A Toyota do Brasil lança a linha 2023 do Corolla Cross, com ampliação dos recursos de segurança para todas as versões, e um aumento de preços que chega a R$ 9.500.
Toyota Corolla Cross 2023
O Corolla Cross, assim como o Corolla Sedã 2023, passa a vir equipado em todas as versões com o pacote Toyota Safety Sense.
Toyota Corolla Cross 2023
A gama 2023 do Corolla Cross está disponível nas concessionárias da marca a partir de 11/01/2022.
Toyota Corolla Cross 2023 - interior
A tabela de preços do Corolla Cross 2023, em janeiro de 2022, é a seguinte.

ModeloPreço atualPreço anteriorΔ
Corolla Cross XR 2.0L FlexR$161.990R$153.290R$8.700
Corolla Cross XRE 2.0L FlexR$173.690R$164.190R$9.500
Corolla Cross XRV Hybrid FlexR$196.390R$189.490R$6.900
Corolla Cross XRX Hybrid FlexR$204.329R$197.290R$7.039

A principal novidade do Corolla Cross 2023 é a oferta de série da tecnologia do sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS). Antes apenas as versões híbridas eram equipadas com o sistema. O pacote contempla recursos como:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): O sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas.
Toyota Corolla Cross 2023 - interior
Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas. No Corolla Cross, o sistema detecta ainda pedestres e ciclistas.

Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA): Em determinadas circunstâncias, o sistema é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
Toyota Corolla Cross 2023 - Hybrid
Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida que, junto com o LTA, observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta sonoro.

Faróis altos automáticos (AHB): são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas.
Toyota Corolla Cross 2023 - Hybrid
O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): É um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada.
Toyota Corolla Cross 2023 - Hybrid
O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Conveniência

Entre as novidades em termos de equipamentos, as versões XRE e XR do Corolla Cross, que já dispunham de sensores de estacionamento traseiros, agora passam a contar também com os dianteiros.
Toyota Corolla Cross 2023 - XRE
O Corolla Cross recebeu ainda atualizações no painel de instrumentos.
Toyota Corolla Cross 2023 - XRE
O computador de bordo das versões XRE e XRV Hybrid, que chegam ao mercado com tela digital TFT de 7 polegadas colorida, a mesma já disponível na versão topo XRX Hybrid.
Toyota Corolla Cross 2023 - XRE
O Toyota Corolla Cross chegou ao mercado em março de 2021, e teve 34.253 unidades emplacadas até dezembro.
Toyota Corolla Cross 2023 - XRE
O Corolla Cross tem nas versões topo de gama o o powertrain híbrido flex.
Toyota Corolla Cross 2023
Dos 34.253 Corolla Cross vendidos no Brasil em 2021, 11.027 foram eletrificados, ou seja, versões Hybrid.



A gama 2023 do Corolla Cross têm garantia de cinco anos ou 150 mil km (o que ocorrer primeiro).

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que chegaremos ao fim de 2022 com algum carro custando menos de R$ 100 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim do ano você está sendo bem otimista, metade do ano já não vai ter.

      Excluir
    2. O governo vem trabalhando bem para que esse objetivo seja alcançado.

      Excluir
  2. E eu aqui achando que so a VW é que valorizava os seus produtos !!!

    ResponderExcluir
  3. Esse carro é muito bom, ele tem tecnologia que nenhum outro carro tem, ou seja freio de estacionamento eletrônico no pé ! Aff ...

    ResponderExcluir
  4. Isso aí. Vamos pagar quase 200k numa bagaça que tem eixo de torção atrás. Só no Brasil, pois a Toyota não respeita o brasileiro. Mas claro, vai ter muito magnata achando lindo rasgar seu dinheiro e comprando essa coisa. Ainda bem que ainda temos poder de escolha neste país. Ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual outro SUV Hibrido 0KM você compra por 200K? Nenhum!

      Ainda mais um com a qualidade Toyota, 5 anos de garantia, com boa revenda, baixa manutenção e etc.

      Excluir
  5. Com as atualizações deu ruim para o caos

    ResponderExcluir
  6. Quem tirou o TAROBA de linha foi a própria VW devido a Incapacidade de fazer algo diferente em oferecer bons veículos com acabamento satisfatório e preço justo. TUDO O QUE A VW NUNCA FEZ E FARA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem