O
mercado automotivo brasileiro registra 19.901 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 5.
A média de vendas por dia útil está em 4.975 unidades - retração de -40,8% relativamente ao
fechamento do mês anterior. No dia 5, porém, foram emplacados 8.643 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora ítalo-americana Fiat, com 17,8% de participação, seguida da americana Jeep, agora com 12,6%.
A terceira é a francesa Peugeot, com 10,7%, enquanto a alemã Volkswagen é a 4ª, com 10,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 17,80%, seguida da Jeep com 12,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (5) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 3.543 | 17,8% | 3.543 | 17,80% |
2 | Jeep | 2.499 | 12,6% | 2.499 | 12,56% |
3 | Peugeot | 2.134 | 10,7% | 2.134 | 10,72% |
4 | Volkswagen | 2.026 | 10,2% | 2.026 | 10,18% |
5 | GM | 1.972 | 9,9% | 1.972 | 9,91% |
6 | Toyota | 1.723 | 8,7% | 1.723 | 8,66% |
7 | Citroen | 1.621 | 8,1% | 1.621 | 8,15% |
8 | Hyundai | 1.342 | 6,7% | 1.342 | 6,74% |
9 | Renault | 1.064 | 5,3% | 1.064 | 5,35% |
10 | Honda | 571 | 2,9% | 571 | 2,87% |
11 | Nissan | 359 | 1,8% | 359 | 1,80% |
12 | CAOA Chery | 247 | 1,2% | 247 | 1,24% |
13 | Ford | 200 | 1,0% | 200 | 1,00% |
14 | Mitsubishi | 116 | 0,6% | 116 | 0,58% |
15 | BMW | 78 | 0,4% | 78 | 0,39% |
16 | Volvo | 73 | 0,4% | 73 | 0,37% |
17 | Mercedes | 58 | 0,3% | 58 | 0,29% |
18 | RAM | 48 | 0,2% | 48 | 0,24% |
19 | Audi | 42 | 0,2% | 42 | 0,21% |
20 | Land Rover | 39 | 0,2% | 39 | 0,20% |
21 | Kia | 36 | 0,2% | 36 | 0,18% |
22 | Iveco | 33 | 0,2% | 33 | 0,17% |
23 | Suzuki | 16 | 0,1% | 16 | 0,08% |
24 | Mini | 12 | 0,1% | 12 | 0,06% |
25 | VW-MAN | 11 | 0,1% | 11 | 0,06% |
26 | Lexus | 9 | 0,0% | 9 | 0,05% |
27 | Jaguar | 6 | 0,0% | 6 | 0,03% |
28 | Porsche | 4 | 0,0% | 4 | 0,02% |
29 | Dodge | 3 | 0,0% | 3 | 0,02% |
30 | JAC | 1 | 0,0% | 1 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (5) de 2022
Média diárias | 8.403 | 4.975 | -40,8% | 6.634 |
Totais | 193.279 | 19.901 | -45,9% | 19.901 |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | ΔJn/Dz | YTD |
1 | JEEP/RENEGADE | 4.293 | 1.686 | 106,2% | 1.686 |
2 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.721 | 1.608 | 210,3% | 1.608 |
3 | PEUGEOT/208 | 1.814 | 1.270 | 267,6% | 1.270 |
4 | FIAT/STRADA | 9.060 | 964 | -44,1% | 964 |
5 | PEUGEOT/2008 | 1.325 | 840 | 232,8% | 840 |
6 | GM/ONIX | 11.529 | 756 | -65,6% | 756 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.668 | 664 | -47,7% | 664 |
8 | VW/T CROSS | 6.574 | 633 | -49,4% | 633 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 6.038 | 518 | -55,0% | 518 |
10 | VW/GOL | 8.329 | 508 | -68,0% | 508 |
11 | HYUNDAI/HB20 | 7.926 | 507 | -66,4% | 507 |
12 | FIAT/PULSE | 4.432 | 492 | -41,7% | 492 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 4.922 | 487 | -48,1% | 487 |
14 | TOYOTA/HILUX | 5.408 | 485 | -52,9% | 485 |
15 | GM/ONIX PLUS | 9.105 | 478 | -72,4% | 478 |
16 | GM/TRACKER | 7.936 | 457 | -69,8% | 457 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.581 | 431 | -50,6% | 431 |
18 | FIAT/TORO | 5.139 | 379 | -61,3% | 379 |
19 | FIAT/FIORINO | 1.162 | 356 | 60,8% | 356 |
20 | RENAULT/OROCH | 1.390 | 345 | 30,3% | 345 |
21 | FIAT/ARGO | 4.509 | 338 | -60,6% | 338 |
22 | FIAT/CRONOS | 4.535 | 319 | -63,1% | 319 |
23 | FIAT/MOBI | 2.744 | 292 | -44,1% | 292 |
24 | HONDA/HR-V | 3.696 | 268 | -61,9% | 268 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.554 | 258 | -47,0% | 258 |
26 | RENAULT/KWID | 6.775 | 255 | -80,2% | 255 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 2.876 | 242 | -55,8% | 242 |
28 | NISSAN/KICKS | 2.578 | 217 | -55,8% | 217 |
29 | FORD/RANGER | 2.289 | 168 | -61,5% | 168 |
30 | RENAULT/LOGAN | 874 | 164 | -1,5% | 164 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.697 | 157 | -51,4% | 157 |
32 | VW/AMAROK | 1.408 | 155 | -42,2% | 155 |
33 | JEEP/COMMANDER | 2.185 | 149 | -64,2% | 149 |
34 | FIAT/UNO | 1.135 | 136 | -37,1% | 136 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.568 | 136 | -54,5% | 136 |
36 | FIAT/SIENA | 2.138 | 134 | -67,1% | 134 |
37 | VW/NIVUS | 1.508 | 132 | -54,0% | 132 |
38 | RENAULT/DUSTER | 1.803 | 125 | -63,6% | 125 |
39 | FIAT/DUCATO | 376 | 123 | 71,7% | 123 |
40 | VW/TAOS | 1.462 | 121 | -56,5% | 121 |
41 | GM/SPIN | 1.538 | 113 | -61,4% | 113 |
42 | HONDA/WR-V | 1.096 | 112 | -46,4% | 112 |
43 | TOYOTA/YARIS HB | 1.538 | 100 | -65,9% | 100 |
44 | VW/VOYAGE | 4.588 | 97 | -88,9% | 97 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.264 | 85 | -64,7% | 85 |
46 | VW/VIRTUS | 770 | 84 | -42,7% | 84 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 1.561 | 83 | -72,1% | 83 |
48 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 808 | 83 | -46,1% | 83 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 961 | 81 | -55,7% | 81 |
50 | RENAULT/MASTER | 1.346 | 80 | -68,8% | 80 |
51 | GM/S10 | 2.221 | 75 | -82,3% | 75 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 899 | 65 | -62,0% | 65 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 1.146 | 64 | -70,7% | 64 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 825 | 61 | -61,2% | 61 |
55 | NISSAN/FRONTIER | 1.402 | 57 | -78,7% | 57 |
56 | HYUNDAI/TUCSON | 84 | 54 | 237,5% | 54 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 1.272 | 54 | -77,7% | 54 |
58 | RAM/2500 | 38 | 47 | 549,3% | 47 |
59 | M.BENZ/CLASSE GLB | 485 | 41 | -55,6% | 41 |
60 | VOLVO/XC40 | 620 | 35 | -70,4% | 35 |
61 | VOLVO/XC60 | 130 | 33 | 33,3% | 33 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 213 | 32 | -21,1% | 32 |
63 | RENAULT/SANDERO | 776 | 31 | -79,0% | 31 |
64 | BMW/320I | 362 | 29 | -57,9% | 29 |
65 | VW/POLO | 240 | 26 | -43,1% | 26 |
66 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 330 | 25 | -60,2% | 25 |
67 | BMW/X1 | 348 | 23 | -65,3% | 23 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 308 | 20 | -65,9% | 20 |
69 | IVECO/DAILY 30-130 | 79 | 19 | 26,3% | 19 |
70 | HONDA/FIT | 430 | 19 | -76,8% | 19 |
71 | AUDI/Q5 | 249 | 18 | -62,0% | 18 |
72 | KIA/K2500 | 223 | 17 | -60,0% | 17 |
