A principal novidade do novo Corolla 2023 é o Toyota Safety Sense (TSS), suite de segurança que antes estava presente apenas nas versões híbridas. O pacote Toyota Safety Sense contempla recursos como:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): O sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.
Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA): Em determinadas circunstâncias, o sistema é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida que, junto com o LTA, observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta sonoro.
Faróis altos automáticos (AHB): são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): É um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
O Corolla 2023 traz ainda melhorias no conforto e conveniência, passando a oferecer carregador de celular por indução nas versões Altis Premium e Altis Premium Hybrid, item antes presente apenas na versão GR-S. As versões Altis Hybrid, XEI e GLi do Corolla receberam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. O Toyota Corolla é líder de vendas de sedãs médios no Brasil. Em 2021, o modelo acumulou 41.900 unidades emplacadas, um crescimento de 4,3% em relação a 2020. As versões topo de gama contam com o sistema de propulsão híbridos flex. Das 41.900 unidades emplacadas do Corolla em 2021, 7.925 foram das versões híbridas, o que corresponde a 19% do mix. A linha 2023 do Corolla têm garantia de cinco anos ou 150 mil km (o que ocorrer primeiro). A lista de equipamentos do Corolla 2023 pode ser vista neste link. E a ficha técnica aqui.
👀👍
ResponderExcluirO Corola Cross fara a mesma coisa com o TAROBA DA VW. Carros superiores aos da VW e com preço justo!! Quem sabe um dia a VW aprenda!!!
ResponderExcluirBlz a vw não cobra barato pelos carros, mas falar que a Toyota cobra preço justo tem que ser muito inocente ou muito fã
ExcluirNão recomendo o Corolla 2023, pela péssima relação custo x benefício, acabamento interno deficiente, e ausência de itens de tecnologia. Eu aconselho uma opção mais interessante, o Virtus GTS.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-4fek14C32Q8/XkV8uXRgKDI/AAAAAAAAa5U/3tjytYIrYfw1qnwokZzOo2ibVk4uCMjFgCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Virtus-GTS%2B%25283%2529.jpg
Virtus GTS por R$ 144.140. Bem superior em tudo.
Vc não tem que recomendar nada carlotinha...
ExcluirMuito menos essa piscina ambulante
pior que o bicho vem topado viu... realmente ,mas racional e economico pagar 144 mil e ter um belo exemplar.
ExcluirVirtus kkkkkkkkkkk, com esse visual cansado aí, nunca que alguém em sã consciência compraria essa jaca...
ExcluirDepois de tantos casos de Trincar eixo traseiro nos modelos Polo, Virtus, Nivus e T-Cross fica difícil comprar estes 4 modelos de Carros da VW do Brasil. A montadora deveria realizar um Recall urgente, pois isso é gravíssimo e a montadora ficar escondendo a troca do eixo em garantia.
Excluirvirtus quebra eixo a cada 2000km
ExcluirNAO COMPREM!!!
Viram o vídeo novo do canal da Tonimek?
ExcluirTítulo: Defeito crônico? Virtus quebra eixo.... como assim VW?
O dono do carro relata que trocou 3 eixos traseiros em 4000 km.
VW, você conhece, você confia. #SQN
KKKKKKKĶKKKKKKKKKKKK
https://youtu.be/qdjQphhfsIY
Comparar Corolla com Virtus é coisa de retardado, até o Yaris Sedan é mais carro que o piscininha trinca eixo.
Excluirkkk esse deve ter uns 14 anos
ResponderExcluirmais racional*
ResponderExcluirEstamos nem na metade do primeiro mês do ano e já estão a lançar carro como modelo 2023, era para o modelo 2023 ser lançado no mínimo no mês de junho/2022.
ResponderExcluirEssa ordinária dessa Toyota que começou com essa palhaçada. Hj outras bagaças já aderem tb. Em 2025 vc compra um modelo 23 produzido em janeiro de 22 com três anos de uso. Só é bom pro comprador do zero, que já escangalhou o carro na garantia. Pro que compra usado, é fria. Mas tem muito mané que bate palminha pra isso e acha lindo. Só não me pega de jeito nenhum.
ExcluirAté o fim de 2022 não haverá Corolla 0km por menos de R$ 200 mil.
