A terceira é a VW, com 11%, enquanto a Hyundai é a 4ª, com 10,8%.
No acumulado do ano, o veiculo mais vendido e a Fiat Strada. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (30) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 22.233 | 20,4% | 22.233 | 20,39% |
2 | GM | 12.230 | 11,2% | 12.230 | 11,21% |
3 | Volkswagen | 12.015 | 11,0% | 12.015 | 11,02% |
4 | Hyundai | 11.730 | 10,8% | 11.730 | 10,76% |
5 | Jeep | 10.841 | 9,9% | 10.841 | 9,94% |
6 | Toyota | 9.488 | 8,7% | 9.488 | 8,70% |
7 | Renault | 7.550 | 6,9% | 7.550 | 6,92% |
8 | Honda | 4.431 | 4,1% | 4.431 | 4,06% |
9 | Peugeot | 3.975 | 3,6% | 3.975 | 3,64% |
10 | Nissan | 3.040 | 2,8% | 3.040 | 2,79% |
11 | CAOA Chery | 2.943 | 2,7% | 2.943 | 2,70% |
12 | Citroen | 2.400 | 2,2% | 2.400 | 2,20% |
13 | Ford | 1.349 | 1,2% | 1.349 | 1,24% |
14 | Mitsubishi | 1.159 | 1,1% | 1.159 | 1,06% |
15 | BMW | 560 | 0,5% | 560 | 0,51% |
16 | Mercedes | 467 | 0,4% | 467 | 0,43% |
17 | Audi | 430 | 0,4% | 430 | 0,39% |
18 | Volvo | 425 | 0,4% | 425 | 0,39% |
19 | Land Rover | 323 | 0,3% | 323 | 0,30% |
20 | Kia | 267 | 0,2% | 267 | 0,24% |
21 | RAM | 250 | 0,2% | 250 | 0,23% |
22 | Iveco | 216 | 0,2% | 216 | 0,20% |
23 | VW-MAN | 164 | 0,2% | 164 | 0,15% |
24 | Porsche | 121 | 0,1% | 121 | 0,11% |
25 | Suzuki | 95 | 0,1% | 95 | 0,09% |
26 | Subaru | 76 | 0,1% | 76 | 0,07% |
27 | Mini | 73 | 0,1% | 73 | 0,07% |
28 | Jaguar | 35 | 0,0% | 35 | 0,03% |
29 | Lexus | 34 | 0,0% | 34 | 0,03% |
30 | JAC | 21 | 0,0% | 21 | 0,02% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 12 | 0,01% |
32 | Troller | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% |
33 | Foton | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (30) de 2022
Média diárias | 8.403 | 5.453 | -35% | 5.453 | |
Totais | 193.279 | 109.057 | -41% | 109.057 | |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | ΔJn/Dz | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.060 | 6.381 | -26% | 6.381 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.926 | 5.202 | -31% | 5.202 |
3 | GM/ONIX | 11.529 | 4.815 | -56% | 4.815 |
4 | JEEP/RENEGADE | 4.293 | 4.807 | 18% | 4.807 |
5 | JEEP/COMPASS | 6.668 | 4.668 | -26% | 4.668 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.038 | 3.943 | -31% | 3.943 |
7 | VW/T CROSS | 6.574 | 3.439 | -45% | 3.439 |
8 | VW/GOL | 8.329 | 3.249 | -59% | 3.249 |
9 | GM/ONIX PLUS | 9.105 | 3.219 | -63% | 3.219 |
10 | FIAT/TORO | 5.139 | 3.128 | -36% | 3.128 |
11 | FIAT/PULSE | 4.432 | 3.096 | -27% | 3.096 |
12 | TOYOTA/HILUX | 5.408 | 2.841 | -45% | 2.841 |
13 | RENAULT/KWID | 6.775 | 2.646 | -59% | 2.646 |
14 | FIAT/ARGO | 4.509 | 2.506 | -42% | 2.506 |
15 | FIAT/MOBI | 2.744 | 2.407 | -8% | 2.407 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.581 | 2.357 | -46% | 2.357 |
17 | GM/TRACKER | 7.936 | 2.233 | -70% | 2.233 |
18 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.721 | 2.229 | -14% | 2.229 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.876 | 2.216 | -19% | 2.216 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 4.922 | 2.035 | -57% | 2.035 |
21 | PEUGEOT/208 | 1.814 | 1.928 | 12% | 1.928 |
22 | HONDA/HR-V | 3.696 | 1.722 | -51% | 1.722 |
23 | FIAT/CRONOS | 4.535 | 1.670 | -61% | 1.670 |
24 | PEUGEOT/2008 | 1.325 | 1.621 | 28% | 1.621 |