73 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 197 | 17 | -54,7% | 17 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 16 | -57,6% | 16 |
75 | FORD/MUSTANG | 106 | 13 | -35,6% | 13 |
76 | KIA/CERATO | 86 | 13 | -20,6% | 13 |
77 | CITROEN/JUMPY | 303 | 12 | -79,2% | 12 |
78 | MINI/COOPER | 161 | 12 | -60,9% | 12 |
79 | LAND ROVER/DEFENDER | 177 | 12 | -64,4% | 12 |
80 | MAN-VW/EXPRESS | 278 | 11 | -79,2% | 11 |
81 | HYUNDAI/HR | 168 | 11 | -65,6% | 11 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 189 | 10 | -72,2% | 10 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 121 | 10 | -56,6% | 10 |
84 | LAND ROVER/EVOQUE | 63 | 10 | -16,7% | 10 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 289 | 10 | -81,8% | 10 |
86 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 10 | -15,3% | 10 |
87 | FORD/TERRITORY | 71 | 9 | -33,5% | 9 |
88 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 158 | 9 | -70,1% | 9 |
89 | HONDA/CITY | 140 | 8 | -70,0% | 8 |
90 | AUDI/Q3 | 52 | 8 | -19,2% | 8 |
91 | HONDA/CRV | 52 | 7 | -29,3% | 7 |
92 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 105 | 7 | -65,0% | 7 |
93 | BMW/X3 | 86 | 7 | -57,3% | 7 |
94 | FORD/BRONCO | 130 | 7 | -71,7% | 7 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 88 | 6 | -64,2% | 6 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 66 | 6 | -52,3% | 6 |
97 | BMW/X4 | 46 | 6 | -31,5% | 6 |
98 | LAND ROVER/VELAR | 30 | 6 | 5,0% | 6 |
99 | FIAT/DOBLO | 152 | 5 | -82,7% | 5 |
100 | VW/FOX | 71 | 5 | -63,0% | 5 |
101 | VW/JETTA | 101 | 5 | -74,0% | 5 |
102 | M.BENZ/GLE | 34 | 5 | -22,8% | 5 |
103 | LEXUS/NX300 | 16 | 5 | 64,1% | 5 |
104 | IVECO/DAILY | 33 | 4 | -36,4% | 4 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 56 | 4 | -62,5% | 4 |
106 | AUDI/A4 | 25 | 4 | -16,0% | 4 |
107 | LAND ROVER/DISCOVERY | 200 | 4 | -89,5% | 4 |
108 | FIAT/DOBLO | 152 | 4 | -86,2% | 4 |
109 | VOLVO/XC90 | 69 | 4 | -69,6% | 4 |
110 | BMW/X5 | 102 | 4 | -79,4% | 4 |
111 | JAGUAR/EPACE | 40 | 4 | -47,5% | 4 |
112 | AUDI/Q8 | 16 | 4 | 31,3% | 4 |
113 | LEXUS/UX250H | 16 | 4 | 31,3% | 4 |
114 | DODGE/SPRINTER | 12 | 3 | 31,3% | 3 |
115 | DFSK/V21 | 36 | 3 | -56,3% | 3 |
116 | AUDI/A5 | 9 | 3 | 75,0% | 3 |
117 | KIA/CARNIVAL | 66 | 3 | -76,1% | 3 |
118 | KIA/SPORTAGE | 78 | 3 | -79,8% | 3 |
119 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 3 | -7,4% | 3 |
120 | AUDI/A3 SEDAN | 94 | 3 | -83,2% | 3 |
121 | BMW/330E | 34 | 3 | -53,7% | 3 |
122 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 2 | -25,0% | 2 |
123 | EFFA/V22 | 8 | 2 | 31,3% | 2 |
124 | FORD/FOCUS | 0 | 2 | - | 2 |
125 | RDK/TIGER | 12 | 2 | -12,5% | 2 |
126 | BMW/X6 | 17 | 2 | -38,2% | 2 |
127 | PEUGEOT/3008 | 24 | 2 | -56,3% | 2 |
128 | GM/CRUZE HB | 69 | 2 | -84,8% | 2 |
129 | JAGUAR/FPACE | 15 | 2 | -30,0% | 2 |
130 | CITROEN/JUMPER | 60 | 1 | -91,3% | 1 |
131 | RAM/1500 | 9 | 1 | -41,7% | 1 |
132 | AUDI/A3 | 33 | 1 | -84,1% | 1 |
133 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 1 | -12,5% | 1 |
134 | VW/FUSCA | 5 | 1 | 5,0% | 1 |
135 | FORD/KA | 3 | 1 | 75,0% | 1 |
136 | BMW/M3 | 30 | 1 | -82,5% | 1 |
137 | FIAT/PALIO WEEKEND | 0 | 1 | - | 1 |
