O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.482 motos emplacadas em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 6 (4º dia útil).
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.871 unidades - retração de -24% relativamente fechamento do
mês anterior. A venda diária está crescendo, atingindo 4.837 motos vendidas no último dia 6.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,37%, seguida da Yamaha, com 18,53%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (6) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.823 | 76,4% | 11.823 | 76,37% |
2 | Yamaha | 2.869 | 18,5% | 2.869 | 18,53% |
3 | Shineray | 187 | 1,2% | 187 | 1,21% |
4 | BMW | 104 | 0,7% | 104 | 0,67% |
5 | Royal Enfield | 92 | 0,6% | 92 | 0,59% |
6 | Kawasaki | 87 | 0,6% | 87 | 0,56% |
7 | TRIUMPH | 72 | 0,5% | 72 | 0,47% |
8 | Haojue | 54 | 0,3% | 54 | 0,35% |
9 | Avelloz | 49 | 0,3% | 49 | 0,32% |
10 | DAFRA | 45 | 0,3% | 45 | 0,29% |
11 | H.Davidson | 41 | 0,3% | 41 | 0,26% |
12 | Voltz | 22 | 0,1% | 22 | 0,14% |
13 | Bull | 7 | 0,0% | 7 | 0,05% |
14 | Ducati | 7 | 0,0% | 7 | 0,05% |
15 | Suzuki | 6 | 0,0% | 6 | 0,04% |
16 | KYMCO | 5 | 0,0% | 5 | 0,03% |
17 | Sousa | 3 | 0,0% | 3 | 0,02% |
18 | Traxx | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
19 | WUYANG | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
20 | KTM | 1 | 0,0% | 1 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 1 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (6) de 2022
Média diárias | 5.092 | 3.871 | -24,0% | 3.871 |
Totais | 112.028 | 15.482 | -27,4% | 15.482 |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | Δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.459 | 4.272 | -28,7% | 4.272 |
2 | HONDA/BIZ | 16.806 | 2.290 | -28,5% | 2.290 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.433 | 1.706 | -28,0% | 1.706 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.892 | 1.387 | -33,1% | 1.387 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.621 | 541 | -21,6% | 541 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.926 | 522 | -30,2% | 522 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.834 | 502 | -7,0% | 502 |
8 | YAMAHA/NMAX | 1.603 | 423 | 38,5% | 423 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.801 | 405 | -24,1% | 405 |
10 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.622 | 300 | -2,9% | 300 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.996 | 295 | -22,4% | 295 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 275 | -36,4% | 275 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.862 | 271 | -23,6% | 271 |
14 | YAMAHA/XTZ150 | 2.257 | 240 | -44,2% | 240 |
15 | HONDA/PCX 150 | 2.260 | 228 | -47,0% | 228 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.140 | 166 | -23,6% | 166 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.304 | 166 | -33,2% | 166 |
18 | YAMAHA/MT03 | 963 | 129 | -29,7% | 129 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.073 | 128 | -37,4% | 128 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 816 | 107 | -31,2% | 107 |
21 | HONDA/CB 500 | 430 | 84 | 2,6% | 84 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 539 | 80 | -22,1% | 80 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 581 | 77 | -30,4% | 77 |
24 | HONDA/CB 500X | 469 | 61 | -31,7% | 61 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 368 | 56 | -20,1% | 56 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 326 | 49 | -21,1% | 49 |
27 | BMW/R1250GS | 349 | 43 | -35,3% | 43 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 264 | 43 | -14,5% | 43 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 294 | 38 | -32,1% | 38 |
30 | BMW/G310 GS | 275 | 33 | -37,0% | 33 |
31 | HONDA/POP 100 | 149 | 29 | 2,2% | 29 |
32 | YAMAHA/MT07 | 177 | 29 | -14,0% | 29 |
33 | HONDA/CB 650 | 193 | 28 | -23,8% | 28 |
34 | HONDA/NC 750X | 130 | 21 | -15,2% | 21 |
35 | DAFRA/NH 190 | 159 | 21 | -30,7% | 21 |
36 | YAMAHA/MT09 | 141 | 20 | -25,5% | 20 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 168 | 20 | -37,5% | 20 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 99 | 20 | -79,8% | 20 |
39 | HONDA/CG150 | 106 | 19 | -5,9% | 19 |
40 | VOLTZ/EVS | 147 | 19 | -32,1% | 19 |
41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 79 | 15 | -0,3% | 15 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 142 | 14 | -48,2% | 14 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 13 | -43,6% | 13 |
44 | HONDA/NXR150 | 51 | 13 | 33,8% | 13 |
45 | HAOJUE/DK150 | 137 | 13 | -50,2% | 13 |
46 | BMW/S1000 RR | 141 | 13 | -51,6% | 13 |
