O
mercado motociclístico brasileiro registra 69.429 motos emplacadas em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 24. Faltando 5 dias úteis para o fechamento, a média diária de vendas teria que superar 6.000 unidades para se atingir 100 mil motos em janeiro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.339 unidades - retração de -15% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19,6%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a Kawasaki é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a moto mais vendida é a Honda CG 160.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (24) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 52.095 | 75,0% | 52.095 | 75,03% |
2 | Yamaha | 13.618 | 19,6% | 13.618 | 19,61% |
3 | Shineray | 979 | 1,4% | 979 | 1,41% |
4 | Kawasaki | 458 | 0,7% | 458 | 0,66% |
5 | BMW | 415 | 0,6% | 415 | 0,60% |
6 | Royal Enfield | 354 | 0,5% | 354 | 0,51% |
7 | TRIUMPH | 272 | 0,4% | 272 | 0,39% |
8 | Avelloz | 255 | 0,4% | 255 | 0,37% |
9 | Haojue | 235 | 0,3% | 235 | 0,34% |
10 | DAFRA | 208 | 0,3% | 208 | 0,30% |
11 | Voltz | 184 | 0,3% | 184 | 0,27% |
12 | H.Davidson | 114 | 0,2% | 114 | 0,16% |
13 | Suzuki | 39 | 0,1% | 39 | 0,06% |
14 | Ducati | 35 | 0,1% | 35 | 0,05% |
15 | Bull | 28 | 0,0% | 28 | 0,04% |
16 | KYMCO | 24 | 0,0% | 24 | 0,03% |
17 | Sousa | 24 | 0,0% | 24 | 0,03% |
18 | WUYANG | 20 | 0,0% | 20 | 0,03% |
19 | ATMAN | 18 | 0,0% | 18 | 0,03% |
20 | Traxx | 12 | 0,0% | 12 | 0,02% |
21 | KTM | 11 | 0,0% | 11 | 0,02% |
22 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
23 | Aprilia | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
26 | WONJAN | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (24) de 2022
Média diárias | 5.092 | 4.339 | -15% | 4.339 |
Totais | 112.028 | 69.429 | -19% | 69.429 |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | Δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.459 | 18.573 | -23% | 18.573 |
2 | HONDA/BIZ | 16.806 | 9.779 | -24% | 9.779 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.892 | 7.473 | -10% | 7.473 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.433 | 7.138 | -25% | 7.138 |
5 | YAMAHA/YBR 150 | 2.834 | 2.866 | 33% | 2.866 |
6 | YAMAHA/NMAX | 1.603 | 2.539 | 108% | 2.539 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.621 | 2.292 | -17% | 2.292 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.926 | 1.949 | -35% | 1.949 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.801 | 1.669 | -22% | 1.669 |
10 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.622 | 1.554 | 26% | 1.554 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.996 | 1.132 | -26% | 1.132 |
12 | HONDA/PCX 150 | 2.260 | 1.100 | -36% | 1.100 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 1.094 | -37% | 1.094 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.862 | 1.087 | -23% | 1.087 |
15 | YAMAHA/YBR 125 | 1.140 | 938 | 8% | 938 |
16 | YAMAHA/XTZ150 | 2.257 | 935 | -46% | 935 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.073 | 627 | -23% | 627 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.304 | 595 | -40% | 595 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 816 | 585 | -6% | 585 |
20 | YAMAHA/MT03 | 963 | 492 | -33% | 492 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 539 | 394 | -4% | 394 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 581 | 386 | -13% | 386 |
23 | HONDA/CB 500 | 430 | 283 | -14% | 283 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 326 | 255 | 3% | 255 |
25 | HONDA/CB 500X | 469 | 212 | -41% | 212 |
26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 368 | 210 | -25% | 210 |
27 | HONDA/CB 650 | 193 | 181 | 23% | 181 |