138 | TOYOTA/RAV4 | 41 | 1 | -87,2% | 1 |
139 | VOLVO/S60 | 4 | 1 | 31,3% | 1 |
140 | RDK/SULTAN | 4 | 1 | 31,3% | 1 |
141 | BABY/TST | 0 | 1 | - | 1 |
142 | PORSCHE/911 | 22 | 1 | -76,1% | 1 |
143 | BUGRE/BGR5 | 3 | 1 | 75,0% | 1 |
144 | VW/TIGUAN | 37 | 1 | -85,8% | 1 |
145 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 1 | -41,7% | 1 |
146 | M.BENZ/CLASSEE | 0 | 1 | - | 1 |
147 | PORSCHE/MACAN | 101 | 1 | -94,8% | 1 |
148 | AUDI/RSQ3 | 9 | 1 | -41,7% | 1 |
149 | BMW/I3 | 23 | 1 | -77,2% | 1 |
150 | M.BENZ/GLC | 24 | 1 | -78,1% | 1 |
151 | LIFAN/X80 | 0 | 1 | - | 1 |
152 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 2 | 1 | 162,5% | 1 |
153 | BMW/530I | 0 | 1 | - | 1 |
154 | BMW/530E | 21 | 1 | -75,0% | 1 |
155 | PORSCHE/TAYCAN | 16 | 1 | -67,2% | 1 |
156 | JAC/T60 | 15 | 1 | -65,0% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (5) de 2022
Grupos | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 9.881 | 49,65% | 9.881 | 49,65% |
Grupo VW | 2.083 | 10,47% | 2.083 | 10,47% |
General Motors | 1.972 | 9,91% | 1.972 | 9,91% |
Toyota + Lexus | 1.732 | 8,70% | 1.732 | 8,70% |
Renault-Nissan | 1.539 | 7,73% | 1.539 | 7,73% |
Hyundai-Kia | 1.378 | 6,92% | 1.378 | 6,92% |
Ford + Troller | 200 | 1,00% | 200 | 1,00% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Meninas não fiquem emocionadas. Não dêem gritinhos, nem pulinhos de alegria. É apenas uma desova louca de 208 e 2008 nas locadoras! Apenas isso.
ResponderExcluirJá começou o chororô kkkkkkkkkkk
ExcluirCarlos4Carros o Jumento automotivo e marmita da Volks doidinha pq a Volks (CARRO DO POVÃO) nem consegue mais um TOP3
ExcluirSabíamos que a administração Stellantis do Brasil iria priorizar a venda direta de carros da Peugeot e da Citroen. A filosofia da Fiat sempre foi a de que "carro vende quando é visto", ou seja, não basta o carro ser bom para vender, é preciso ser visto para vender.
ExcluirEssa filosofia, posta em prática, irá triplicar a participação das francesas no nosso mercado. Isso posto, a qualidade dos produtos será comprovada e as vendas futuras serão garantidas.
Por outro lado, é evidente que esse "share" de 19% da Peugeot e Citroen não irá se sustentar até o final do mês. Entretanto, uma participação de 5% até o final de 2022 não seria nenhuma surpresa, já que o novo C3 está prestes a ser lançado e tem potencial de vendas de mais de 3 mil carros mensais.
Eu avisei, agora não adianta chorar.
ExcluirStellantis sambando na cara da chinesa jacwagen.
ResponderExcluirBom dia Carlos, e o Cactus também tem vendas p locadoras? Fique na Paz!!!!!!!
ResponderExcluirClaro!
ExcluirPeugeot finalmente alcançado seu lugar merecido no mercado. Imagina quando sair o crossover baseado no novo 208? Vai ser top 3 do mercado.
ResponderExcluirPredição do mercado em 2025:
ResponderExcluir1. Fiat
2.Jeep
3. Peugeot
4. Citroen
5. Chevrolet
6. Hyundai
7. Renault
8.Toyota
9.Honda
10.VW
Esqueceu a CAOA Chery dentro do TOP 10, empurrando a VW pra fora desse ranking.
ExcluirUm bocado otimista até para os executivos mais entusiasmados da Stellantis !. Mas, o tempo dirá.