25 | NISSAN/KICKS | 2.578 | 1.593 | -35% | 1.593 |
26 | RENAULT/OROCH | 1.390 | 1.404 | 6% | 1.404 |
27 | JEEP/COMMANDER | 2.185 | 1.355 | -35% | 1.355 |
28 | FIAT/FIORINO | 1.162 | 1.294 | 17% | 1.294 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.803 | 1.206 | -30% | 1.206 |
30 | VW/SAVEIRO | 2.554 | 1.146 | -53% | 1.146 |
31 | VW/NIVUS | 1.508 | 1.142 | -20% | 1.142 |
32 | FORD/RANGER | 2.289 | 1.108 | -49% | 1.108 |
33 | HONDA/CIVIC | 1.697 | 1.085 | -33% | 1.085 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 825 | 992 | 26% | 992 |
35 | VW/AMAROK | 1.408 | 904 | -33% | 904 |
36 | VW/TAOS | 1.462 | 883 | -37% | 883 |
37 | TOYOTA/YARIS HB | 1.538 | 860 | -41% | 860 |
38 | HONDA/CITY | 140 | 850 | 538% | 850 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.568 | 848 | -43% | 848 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 1.561 | 790 | -47% | 790 |
41 | NISSAN/FRONTIER | 1.402 | 753 | -44% | 753 |
42 | NISSAN/VERSA | 1.264 | 653 | -46% | 653 |
43 | GM/S10 | 2.221 | 651 | -69% | 651 |
44 | FIAT/SIENA | 2.138 | 647 | -68% | 647 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 1.272 | 642 | -47% | 642 |
46 | FIAT/UNO | 1.135 | 610 | -44% | 610 |
47 | RENAULT/MASTER | 1.346 | 602 | -53% | 602 |
48 | RENAULT/LOGAN | 874 | 596 | -28% | 596 |
49 | HONDA/WR-V | 1.096 | 589 | -44% | 589 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 899 | 571 | -33% | 571 |
51 | VW/VIRTUS | 770 | 542 | -26% | 542 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 808 | 538 | -30% | 538 |
53 | RENAULT/SANDERO | 776 | 533 | -28% | 533 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 1.146 | 512 | -53% | 512 |
55 | GM/SPIN | 1.538 | 503 | -66% | 503 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 213 | 483 | 138% | 483 |
57 | GM/CRUZE SEDAN | 961 | 439 | -52% | 439 |
58 | FIAT/DUCATO | 376 | 434 | 21% | 434 |
59 | VW/VOYAGE | 4.588 | 406 | -91% | 406 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 308 | 364 | 24% | 364 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 289 | 342 | 24% | 342 |
62 | RAM/2500 | 38 | 246 | 580% | 246 |
63 | VW/POLO | 240 | 232 | 2% | 232 |
64 | BMW/320I | 362 | 229 | -34% | 229 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 84 | 216 | 170% | 216 |
66 | M.BENZ/CLASSE GLB | 485 | 211 | -54% | 211 |
67 | VOLVO/XC40 | 620 | 210 | -64% | 210 |
68 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 330 | 200 | -36% | 200 |
69 | VOLVO/XC60 | 130 | 193 | 56% | 193 |
70 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 168 | -11% | 168 |
71 | MAN-VW/EXPRESS | 278 | 164 | -38% | 164 |
72 | CITROEN/JUMPY | 303 | 164 | -43% | 164 |
73 | AUDI/Q5 | 249 | 159 | -33% | 159 |
74 | HONDA/FIT | 430 | 151 | -63% | 151 |
75 | KIA/K2500 | 223 | 142 | -33% | 142 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 189 | 142 | -21% | 142 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 197 | 132 | -30% | 132 |
78 | BMW/X1 | 348 | 122 | -63% | 122 |
79 | M.BENZ/CLASSEC | 0 | 117 | - | 117 |
80 | FORD/TERRITORY | 71 | 115 | 70% | 115 |
81 | HYUNDAI/HR | 168 | 108 | -33% | 108 |
82 | LAND ROVER/DEFENDER | 177 | 86 | -49% | 86 |
83 | LAND ROVER/DISCOVERY | 200 | 86 | -55% | 86 |
84 | AUDI/Q3 | 52 | 80 | 62% | 80 |
85 | SUBARU/XV | 0 | 76 | - | 76 |
