A terceira posição é da alemã, Volkswagen, com 11%, enquanto a sul-coreana Hyundai vem crescendo forte no final de janeiro e já ameça GM e VW, chegando a 10,8%.
No âmbito dos modelos, a liderança é da Fiat Strada, com 6.373 unidades emplacadas, seguida do Hyundai HB20 - carro mais vendido do Brasil em 5.201 unidades transacionadas.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (28) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 22.209 | 20,4% | 22.209 | 20,38% |
2 | GM | 12.216 | 11,2% | 12.216 | 11,21% |
3 | Volkswagen | 12.005 | 11,0% | 12.005 | 11,02% |
4 | Hyundai | 11.725 | 10,8% | 11.725 | 10,76% |
5 | Jeep | 10.834 | 9,9% | 10.834 | 9,94% |
6 | Toyota | 9.479 | 8,7% | 9.479 | 8,70% |
7 | Renault | 7.546 | 6,9% | 7.546 | 6,93% |
8 | Honda | 4.420 | 4,1% | 4.420 | 4,06% |
9 | Peugeot | 3.974 | 3,6% | 3.974 | 3,65% |
10 | Nissan | 3.040 | 2,8% | 3.040 | 2,79% |
11 | CAOA Chery | 2.940 | 2,7% | 2.940 | 2,70% |
12 | Citroen | 2.400 | 2,2% | 2.400 | 2,20% |
13 | Ford | 1.349 | 1,2% | 1.349 | 1,24% |
14 | Mitsubishi | 1.158 | 1,1% | 1.158 | 1,06% |
15 | BMW | 559 | 0,5% | 559 | 0,51% |
16 | Mercedes | 467 | 0,4% | 467 | 0,43% |
17 | Audi | 430 | 0,4% | 430 | 0,39% |
18 | Volvo | 425 | 0,4% | 425 | 0,39% |
19 | Land Rover | 323 | 0,3% | 323 | 0,30% |
20 | Kia | 265 | 0,2% | 265 | 0,24% |
21 | RAM | 250 | 0,2% | 250 | 0,23% |
22 | Iveco | 216 | 0,2% | 216 | 0,20% |
23 | VW-MAN | 164 | 0,2% | 164 | 0,15% |
24 | Porsche | 121 | 0,1% | 121 | 0,11% |
25 | Suzuki | 95 | 0,1% | 95 | 0,09% |
26 | Subaru | 76 | 0,1% | 76 | 0,07% |
27 | Mini | 73 | 0,1% | 73 | 0,07% |
28 | Jaguar | 35 | 0,0% | 35 | 0,03% |
29 | Lexus | 34 | 0,0% | 34 | 0,03% |
30 | JAC | 21 | 0,0% | 21 | 0,02% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 12 | 0,01% |
32 | Troller | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% |
33 | Foton | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (28) de 2022
Média diárias | 8.403 | 5.448 | -35% | 5.735 | |
Totais | 193.279 | 108.965 | -41% | 108.965 | |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | ΔJn/Dz | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.060 | 6.373 | -26% | 6.373 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.926 | 5.201 | -31% | 5.201 |
3 | GM/ONIX | 11.529 | 4.808 | -56% | 4.808 |
4 | JEEP/RENEGADE | 4.293 | 4.805 | 18% | 4.805 |
5 | JEEP/COMPASS | 6.668 | 4.665 | -27% | 4.665 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.038 | 3.940 | -31% | 3.940 |
7 | VW/T CROSS | 6.574 | 3.436 | -45% | 3.436 |
8 | VW/GOL | 8.329 | 3.248 | -59% | 3.248 |
9 | GM/ONIX PLUS | 9.105 | 3.215 | -63% | 3.215 |
10 | FIAT/TORO | 5.139 | 3.126 | -36% | 3.126 |
11 | FIAT/PULSE | 4.432 | 3.091 | -27% | 3.091 |
12 | TOYOTA/HILUX | 5.408 | 2.840 | -45% | 2.840 |
13 | RENAULT/KWID | 6.775 | 2.642 | -59% | 2.642 |
14 | FIAT/ARGO | 4.509 | 2.503 | -42% | 2.503 |
15 | FIAT/MOBI | 2.744 | 2.405 | -8% | 2.405 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.581 | 2.355 | -46% | 2.355 |
17 | GM/TRACKER | 7.936 | 2.232 | -70% | 2.232 |
18 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.721 | 2.229 | -14% | 2.229 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.876 | 2.215 | -19% | 2.215 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 4.922 | 2.031 | -57% | 2.031 |
21 | PEUGEOT/208 | 1.814 | 1.927 | 12% | 1.927 |
22 | HONDA/HR-V | 3.696 | 1.721 | -51% | 1.721 |
23 | FIAT/CRONOS | 4.535 | 1.668 | -61% | 1.668 |
24 | PEUGEOT/2008 | 1.325 | 1.621 | 28% | 1.621 |
25 | NISSAN/KICKS | 2.578 | 1.593 | -35% | 1.593 |
26 | RENAULT/OROCH | 1.390 | 1.404 | 6% | 1.404 |
27 | JEEP/COMMANDER | 2.185 | 1.353 | -35% | 1.353 |
