O
mercado motociclístico brasileiro registra 85.585 motos emplacadas em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 28 (20 dias úteis). Caso a média diária se mantenha, o mês fechará com cerca de 90.000 unidades transacionadas.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.279 unidades - retração de -16% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 19,1%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,5%, enquanto a Kawasaki é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a moto mais vendida é a
Honda CG 160, já superando 22.800 unidades emplacadas, e o destaque em termos de crescimento é da
Yamaha N-MAX, com 3.067 unidades - avançando 101% sobre a média de dezembro.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (4) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 64.553 | 75,4% | 64.553 | 75,43% |
2 | Yamaha | 16.309 | 19,1% | 16.309 | 19,06% |
3 | Shineray | 1.269 | 1,5% | 1.269 | 1,48% |
4 | Kawasaki | 565 | 0,7% | 565 | 0,66% |
5 | BMW | 514 | 0,6% | 514 | 0,60% |
6 | Royal Enfield | 445 | 0,5% | 445 | 0,52% |
7 | Avelloz | 326 | 0,4% | 326 | 0,38% |
8 | TRIUMPH | 314 | 0,4% | 314 | 0,37% |
9 | Haojue | 301 | 0,4% | 301 | 0,35% |
10 | Voltz | 292 | 0,3% | 292 | 0,34% |
11 | DAFRA | 261 | 0,3% | 261 | 0,30% |
12 | H.Davidson | 140 | 0,2% | 140 | 0,16% |
13 | Suzuki | 48 | 0,1% | 48 | 0,06% |
14 | Ducati | 43 | 0,1% | 43 | 0,05% |
15 | Bull | 36 | 0,0% | 36 | 0,04% |
16 | Sousa | 32 | 0,0% | 32 | 0,04% |
17 | KYMCO | 29 | 0,0% | 29 | 0,03% |
18 | WUYANG | 24 | 0,0% | 24 | 0,03% |
19 | ATMAN | 18 | 0,0% | 18 | 0,02% |
20 | Traxx | 17 | 0,0% | 17 | 0,02% |
21 | KTM | 12 | 0,0% | 12 | 0,01% |
22 | JIANSHE | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% |
23 | Aprilia | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
26 | WONJAN | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (4) de 2022
Média diárias | 5.092 | 4.279 | -16% | 4.504 |
Totais | 112.028 | 85.585 | -20% | 85.585 |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | Δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.459 | 22.816 | -24% | 22.816 |
2 | HONDA/BIZ | 16.806 | 12.012 | -25% | 12.012 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.892 | 9.318 | -10% | 9.318 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.433 | 8.950 | -24% | 8.950 |
5 | YAMAHA/YBR 150 | 2.834 | 3.404 | 26% | 3.404 |
6 | YAMAHA/NMAX | 1.603 | 3.067 | 101% | 3.067 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.621 | 2.875 | -17% | 2.875 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.926 | 2.288 | -39% | 2.288 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.801 | 1.995 | -25% | 1.995 |
10 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.622 | 1.834 | 19% | 1.834 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.260 | 1.487 | -31% | 1.487 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.996 | 1.374 | -28% | 1.374 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 1.309 | -39% | 1.309 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.862 | 1.300 | -27% | 1.300 |
15 | YAMAHA/XTZ150 | 2.257 | 1.164 | -46% | 1.164 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.140 | 1.143 | 5% | 1.143 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.073 | 791 | -23% | 791 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 816 | 776 | 0% | 776 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.304 | 727 | -41% | 727 |
20 | YAMAHA/MT03 | 963 | 606 | -34% | 606 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 539 | 493 | -4% | 493 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 581 | 439 | -21% | 439 |
23 | HONDA/CB 500 | 430 | 357 | -13% | 357 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 326 | 326 | 5% | 326 |
25 | HONDA/CB 500X | 469 | 268 | -40% | 268 |
26 | HONDA/CB 650 | 193 | 259 | 41% | 259 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 368 | 245 | -30% | 245 |
28 | BMW/R1250GS | 349 | 236 | -29% | 236 |