86 | MINI/COOPER | 161 | 72 | -53% | 72 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 63 | 68 | 13% | 68 |
88 | FORD/BRONCO | 130 | 68 | -45% | 68 |
89 | MITSUBISHI/PAJERO | 96 | 67 | -27% | 67 |
90 | IVECO/DAILY 30-130 | 79 | 61 | -19% | 61 |
91 | BMW/X3 | 86 | 61 | -26% | 61 |
92 | BMW/X5 | 102 | 59 | -39% | 59 |
93 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 105 | 57 | -43% | 57 |
94 | SUZUKI/JIMNY | 66 | 53 | -16% | 53 |
95 | AUDI/A3 SEDAN | 94 | 53 | -41% | 53 |
96 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 158 | 53 | -65% | 53 |
97 | RENAULT/ZOE | 9 | 51 | 495% | 51 |
98 | FIAT/DOBLO | 152 | 48 | -67% | 48 |
99 | FORD/MUSTANG | 106 | 48 | -52% | 48 |
100 | KIA/CARNIVAL | 66 | 45 | -28% | 45 |
101 | HYUNDAI/IX35 | 121 | 45 | -61% | 45 |
102 | KIA/CERATO | 86 | 43 | -48% | 43 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 88 | 42 | -50% | 42 |
104 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 42 | -29% | 42 |
105 | NISSAN/LEAF | 191 | 41 | -77% | 41 |
106 | PORSCHE/MACAN | 101 | 41 | -57% | 41 |
107 | AUDI/A3 | 33 | 39 | 24% | 39 |
108 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 37 | 85% | 37 |
109 | KIA/SPORTAGE | 78 | 37 | -50% | 37 |
110 | BMW/X4 | 46 | 36 | -18% | 36 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 56 | 30 | -44% | 30 |
112 | M.BENZ/GLE | 34 | 29 | -10% | 29 |
113 | AUDI/Q8 | 16 | 29 | 90% | 29 |
114 | HONDA/CRV | 52 | 28 | -43% | 28 |
115 | DFSK/V21 | 36 | 27 | -21% | 27 |
116 | LAND ROVER/VELAR | 30 | 26 | -9% | 26 |
117 | LEXUS/NX300 | 16 | 25 | 64% | 25 |
118 | JAGUAR/EPACE | 40 | 25 | -34% | 25 |
119 | AUDI/A4 | 25 | 24 | 1% | 24 |
120 | VW/JETTA | 101 | 24 | -75% | 24 |
121 | VW/FOX | 71 | 22 | -67% | 22 |
122 | M.BENZ/GLC | 24 | 22 | -4% | 22 |
123 | GM/CRUZE HB | 69 | 20 | -70% | 20 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 16 | 19 | 25% | 19 |
125 | AUDI/A5 | 9 | 18 | 110% | 18 |
126 | PORSCHE/CAYENNE | 22 | 18 | -14% | 18 |
127 | VOLVO/XC90 | 69 | 17 | -74% | 17 |
128 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 15 | -7% | 15 |
129 | AUDI/Q7 | 7 | 14 | 110% | 14 |
130 | BMW/330E | 34 | 14 | -57% | 14 |
131 | IVECO/DAILY | 33 | 13 | -59% | 13 |
132 | RDK/TIGER | 12 | 13 | 14% | 13 |
133 | PORSCHE/911 | 22 | 13 | -38% | 13 |
134 | VW/TIGUAN | 37 | 13 | -63% | 13 |
135 | PEUGEOT/3008 | 24 | 13 | -43% | 13 |
136 | DODGE/SPRINTER | 12 | 12 | 5% | 12 |
137 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 12 | -10% | 12 |
138 | EFFA/V22 | 8 | 12 | 58% | 12 |
139 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 12 | 40% | 12 |
140 | BMW/I3 | 23 | 12 | -45% | 12 |
141 | JAC/T40 | 26 | 12 | -52% | 12 |
142 | FIAT/DOBLO | 152 | 11 | -92% | 11 |
143 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 10 | 75% | 10 |
144 | TROLLER/T4 | 23 | 10 | -54% | 10 |
145 | VW/FUSCA | 5 | 9 | 89% | 9 |
146 | JAGUAR/FPACE | 15 | 9 | -37% | 9 |
147 | LEXUS/UX250H | 16 | 9 | -41% | 9 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 8 | 40% | 8 |
149 | PORSCHE/CAYMAN | 0 | 8 | - | 8 |
150 | BMW/X6 | 17 | 8 | -51% | 8 |
151 | CITROEN/JUMPER | 60 | 6 | -90% | 6 |
152 | HONDA/ACCORD | 14 | 6 | -55% | 6 |
153 | M.BENZ/CLASSEA | 7 | 6 | -10% | 6 |
154 | EFFA/V25 | 4 | 5 | 31% | 5 |
155 | AUDI/RSQ3 | 9 | 5 | -42% | 5 |