28 | BMW/R1250GS | 349 | 180 | -32% | 180 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 264 | 154 | -23% | 154 |
30 | HONDA/POP 100 | 149 | 150 | 32% | 150 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 294 | 134 | -40% | 134 |
32 | BMW/G310 GS | 275 | 124 | -41% | 124 |
33 | VOLTZ/EV01 | 20 | 116 | 661% | 116 |
34 | HONDA/CG150 | 106 | 102 | 26% | 102 |
35 | YAMAHA/MT07 | 177 | 95 | -30% | 95 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 168 | 89 | -30% | 89 |
37 | HONDA/NC 750X | 130 | 84 | -15% | 84 |
38 | YAMAHA/MT09 | 141 | 80 | -26% | 80 |
39 | HAOJUE/DK150 | 137 | 80 | -23% | 80 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 45 | 78 | 128% | 78 |
41 | DAFRA/NH 190 | 159 | 68 | -44% | 68 |
42 | VOLTZ/EVS | 147 | 68 | -39% | 68 |
43 | KAWASAKI/Z400 | 53 | 67 | 66% | 67 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 63 | -32% | 63 |
45 | BMW/S1000 RR | 141 | 56 | -48% | 56 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 99 | 56 | -26% | 56 |
47 | HONDA/CG 125 | 112 | 55 | -36% | 55 |
48 | HONDA/NXR150 | 51 | 51 | 31% | 51 |
49 | KAWASAKI/VULCANS | 54 | 51 | 24% | 51 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 105 | 47 | -41% | 47 |
51 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 93 | 46 | -35% | 46 |
52 | KAWASAKI/VERSYS | 74 | 41 | -27% | 41 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 142 | 41 | -62% | 41 |
54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 79 | 41 | -32% | 41 |
55 | BMW/F850 GS | 137 | 37 | -65% | 37 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 8 | 34 | 458% | 34 |
57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 33 | 17% | 33 |
58 | KAWASAKI/Z1000 | 42 | 32 | 0% | 32 |
59 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 31 | 4% | 31 |
60 | DAFRA/CITYCOM 300I | 47 | 27 | -25% | 27 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 18 | 27 | 97% | 27 |
62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 37 | 25 | -11% | 25 |
63 | HAOJUE/LINDY 125 | 60 | 23 | -50% | 23 |
64 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 40 | 22 | -28% | 22 |
65 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 40 | 21 | -31% | 21 |
66 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 21 | 21 | 31% | 21 |
67 | H.DAVIDSON/FL FBS | 55 | 21 | -50% | 21 |
68 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 20 | 75% | 20 |
69 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 39 | 20 | -33% | 20 |
70 | KAWASAKI/NINJA 650 | 28 | 19 | -11% | 19 |
71 | ATMAN/FALCON | 29 | 18 | -19% | 18 |
72 | HAOJUE/NEX | 24 | 18 | -2% | 18 |
73 | SUZUKI/GSX-S750 | 34 | 18 | -31% | 18 |
74 | SOUSA/AS 110 | 10 | 17 | 123% | 17 |
75 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 16 | -32% | 16 |
76 | BULL/KRC50 | 36 | 15 | -45% | 15 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 14 | 8% | 14 |
78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 18 | 13 | -5% | 13 |
79 | VESPA/VXL | 13 | 13 | 31% | 13 |
80 | TRAXX/JL50 | 21 | 12 | -25% | 12 |
81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 12 | -57% | 12 |
82 | BMW/G310R | 28 | 12 | -44% | 12 |
83 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 11 | -4% | 11 |
84 | HONDA/SH 300i | 19 | 11 | -24% | 11 |
85 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 11 | 3% | 11 |
86 | DUCATI/MTS 1260 | 20 | 10 | -34% | 10 |
87 | HONDA/NXR125 | 9 | 9 | 31% | 9 |
88 | HONDA/SH 150 | 14 | 9 | -16% | 9 |
89 | KTM/390 DUKE | 14 | 9 | -16% | 9 |
90 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 17 | 8 | -38% | 8 |
91 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 8 | -45% | 8 |
92 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 10 | 8 | 5% | 8 |
