O
mercado automotivo brasileiro registrou 5.116 carros e comerciais leves emplacados
no dia 14 de janeiro de 2022 (veja
ranking acumulado até o dia 14 aqui), com liderança da picape leve Fiat Strada respondendo por 364 emplacamentos.
A segunda colocação ficou com o Jeep Compass, com 255 unidades transacionadas, seguido do Fiat Toro, em 3º, com 196.
Hyundai HB20 é o 4º, com 192, enquanto o VW Gol fecha o top 5 com 186 unidades registradas.
Ranking - carros mais vendidos do Brasil no dia 13/01/2022
Rank | Modelo | Vendas em 14/01 |
1 | FIAT/STRADA | 364 |
2 | JEEP/COMPASS | 255 |
3 | FIAT/TORO | 196 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 192 |
5 | VW/GOL | 186 |
6 | JEEP/RENEGADE | 174 |
7 | GM/ONIX | 164 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 155 |
9 | VW/T CROSS | 153 |
10 | GM/ONIX PLUS | 147 |
11 | FIAT/PULSE | 146 |
12 | TOYOTA/HILUX | 146 |
13 | RENAULT/OROCH | 140 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 117 |
15 | FIAT/ARGO | 115 |
16 | RENAULT/KWID | 114 |
17 | FIAT/MOBI | 112 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 110 |
19 | HONDA/HR-V | 103 |
20 | GM/TRACKER | 100 |
21 | RENAULT/DUSTER | 95 |
22 | NISSAN/KICKS | 84 |
23 | FIAT/UNO | 83 |
24 | JEEP/COMMANDER | 82 |
25 | SUBARU/XV | 76 |
26 | FIAT/CRONOS | 75 |
27 | TOYOTA/HILUX SW4 | 62 |
28 | MITSUBISHI/L200 | 59 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 57 |
30 | VW/TAOS | 51 |
31 | VW/SAVEIRO | 50 |
32 | FIAT/FIORINO | 50 |
33 | FORD/RANGER | 49 |
34 | HONDA/CIVIC | 47 |
35 | GM/S10 | 46 |
36 | GM/TRAILBLAZER | 45 |
37 | PEUGEOT/208 | 41 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 41 |
39 | VW/AMAROK | 39 |
40 | VW/NIVUS | 38 |
41 | NISSAN/VERSA | 37 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 36 |
43 | RENAULT/SANDERO | 33 |
44 | HONDA/WR-V | 32 |
45 | FIAT/SIENA | 32 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 31 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 29 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 28 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 26 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 25 |
51 | RENAULT/MASTER | 25 |
52 | HONDA/CITY | 25 |
53 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 23 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 23 |
55 | VW/VIRTUS | 20 |
56 | RENAULT/LOGAN | 18 |
57 | VW/VOYAGE | 18 |
58 | PEUGEOT/EXPERT | 18 |
59 | KIA/K2500 | 18 |
60 | AUDI/A4 | 17 |
61 | CITROEN/C4 CACTUS | 16 |
62 | GM/SPIN | 14 |
63 | BMW/320I | 13 |
64 | RAM/2500 | 12 |
65 | AUDI/Q5 | 11 |
66 | M.BENZ/CLASSE GLB | 10 |
67 | MITSUBISHI/Outlander | 10 |
68 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 9 |
69 | VOLVO/XC60 | 8 |
70 | HONDA/FIT | 8 |
71 | HYUNDAI/HR | 7 |
72 | SUZUKI/JIMNY | 7 |
73 | FIAT/DUCATO | 6 |
74 | VW/POLO | 6 |
75 | VOLVO/XC40 | 6 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 6 |
77 | LAND ROVER/DISCOVERY | 6 |
78 | FORD/BRONCO | 6 |
79 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 5 |
80 | MAN-VW/EXPRESS | 4 |
81 | CITROEN/JUMPY | 4 |
82 | BMW/X1 | 4 |
83 | MINI/COOPER | 4 |
84 | FORD/MUSTANG | 4 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 4 |
86 | AUDI/A3 SEDAN | 4 |
