A Toyota disse na última terça-feira (18/01/2022) que espera não atingir sua meta anual de produção de 9 milhões de veículos, em função da restrição de semicondutores.
"Atingir a marca de 9 milhões será extremamente difícil", disse Kazunari Kamakura, executivo da maior montadora do mundo. A Toyota, acrescentou, não podia prever quanto tempo a falta de chips iria durar.
A Toyota e outras montadoras foram forçadas a reduzir a produção mesmo com a recuperação da demanda em mercados como a China. Além de lidar com a escassez de chips causada por interrupções na cadeia de suprimentos do COVID-19, as montadoras também tiveram que lidar com a crescente demanda de semicondutores nas empresas de eletrônicos de consumo.
A fabricante japonesa disse que construirá 700.000 carros globalmente em fevereiro, mais do que no ano passado, mas 150.000 a menos do que havia planejado inicialmente.
Para atingir sua meta de produção anual de 9 milhões, estabelecida em setembro, a Toyota teria que construir 1 milhão de veículos em março.
Fonte: Reuters
Isso significa que o Grupo VW será o maior do planeta em 2022.
ResponderExcluirPois irá produzir quase 10 milhões.
Excluirvoo de galinha da Toyota na liderança mundial.
ExcluirNão vai, a Jacswagen entra com pedido de falência esse ano.
ExcluirKKKKKKKKKKK MORRI CM ESSE COMENTÁRIO 😂😂
ExcluirVeremos....
ResponderExcluirTOYOTA CONTINUARÁ SENDO A THE BEST SELLER. APOSTO O Q QUISEREM Q ELA MANTERÁ A COROA.
ResponderExcluirStellantis será a líder em 2022
ResponderExcluirUma coisa é fatp: Ford e GM saíram na frente e compraram fábricas de semicondutores...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.