93 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 8 | 5% | 8 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 8 | -25% | 8 |
95 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 7 | -16% | 7 |
96 | KAWASAKI/ZX | 6 | 7 | 53% | 7 |
97 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 2% | 7 |
98 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 0 | 7 | - | 7 |
99 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 7 | -16% | 7 |
100 | DUCATI/DIAVEL | 16 | 6 | -51% | 6 |
101 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 22 | 6 | -64% | 6 |
102 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 0 | 6 | - | 6 |
103 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 3 | 6 | 163% | 6 |
104 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 6 | -28% | 6 |
105 | BULL/KHRISMA 50 | 9 | 6 | -13% | 6 |
106 | SUZUKI/VSTROM650 | 7 | 5 | -6% | 5 |
107 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 4 | 75% | 4 |
108 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 4 | 5% | 4 |
109 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 4 | 31% | 4 |
110 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 4 | -63% | 4 |
111 | BMW/F750 GS | 22 | 4 | -76% | 4 |
112 | APRILIA/CLASSIC | 3 | 3 | 31% | 3 |
113 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 3 | -56% | 3 |
114 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 3 | -21% | 3 |
115 | DAFRA/ZIG 100 | 0 | 3 | - | 3 |
116 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 3 | -72% | 3 |
117 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 3 | -51% | 3 |
118 | HONDA/CB 1000R | 5 | 3 | -21% | 3 |
119 | SUZUKI/VSTROM1000 | 5 | 3 | -21% | 3 |
120 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 3 | -44% | 3 |
121 | TRIUMPH/ROCKET3R | 0 | 3 | - | 3 |
122 | HONDA/C100 | 6 | 2 | -56% | 2 |
123 | HONDA/CARGO 150 | 5 | 2 | -48% | 2 |
124 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 2 | -13% | 2 |
125 | HONDA/KATUNY | 9 | 2 | -71% | 2 |
126 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | -34% | 2 |
127 | KTM/200 DUKE | 4 | 2 | -34% | 2 |
128 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 2 | -78% | 2 |
129 | HAOJUE/LINDYQ | 0 | 2 | - | 2 |
130 | TRIUMPH/STREET TWIN | 0 | 2 | - | 2 |
131 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 2 | -56% | 2 |
132 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 31% | 1 |
133 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 0 | 1 | - | 1 |
134 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 1 | -34% | 1 |
135 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 31% | 1 |
136 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 31% | 1 |
137 | KYMCO/KYMCO ZING | 0 | 1 | - | 1 |
138 | HONDA/XLR 125 | 0 | 1 | - | 1 |
139 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -67% | 1 |
140 | YAMAHA/NEO AT115 | 0 | 1 | - | 1 |
141 | DAFRA/SPEED 150 | 0 | 1 | - | 1 |
142 | DAFRA/SUPER 100 | 0 | 1 | - | 1 |
143 | DAFRA/KANSAS 150 | 0 | 1 | - | 1 |
144 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -34% | 1 |
145 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 31% | 1 |
146 | BMW/K 1600 | 0 | 1 | - | 1 |
147 | AUGURI/SR150 | 2 | 1 | -34% | 1 |
148 | SUZUKI/GS120 | 5 | 1 | -74% | 1 |
149 | ITALIKA/ST50 | 0 | 1 | - | 1 |
150 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 0 | 1 | - | 1 |
151 | HAOBAO/HB50 | 0 | 1 | - | 1 |
152 | HONDA/CRF 1000L | 0 | 1 | - | 1 |
153 | H.DAVIDSON/FXFB | 0 | 1 | - | 1 |
154 | HONDA/X-ADV 750 | 4 | 1 | -67% | 1 |
155 | WONJAN/TOPY | 0 | 1 | - | 1 |
156 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 0 | 1 | - | 1 |
157 | H.DAVIDSON/FXLRS | 1 | 1 | 31% | 1 |
158 | BMW/S1000 R | 1 | 1 | 31% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.