O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.928 motos emplacadas em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.548 unidades - retração de -30,3% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 5 foram emplacadas 4.216 motos.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,6%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,15%, seguida da Yamaha, com 18,58%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (4) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.106 | 76,1% | 8.106 | 76,15% |
2 | Yamaha | 1.978 | 18,6% | 1.978 | 18,58% |
3 | Shineray | 142 | 1,3% | 142 | 1,33% |
4 | BMW | 78 | 0,7% | 78 | 0,73% |
5 | Royal Enfield | 65 | 0,6% | 65 | 0,61% |
6 | Kawasaki | 59 | 0,6% | 59 | 0,55% |
7 | TRIUMPH | 47 | 0,4% | 47 | 0,44% |
8 | DAFRA | 35 | 0,3% | 35 | 0,33% |
9 | Avelloz | 33 | 0,3% | 33 | 0,31% |
10 | Haojue | 33 | 0,3% | 33 | 0,31% |
11 | H.Davidson | 30 | 0,3% | 30 | 0,28% |
12 | Voltz | 15 | 0,1% | 15 | 0,14% |
13 | Bull | 6 | 0,1% | 6 | 0,06% |
14 | Ducati | 5 | 0,0% | 5 | 0,05% |
15 | Suzuki | 4 | 0,0% | 4 | 0,04% |
16 | KYMCO | 4 | 0,0% | 4 | 0,04% |
17 | Traxx | 2 | 0,0% | 2 | 0,02% |
18 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,01% |
19 | Sousa | 1 | 0,0% | 1 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (4) de 2022
Média diárias | 5.092 | 3.548 | -30,3% | 3.548 |
Totais | 112.028 | 10.645 | -33,5% | 10.645 |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | Δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.459 | 2.883 | -35,8% | 2.883 |
2 | HONDA/BIZ | 16.806 | 1.572 | -34,5% | 1.572 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.433 | 1.170 | -34,1% | 1.170 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.892 | 950 | -38,9% | 950 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.926 | 364 | -35,1% | 364 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.621 | 360 | -30,4% | 360 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.834 | 336 | -17,0% | 336 |
8 | YAMAHA/NMAX | 1.603 | 297 | 29,7% | 297 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.801 | 286 | -28,5% | 286 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 208 | -35,9% | 208 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.996 | 207 | -27,4% | 207 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.622 | 201 | -13,3% | 201 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.862 | 197 | -25,9% | 197 |
14 | HONDA/PCX 150 | 2.260 | 165 | -48,9% | 165 |
15 | YAMAHA/XTZ150 | 2.257 | 158 | -51,0% | 158 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.140 | 115 | -29,4% | 115 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.304 | 106 | -43,1% | 106 |
18 | YAMAHA/MT03 | 963 | 94 | -31,7% | 94 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.073 | 82 | -46,5% | 82 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 816 | 74 | -36,5% | 74 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 539 | 68 | -11,7% | 68 |
22 | HONDA/CB 500 | 430 | 63 | 2,6% | 63 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 581 | 59 | -28,9% | 59 |
24 | HONDA/CB 500X | 469 | 49 | -26,9% | 49 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 368 | 37 | -29,6% | 37 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 326 | 33 | -29,1% | 33 |
27 | BMW/R1250GS | 349 | 32 | -35,8% | 32 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 264 | 30 | -20,5% | 30 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 294 | 28 | -33,3% | 28 |
30 | BMW/G310 GS | 275 | 23 | -41,5% | 23 |
31 | HONDA/CB 650 | 193 | 20 | -27,5% | 20 |
32 | HONDA/POP 100 | 149 | 20 | -6,0% | 20 |
33 | HONDA/NC 750X | 130 | 19 | 2,3% | 19 |
34 | YAMAHA/MT07 | 177 | 19 | -24,9% | 19 |
35 | DAFRA/NH 190 | 159 | 17 | -25,2% | 17 |
36 | YAMAHA/MT09 | 141 | 15 | -25,5% | 15 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 168 | 14 | -41,7% | 14 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 99 | 14 | -85,9% | 14 |
39 | HONDA/CG150 | 106 | 13 | -14,2% | 13 |
40 | VOLTZ/EVS | 147 | 13 | -38,1% | 13 |
41 | HONDA/NXR150 | 51 | 12 | 64,7% | 12 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 142 | 12 | -40,8% | 12 |
43 | BMW/S1000 RR | 141 | 10 | -50,4% | 10 |
