A Porsche apresentou Taycan Sport Turismo - mais recente variante do carro esportivo elétrico da Porsche . A família de modelos agora possui um terceiro design ao lado do sedã esportivo e do Cross Turismo. O novo derivado é destinado a pessoas que desejam combinar a usabilidade cotidiana do Taycan Cross Turismo com a dinâmica on-road do sedã esportivo Taycan.
Como o primeiro membro da família Taycan Sport Turismo, o GTS será lançado no final de fevereiro de 2022, com outros modelos seguindo apenas três semanas depois, em meados de março. Um teto panorâmico com Sunshine Control está disponível como um novo extra opcional para o Taycan Sport Turismo. Uma característica especial disso é a proteção contra o brilho elétrico.
A partir do segundo trimestre, haverá cinco modelos para escolher: Taycan Sport Turismo com 240 kW (326 cv) e tração traseira, opcionalmente disponível com Performance Battery Plus e 280 kW (380 cv), a partir de € 86.495; Taycan 4S Sport Turismo com 320 kW (435 cv) e tração integral, opcionalmente disponível com Performance Battery Plus e 360 kW (490 cv), a partir de € 107.439; Taycan GTS Sport Turismo com 380 kW (517 cv) e tração integral, a partir de € 132.786; Taycan Turbo Sport Turismo com 460 kW (625 cv) e tração integral, a partir de € 153.968; e Taycan Turbo S Sport Turismo com 460 kW (625 cv) e tração integral, a partir de € 187.288.
Todos os preços são relativos ao mercado alemão e incluem 19% de IVA e equipamento específico do país.
Parado, o Taycan Turbo S Sport Turismo acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e sua velocidade máxima é de 260 km/h. O modelo com maior alcance é o Taycan 4S Sport Turismo, que se estende por 498 quilômetros com base nos números WLTP. Fazendo parte da última geração do Taycan, os modelos Sport Turismo com tração nas quatro rodas têm uma estratégia de tração particularmente eficiente. As funções de gerenciamento térmico e carregamento também foram aprimoradas.
Ambas as baterias podem ser carregadas de cinco a 80 por cento em 22 minutos e 30 segundos. Isso também significa que apenas cinco minutos de carregamento são necessários para criar mais 100 km de autonomia.
O Taycan Sport Turismo compartilha a silhueta esportiva, a linha do teto inclinada para trás e o design funcional do Taycan Cross Turismo. Em contraste com seu modelo irmão, o Taycan Sport Turismo renuncia a qualquer elemento de design off-road. Também está disponível com tração traseira.
A altura livre na traseira é mais de 45 milímetros maior que a do sedã esportivo Taycan. Estão disponíveis 9 mm adicionais de altura acima do banco do condutor. A grande porta traseira também significa que o compartimento de bagagem pode ser acessado com facilidade. A abertura é muito mais longa, com 801 mm, e muito mais alta, com 543 mm, do que na berlina (434 mm e 330 mm, respectivamente).
A capacidade precisa da bagageira traseira depende do equipamento incluído. Em combinação com o Sound Package Plus, a bagageira tem capacidade para 446 litros (berlina: 407 litros). Com o sistema de som BOSE ® Surround integrado (incluído de série no Taycan Turbo Sport Turismo), tem capacidade para 405 litros. Com os bancos traseiros rebatidos (dobráveis 60:40), a capacidade pode ser aumentada para 1.212 ou 1.171 litros, respectivamente. E isso antes dos 84 litros no porta-malas dianteiro (banco) serem levados em consideração.
O novo teto panorâmico com Sunshine Control tem proteção elétrica contra o brilho como característica especial. A grande superfície de vidro é dividida em nove seções que podem ser controladas individualmente. Isso significa que seções específicas ou todo o telhado podem ser transparentes ou opacos. Quando definido para o último, o interior permanece inundado de luz.
Além dessas configurações Clear e Matt, Semi ou Bold também podem ser selecionados. Estes são padrões predefinidos com segmentos estreitos ou largos. Ele ainda possui uma configuração dinâmica Roller Blind, que ativa uma sequência de comutação nos segmentos individuais quando o motorista do Taycan desliza o dedo sobre uma imagem do teto na tela.