87 | VW/FOX | 4 |
88 | LAND ROVER/DEFENDER | 3 |
89 | RENAULT/ZOE | 3 |
90 | KIA/CERATO | 3 |
91 | KIA/SPORTAGE | 3 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 3 |
93 | AUDI/A3 | 3 |
94 | MITSUBISHI/PAJERO | 3 |
95 | M.BENZ/CLASSEA | 3 |
96 | PEUGEOT/2008 | 2 |
97 | AUDI/Q3 | 2 |
98 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 2 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 2 |
100 | DFSK/V21 | 2 |
101 | PEUGEOT/BOXER | 2 |
102 | VW/TIGUAN | 2 |
103 | BMW/I3 | 2 |
104 | HYUNDAI/TUCSON | 1 |
105 | LAND ROVER/EVOQUE | 1 |
106 | IVECO/DAILY 30-130 | 1 |
107 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 1 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 1 |
109 | FORD/TERRITORY | 1 |
110 | PEUGEOT/PARTNER | 1 |
111 | KIA/CARNIVAL | 1 |
112 | LAND ROVER/VELAR | 1 |
113 | HONDA/CRV | 1 |
114 | M.BENZ/GLC | 1 |
115 | VW/JETTA | 1 |
116 | VOLVO/XC90 | 1 |
117 | PEUGEOT/3008 | 1 |
118 | TROLLER/T4 | 1 |
119 | PORSCHE/MACAN | 1 |
120 | JAC/T40 | 1 |
121 | DODGE/SPRINTER | 1 |
122 | JEEP/CHEROKEE | 1 |
123 | JAGUAR/FPACE | 1 |
124 | GM/EQUINOX | 1 |
125 | FIAT/PALIO | 1 |
126 | VW/CROSS FOX | 1 |
127 | M.BENZ/CLASSE E | 1 |
Mais um lote de Gol desovado sem dó, nada novo por aqui.
ResponderExcluirImagina as CSS da VW como estão.. A desova de Gol e T-cross diariamente para locadoras é absurda;
Impressionante mesmo é o Taos. Mesmo tendo a rodo e a direito em todas as CSS do país, ninguém quer. Consegue a proeza de vender menos da metade do Corolla Cross, do Compass nem se fala. Pior ainda, vende menos que SW4 e Commander, muito mais caros.
ResponderExcluirDeve ser uma festa nas concessionárias quando algum tem saída. Produção normalizada, oferta em todos os lugares, mas não vende. Mico. Deve sair de linha em breve.
O problemas gravíssimo de trincar eixo traseiro está abalando gravemente a imagem do sedan, como também do Polo que está em ultimo lugar no segmento. A VW tem fazer um eixo de torção decente e fazer um mega recall urgentemente devido a gravidade em segurança.
ExcluirTaos sustantando acima de 50 unidades por dia, o que dá mais de 1000 neste mes. O mercado em dezembro estava com media diaria de 1000, e agora 5000. Então, 1000 em janeiro do Taos, equivale a 2000 em dezembro. O Ritmo de vendas do Taos sugere que ele tende a 2000 unidades quando o mercado voltar a absorver 10.000 carros por dia.
ResponderExcluirCom esses preços a cada dia mais proibitivos, essa média de 10.000 carros por dia NUNCA irá voltar...
ExcluirO Tiguan era muito mais carro. Foi um tiro no pé ter tirado de linha pra colocar o chinês Taos.
ResponderExcluirE o polo já saiu de linha dinovo???
ResponderExcluir- Qual o sinônimo de incompetência?
ResponderExcluir- VW.
O que não pode é lixo de país bioterrorista infecto canhoto, liderar. O resto tá de boa, he, he!
ResponderExcluirVW w seus 3 Monstrinhos Gol, Voyage e Saveiro. VW é a mesma da década de 80 vive da venda de carros com baixo valores agregado. VW E SINONIMO DE CARRO BARATO. Inventa dezenas de lançamentos com valores surreais e o resultado são as baixíssimas vendas. VW e para frota, táxis e aplicativos. FATOS APENAS FATOS
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.