28 | FIAT/FIORINO | 1.162 | 1.294 | 17% | 1.294 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.803 | 1.206 | -30% | 1.206 |
30 | VW/SAVEIRO | 2.554 | 1.145 | -53% | 1.145 |
31 | VW/NIVUS | 1.508 | 1.137 | -21% | 1.137 |
32 | FORD/RANGER | 2.289 | 1.108 | -49% | 1.108 |
33 | HONDA/CIVIC | 1.697 | 1.082 | -33% | 1.082 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 825 | 992 | 26% | 992 |
35 | VW/AMAROK | 1.408 | 904 | -33% | 904 |
36 | VW/TAOS | 1.462 | 883 | -37% | 883 |
37 | TOYOTA/YARIS HB | 1.538 | 859 | -41% | 859 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.568 | 847 | -43% | 847 |
39 | HONDA/CITY | 140 | 844 | 533% | 844 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 1.561 | 789 | -47% | 789 |
41 | NISSAN/FRONTIER | 1.402 | 753 | -44% | 753 |
42 | NISSAN/VERSA | 1.264 | 653 | -46% | 653 |
43 | GM/S10 | 2.221 | 650 | -69% | 650 |
44 | FIAT/SIENA | 2.138 | 645 | -68% | 645 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 1.272 | 642 | -47% | 642 |
46 | FIAT/UNO | 1.135 | 610 | -44% | 610 |
47 | RENAULT/MASTER | 1.346 | 602 | -53% | 602 |
48 | RENAULT/LOGAN | 874 | 596 | -28% | 596 |
49 | HONDA/WR-V | 1.096 | 588 | -44% | 588 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 899 | 570 | -33% | 570 |
51 | VW/VIRTUS | 770 | 542 | -26% | 542 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 808 | 538 | -30% | 538 |
53 | RENAULT/SANDERO | 776 | 533 | -28% | 533 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 1.146 | 512 | -53% | 512 |
55 | GM/SPIN | 1.538 | 503 | -66% | 503 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 213 | 482 | 138% | 482 |
57 | GM/CRUZE SEDAN | 961 | 438 | -52% | 438 |
58 | FIAT/DUCATO | 376 | 434 | 21% | 434 |
59 | VW/VOYAGE | 4.588 | 406 | -91% | 406 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 308 | 364 | 24% | 364 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 289 | 342 | 24% | 342 |
62 | RAM/2500 | 38 | 246 | 580% | 246 |
63 | VW/POLO | 240 | 232 | 2% | 232 |
64 | BMW/320I | 362 | 228 | -34% | 228 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 84 | 216 | 170% | 216 |
66 | M.BENZ/CLASSE GLB | 485 | 211 | -54% | 211 |
67 | VOLVO/XC40 | 620 | 210 | -64% | 210 |
68 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 330 | 200 | -36% | 200 |
69 | VOLVO/XC60 | 130 | 193 | 56% | 193 |
70 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 168 | -11% | 168 |
71 | MAN-VW/EXPRESS | 278 | 164 | -38% | 164 |
72 | CITROEN/JUMPY | 303 | 164 | -43% | 164 |
73 | AUDI/Q5 | 249 | 159 | -33% | 159 |
74 | HONDA/FIT | 430 | 151 | -63% | 151 |
75 | IVECO/DAILY 35-150 | 189 | 142 | -21% | 142 |
76 | KIA/K2500 | 223 | 141 | -34% | 141 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 197 | 132 | -30% | 132 |
78 | BMW/X1 | 348 | 122 | -63% | 122 |
79 | M.BENZ/CLASSEC | 0 | 117 | - | 117 |
80 | FORD/TERRITORY | 71 | 115 | 70% | 115 |
81 | HYUNDAI/HR | 168 | 108 | -33% | 108 |
82 | LAND ROVER/DEFENDER | 177 | 86 | -49% | 86 |
83 | LAND ROVER/DISCOVERY | 200 | 86 | -55% | 86 |
84 | AUDI/Q3 | 52 | 80 | 62% | 80 |
85 | SUBARU/XV | 0 | 76 | - | 76 |
86 | MINI/COOPER | 161 | 72 | -53% | 72 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 63 | 68 | 13% | 68 |
88 | FORD/BRONCO | 130 | 68 | -45% | 68 |
89 | MITSUBISHI/PAJERO | 96 | 67 | -27% | 67 |
90 | IVECO/DAILY 30-130 | 79 | 61 | -19% | 61 |
91 | BMW/X3 | 86 | 61 | -26% | 61 |
92 | BMW/X5 | 102 | 59 | -39% | 59 |
93 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 105 | 57 | -43% | 57 |
94 | SUZUKI/JIMNY | 66 | 53 | -16% | 53 |
95 | AUDI/A3 SEDAN | 94 | 53 | -41% | 53 |
96 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 158 | 52 | -65% | 52 |
97 | RENAULT/ZOE | 9 | 51 | 495% | 51 |
98 | FIAT/DOBLO | 152 | 48 | -67% | 48 |