156 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 5 | -25% | 5 |
157 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 4 | -30% | 4 |
158 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | -16% | 4 |
159 | FORD/KA | 3 | 4 | 40% | 4 |
160 | TOYOTA/RAV4 | 41 | 4 | -90% | 4 |
161 | BUGRE/BGR5 | 3 | 4 | 40% | 4 |
162 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 4 | -48% | 4 |
163 | BMW/X2 | 1 | 4 | 320% | 4 |
164 | BMW/530E | 21 | 4 | -80% | 4 |
165 | JAC/T60 | 15 | 4 | -72% | 4 |
166 | RAM/1500 | 9 | 3 | -65% | 3 |
167 | JAC/T50 | 6 | 3 | -48% | 3 |
168 | AUDI/TT | 1 | 3 | 215% | 3 |
169 | JEEP/WRANGLER | 16 | 3 | -80% | 3 |
170 | VOLVO/S90 | 10 | 3 | -69% | 3 |
171 | GM/EQUINOX | 4 | 3 | -21% | 3 |
172 | BMW/M235I | 14 | 3 | -78% | 3 |
173 | BMW/218I | 3 | 3 | 5% | 3 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 2 | -48% | 2 |
175 | GM/MONTANA | 13 | 2 | -84% | 2 |
176 | DFSK/K01 | 2 | 2 | 5% | 2 |
177 | JAC/v260 | 3 | 2 | -30% | 2 |
178 | FORD/FOCUS | 0 | 2 | - | 2 |
179 | BMW/M3 | 30 | 2 | -93% | 2 |
180 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | -48% | 2 |
181 | VW/CROSS FOX | 2 | 2 | 5% | 2 |
182 | AUDI/R8 | 3 | 2 | -30% | 2 |
183 | MITSUBISHI/ASX | 4 | 2 | -48% | 2 |
184 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | -30% | 2 |
185 | FORD/KA SEDAN | 10 | 2 | -79% | 2 |
186 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 2 | 2 | 5% | 2 |
187 | BMW/745LE | 0 | 2 | - | 2 |
188 | OPEL/OPEL | 0 | 1 | - | 1 |
189 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -48% | 1 |
190 | RAM/3500 | 1 | 1 | 5% | 1 |
191 | FORD/RANCHERO | 0 | 1 | - | 1 |
192 | MAHINDRA/MAHINDRA | 0 | 1 | - | 1 |
193 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 1 | -87% | 1 |
194 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -83% | 1 |
195 | AUDI/A6 | 4 | 1 | -74% | 1 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 1 | -74% | 1 |
197 | CITROEN/C3 | 0 | 1 | - | 1 |
198 | FORD/ECOSPORT | 0 | 1 | - | 1 |
199 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 0 | 1 | - | 1 |
200 | VW/PASSAT | 0 | 1 | - | 1 |
201 | FIAT/PALIO WEEKEND | 0 | 1 | - | 1 |
202 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 5% | 1 |
203 | RDK/SULTAN | 4 | 1 | -74% | 1 |
204 | BABY/TST | 0 | 1 | - | 1 |
205 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 5% | 1 |
206 | AUDI/A7 | 0 | 1 | - | 1 |
207 | MINI/COOPER SCYMAN | 31 | 1 | -97% | 1 |
208 | VW/UP | 0 | 1 | - | 1 |
209 | JAGUAR/XE | 1 | 1 | 5% | 1 |
210 | GM/BOLT | 0 | 1 | - | 1 |
211 | LIFAN/X80 | 0 | 1 | - | 1 |
212 | BMW/530I | 0 | 1 | - | 1 |
213 | AUDI/E TRON | 6 | 1 | -83% | 1 |
214 | AUDI/RS6 AVANT | 0 | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (30) de 2022
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 39.927 | 36,61% | 39.927 | 36,61% | |
Grupo VW | 12.730 | 11,67% | 12.730 | 11,67% | |
General Motors | 12.230 | 11,21% | 12.230 | 11,21% | |
Hyundai-Kia | 11.997 | 11,00% | 11.997 | 11,00% | |
Renault-Nissan | 11.749 | 10,77% | 11.749 | 10,77% | |
Toyota + Lexus | 9.522 | 8,73% | 9.522 | 8,73% | |
Ford + Troller | 1.359 | 1,25% | 1.359 | 1,25% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Este ano vai fechar pelo menos uma montadora que está entre as 7 maiores. Este volume baixíssimo de vendas não deixa de pé nenhuma montadora.