O Taycan Sport Turismo também está na vanguarda em termos de conforto, segurança e infoentretenimento. Com o Remote Park Assist opcional, o motorista pode controlar remotamente a entrada e saída de uma vaga de estacionamento sem precisar se sentar ao volante. O controle automático é possível para vagas de estacionamento paralelas e perpendiculares, bem como garagens. O sistema detecta automaticamente um espaço e o mede com o auxílio de sensores ultrassônicos e uma câmera.
Além do Apple Car Play, o Android Auto também foi integrado ao sistema #porsche Communication Management (PCM) desde a última atualização do ano do modelo. Além do iPhone, agora também são suportados smartphones que utilizam o sistema operacional do Google – Android.
Além disso, o assistente de voz Voice Pilot agora é ainda melhor para entender as instruções na fala normal. O sistema de navegação calcula mais rapidamente, usa principalmente a pesquisa online para encontrar pontos de interesse (POI) e exibe suas informações com mais clareza.
QUE MASSACRE DO GRUPO VW
ResponderExcluirESSA PORSCHE DESTRÓI mercedinha e bm
DESTROE A JACAUDI. MB E BMW NN PRECISAM SE PREOCUPAR.
Excluir
Excluir*** TESLA DEATHS ***
https://www.tesladeaths.com/
kkkk que bosta essa tesla
Teslinha matadora tem que aprender com a VW a como construir um carro vencedor.
só pra lembrar:
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
CHUPA ESSA "Automotive Idiot Truta".
TOME ESSA ENRABADA E GOZE.
Cadê Tesla??? Tesla nao tem capacidade de fazer uma obra de arte com esse Porsche Taycan
ResponderExcluirQuer falar da Tesla?
ExcluirModel S plaid:
Autonomia = 560 km
Velocidade máxima = 321 km/h
0 a 100 = 1,99 segundos
Preço = 123 mil dólares (versão top)
Taycan:
Autonomia = 498 km
Velocidade máxima = 260km/h
0 a 100 = 2,8
Preço = 187 mil EUROS (versão top)
Isso sem falar em toda a tecnologia de condução autônoma da Tesla, que é a mais avançada do planeta e as novas baterias que vão ser implementadas nas próximas versões
Cadê a Tesla? Simples, a Tesla lá currando a Porsche.
Podia ter ido dormir sem essa né, mas quis relinchar....
https://www.tesla.com/models/design#overview
ExcluirAgora, sem argumentos, a Carlota some novamente dos comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como previ, Carlota enfiou o rabinho entre as pernas e sumiu kkkkk
Excluirtesla pode vender 1 bilhao de carro por dia..nem se compara com esse obra de arte sobre rodas.
Excluirtá aqui !!!!
Excluir*** TESLA DEATHS ***
https://www.tesladeaths.com/
kkkk que bosta essa tesla
Teslinha matadora tem que aprender com a VW a como construir um carro vencedor.
só pra lembrar:
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
CHUPA ESSA CUbrize.
TOME ESSA ENRABADA E GOZE.
Definitivamente a perua mais bela do mundo, junto com a Panamera e a Audi RS6/S6 (essa última, a diesel é animal).
ResponderExcluirPorsche sendo Porsche: ESPETACULAR
AGORA SIM MENINO ZACCHI. 👏👏👏🇩🇪🇩🇪🇩🇪
ExcluirE o Taos ?
ResponderExcluirVendendo igual biquíni no Alaska ...
😂😂
ResponderExcluir*** TESLA DEATHS ***
https://www.tesladeaths.com/
kkkk que bosta essa tesla
Teslinha matadora tem que aprender com a VW a como construir um carro vencedor.
só pra lembrar:
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
CHUPA ESSA CUbrize.
TOME ESSA ENRABADA E GOZE.
PQP DESTRÓI A TESLA
ResponderExcluir🔌🚙❤❤❤❤
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.