99 | FORD/MUSTANG | 106 | 48 | -52% | 48 |
100 | KIA/CARNIVAL | 66 | 45 | -28% | 45 |
101 | HYUNDAI/IX35 | 121 | 45 | -61% | 45 |
102 | KIA/CERATO | 86 | 43 | -48% | 43 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 88 | 42 | -50% | 42 |
104 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 42 | -29% | 42 |
105 | NISSAN/LEAF | 191 | 41 | -77% | 41 |
106 | PORSCHE/MACAN | 101 | 41 | -57% | 41 |
107 | AUDI/A3 | 33 | 39 | 24% | 39 |
108 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 37 | 85% | 37 |
109 | KIA/SPORTAGE | 78 | 36 | -52% | 36 |
110 | BMW/X4 | 46 | 36 | -18% | 36 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 56 | 30 | -44% | 30 |
112 | M.BENZ/GLE | 34 | 29 | -10% | 29 |
113 | AUDI/Q8 | 16 | 29 | 90% | 29 |
114 | HONDA/CRV | 52 | 28 | -43% | 28 |
115 | DFSK/V21 | 36 | 27 | -21% | 27 |
116 | LAND ROVER/VELAR | 30 | 26 | -9% | 26 |
117 | LEXUS/NX300 | 16 | 25 | 64% | 25 |
118 | JAGUAR/EPACE | 40 | 25 | -34% | 25 |
119 | AUDI/A4 | 25 | 24 | 1% | 24 |
120 | VW/JETTA | 101 | 24 | -75% | 24 |
121 | VW/FOX | 71 | 22 | -67% | 22 |
122 | M.BENZ/GLC | 24 | 22 | -4% | 22 |
123 | GM/CRUZE HB | 69 | 20 | -70% | 20 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 16 | 19 | 25% | 19 |
125 | AUDI/A5 | 9 | 18 | 110% | 18 |
126 | PORSCHE/CAYENNE | 22 | 18 | -14% | 18 |
127 | VOLVO/XC90 | 69 | 17 | -74% | 17 |
128 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 15 | -7% | 15 |
129 | AUDI/Q7 | 7 | 14 | 110% | 14 |
130 | BMW/330E | 34 | 14 | -57% | 14 |
131 | IVECO/DAILY | 33 | 13 | -59% | 13 |
132 | RDK/TIGER | 12 | 13 | 14% | 13 |
133 | PORSCHE/911 | 22 | 13 | -38% | 13 |
134 | VW/TIGUAN | 37 | 13 | -63% | 13 |
135 | PEUGEOT/3008 | 24 | 13 | -43% | 13 |
136 | DODGE/SPRINTER | 12 | 12 | 5% | 12 |
137 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 12 | -10% | 12 |
138 | EFFA/V22 | 8 | 12 | 58% | 12 |
139 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 12 | 40% | 12 |
140 | BMW/I3 | 23 | 12 | -45% | 12 |
141 | JAC/T40 | 26 | 12 | -52% | 12 |
142 | FIAT/DOBLO | 152 | 11 | -92% | 11 |
143 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 10 | 75% | 10 |
144 | TROLLER/T4 | 23 | 10 | -54% | 10 |
145 | VW/FUSCA | 5 | 9 | 89% | 9 |
146 | JAGUAR/FPACE | 15 | 9 | -37% | 9 |
147 | LEXUS/UX250H | 16 | 9 | -41% | 9 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 8 | 40% | 8 |
149 | PORSCHE/CAYMAN | 0 | 8 | - | 8 |
150 | BMW/X6 | 17 | 8 | -51% | 8 |
151 | CITROEN/JUMPER | 60 | 6 | -90% | 6 |
152 | HONDA/ACCORD | 14 | 6 | -55% | 6 |
153 | M.BENZ/CLASSEA | 7 | 6 | -10% | 6 |
154 | EFFA/V25 | 4 | 5 | 31% | 5 |
155 | AUDI/RSQ3 | 9 | 5 | -42% | 5 |
156 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 5 | -25% | 5 |
157 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 4 | -30% | 4 |
158 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | -16% | 4 |
159 | FORD/KA | 3 | 4 | 40% | 4 |
160 | TOYOTA/RAV4 | 41 | 4 | -90% | 4 |
161 | BUGRE/BGR5 | 3 | 4 | 40% | 4 |
162 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 4 | -48% | 4 |
163 | BMW/X2 | 1 | 4 | 320% | 4 |
164 | BMW/530E | 21 | 4 | -80% | 4 |
165 | JAC/T60 | 15 | 4 | -72% | 4 |
166 | RAM/1500 | 9 | 3 | -65% | 3 |
167 | JAC/T50 | 6 | 3 | -48% | 3 |
168 | AUDI/TT | 1 | 3 | 215% | 3 |
169 | JEEP/WRANGLER | 16 | 3 | -80% | 3 |
170 | VOLVO/S90 | 10 | 3 | -69% | 3 |
171 | GM/EQUINOX | 4 | 3 | -21% | 3 |
172 | BMW/M235I | 14 | 3 | -78% | 3 |
173 | BMW/218I | 3 | 3 | 5% | 3 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 2 | -48% | 2 |
175 | GM/MONTANA | 13 | 2 | -84% | 2 |
176 | DFSK/K01 | 2 | 2 | 5% | 2 |
177 | JAC/v260 | 3 | 2 | -30% | 2 |
178 | FORD/FOCUS | 0 | 2 | - | 2 |
179 | BMW/M3 | 30 | 2 | -93% | 2 |
180 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | -48% | 2 |