47 | H.DAVIDSON/FX FBS | 37 | 12 | 70,3% | 12 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 53 | 11 | 9,0% | 11 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 45 | 10 | 16,7% | 10 |
50 | KAWASAKI/VERSYS | 74 | 9 | -36,1% | 9 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 47 | 9 | 0,5% | 9 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 105 | 9 | -55,0% | 9 |
53 | BMW/F850 GS | 137 | 9 | -65,5% | 9 |
54 | HONDA/CG 125 | 112 | 8 | -62,5% | 8 |
55 | KAWASAKI/VULCANS | 54 | 8 | -22,2% | 8 |
56 | HAOJUE/NEX | 24 | 8 | 75,0% | 8 |
57 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 0 | 7 | - | 7 |
58 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 7 | 116,2% | 7 |
59 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 40 | 6 | -21,3% | 6 |
60 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 18 | 6 | 75,0% | 6 |
61 | H.DAVIDSON/FL FBS | 55 | 6 | -42,7% | 6 |
62 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 93 | 6 | -66,1% | 6 |
63 | HONDA/SH 300i | 19 | 5 | 38,2% | 5 |
64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 39 | 5 | -32,7% | 5 |
65 | HONDA/NXR125 | 9 | 4 | 133,3% | 4 |
66 | KAWASAKI/Z1000 | 42 | 4 | -90,5% | 4 |
67 | KAWASAKI/NINJA 650 | 28 | 4 | -25,0% | 4 |
68 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 40 | 4 | -47,5% | 4 |
69 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 4 | -43,2% | 4 |
70 | BULL/KRC50 | 36 | 4 | -41,7% | 4 |
71 | HAOJUE/LINDY 125 | 60 | 4 | -65,0% | 4 |
72 | SUZUKI/GSX-S750 | 34 | 4 | -38,2% | 4 |
73 | DAFRA/APACHE 200 | 8 | 4 | 162,5% | 4 |
74 | BMW/G310R | 28 | 4 | -25,0% | 4 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 3 | 5,0% | 3 |
76 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 3 | -49,2% | 3 |
77 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 3 | 12,5% | 3 |
78 | VESPA/VXL | 13 | 3 | 21,2% | 3 |
79 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 3 | 12,5% | 3 |
80 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 3 | 43,2% | 3 |
81 | VOLTZ/EV01 | 20 | 3 | -21,3% | 3 |
82 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 3 | -59,6% | 3 |
83 | KAWASAKI/ZX | 6 | 2 | 75,0% | 2 |
84 | TRAXX/JL50 | 21 | 2 | -50,0% | 2 |
85 | DAFRA/ZIG 100 | 0 | 2 | - | 2 |
86 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | -25,0% | 2 |
87 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 17 | 2 | -38,2% | 2 |
88 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 2 | | 2 |
89 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 2 | | 2 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 2 | -30,0% | 2 |
91 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 18 | 2 | -41,7% | 2 |
92 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 10 | 2 | 5,0% | 2 |
93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 22 | 2 | -52,3% | 2 |
94 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 0 | 2 | - | 2 |
95 | DUCATI/MTS 1260 | 20 | 2 | -47,5% | 2 |
96 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 3 | 2 | 250,0% | 2 |
97 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 2 | -25,0% | 2 |
98 | BULL/KHRISMA 50 | 9 | 2 | 16,7% | 2 |
99 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 2 | -4,5% | 2 |
100 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | | 1 |
101 | HONDA/C100 | 6 | 1 | -12,5% | 1 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 1 | -52,3% | 1 |
103 | HONDA/SH 150 | 14 | 1 | -62,5% | 1 |
104 | HONDA/XLR 125 | 0 | 1 | - | 1 |
105 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 1 | 5,0% | 1 |
106 | YAMAHA/NEO AT115 | 0 | 1 | - | 1 |
107 | DAFRA/SUPER 100 | 0 | 1 | - | 1 |
108 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 425,0% | 1 |
109 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 1 | -72,4% | 1 |
110 | KTM/390 DUKE | 14 | 1 | -62,5% | 1 |
111 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 1 | -25,0% | 1 |
112 | SOUSA/AS 110 | 10 | 1 | -47,5% | 1 |
113 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 31,3% | 1 |
114 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 1 | -47,5% | 1 |
115 | BMW/F750 GS | 22 | 1 | -76,1% | 1 |
116 | BMW/S1000R | 1 | 1 | 425,0% | 1 |
117 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 1 | -12,5% | 1 |
118 | TRIUMPH/ROCKET3R | 17 | 1 | -69,1% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
GENTI... A SHINERAY SURRANDO SEM DÓ NEM PIEDADE A DUCATI KKKK
ResponderExcluirShineray vende moto de até 20k. Ducati vende moto de 200k.
ExcluirSó um néscio para achar que são concorrentes.
Pesquisa antes de relinchar!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.