMW/S1000 R | 1 | 1 | 0% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Mercado vergonhoso. 2 empresas dominam.
ResponderExcluirSim, no segmento generalista. Mas no premium tem uma disputa a mais, como a BMW, Thiumph e Ducati.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.