181 | VW/CROSS FOX | 2 | 2 | 5% | 2 |
182 | AUDI/R8 | 3 | 2 | -30% | 2 |
183 | MITSUBISHI/ASX | 4 | 2 | -48% | 2 |
184 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | -30% | 2 |
185 | FORD/KA SEDAN | 10 | 2 | -79% | 2 |
186 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 2 | 2 | 5% | 2 |
187 | BMW/745LE | 0 | 2 | - | 2 |
188 | OPEL/OPEL | 0 | 1 | - | 1 |
189 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -48% | 1 |
190 | RAM/3500 | 1 | 1 | 5% | 1 |
191 | FORD/RANCHERO | 0 | 1 | - | 1 |
192 | MAHINDRA/MAHINDRA | 0 | 1 | - | 1 |
193 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 1 | -87% | 1 |
194 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -83% | 1 |
195 | AUDI/A6 | 4 | 1 | -74% | 1 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 1 | -74% | 1 |
197 | CITROEN/C3 | 0 | 1 | - | 1 |
198 | FORD/ECOSPORT | 0 | 1 | - | 1 |
199 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 0 | 1 | - | 1 |
200 | VW/PASSAT | 0 | 1 | - | 1 |
201 | FIAT/PALIO WEEKEND | 0 | 1 | - | 1 |
202 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 5% | 1 |
203 | RDK/SULTAN | 4 | 1 | -74% | 1 |
204 | BABY/TST | 0 | 1 | - | 1 |
205 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 5% | 1 |
206 | AUDI/A7 | 0 | 1 | - | 1 |
207 | MINI/COOPER SCYMAN | 31 | 1 | -97% | 1 |
208 | VW/UP | 0 | 1 | - | 1 |
209 | JAGUAR/XE | 1 | 1 | 5% | 1 |
210 | GM/BOLT | 0 | 1 | - | 1 |
211 | LIFAN/X80 | 0 | 1 | - | 1 |
212 | BMW/530I | 0 | 1 | - | 1 |
213 | AUDI/E TRON | 6 | 1 | -83% | 1 |
214 | AUDI/RS6 AVANT | 0 | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (28) de 2022
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 39.895 | 36,61% | 39.895 | 36,61% | |
Grupo VW | 12.720 | 11,67% | 12.720 | 11,67% | |
General Motors | 12.216 | 11,21% | 12.216 | 11,21% | |
Hyundai-Kia | 11.990 | 11,00% | 11.990 | 11,00% | |
Renault-Nissan | 11.744 | 10,78% | 11.744 | 10,78% | |
Toyota + Lexus | 9.513 | 8,73% | 9.513 | 8,73% | |
Ford + Troller | 1.359 | 1,25% | 1.359 | 1,25% |
Genti genti genti!! Se o TAROBA da VW dizem ser melhor que a concorrência e também é mais barato pq quase não vendi?? Num INTINDI? Alguém inteligente pode me explicar esse fenômeno?? Eu MI Divirto nesse blog.
ResponderExcluirSó vendeu 8, milhões de carros em 2021 no mundo todo. Claro que não vende, imagina se vendesse.
Excluir8 milhões com queda pelo segundo ano consecutivo enquanto a Toyota colocou mais de 2 milhões sobre a VW em 2021 com crescimento. FATOS APENAS FATOS. NESSA SUA CONTA ESTAO OS IDIOTAS 3 E 4 QUE A VW vendeu para concessionários inflando vendas de elétricos para diminuir suas multas ambientais?? Quem dis isso é o Gresnpeace.. Que fase VW. Pelo 2° ano consecutivo levou Ttolha da Toyota e em 2021 EREGIU NO TOBA DA VW com mais de 2 milhões. Morde essa fronha agora!!
ExcluirNão 8 milhões, quase 9 milhões (8.9 milhões) . VW entrou com um backlog gigante para 2022 de carros que não conseguiu produzir por falta de chips.
ExcluirTá, mas boa parte foi maquiada com vendas pra concessionárias, então não são números confiáveis.
ExcluirDas fraude
Incrível a liderança do Grupo VW no segmento premium. Audi, com 430 carros, muito à frente da Mercedes com 395 (467 - 72 Sprinter). E a Audi, só com importados, já está ereta com a BMW em sua alça de mira.
ResponderExcluirE o que dizer da Porsche, em grande forma, com 121 e 0,1%, sendo esta a ultra-premium mais premium do mercado.
E a marca núcleo Volkswagen vendendo carros cada vez mais caros, Nivus e Taos.
Acho que com a mudança da VW para o segmento premium, ela deveria lançar uma marca budget no Brasil tb, a Jetta, como fez na China, para concorrer com Fiat, GM, Toyota e hyundai,.