29 | HONDA/POP 100 | 149 | 226 | 59% | 226 |
30 | VOLTZ/EV01 | 20 | 207 | 987% | 207 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 264 | 198 | -21% | 198 |
32 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 294 | 165 | -41% | 165 |
33 | HONDA/CG150 | 106 | 157 | 56% | 157 |
34 | BMW/G310 GS | 275 | 149 | -43% | 149 |
35 | YAMAHA/MT07 | 177 | 111 | -34% | 111 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 168 | 108 | -33% | 108 |
37 | HAOJUE/DK150 | 137 | 105 | -20% | 105 |
38 | YAMAHA/MT09 | 141 | 101 | -25% | 101 |
39 | HONDA/NC 750X | 130 | 97 | -22% | 97 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 45 | 88 | 105% | 88 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 53 | 85 | 68% | 85 |
42 | VOLTZ/EVS | 147 | 85 | -39% | 85 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 82 | -29% | 82 |
44 | DAFRA/NH 190 | 159 | 76 | -50% | 76 |
45 | HONDA/CG 125 | 112 | 74 | -31% | 74 |
46 | BMW/S1000 RR | 141 | 69 | -49% | 69 |
47 | HONDA/NXR150 | 51 | 66 | 36% | 66 |
48 | HONDA/CRF 1100L | 99 | 65 | -31% | 65 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 105 | 63 | -37% | 63 |
50 | KAWASAKI/VULCANS | 54 | 61 | 19% | 61 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 74 | 57 | -19% | 57 |
52 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 93 | 55 | -38% | 55 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 142 | 46 | -66% | 46 |
54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 79 | 46 | -39% | 46 |
55 | DAFRA/APACHE 200 | 8 | 44 | 478% | 44 |
56 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 44 | 18% | 44 |
57 | KAWASAKI/Z1000 | 42 | 42 | 5% | 42 |
58 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 40 | 14% | 40 |
59 | BMW/F850 GS | 137 | 40 | -69% | 40 |
60 | DAFRA/CITYCOM 300I | 47 | 38 | -15% | 38 |
61 | HAOJUE/LINDY 125 | 60 | 35 | -39% | 35 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 18 | 34 | 98% | 34 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 37 | 30 | -15% | 30 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 55 | 28 | -47% | 28 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 39 | 27 | -27% | 27 |
66 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 40 | 24 | -37% | 24 |
67 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 24 | 68% | 24 |
68 | SUZUKI/GSX-S750 | 34 | 24 | -26% | 24 |
69 | KAWASAKI/NINJA 650 | 28 | 23 | -14% | 23 |
70 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 23 | -22% | 23 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 40 | 22 | -42% | 22 |
72 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 21 | 22 | 10% | 22 |
73 | SOUSA/AS 110 | 10 | 22 | 131% | 22 |
74 | HAOJUE/NEX | 24 | 19 | -17% | 19 |
75 | ATMAN/FALCON | 29 | 18 | -35% | 18 |
76 | BULL/KRC50 | 36 | 18 | -48% | 18 |
77 | TRAXX/JL50 | 21 | 17 | -15% | 17 |
78 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 15 | -57% | 15 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 18 | 15 | -13% | 15 |
80 | VESPA/VXL | 13 | 15 | 21% | 15 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 15 | -7% | 15 |
82 | HONDA/SH 300i | 19 | 14 | -23% | 14 |
83 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 13 | -9% | 13 |
84 | BMW/G310R | 28 | 13 | -51% | 13 |
85 | HONDA/NXR125 | 9 | 12 | 40% | 12 |
86 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 12 | 15% | 12 |
87 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 17 | 12 | -26% | 12 |
88 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 12 | -34% | 12 |
89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 12 | 26% | 12 |
90 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 12 | -10% | 12 |
91 | DUCATI/MTS 1260 | 20 | 11 | -42% | 11 |
92 | HONDA/SH 150 | 14 | 10 | -25% | 10 |
93 | DUCATI/DIAVEL | 16 | 10 | -34% | 10 |
94 | KTM/390 DUKE | 14 | 10 | -25% | 10 |
95 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 10 | 17% | 10 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 10 | -25% | 10 |
