A Mercedes-Benz apresentou o Vision EQXX - modelo conceitual, movido a bateria, capaz de ser dirigido por mais de 1.000 km (621 milhas) com uma única carga.
A bateria do Vision EQXX tem tecnologias de baterias e redução de peso para enfrentar os modelos da Tesla.
O protótipo demonstra melhorias de eficiência no motor elétrico, inversor, design de bateria, embalagem e gerenciamento térmico.
A bateria armazena quase 100 quilowatts-hora de energia e tem uma nova química desenvolvida com a ajuda de especialistas da Fórmula 1 da divisão de Powertrains de alto desempenho da Mercedes-AMG no Reino Unido.
A embalagem tem 50% menos volume e é 30% mais leve que a do EQS, o que a habilita a caber em veículos compactos.
Terá consumo de energia de menos de 10 quilowatts-hora (kWh) por 100 km (10 km/Kwh). Paa efeito de comparação, o Tesla Model S consome atualmente 18,1 kWh na mesma distância.
O Vision EQXX possui um sistema de gerenciamento térmico que ajuda a limitar a perda de energia. E há placa de resfriamento instalada no piso do veículo aproveita o fluxo de ar ao longo da parte inferior e ajuda o Vision EQXX a obter 19 km adicionais de alcance.
O conceito foi revelado na segunda-feira em um evento online e seria a peça central do estande da marca na CES em Las Vegas. Mercedes desistiu do show na semana passada, em função da variante omicron do coronavírus.
Alguns componentes do protótipo estarão disponíveis em veículos Mercedes dentro de dois a três anos. Mas não há previsão de quando a autonomia de 1000 km estaria pronta para ser ofetada no mercado.
O Vision EQXX possui uma tela de 47,5 polegadas que se estende pela largura do carro. O interior do Vision EQXX é um estudo de software avançado e materiais sustentáveis.
A Mercedes tem como meta vender carros totalmente elétricos até 2030 onde for possível e prometeu defender sua posição como a maior montadora de carros de luxo do mundo, com um plano de gastos acelerados de 40 bilhões de euros (US $ 45 bilhões).
Briga de gigantes...
ResponderExcluirQuando penso na beleza e na elegância de um 450 SEL...
ResponderExcluirA Mercedes tá entrando na briga pra ganhar.
ResponderExcluirEsse é o tipo de briga que eu torço para o desafiante sempre ganhar.
ResponderExcluirLogo teremos outras marcas tentando bater essa autonomia da Mercedes e quem ganha com isso é o consumidor.
Que venham muitos carros elétricos com baterias cada vez melhores e que toda essa tecnologia ajude a baixar os preços.
Exatamente.
ExcluirMERCEDES É A THE BEST SELLER DAS THE BEST. ENQNT ISSO, JACAUDI TODA GAMBI UTILIZANDO PLATAFORMA REQUENTADA DA MAE CHINESA. POR ISSO QUE NÃO VALE 1/10 DA MB E BMW.
ResponderExcluirA Audi nem usa a mqb,e sim a mlb e a MEB
ExcluirAH NÃO USA NÃO? O JACAUDI A1, A3, A3 SEDA, Q2, Q3, Q3 SPORTBACK USAM QUAL PLATAFORMA?? DA HYUNDAI? KKKKKKKKK
ExcluirO CARA TEM AS ARGOLAS TATUADAS NO BUMBUM E NÃO SABE QUE OS JACAUDI USAM A MQB KKKK
Mercedes foi buscar tecnologia na F1? A fórmula E não serve pra nada então.
ResponderExcluirSimplesmente a fabricante de automóveis mais antiga em operação, dona de inúmeros ícones da indústria e títulos em competições. Respeita.
ResponderExcluirCOMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM ESSA MERCEDINHA DA IDADE DA PEDRA.
ResponderExcluirAUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM
AUDI mais elegante e mais tecnológico
ExcluirCHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U.
ExcluirGostar mais de uma marca do que outro não é problema. O problema é ser um perfeito panaca. Pra isso não tem conserto.
ExcluirMuito feio e extravagante
ResponderExcluirVOCÊ SABE O QUE É CONCEPT OU SE FAZ DE TONTA ASSIM MESMO? CONCEPT PODE SER EXTRAVAGANTE E INOVADOR. PQ METADE DAQ VAI VIRAR CARRO DE PRODUÇÃO A OUTRA METADE NÃO. CHUPA LOROTA DESESPERADA
ExcluirQUEM É AUDIZINHA PERTO DA tradiçao MERCEDES???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.