Jetta VA3 para concorrer com City e Corolla.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DVxI_SI5Lg8/XYzaeFDHx5I/AAAAAAAADGA/uRQr5cJqQ8YIRTibdRgtpWtGOittTpv0gCLcBGAsYHQ/s1600/Jetta-VA3%2B%25281%2529.jpg
https://www.car.blog.br/2019/02/jetta-nova-marca-da-vw-china-chega-com.html
https://2.bp.blogspot.com/-NUD3l6H4FDU/XHVmUug9-uI/AAAAAAAATOU/tI9X2ifOIFw70RODmQkm88Qnn7LdUQ0pwCLcBGAs/s1600/Jetta-Volkswagen%2B%25284%2529.jpg
Jetta VA5 para concorrer com Tracker, HR-V e outros.
A única coisa que será difícil será concorrer com boquetagens como Mobi e Kwid.
MAIS UM COMENTÁRIO CLICKBAIT. NÃO VOU PERDER MEU TEMPO RESPONDENDO, ASSIM COMO RECOMENDO QUE OS COLEGAS DO VWBLOG FAÇAM A MESMA COISA.
ExcluirA CARLUCHA POSTA ATROCIDADES BANAIS ASSIM PQ GOSTA DE POLÊMICA. DPS Q TODO MUNDO ENRABA ELA RESPONDENDO E PROVANDO AS COISAS, ELA SOME. POR ISSO NÃO VALE A PENA.
É uma questão de fatos. Na China a VW lançou a marca Jetta, de baixo custo, para competir com Toyota, GM. Stellantis não existe na China. Porque isso? Simples, os projetos alemães de Jetta, Golf, Polo, Tiguan, T-Cross e e etc ficam sofisticados demais para competir com carros generalistas. Os carros VW tem nível dos Audi, que, por sua vez, são acima de BMW e Mercedes.
ExcluirEntão o que a VW fez, corretamente, criou uma marca abaixo, a Jetta, com carros menos sofisticados, menos chips, menos eletrônica, para poder competir em preço com esses carros de Toyota, GM.
Aqui no Brasil vai pelo mesmo caminho. Basta olhar todos os carros da VW com motores turbinados, injeção direta, versões de acesso do Nivus com ACC e Front Assist, que são itens que nem sequer a concorrência oferece.
Então, a VW teria que lançar uma marca mais barata, a Jetta, para efetivamente competir no segmento generalista, e deixar a marca VW mesmo no segmento infra-premium.
Quem entende de marketing sabe que é provavelmente isso que a VW fará! Quem viver, verá!
Resumindo o que Mamãe Carluxa falou:
ExcluirVW e sinônimo de marca generalista, com veículos populares, de baixo custo e pouco tecnológico.
FATOS APENAS FATOS!!
Analfanetismo funcional que chama!
ExcluirEu digo exatamente o contrário, que a VW está sofisticada, e, portanto, com carros caros, demais para competir com GM, Fiat e Toyota.
Para liderar no Brasil, uma excelente estratégia será lançar uma marca budget, como a Jetta. Foi essa estratégia de sucesso na China, e aqui deveria partir para algo similar.
Marca Jetta competindo com Toyota, Fiat e GM e Hyundai. E VW ficaria no segmento infra-premium, acossando BMW e Mercedes.;
"Analfanetismo funcional que chama!"
ExcluirÉ isso mesmo, ANALFABETISMO FUNCIONAL QUE CHAMA!
Viu Carluxa vc concordou. Vc só vende produtos populares, de baixo valor agregado, pouco tecnologico. FATOS APENAS FATOS
ExcluirA questão é que os carros atuais da marca VW ficaram sofisticados e avançados demais, e, portanto, caros demais, para concorrer com seus congêneres de Toyota, GM, Fiat e Hyundai.
ExcluirOlhem a Fiat, pega uma plataforma de 2007, o Punto, piora ele e tem o Argo. Aí pega o Argo, emperiquita, e tem o Pulse.
Só gambi.
Fora que Fiat fica sonegando carro para o latin ncap. Maior piada.
Excluirquanta merda tenho q ler... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão vai comentar a Hyundai ereta no rabicó da Jacswagen?
ExcluirA VW está por 3 carros para perder a terceira posição para Hyundai q só tem 3 modelos. Situação dificil
ResponderExcluirBUMM!! Levou bommbaaaaaa!!!
ExcluirVW está com 12.005 e Hyundai com 11.725.
12.005 - 11.725 280. 280 muito diferente de 3.
Ou seja, a diferença é uma micharia.
ExcluirÈ uma boa diferença. Hyundai deve ter desovado em locadoras HB20S.
Excluir*30 carros
ResponderExcluir280 carros, fio. Aprende fazer conta ai.
ExcluirVc tem razão e continua sendo uma vergonha( dez modelos contra 3 ).ou seja uma cacambada na Localiza.
ExcluirFoi erro de digitação iria digitar 300, mas 300, 30 ou 3 é uma vergonha, Hyundai do tem 3 ,modelos
ExcluirPraticamente impossível tirar 280 carros em 1 dia que falta. E claramente a Hyundai desovou HB20 e HB20S Na Localiza.
ExcluirMoral da história: Quanto mais os modelos VW vão "valorizando", mais eles vão encalhando !
