O
mercado motociclístico brasileiro registra 20.481 motos emplacadas em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 7 (1ª semana).
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.999 unidades - retração de -19,6% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,4%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,53%, seguida da Yamaha, com 18,36%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (7) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 15.675 | 76,5% | 15.675 | 76,53% |
2 | Yamaha | 3.760 | 18,4% | 3.760 | 18,36% |
3 | Shineray | 242 | 1,2% | 242 | 1,18% |
4 | BMW | 139 | 0,7% | 139 | 0,68% |
5 | Royal Enfield | 116 | 0,6% | 116 | 0,57% |
6 | Kawasaki | 125 | 0,6% | 125 | 0,61% |
7 | TRIUMPH | 93 | 0,5% | 93 | 0,45% |
8 | Haojue | 69 | 0,3% | 69 | 0,34% |
9 | Avelloz | 65 | 0,3% | 65 | 0,32% |
10 | DAFRA | 61 | 0,3% | 61 | 0,30% |
11 | H.Davidson | 53 | 0,3% | 53 | 0,26% |
12 | Voltz | 28 | 0,1% | 28 | 0,14% |
13 | Bull | 11 | 0,1% | 11 | 0,05% |
14 | Ducati | 8 | 0,0% | 8 | 0,04% |
15 | Suzuki | 11 | 0,1% | 11 | 0,05% |
16 | KYMCO | 6 | 0,0% | 6 | 0,03% |
17 | Sousa | 5 | 0,0% | 5 | 0,02% |
18 | Traxx | 4 | 0,0% | 4 | 0,02% |
19 | WUYANG | 4 | 0,0% | 4 | 0,02% |
20 | KTM | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (7) de 2022
Média diárias | 5.092 | 4.096 | -19,6% | 5.120 |
Totais | 112.028 | 20.481 | -23,2% | 20.481 |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | Δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.459 | 5.615 | -25,0% | 5.615 |
2 | HONDA/BIZ | 16.806 | 3.071 | -23,3% | 3.071 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.433 | 2.271 | -23,3% | 2.271 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.892 | 1.961 | -24,4% | 1.961 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.926 | 692 | -26,0% | 692 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.621 | 683 | -20,8% | 683 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.834 | 667 | -1,2% | 667 |
8 | YAMAHA/NMAX | 1.603 | 571 | 49,6% | 571 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.801 | 495 | -25,8% | 495 |
10 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.622 | 404 | 4,6% | 404 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.996 | 386 | -18,8% | 386 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 355 | -34,3% | 355 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.862 | 351 | -20,8% | 351 |
14 | YAMAHA/XTZ150 | 2.257 | 306 | -43,1% | 306 |
15 | HONDA/PCX 150 | 2.260 | 292 | -45,7% | 292 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.140 | 210 | -22,6% | 210 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.304 | 199 | -35,9% | 199 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.073 | 168 | -34,2% | 168 |
19 | YAMAHA/MT03 | 963 | 164 | -28,5% | 164 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 816 | 137 | -29,5% | 137 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 581 | 106 | -23,4% | 106 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 539 | 105 | -18,2% | 105 |
23 | HONDA/CB 500 | 430 | 100 | -2,3% | 100 |
24 | HONDA/CB 500X | 469 | 78 | -30,1% | 78 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 368 | 74 | -15,5% | 74 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 326 | 65 | -16,3% | 65 |
27 | BMW/R1250GS | 349 | 58 | -30,2% | 58 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 264 | 55 | -12,5% | 55 |
29 | BMW/G310 GS | 275 | 44 | -32,8% | 44 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 294 | 43 | -38,6% | 43 |
31 | HONDA/CB 650 | 193 | 39 | -15,1% | 39 |
32 | HONDA/POP 100 | 149 | 38 | 7,1% | 38 |
33 | YAMAHA/MT07 | 177 | 33 | -21,7% | 33 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 168 | 30 | -25,0% | 30 |
35 | HONDA/NC 750X | 130 | 29 | -6,3% | 29 |
36 | HONDA/CG150 | 106 | 25 | -0,9% | 25 |
37 | DAFRA/NH 190 | 159 | 25 | -34,0% | 25 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 99 | 24 | -75,8% | 24 |
39 | YAMAHA/MT09 | 141 | 23 | -31,5% | 23 |
40 | VOLTZ/EVS | 147 | 23 | -34,3% | 23 |
41 | BMW/S1000 RR | 141 | 20 | -40,4% | 20 |
42 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 79 | 18 | -4,3% | 18 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 17 | -41,0% | 17 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 45 | 17 | 58,7% | 17 |
45 | HONDA/CG 125 | 112 | 16 | -40,0% | 16 |
46 | KAWASAKI/Z900 | 142 | 16 | -52,7% | 16 |
47 | HAOJUE/DK150 | 137 | 16 | -50,9% | 16 |
48 | HONDA/NXR150 | 51 | 15 | 23,5% | 15 |