ResponderExcluirConcordo, a saída da Ford foi cirurgicamente muito bem sucedida e acertada vide a situação do mercado de veículos novos que é nada mais nada menos que "terra arrazada"
ExcluirSerá o pior Janeiro desde qual ano? E seguindo a queda já verificada nos meses finais do ano passado (na comparação ano a ano, em torno de 20%) esse ano poderá ser o pior ano de vendas desde? 2006?
ResponderExcluirE o Polo continua vendrndendo menos q qualquer modelo da Chery. E não adianta o Dr Carlos4patas vim com o mesmo discurso q o carro gasta muito chip , blá-blá-blá...q o tcros( seu irmão
ResponderExcluirmaior) compartilha dos mesmos equipamentos e vendeu 15 X, pq pra ele tinha chip. Outra coisa o polinho MSI é MPFI de entrada são pelados igual o gol ou seja não tem nenhuma tecnologia , algumas básicas apenas como opcional, bem como o gol q vendeu 12 X maus. E pq o pó não vende? Muito caro pelo pouco q oferece. Come poeira para todos seus concorrentes
O gol já está melando , normalizado a linha GM o gol despenca, até as locadoras preferem o onix q tem maus procura por ter maus segurança e tecnologia , além claro de ser maus econômico e espavoco. Argo vence no espaço e economia , HB29 vence no quesito segurança, 4 air-bags e controle de estabilidade e tração. Hoje a VW só tem k t Cris na briga e o virtus reinando entre os taxistas, o resto é resto. Até o nivus tomou oal do pulse e o insignificante Thiago 3 está na cola.
ResponderExcluirO único fato relevante na terra de Cabral nesse mês de janeiro é a EVIDÊNCIA da Total dependência da VW das vendas para as Locadoras. Fora isso o Varejo ja percebeu a qualidade inferior dos veiculos da VW e querendo cobrar valores irreais.
ResponderExcluirQUE FASE VW
Disse tudo, a VW está mais preocupada com sua joint venture formada com a LM Frotas,visando dominar esse mercado de frotas até 2026. Fornece seus veículos de baixa qualidade,que serão utilizados no máximo por dois anos. Enquanto permanecer oferecendo motores turbo problemáticos e câmbio automático de 2007, acabamentos medíocres e carros iguais que compartilham quase tudo, continuará com as vendas em declínio. A Fiat vendeu praticamente o dobro, e até a mídia do "jabá" não sabe o que dizer. Só existe semicondutores para o T-Cross?
ExcluirParece que a VW nao acordou para o mercado, acha ainda que as informacoes sao via jornal ou carta, nao se atentou que a internet se tornou essencial para se obter informacoes sobre tudo e tambem serve de base para se formar opinioes.
ExcluirOs volks, principalmete o taos estão sofrendo pela falta de seus principais componentes, a industria de plastico não esta dando conta da demanda.
ResponderExcluirKkkkkk. Boa observação!
ExcluirOs primeiros a gritar "fique em casa" a "economia vem depois" foram os comunistas. Depois, vieram os demais extrema-impressa, partidos de esquerda. Lembro do Globo falando que Jair era genocida.
ResponderExcluirResultado tá ai, acabaram com a economia, e agora querem culpar jair. A mim não me enganam, por isso em 2022 é #JairOuJaEra.
Eu não afastei nem um dia e estou maus quebrado que nunca. Como vc justifica sua tese?
ExcluirVc foi afetado pelo "fique em casa" a economia a gente ve depois. pega todo mundo, mesmo quem não parou.
Excluirfizeram isso para derrubar Jair! Pq sabem que economia ruim, os comunistas voltam.
quebraram o Brasil para eleger o lula.