ResponderExcluirA VW tem uma política de qualidade da qual não abre mão. Os carros da marca são muito sofisticados em segurança, tecnologia e construção. E isso tem preço.
ExcluirPortanto, uma estratégia que já funciona na China e poderia funcionar no Brasil é trazer a marca budget Jetta, para competir com Fiat, Toyota, Hyundai e GM.
Parabéns Carlos o gol tem uma excelente qualidade consyrutiva e excelente segurança , nível igual de vários modelos q até saíram de linha por fta de segurança. Continue no seu mundo de ilusão.
ExcluirSe a VW tem os melhores carros e na maioria são mais baratos que a Concorrência pq suas vendas são insignificantes perante a eles? "NUM CUNSIGO INTENDER, ALGUEM ME EXPRICA".VW E SEUS DILEMAS.
ExcluirSó sei fazer Gol será se eu fizer um gol maior vou vender pelo triplo do seu valor? Esse é o caso do TAROBA O MAIOR KING KONG DA ATUALIDADE.
Parabéns Carlos o gol tem uma excelente qualidade consyrutiva e excelente segurança
ExcluirTem mesmo, tanto é que 3 estrelas no Latin NCAP.
https://www.youtube.com/watch?v=nBqh-tsSCEI
Latin Ncap do Gol feito na Idade Média. E tão seguro que vai sair de linha!! FATOS APENAS FATOS.
ExcluirPq se passar hoje pelo Latin Ncap levará 💣💣💣💣💣💣💣
Po Carlos latin CAP nota 3 de 20 anos atrás e pegar pesado . Nesta época nem air-bag dianteiro era obrigatório e minha vó q já morreu de velhice ainda era gata.
ExcluirCrash test do Gol G5, pqp
ExcluirDesonestidade deve ser o sobrenome desse lunático
A hiunday já voltou o produção por isso que ela cresceu em vendas
ResponderExcluirHyundai desovar sem do nas locadoras , a vê da de ontem é prova , números totalmente discrepantes do mercado, revê outro dia neste mês com este pico fora da realidade.
ExcluirPolo 1.0 (aspirado) e superior em q no Hb20 1.0 completo? No preço né? Oq justifica o.polo 1.0 pelado de tudo , custar 10 k a mais q o Argo 1.0 S Designer. Não adianta a VW vim com esre papinho de preço maior por qualidade superior, q não cola mais, aliás, os números dizem tudo. Se a VW é seus entusiastas querem se enganar , q continuem enganados e perdendo até pra Hyundai
ResponderExcluirDetalhe, tenho VW e oq me impede de trocar em outro VW hoje é o preço dos produtos. Dentro da minha realidade máximo 100 K , primeiro era Hyundai , segundo, fat, e o terceiro tenho q analisar muito entre wualidase VW e preço GM.
ExcluirPolo é hatch médio, HB20 é compacto. Só por ai já vê a diferença. Polo maior, mais espaçoso, mais espaço interno. Sem comparação.
ExcluirPolo è médio aonde? Na sua cabeça doente né? Único hatc médio nacional atual è o Cruzer q da um pal no Polo . Então existe Hitchcock médio 1.0 aspirado de 80 cavalinhos
ExcluirInteressante, que pra isso a diferença de tamanho importa, mas quando fala na comparação com A3 x Série 3 x Mercedes você disse que o tamanho era irrelevante kkkkkkkkk, você é um comédia carlota, adora um biscoito...
ExcluirNão deu tempi
ResponderExcluirA VW, com 1.232 veículos no portfólio, está menos de 1,2 mil unidades à frente da Jeep que tem apenas 2 MODELOS! Isso mesmo, apenas 2 MODELOS!
ResponderExcluirHaja competência!
3 agora com o Comnder, mesmo assim e uma coça
ExcluirSe analisar friamente só tem 3 modelos que variam pelo tamanho.
Excluir1° Gol-PP, Polo-P, Nivus- P+, TCross-M, TAROBA-M+ e o Tanguan-G.
2° Vogage-P, Virtus-M e Jetta--G.
3° Saveiro-P e Bombarok-M o G desse grupo e meu membro Eregido.kkk
VW só passando vergonha, aliás o grupo inteiro, Audi A3 (como o imbecil diz ser rival do Série 3 e Classe C) levando pau de ambos, Taos esse nem se fala, Nivus idem, AR nem se sabe se ainda está em linha no Brasil, e ainda lançam uma marca mais pobre na China pra alavancar vendas do grupo VW pra ver se passam a Toyota, é meu amigo, desespero bateu na porta da VW...
ResponderExcluirClaro, claro, VW vice líder global de vendas, 8.9 milhões de carros. Lider mundial de elétricos (só atrás da Tesla).
ExcluirMi IXPRIQUI PUR FAVOR. Como uma empresa é Líder em 2°?? Como a VW é líder de elétricos atrás da TESLA. NUM INTINDI Mamãe Carluxa de Ogum.💋meu🐤. Cara vc e muito IDIOTA vc e insuperável em comentários TOSCOS. Morde essa fronha agora!!
