As vendas de carros elétricos na Europa em dezembro superaram as de modelos a diesel pela primeira vez. Segundo dados do jornal Financial Times mais de 20% dos novos carros vendidos no último mês de dezembro, na Europa, foram modelos elétricos a bateria.
Já os modelos à diesel respoderam por 19% das vendas totais. O resultado é influenciado por subsídios governamentais na Alemanha e em outros países, assim como a legislação que exige um mix de vendas cada vez menos poluentes, forçando as empresas a vender elétrico.
A tendência se acelerou no quarto trimestre de 2021, já que a Tesla conseguiu superar a limitação de chips, trocando hardware por software em seus carros - algo que não foi feito por outras empresas.
Assim, 176 mil veículos a bateria elétrica foram vendidos na Europa Ocidental em dezembro - recorde histórico. Já os diesel foram 160 mil.
A Volkswagen manteve sua posição como líder na produção de veículos elétricos na Europa Ocidental em 2021, vendendo mais de 310 mil modelos movidos a bateria na região em 2021, de um total de 3,5 milhões.
Fonte: Valor
TESLA COMO SEMPRE LIDERANDO:
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/tesla-model-3-sera-o-eletrico-mais-vendido-da-europa-em-2021/
"Essa tendência acelerou no último trimestre do ano passado, quando a Tesla provou ser mais capaz do que os rivais de se adaptar aos gargalos nas cadeias de suprimentos de semicondutores, entregando um recorde de 309.000 carros elétricos"
TESLINHA SURRANDO A JACSWAGEN NO QUINTAL DELA. QUANDO A FÁBRICA DE BERLIM FOR INAUGURADA ESSE ANO, QUERO NEM SER A JACSWAGEN. ELA JÁ ERA.
TESLA >>>>>>>>>> JACSWAGEN
CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U.
Buembarok na uol
ResponderExcluirhttps://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/01/18/defeito-na-bomba-de-alta-pressao-da-amarok-causa-prejuizos-de-ate-r-50-mil.htm
Chega ser cômico, esses dias estava abastecendo meu carro em um posto de combustível na estrada do RJ rumo ao litoral e chegou uma Amarok 2016 de placa do Paraná que tinha motor de Chevrolet S10 e o dono disse que saiu mais barato colocar o motor da S10 batida do que consertar o motor original e fora que desde a adaptação em 2019 nunca deu mais problemas.
Excluirkkkkkkk ahamm sei
Excluirkkkkkkkkk
A conta por lá para o carro eléctrico não se sustenta, pois o governo dá subsídios e taxa via impostos os combustível fóssil para sustentar os carros eléctricos e quem pagão a conta como sempre é os que ainda não tem condições de comprar os carros eléctricos, ou seja os mais pobres.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.