ExcluirAcredito que GM fica em segundo e Toyota em terceiro, resto segue sua sequência
ExcluirImpressionante o quanto a VW cai no mercado se não desovar em locadoras.
ResponderExcluirAposto que ja ja começam as desovas de Tcross, Gol, Voyage, e Taos.
Porém, esse ano já há a tendencia de cair para terceiro lugar no mercado.
O cara que trouxe a Citroen p o Brasil deve estar se rasgando,quase afundou a marca, agora está acabando com a Jac !
ResponderExcluirNão se esqueçam que VW está priorizando segmentos de maior lucratividade, como SUVs compactos, onde ela está dominando. Vejam:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2022/01/vw-e-lider-entre-suvs-compactos-no.html
Desovando T-cross Sense em locadoras.
ExcluirTendo a maior parte das vendas de Gol, Voyage e Saveiro desovados.
Piadista.
Obrigado pela resposta!
ExcluirEssa é a nova desculpa agora ?!? kkkkkkkkk
ExcluirO ano será de muita comédia, justficativas cada vez mais hilárias surgirão. Quem viver verá.
ExcluirEle coloca o link da matéria maquiada que ele mesmo fez, kkkķkkk
ExcluirO TCross é um sucesso de vendas, carro muito bem montado pelos paranaenses, nota-se imediatamente pela batida das portas, carro melhor que o Polo montado na mesma plataforma. Tem muito TCross na estrada. Entretanto, a VWB está indo na direção suicida com os sucessivos aumentos de preços, os VW sempre serão mais caros que os carros da concorrência, porque utilizam componentes de qualidade; entretanto, com esta política de vender menos carros e faturar mais por unidade está facilitando a vida da concorrência, uma vez o cliente deixando a marca será difícil ele voltar e, a alegada falta de componentes eletrônicos passou da realidade para uma estratégia (canalha) de preços unicamente.
ResponderExcluirComo fala bosta
ExcluirComentário muito realista, porém os materiais de acabamento dos vw não ajudam.
ExcluirIh rapaz...
ResponderExcluirEDDIE só falou merda
ResponderExcluirA VW vai aposta suas fichas no Polo/Sandeiro. O Polo já é um fenômeno de vendas, só esse mês já vendeu 26 carros.
ResponderExcluirsuperou vw,gm ,yoyota,hundai kkkk
ResponderExcluiro blog dando um momento de orgasmo para os hates kkk
Momento não apzete, vai ser a realidade, sem venda direta a Jacswagen não é nada, e sem as velharias vai afundar ainda mais.
Excluirkkk, bom é o título infeliz.... Vc vender mais em um curto espaço de tempo, não faz voce ser maior montadora do que outras
ResponderExcluir...
Uma coisa é certa, se a VW cai para quarta ou quinta colocação, ele não fica no Brasil. Não tem como ter o maior numero de concessionarias que são 545 no total, perde para outras montadoras que tem a metade das concessionarias, o custo seria inviável. Ou a VW começa a fechar concessionarias para corta custos, a conta não vai bater. Falei antes, está caminhando para ser a nova ford. Vai sair do Brasil. O principal trunfo da VW é o polo com traseira de sandeiro, não vejo milagre. Ou muda radicalmente seus carros ou se muda do Brasil.
ResponderExcluirSério que tem gente analisando vendas anuais no dia 6 de janeiro?
ResponderExcluirEsse blog tem de tudo, principalmente diversão. Mas qdo acontece isso com a Volksboquetagem, as fanzetes da Volksboquetagem ficam todas loucas.
ExcluirE tu te acha maduro sendo hater? Qual a diferença?
ExcluirSTELLANTIS INSUPERÁVEL !!!
ResponderExcluirO possível desconto que STELLANTIS promove com os produtos Peugeot e Citroën para locadoras, ela economiza em marketing milionário com faz a CAOA CHERY,e sua melhor propaganda é quando do paro no semáforo e vejo ao meu redor os carros da Peugeot e Citroën parados!!
ResponderExcluirCarlos tomou de novo na boca da c . u . c . e . t . a! Perdendo em vendas para uma francesa, agora basta ser currada por uma chinesa e o gang bang internacional em cima da VW estará completo.
ResponderExcluirParabéns car.blog.BR pelos gráficos atualizados e perfeitos,e também pegeout e citroen, recuperação da marcas, fiquem na Paz!!!!!
ResponderExcluirKkkkk me divirto nesse blog.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.