97 | KAWASAKI/ZX | 6 | 8 | 40% | 8 |
98 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 10 | 8 | -16% | 8 |
99 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 0 | 8 | - | 8 |
100 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 3 | 8 | 180% | 8 |
101 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 7 | -48% | 7 |
102 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 22 | 7 | -67% | 7 |
103 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 7 | -33% | 7 |
104 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 7 | -33% | 7 |
105 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 6 | 110% | 6 |
106 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 6 | 26% | 6 |
107 | SUZUKI/VSTROM650 | 7 | 6 | -10% | 6 |
108 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 0 | 6 | - | 6 |
109 | BULL/KHRISMA 50 | 9 | 6 | -30% | 6 |
110 | HONDA/CB 1000R | 5 | 5 | 5% | 5 |
111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 5 | 31% | 5 |
112 | BMW/F750 GS | 22 | 5 | -76% | 5 |
113 | HONDA/C100 | 6 | 4 | -30% | 4 |
114 | APRILIA/CLASSIC | 3 | 4 | 40% | 4 |
115 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 4 | -70% | 4 |
116 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 4 | -48% | 4 |
117 | TRIUMPH/STREET TWIN | 0 | 4 | - | 4 |
118 | TRIUMPH/ROCKET3R | 0 | 4 | - | 4 |
119 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 3 | -65% | 3 |
120 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 3 | -37% | 3 |
121 | DAFRA/ZIG 100 | 0 | 3 | - | 3 |
122 | SUZUKI/VSTROM1000 | 5 | 3 | -37% | 3 |
123 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 3 | -55% | 3 |
124 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 3 | -48% | 3 |
125 | DAFRA/KANSAS 150 | 0 | 2 | - | 2 |
126 | HONDA/CARGO 150 | 5 | 2 | -58% | 2 |
127 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 2 | -30% | 2 |
128 | HONDA/KATUNY | 9 | 2 | -77% | 2 |
129 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | -48% | 2 |
130 | KTM/200 DUKE | 4 | 2 | -48% | 2 |
131 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 2 | -83% | 2 |
132 | HAOJUE/LINDYQ | 0 | 2 | - | 2 |
133 | HONDA/X-ADV 750 | 4 | 2 | -48% | 2 |
134 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 5% | 1 |
135 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 0 | 1 | - | 1 |
136 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 1 | -48% | 1 |
137 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 5% | 1 |
138 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 1 | 5% | 1 |
139 | SUZUKI/DR-Z400 | 0 | 1 | - | 1 |
140 | KYMCO/KYMCO ZING | 0 | 1 | - | 1 |
141 | HONDA/XLR 125 | 0 | 1 | - | 1 |
142 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -74% | 1 |
143 | YAMAHA/NEO AT115 | 0 | 1 | - | 1 |
144 | DAFRA/SPEED 150 | 0 | 1 | - | 1 |
145 | DAFRA/SUPER 100 | 0 | 1 | - | 1 |
146 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -48% | 1 |
147 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 5% | 1 |
148 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 0 | 1 | - | 1 |
149 | BMW/K 1600 | 0 | 1 | - | 1 |
150 | AUGURI/SR150 | 2 | 1 | -48% | 1 |
151 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | -79% | 1 |
152 | SUZUKI/GS120 | 5 | 1 | -79% | 1 |
153 | ITALIKA/ST50 | 0 | 1 | - | 1 |
154 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 0 | 1 | - | 1 |
155 | HAOBAO/HB50 | 0 | 1 | - | 1 |
156 | HONDA/CRF 1000L | 0 | 1 | - | 1 |
157 | H.DAVIDSON/FXFB | 0 | 1 | - | 1 |
158 | WONJAN/TOPY | 0 | 1 | - | 1 |
159 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 0 | 1 | - | 1 |
160 | H.DAVIDSON/FXLRS | 1 | 1 | 5% | 1 |
161 | BMW/S1000 R | 1 | 1 | 5% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati já retomou seu vigor, e está em 14º. Yamaha crescendo bem este ano. Honda domínio total, o que não é saudável para um mercado ter um player tão dominante assim.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.