" ja era" não querida "já foi" vai com Deus e faz arminha. A lambança do desgoverno Jair arrebentou o Brasil. Enquanto outros países que tem governo ficaram em casa tomaram vacina e estão dando um show de competência
Excluirhttps://g1.globo.com/economia/noticia/2022/01/27/economia-dos-eua-retoma-velocidade-no-4o-tri-e-registra-em-2021-melhor-crescimento-desde-1984.ghtml
O maior problema desses perfis fakes é a burrice. Se esconde, por que é burro. Achar que a queda da economia foi por um "fique em casa" brasileiro que, na prática, em diversos setores, praticamente não aconteceu. A galera deu seus pulos, trabalhou de portas fechadas e fez o que pôde para lidar com obrigações e uma queda de público óbvia, pelos receios de exposição.
ExcluirEntão, com permissão ou não do comércio, de empresas trabalharem, a maior parte dos consumidores não iria de nenhum jeito, pelo receio de contaminação.
Cada mercado tem sua história, mas o maior prejuízo à indústria automotiva brasileira é o aumento do dólar (já que a porcaria da indústria brasileira depende de inúmeras importações) e a escassez de componentes (também por que essa porcaria de indústria brasileira depende de inúmeras importações).
E por que o dólar aumentou sobre o real além do que aumentou sobre outras moedas mundiais? POR CAUSA DA PORCARIA DE GOVERNO BOZO-BRASILEIRO, dessa porcaria de presidente burro que só faz e fala asneiras, que se entregou à corrupção e à ineficiência por ter rabo preso.
E aí vem esses fakes BURROS querendo defender esse governo de PILANTRAS, que na realidade é o melhor amigo e comparsa de mula, do pt e da esquerda!
Que matéria mentirosa, os EUA com a maior inflação dos últimos 30 anos, preço de materiais básicos disparou lá no alto, gasolina subiu quase 100%. A economia só subiu pois voltou a se ter reabastecimento de estoques.
ExcluirO discurso é lindo só não tem fundamento... o fato é q o jair vai perder, e não tem volta, por pura incompetência e ignorância. Perder com a máquina na mão é uma missão quase impossível, até a Dilma q mandou mal pra kcta conseguiu se reeleger. Defict , superavit, emendao, insencao de igrejas , fundao, centao, rachadinha e no final grana em caixa ? Já era!
ExcluirJair já era! #fato!!! Engraçado q a cupla é do dólar, da China, dos EUA , do Zaralho menos do governo. Sendo assim oq ia adiantar o povo trabalhar se a culpa é de fatores externos do mercado internacional? Mesmo setores q bombaram na produção , indústria do álcool , ex. Esra suoerfaturada surrando o Brasileiro,a procura foi mais q a demanda e não houve nada q afetasse a produção. Mercado especulativo apenas. Mão de obra quase escrava, pergunte se a remuneração destes profissionais teve aumento, mesmo os especialistas : engenheiros, técnicos agrícolas, motorista de trem minhao .... só foram explorados sem uma remuneração decente!
ExcluirKassia e de acordo com a minha mãe eu sou bonito! o centão agradece pelo fundão.
ExcluirConsequência do desgoverno que nada faz e apenas assiste passivo a derrocada das vendas mês após mês. O correto seria diminuir os impostos, pois com a elevação dos preços o governo continuará arrecadando, não pode é continuar assim, outras montadoras irão embora do Brasil. Espero logo que o presidente Lula assuma o governo e faça um pacto com o mercado como fez em 2003, esse tal de mito é péssimo para o Brasil.
ResponderExcluirVc entende de economia, querido? Jair recuperou o Brasil como nenhum outro.
ExcluirCom impulso da arrecadação, o setor público consolidado, que compreende o Governo Central, os governos regionais e as estatais, registrou superávit primário de R$64,7 bilhões no acumulado de 2021, depois de oito anos de déficit, segundo dados do Banco Central.
O resultado de 2021 vem após déficit de R$703,0 bilhões em 2020, que havia sido puxado pelos incentivos governamentais para diminuir os impactos da pandemia. Com o resultado, o superávit de 2021 representa 0,75% do Produto Interno Bruto.
Em dezembro, o setor público registrou superávit de R$123 milhões, o quinto seguido de dados positivos. Veio abaixo, porém, do consenso do mercado, que esperava saldo positivo de R$10 bilhões. O resultado foi puxado pelo déficit dos governos regionais, de R$12,8 bilhões, e das estatais, de R$1,0 bilhão. Já o governo central teve superávit de R$13,9 bilhões.