44 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 79 | 10 | -11,4% | 10 |
45 | H.DAVIDSON/FX FBS | 37 | 8 | 51,4% | 8 |
46 | HAOJUE/DK150 | 137 | 8 | -59,1% | 8 |
47 | BMW/F850 GS | 137 | 8 | -59,1% | 8 |
48 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 7 | -59,5% | 7 |
49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 47 | 7 | 4,3% | 7 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 45 | 7 | 8,9% | 7 |
51 | KAWASAKI/VULCANS | 54 | 6 | -22,2% | 6 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 105 | 6 | -60,0% | 6 |
53 | KAWASAKI/Z400 | 53 | 6 | -20,8% | 6 |
54 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 40 | 4 | -30,0% | 4 |
55 | HONDA/CG 125 | 112 | 4 | -75,0% | 4 |
56 | KAWASAKI/VERSYS | 74 | 4 | -62,2% | 4 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 18 | 4 | 55,6% | 4 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 40 | 4 | -30,0% | 4 |
59 | HAOJUE/NEX | 24 | 4 | 16,7% | 4 |
60 | H.DAVIDSON/FL FBS | 55 | 4 | -49,1% | 4 |
61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 39 | 4 | -28,2% | 4 |
62 | DAFRA/APACHE 200 | 8 | 4 | 250,0% | 4 |
63 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 4 | 64,7% | 4 |
64 | KAWASAKI/Z1000 | 42 | 3 | -50,0% | 3 |
65 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 0 | 3 | - | 3 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 3 | -91,9% | 3 |
67 | HONDA/SH 300i | 19 | 3 | 10,5% | 3 |
68 | BULL/KRC50 | 36 | 3 | -41,7% | 3 |
69 | HAOJUE/LINDY 125 | 60 | 3 | -65,0% | 3 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 34 | 3 | -38,2% | 3 |
71 | H.DAVIDSON/FLT | 14 | 3 | 50,0% | 3 |
72 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 93 | 3 | -77,4% | 3 |
73 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 3 | 90,9% | 3 |
74 | BMW/G310R | 28 | 3 | -25,0% | 3 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 2 | -6,7% | 2 |
76 | HONDA/NXR125 | 9 | 2 | 55,6% | 2 |
77 | TRAXX/JL50 | 21 | 2 | -33,3% | 2 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 28 | 2 | -50,0% | 2 |
79 | DAFRA/ZIG 100 | 0 | 2 | - | 2 |
80 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | 0,0% | 2 |
81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 2 | -62,2% | 2 |
82 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 18 | 2 | -22,2% | 2 |
83 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 2 | -54,8% | 2 |
84 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 22 | 2 | -36,4% | 2 |
85 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 0 | 2 | - | 2 |
86 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 2 | 0,0% | 2 |
87 | VOLTZ/EV01 | 20 | 2 | -30,0% | 2 |
88 | BULL/KHRISMA 50 | 9 | 2 | | 2 |
89 | HONDA/C100 | 6 | 1 | | 1 |
90 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 1 | -36,4% | 1 |
91 | KAWASAKI/ZX | 6 | 1 | 16,7% | 1 |
92 | HONDA/SH 150 | 14 | 1 | -50,0% | 1 |
93 | HONDA/XLR 125 | 0 | 1 | - | 1 |
94 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 1 | 40,0% | 1 |
95 | YAMAHA/NEO AT115 | 0 | 1 | - | 1 |
96 | DAFRA/SUPER 100 | 0 | 1 | - | 1 |
97 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 17 | 1 | -58,8% | 1 |
98 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 1 | -63,2% | 1 |
99 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 1 | 0,0% | 1 |
100 | SOUSA/AS 110 | 10 | 1 | | 1 |
101 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 1 | -53,3% | 1 |
102 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | 75,0% | 1 |
103 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 10 | 1 | -30,0% | 1 |
104 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 1 | -30,0% | 1 |
105 | VESPA/VXL | 13 | 1 | -46,2% | 1 |
106 | BMW/F750 GS | 22 | 1 | -68,2% | 1 |
107 | DUCATI/MTS 1260 | 20 | 1 | -65,0% | 1 |
108 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 3 | 1 | 133,3% | 1 |
109 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 1 | -50,0% | 1 |
110 | BMW/S1000R | 0 | 1 | - | 1 |
111 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 1 | -36,4% | 1 |
112 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 1 | -82,1% | 1 |
113 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 1 | 16,7% | 1 |
114 | TRIUMPH/ROCKET3R | 0 | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.