49 | KAWASAKI/Z400 | 53 | 15 | 18,9% | 15 |
50 | KAWASAKI/VERSYS | 74 | 14 | -20,5% | 14 |
51 | H.DAVIDSON/FX FBS | 37 | 14 | 58,9% | 14 |
52 | KAWASAKI/VULCANS | 54 | 13 | 1,1% | 13 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 105 | 12 | -52,0% | 12 |
54 | H.DAVIDSON/FL FBS | 55 | 11 | -16,0% | 11 |
55 | BMW/F850 GS | 137 | 11 | -66,3% | 11 |
56 | DAFRA/CITYCOM 300I | 47 | 10 | -10,6% | 10 |
57 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 0 | 9 | - | 9 |
58 | HAOJUE/NEX | 24 | 9 | 57,5% | 9 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 39 | 9 | -3,1% | 9 |
60 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 93 | 9 | -59,4% | 9 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 8 | -9,2% | 8 |
62 | HAOJUE/LINDY 125 | 60 | 8 | -44,0% | 8 |
63 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 8 | 97,6% | 8 |
64 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 8 | -13,8% | 8 |
65 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 40 | 7 | -26,5% | 7 |
66 | KAWASAKI/Z1000 | 42 | 7 | -83,3% | 7 |
67 | KAWASAKI/NINJA 650 | 28 | 7 | 5,0% | 7 |
68 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 0 | 7 | - | 7 |
69 | BULL/KRC50 | 36 | 7 | -18,3% | 7 |
70 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 6 | -18,7% | 6 |
71 | SUZUKI/GSX-S750 | 34 | 6 | -25,9% | 6 |
72 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 40 | 5 | -47,5% | 5 |
73 | HONDA/SH 300i | 19 | 5 | 10,5% | 5 |
74 | VOLTZ/EV01 | 20 | 5 | 5,0% | 5 |
75 | HONDA/NXR125 | 9 | 4 | 86,7% | 4 |
76 | TRAXX/JL50 | 21 | 4 | -20,0% | 4 |
77 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 4 | 86,7% | 4 |
78 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 4 | 12,0% | 4 |
79 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 10 | 4 | 68,0% | 4 |
80 | DAFRA/APACHE 200 | 8 | 4 | 110,0% | 4 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | 20,0% | 4 |
82 | BMW/G310R | 28 | 4 | -40,0% | 4 |
83 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 3 | -16,0% | 3 |
84 | KAWASAKI/ZX | 6 | 3 | 110,0% | 3 |
85 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 18 | 3 | -30,0% | 3 |
86 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 3 | -10,0% | 3 |
87 | VESPA/VXL | 13 | 3 | -3,1% | 3 |
88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 3 | | 3 |
89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 3 | | 3 |
90 | BULL/KHRISMA 50 | 9 | 3 | 40,0% | 3 |
91 | HONDA/SH 150 | 14 | 2 | -40,0% | 2 |
92 | DAFRA/ZIG 100 | 0 | 2 | - | 2 |
93 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | -40,0% | 2 |
94 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 17 | 2 | -50,6% | 2 |
95 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 2 | -77,3% | 2 |
96 | SUZUKI/VSTROM650 | 7 | 2 | 20,0% | 2 |
97 | KTM/390 DUKE | 14 | 2 | -40,0% | 2 |
98 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 2 | -16,0% | 2 |
99 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 22 | 2 | -61,8% | 2 |
100 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 0 | 2 | | 2 |
101 | DUCATI/MTS 1260 | 20 | 2 | -58,0% | 2 |
102 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 3 | 2 | 180,0% | 2 |
103 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 2 | -23,6% | 2 |
104 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 320,0% | 1 |
105 | HONDA/C100 | 6 | 1 | -30,0% | 1 |
106 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 1 | -61,8% | 1 |
107 | HONDA/XLR 125 | 0 | 1 | - | 1 |
108 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 1 | -16,0% | 1 |
109 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | 5,0% | 1 |
110 | YAMAHA/NEO AT115 | 0 | 1 | - | 1 |
111 | DAFRA/SPEED 150 | 0 | 1 | - | 1 |
112 | DAFRA/SUPER 100 | 0 | 1 | - | 1 |
113 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 320,0% | 1 |
114 | DAFRA/ZIG 50 | 8 | 1 | -47,5% | 1 |
115 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 1 | -77,9% | 1 |
116 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 1 | -40,0% | 1 |
117 | SOUSA/AS 110 | 10 | 1 | -58,0% | 1 |
118 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 5,0% | 1 |
119 | BMW/F750 GS | 22 | 1 | -80,9% | 1 |
120 | BMW/S1000R | 1 | 1 | 320,0% | 1 |
121 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 1 | -30,0% | 1 |
122 | TRIUMPH/ROCKET3R | 17 | 1 | -75,3% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati recuperando sua coroa, em sólido 14ª colocação, excelente para uma marca que só vende moto acima de 150k.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.