ExcluirNão me importa o global do ano passado, quero saber do presente, e como você mesmo diz, quem vive de passado é museu, então hoje a VW tá no desespero vendo que assim que a linha gol sair, vai despencar em vendas...
Excluir"Lider mundial de elétricos (só atrás da Tesla)."
ExcluirCaso único de líder mundial que vende menos do que uma concorrente. É um "jênio"!
A tesla só fabrica elétricos. E menos de 1 milhão de carros por ano. VW vende térmicos, híbridos e elétricos.
ExcluirEntão, VW é líder em elétricos perante os fabricantes tradicionais.
Que imundice tenho que ler, em todos os lugares a Tesla é a líder em elétricos e você me joga essa imbecilidade carlota ?!? Vai se tratar seu mongolóide...
ExcluirVolks na China monta carros iguais esses eletrodomésticos made in China de marcas reconhecidas que no entanto são porcarias.
ResponderExcluirA VW tá parecendo aquelas mulher feia q se acham demais , escolhen pra KCT e ficam pra titia. Apenas uma analogia
ResponderExcluirKkkkkkkk
ExcluirBoa
A questão a se analisar é que as marcas asiáticas, Honda, Hyundai e Toyota, se beneficiaram na crise dos semi-condutores porque os principais fabricantes de chips estão na Ásia, então eles conseguem negociar melhor isso pela proximidade geográfica.
ResponderExcluirA VW sofre duplamente, pois os carros dela são muito tech, então dependem de muitos chips, e está sediada na Europa, Alemanha.
O gol é tec pra carai. Sem dúvida. Ptrcisa de chicote pra buzina ne
ExcluirO suoer gol técnico tá perdendo venda pro HB20. Acorda velho, os produtos estão ultrapassados e o preço está su real. Vai ficar encalhado igual a mulher feia. Não justifica 20 k ou 20 % ma mais cobrado de um Polo hingline para um h220 topo de linha.
ExcluirRealmente os carros da VW são TECH.
ExcluirSão RUIM-TECH. QUBRA EIXO-TECH, CENTRAL MULTIMIDIA SEM TECH. VW LEVANDO TECH TECH DA CONCORENCIA. QUE FASE VW QUE FASE
Mas o grupo VW não tem fábrica na Ásia carlota ?!? Pra mim a VW foi incompetente visto as outras marcas, a Tesla que tem os carros mais tecnológicos do planeta venderam muito ano passado e mesmo hoje ainda vende bastante, essa desculpa não cola mais...
ExcluirO Grupo VW fabrica na Ásia, mas o cérebro do Grupo está na Alemanha. Nesse ponto as asiáticas se deram melhor pela proximidade com as fabricantes de chips.
ExcluirMês complicado para a VW. Apesar da retração geral do mercado, Amarok e Taos vendendo menos de 1000 unidades é muito ruim para a marca.
ResponderExcluirPessoalmente, me espanta a VW não ter percebido que o plano de negócio está errado!
Vem perdendo marketshare no Brasil e, pior ainda, no mundo.
Querem um exemplo? Taos. O carro não é ruim, mas o mercado simplesmente ignorou.
Preço , fora da realidade.
ExcluirSe liguem. Problema é de oferta, não de demanda.
ExcluirProblema nenhum de oferta, tem pronta entrega em todo lugar, ninguém quer pagar quase 200 mil em um Gol de salto alto.
ExcluirZé Ninguém , na verdade o Caos Higline já ultrassom a barreira de 200 mil
ExcluirPior ainda, agora que vai sair de linha mesmo.
ExcluirChegamos no limite da ignorância automotiva; dizer que os carros da VW são caros pelo fato de serem tecnológicos; deveriam ser os mais baratos do mercado, pelo simples fato de utilizarem a mesma plataforma e compartilhamento de inúmeras peças,o que reduz o custo de produção em 30%; Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Taos são tudo a mesma coisa. Motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, saíram de linha na Europa e EUA, devido a inúmeros problemas crônicos e por não atenderem às normas de emissões. O Cãmbio "automático" é de 2007, cujo acionamento das marchas é via cabo; após o término da garantia os problemas são ininterruptos.
ResponderExcluirSe na própria VW acontece isso, imagina na versão pé de boi que estão lançando na China ?!? 🤣🤣🤣
ExcluirApesar disso tudo segundo mamãe Carluxa de Ogum são os mais techs do mundo. No mundo do Tonho da Lua só se for. EU MI DIVIRTO NESSE BLOG.KKK
ExcluirA Polo, Nivus, T-Cross usam plataforma MQB-A0, e o Taos a MQB. Ambas altamente sofisticadas, e que dão 10 estrelas no Latin NCAP.
ExcluirE a Fiat? Requentando plataforma do Punto no Argo, Pulse e Rebegade. E a do Uno no Mobi.
Por isso a Vw precisa colocar a JEtta no Brasil. Urgente!
ExcluirVW colocar mais 1 produto em linha para não vender nada?? Seria a mesma Coisa de pessoa Feia De Olho Azul!!