Os dados acentuaram o viés de queda dos contratos de juros de médio e longo prazo. Os contratos findos entre 2025 e 2031 apresentavam queda de 6 pontos-base perto das 10h00, enquanto os mais curtos, para 2023 e 2024, subiam até 4 pontos-base.
Já o resultado nominal do setor público consolidado, que inclui o resultado primário e os juros da dívida, foi deficitário em R$383,7 bilhões em 2021, representando 4,42% do PIB. Mas houve uma melhora significativa em relação a 2020, quando o saldo negativo foi de R$1,015 trilhão, ou 13,60% do PIB. Em 2019, o resultado nominal havia fechado o ano em déficit de R$429,15 bilhões, ou 5,81% do PIB.
Apenas no mês de dezembro, o déficit nominal atingiu R$54,2 bilhões, bem abaixo do consenso do mercado, que esperava um saldo negativo na casa dos R$70,0 bilhões.
O relatório do BC aponta que a dívida líquida do setor público em dezembro atingiu R$5,0 trilhões, ou 57,3% do PIB, mostrando redução de 5,3 ponto percentual do PIB na comparação com dezembro de 2020. Segundo o BC, a queda se deve principalmente ao crescimento do PIB, à desvalorização cambial de 7,4% no período e ao resultado de superávit primário.
Já a dívida bruta do Governo Central, que compreende o Governo Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social, os governos estaduais e os municípios, chegou a R$7,0 trilhões, equivalente a 80,3% do PIB, uma redução de 8,3 ponto percentual na comparação anual.
Achei que vc so nao entendia de xarro, mas depois dessa vejo que vc nao entende de nada!! Podia ficar sem essa, a Kassia acabou com vc!!
ExcluirQuem recuperou a economia do Brasil foi Fernando Henrique Cardoso...
ExcluirEstude e você entenderá a razão de minha afirmação (feita na base de dados históricos).
O resto só surfou na onda das bases sólidas criadas e pior: fizeram o favor de enfraquecê-las por causa do populismo, incluindo JMB...
Um texto prolixo, frágil e que nem de longe retrata a realidade, por isso que aquele inútil vai sair do poder com rejeição recorde, pior governo da história, vc deveria ter vergonha na cara pra defender esse cara.
ExcluirBolsonaro deixou a Ford ir embora e atrasou as vacinas achando que é uma gripinha matando vários e tá nem aí
ExcluirWalmart e Ford foi embora acabando com centenas de empregos e Bolsonaro tá nem aí
ExcluirBolsonaro acabou com a economia do Brasil que está despencando falindo hoje é a 14 economia do mundo kkk Poderia ser a 3
ExcluirCollor e Bolsonaro sao os maiores ladroes do Brasil
ExcluirPara de mentir FAKE do inferno! A dívida pública brasileira passou pela primeira vez de 5 TRILHÕES!!! O bozo recebeu o país com 3,8 trilhões e vai entregar com mais de 5 TRILHÕES!!!
ExcluirE não vou ficar aqui rebatendo ponto a ponto que você, bozo, mula e cia não merecem. O governo bozo é uma merda! Pegou mula e pt mortos e está fazendo de TUDO para entregar o país para esses bandidos (comparsas no caso). Só o fato do bozo ter colocado 2 petistas no STF (e mais outras 6 ações diretas de ajuda a lula e ao petismo) já entrega a imbecilidade e fraqueza desse palerma.
https://noticias.r7.com/brasil/recuperacao-economica-reduz-desemprego-diz-secretaria-31012022
ExcluirRecuperação econômica reduz desemprego, diz secretaria
Para a SPE, do Ministério da Economia, melhora se deve a 'agenda de reformas pró-mercado e a processo de consolidação fiscal'
Setor público consolidado tem superávit de R$ 64,7 bi em 2021, o primeiro desde 2013
Excluirhttps://www.cnnbrasil.com.br/business/setor-publico-consolidado-tem-superavit-de-r-647-bi-em-2021-o-primeiro-desde-2013/
O setor público consolidado do Brasil registrou em 2021 o primeiro superávit primário desde 2013, com um saldo positivo de R$ 64,7 bilhões, equivalente a 0,75% do Produto Interno Bruto (PIB). Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (31).
