A Peugeot do Brasil registou um crescimento de vendas, em 2021, de 126% em relação a 2020. O avanço supera o do mercado em geral, que cresceu 1,7%. Marca atingiu o maior volume de vendas em sete anos.
Um dos destaques da marca é o PEUGEOT 208, com crescimento de 270% em relação a 2020. Em 2021 foram vendidas 16.321 unidades, representando 9,6% de participação de mercado dentro do segmento "Upper B Hatch".
O PEUGEOT 208 conta com itens como PEUGEOT i-Cockpit 3D®, volante Sport Drive, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay e de teclas de “alternância”, que permitem acesso às principais funções do veículo.
O bom resultado do Peugeot 208 impulsionou as vendas da marca Peugeot - que teve, em 2021, 29.531 unidades vendidas, alcançando uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a marca chegou a atingir 2,0% participação.
Para o Head do Brand PEUGEOT, Felipe Daemon, “foi fundamental para a Marca lançar o Novo 3008 um sucesso absoluto de vendas com design marcante, performance e tecnologia. Iniciar a comercialização do e-208 GT que, com sua chegada inaugurou a início da Ofensiva de Eletrificação da PEUGEOT que apresentou ao mercado, em menos de dois meses, seu primeiro utilitário elétrico, o PEUGEOT e-Expert. ”
Na categoria de veículos utilitários leves, o PEUGEOT Expert foi o líder do segmento “D Van” no ano, com 3.923 veículos vendidos e expansão de 126% ante 2020. Disponível tanto na versão a combustão quanto na versão elétrica, a linha Expert suporta até 1.500 kg, com altura máxima de 1,94m.
Não desmereço o produto, muito pelo contrário. Mas ao meu ver tem muito mais a ver com disponibilidade do 208 em estoque junto com uma bem vinda redução no preço. O pessoal ia procurar, Onix, Polo... e ao nao encontrar passavam na Peugeot;
ResponderExcluirVeremos como será o resultado em 2022
Quanto ao Onix, correto.
ExcluirQuanto ao Polo, só louco para escolher aquele troço de plástico com motor manco (MSI) ou problemático (TSi) ao invés do 208.
Carro espetacular, quando tiver motor turbo vai ficar bem interessante, imagina um 208 com motor T200
ResponderExcluirBosta turbinada
Excluir"Bosta turbinada": refere-se à bomba do 1.0 gambiarra TSi, correto demente?
ExcluirMelhor que Polo, tanto que ganhou mais prêmios na Europa
ExcluirAluguei um 208,painel bonito,carroceria bonita,acabamento bom.Agora, a posição do volante é a mesma do 2008 modelo antigo,eles não conseguem acertar, o volante tampa o painel de instrumentos,o volante é muito baixo,quando você vai reposicionar aí vc vê que ele não sobe mais !!Melhorou bastante mais a posição de dirigir é ruim.
ResponderExcluirQuestão de costume, temos um 208 da geração anterior aqui em casa e acho a posição de dirigir dele impecável, o segredo está na altura do banco, tem que deixar o mais baixo possível e colocar a parte superior do volante de modo que a linha inferior do painel fique alinhado com ele.
ExcluirUnknown,motor manco onde ??? 1.6 16V 117 cv e roda muito bem silencioso,econômico e bom torque,acho que vc nunca andou em um !!!
ResponderExcluirNo máximo com transmissão manual, cara pálida. Experimente o automático ou procure relatos de proprietários do mesmo.
ExcluirPolo automático é o pior carro que aluguei até hoje. Inclusive pela falta de alguns equipamentos presentes em modelos de entrada, regulagem de altura do volante.
ExcluirMas voltando ao polo o carro é manco, o câmbio não se entende com o motor, trancos em quase todas as trocas de marcha e consumo de combustível elevado.
Ainda não tive a chance de alugar esse novo 208, mas como ele é uma evolução do modelo anterior que conheço posso dizer que é kuito superior ao polo.
O 208 está com um excelente custo x benefício se comparado por exemplo ao GOL, um carro ultrapassado em todos os sentidos, com acabamento e tecnologia bastante inferiores.
ResponderExcluiradoro a peugeot
ResponderExcluiresta venda alta neste mês e alguma desova em locadora, tanto que vendeu quase todos em um único dia!
ResponderExcluir15 minutos de fama do 208 enquanto produção do Polo não volta, que será com facelift.
ResponderExcluirAí, #gameover para francesinho.
Vai ficar paralisada o ano todo? Arruma outra desculpa seu asno, o Polo novo só sai no fim do ano.
ExcluirCom um único motor disponível nesse novo 208 consegue vender mais que o Polo ultimamente, que tem desde a versão 1.0 Popular até 1.4 Tsi no Polo.
ResponderExcluirA VW ta maluca , cobrando 85.0000,00 NUM POLO 1.0, 15.000,00 mais caro que o Onix aspirado , 10.000,00 que HB20 aspirado e 7.000,00 mais caro que o Argo 1.3, todos mais completos!
ExcluirNesse ritmo de preço da VW Brasil cobra no Polo atual, está tudo caminhando a sair de linha. Os concorrentes do mesmo segmento estão mais competições em preço.
ExcluirAguda observação, André7! Polo é carniça. Fecha a conta e passa a régua.
Excluiros jegues (da vw) nunca andaram e ficam criticando,
ResponderExcluirquem entra/anda num
NUNCA MAIS quer ver um polo...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.