ExcluirAlém do mais o gol , viagem, saleiro Polo 1.0 e 1. 6 e Tem tecnologia mínimo, carros com sensores de estacionamento , multimídia e retrovisor elétrico a apenas como opcional
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Janeiro(2022), até o dia 28 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo...............................................Janeiro(28 dias)
01..JEEP/RENEGADE.................................4.805
02..JEEP/COMPASS....................................4.665
03..HYUNDAI/CRETA.................................3.940
04..VW/T-CROSS.........................................3.436
05..FIAT/PULSE...........................................3.091
06..TOYOTA/COROLLA CROSS..................2.355
07..GM/TRACKER........................................2.232
08..CITROEN/C4 CACTUS...........................2.229
09..HONDA/HR-V........................................1.721
10..PEUGEOT/2008.....................................1.621
11..NISSAN/KICKS........................................1.593
12..JEEP/COMMANDER..............................1.353
13..RENAULT/DUSTER................................1.206
14..VW/NIVUS...............................................1.137
15..CAOA CHERY/TIGGO 3X........................992
16..VW/TAOS.................................................883
17..TOYOTA/HILUX SW4..............................847
18..CAOA CHERY/TIGGO 8...........................642
19..HONDA/WR-V..........................................588
20..CAOA CHERY/TIGGO 5X........................570
Fonte: Carblog
nivus e taos PQ NAO VENDI??
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O inicialmente tão "badalado" lançamento do VW Nivus, deve ter se transformado em uma decepção para quem comprou. Mais de dois mil veículos seminovos, estão a venda no OLX, inúmeros com menos de 10 K rodados. Nunca vi nada parecido no mercado de seminovos com um modelo lançado a apenas 18 meses.
ResponderExcluir6 meses de fila de espera.
ExcluirAgora é só esperar mais 3 meses que nasce já que 6 meses se passou. FILA DE ESPERA PARA O NIVUS?? AONDE? QUANDO? Fila de espera para o Nivus? Ah dve ser fila de espera de Nivus Encalhado. INTINDI. SABE TUDO MAMAE CARLUXA DE OGUM
Excluir6 meses de fila de espera para nivus , liga pra Apec MG q tem pronta entrega. Se quiser te passo o contato.
ExcluirDeixa de ser besta Carlos, se tivesse fila de espera não tinha centenas encalhado na OLX. Ia acontecer igual aconteceu com o Onix( q particularmente não gosto) por falta de novo os usados eram só anunciar q vendiam e sempre acima da Tabela.
ExcluirE de cai o rego da bunda a incompetência da VW que mesmo tendo dez modelos, sendo 2 pick-up, 2 hatch , 3 sedan e 3 SUV , 8 motorizaçoes ( contando a bombaroc) , consegue empatar com a Hinday que tem um hatc , um sedan ( q e o mesmo hatch) um SUV e zero pick-up, dois motores .
ResponderExcluirHyundai soma HB20, HB20S, HB20X, Creta, Creta Action, HR, Tucson, ix35.
ExcluirHB20 E HB20X não é o mesmo modelo só muda a Versão?
ExcluirCRETA e CRETA ACTION também na mesma situação.
NUM INTINDI MAMAE CARLUXA DE OGUM.
Com base na sua IDIOTICE os modelos da VW são muito mais do que os relacionados pelo JR.
Trinca eixo sense, confortline e highline. A mesma coisa do Nivus, o Taroba tem duas versões. Só aqui são mais 8.
Realmente a VW tem mais de 1000 modelos de carro e perde para uma com 3.
QUE FASE VW QUE FASE. FATOS APENAS FATOS.
Hyundai só tem HB20 , Hb20 S ( sedan _ q é a mesma coisa com mesma motorização e tamanho de entre eixos e Creta,,) os outros 3 são importados e venda deles no mês cabem em uma viagem de cegonha.
ExcluirQuem tem fila de espera de 6 meses é o Compass, Jacswagen tem pronta entrega em qualquer concessionária, inclusive na que a Carluxa faz banheirão.
ExcluirCarlosD'4 Quanto é o Boquete?
ResponderExcluirPara os amigos e de graça!!
ExcluirE se for dono de um VW ele ainda te paga uma grana e um cafezinho... 🤣🤣🤣
ExcluirPaga o cafe e de brinde libera a rosquinha!! Nao ganho nada aqui mas me divirto.kkk
ExcluirVai colocar o currículo no cabaré da esquina
ResponderExcluirRIP VW
ResponderExcluirOlá pessoal do blog, beleza?
ResponderExcluirEu sou o AUTOMOTIVE TRUTA.
Eu me rendo. Reconheço que o grupo Volkswagen é o melhor do planeta.
Faz parte desse grupo vencedor: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
São estrelas que determinam a tecnologia de ponta do mercado.
Eu tentei me opor a isso, mas desisti e passei a tomar remédios para depressão.
Agora, com os remédios, não fujo mais da realidade.
Volkswagen, você é mesma a melhor do planeta.
Volkswagen é Tripla Killer: de Tesla, de BMW e de Mercedes. A Volkswagen e suas marcas irmãs destróem Tesla, BMw e Mercedinha
Desculpe.
Não aguento mais mentir.
Assinado: AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA Frustrado
https://vocaroo.com/1cnrp2V8UqVq
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.