De acordo com o BC, os governos regionais foram os principais responsáveis pelo superávit, com saldo positivo de R$ 97,7 bilhões em 2021. As empresas estatais também tiveram superávit, de R$ 2,9 bilhões, enquanto o Governo Central teve déficit de R$ 35,9 bilhões.
Preços totalmente inviáveis
ResponderExcluirOs jumentos querem o Luladrao de volta achando que o bandido vai fazer a festa com o dinheiro público novamente e continuar roubando as estatais e pagando esses criminosos que invadem terras,mamam na teta gorda do PT e por aí afora.Criem vergonha na cara e vão trabalhar cambada.
ResponderExcluir#lulapresidente2022
ExcluirBolsonaro é o maior ladrao desse País
ExcluirBolsonaro nem trabalha só fica viajando e andando de moto
ExcluirBolsonaro nao trabalha só viaja anda de moto e as vezes hospital
ExcluirLula 2022! Pode prepara a caixa de lenços que vc é sua turma irão ser varridos do poder.
ExcluirO Sr também faz parte da recadinho? Oq vc acha de deixar o.processo rolar?
Excluir#lulapresidente
ResponderExcluirLula na cabeça no 1 turno até
ExcluirLula 2022!!
Excluir#lulasalvadordapatria
ResponderExcluirLula tem chance de vencer logo no 1 turno bem desigual ao Haddad que nunca passou Bolsonaro
Excluir#foragenocidas
ResponderExcluirNo Brasil de Bolsonaro só quem é muito rico vive bem
Excluir#farofadobozo
ResponderExcluirBolsonaro o maior ladrao do Brasil
Excluir#voltaPT
ResponderExcluirVai voltar e é nao vai sai mais
ExcluirVai voltar e nao sai mais
ExcluirBolsonaro acabou com Brasil porque a maioria é pobre, e mesmo se Lula assumir a vida da classe média e dos pobres vai continuar ruim portanto o Brasil está ferrado
ResponderExcluirO povo tá viajando tanto q estão deixando o Carlos parecer umas pessoa sensata.e por falar nisso...kd setoriais da decadente VW? Os discursos dos defensores do governo se equiparam aos deles. Fala , fala sem comprovar nada e isso totalmente contra os fatos. Fatos são fatos, nsou Ctuzerence ão gosto do patético Mineiro, mas o time fez uma Bela campanha em 2021 . Continuo não gostando e torço para q se de mal, mas se merecer parabenizo novamente. Temos q ser sensatos e realistas. Meu ódio não vai fazer meu time ser campeão.
ResponderExcluirContinuem aumentando os preços,taxa de juros nas alturas e o salário do povo cada vez mais defasado....
ResponderExcluirtem gente que deve esta achando bom!
ExcluirPreços inviáveis.
ResponderExcluirMataram todo o grupo de clientes que compravam carros na faixa de 50 a 70 mil. Essa faixa de clientes não teve ganhos expressivos de salário nos últimos 4 anos. E são clientes com certo conhecimento, com certo grau de expectativas. Clientes que, há pouco tempo atrás, compravam hatchs e sedans intermediários. E que agora não se contentam com Kwid e Mobi. E preferem ficar com seus carros, mais confortáveis, por mais tempo.
E quem comprava carro de 90, 100, 120 mil, não se conforma em pagar isso em um Onix, Nivus, HB20, Versa... E o problema vai virando uma bola de neve. Se não fosse o altos descontos à locadoras, que lucram com o carro por um ano e depois conseguem revender a preços um pouco mais atraentes, o mercado automotivo brasileiro já tinha falido.
Mas basta chegar uma chinesa com um produto na linha do Onix, com preço de Mobi, que arrebenta de vez com Fiat, VW, GM, Hyundai...
já comprei chines , não presta! É um barato q sai caro ( e muito caro - faça uma cotação de peça original da Chery e me conte) . outra coisa , com este Governo as locadoras conseguiram mais benefícios e ainda podem vender carro agora com carência de apenas seis meses , enquanto o PCD perdeu teto e tem carecia de quatro anos, lembrando que o Sr Salim Matar - dono da Localiza, foi secretario do governo, nação podemos esquecer que as igrejas também foram isentas sem tetos e os pastores são os maiores compradores de Compass. De fato não esta ruim so depende o lado que você esta, talvez évoce que esta do lado errado.
ExcluirLula na cabeça no 1 turno até
ResponderExcluirCarlos a VW Já e quarta colocada na Austrália?! se ficar em terceiro o Carlos vai falar que pegou o bronze porque gosta da cor!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.