ResponderExcluirPelo andar da carruagem da economia, isto pode ocorrer ainda na metade do ano.
ExcluirCorolla 2023 em Janeiro de 2022 isso deveria ser proibido !!
ResponderExcluirMeu pai tem um corolla hybrid. Por fora o carro e lindo, agora o interior do carro com acabamento branco kkkkkkkkk. Horrivel, parece uma louça sanitária. Corolla longe de ser ruim, mas o interior tem que alrender muito principalmente com os alemães
ResponderExcluirVários carros de luxo tem interior cinza claro, bege ou branco.
ExcluirAi vem o Brasileiro com síndrome de vira-lata + falta de higiene acha feio.
https://i.postimg.cc/pVzvgmbg/Captura-de-tela-2022-01-07-030016.png
Sim energydrink, e muito lindo o interior claro ou bege. Porem alemães fazem isso com maestria e bom gosto. Corilla pssa longe dessa beleza
ExcluirUm ano mais velho que você.
ResponderExcluirEstamos voltando aos anos 90. Naquela época só tinha carro quem era rico. O pobre só se lasca . Corolla a 150 mil , Onix custando a partir de 70 mil
ResponderExcluirCada um compra o que seu bolso alcança. Mais o Corolla e um dos melhores carros do mundo.
ResponderExcluirE o freio de mão eletrônico, com brake hold? É um pecado mortal não possuir esses itens.
ResponderExcluirConcordo... eles vão soltando essas coisas como "evolução de gerações"... em doses homeopáticas... bem devagar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPenso que nessa faixa d preço, tinha q ter o banco elétrico do motorista com memória de posição... 1...2...3. Pelo preço cobrado entendo que é algo compatível com a categoria... Já tive um altis... Banco elétrico é um conforto.. Mas nada prático qdo vc troca de carro com a esposa por exemplo. O manual é bem mais rápido o ajuste... Se é pra ter esse tipo de acessório... Q seja bem feito.
ResponderExcluirPor mim que esses carros fiquem tudo na prateleira encalhado, que subam os precos a vontade, to indo pro meu oitavo ano com um cruze sedan. As montadoras nao vao levar meu dinheiro.
ResponderExcluirSeu Cruze deve bem pouco se comparar com um Corolla zero, ainda mais levando em conta os valores pedidos atualmente. O que Um Corolla XEI tem a mais que o seu? Uma tela um pouco maior? Um motor com 20 cavalos a mais? Vai beber talvez, uns 20% menos? Talvez ofereça mais status, mas colocando na ponta do lápis, não justifica valer 3x o valor do seu veículo de forma alguma.
ExcluirParece o mesmo movimento da VW com o golf. Subir o preço para não vender e tirar de linha.
ResponderExcluirCarlos cucetudinho estã fazendo falta no Blog.
ResponderExcluirRealmente faz sentido ter apenas um carro por segmento. Toyota agradece com 15 mil de aumento
ResponderExcluirDesgoverno fazendo estrago na economia brasileira. Em nenhum outro lugar do mundo os reajustes têm esse percentual.
ResponderExcluirToyota já abriu o terceiro turno no ano passado e não consegue produzir mais... não estava preparada para ter quase 10% do mercado.
ResponderExcluirComo tem demanda, aumenta o preço, ajusta a demanda, aumenta sua margem.
Quem quer, enxerga valor e pode, compra.
Quanto ao ridículo comentário sobre optar por um Virtus GTS, sem palavras para descrever tamanha sandice.
ResponderExcluirUm carro em fim de ciclo, de acabamento inferior e com defeito crônico. Sem contar a alta depreciação, que não acontece em Toyota e Honda... Além do péssimo pós-venda da VW.
No Brasil, o que faz o pos venda é o custo e as dificuldades na manutenção, a vw ja foi
Excluirsimples, os TSI estão afundando a vw, tive um jeta TSI que quase me quebrou, por fim desisti. Estamos ferrados, as melhores opções toyota/honda/hiunday, praticam preços impossives deb suportar
cada dia carro ta mais caro. ta doido... 150 mil compra um semi novo mil vezes melhor que o corola
ResponderExcluirComprar é fácil... manter um carro usado de 150 mil é q dói... se for importado, a dor é dobrada... qdo sai da garantia, então
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.