O
mercado automotivo brasileiro registra 43.086 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2022, com dados computados até o
dia 11.
A média de vendas por dia útil está em 6.155 unidades - retração de -27% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora ítalo-americana Fiat, com 19,2% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 11,7%.
A terceira posição é da alemã Volkswagen, com 11,1%, enquanto a americana Jeep se mantém em 4º, com 10,1%.
Um destaque no campo intermediário é da Caoa Chery ultrapassando a Nissan, e asssumindo a 11ª posição, com vendas fortes do
Caoa Chery Tiggo 3X (11º carro mais vendido no dia 11).
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (11) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 8.274 | 19,2% | 8.274 | 19,20% |
2 | GM | 5.037 | 11,7% | 5.037 | 11,69% |
3 | Volkswagen | 4.780 | 11,1% | 4.780 | 11,09% |
4 | Jeep | 4.366 | 10,1% | 4.366 | 10,13% |
5 | Toyota | 4.176 | 9,7% | 4.176 | 9,69% |
6 | Hyundai | 3.198 | 7,4% | 3.198 | 7,42% |
7 | Peugeot | 3.018 | 7,0% | 3.018 | 7,00% |
8 | Renault | 2.661 | 6,2% | 2.661 | 6,18% |
9 | Citroen | 1.959 | 4,5% | 1.959 | 4,55% |
10 | Honda | 1.489 | 3,5% | 1.489 | 3,46% |
11 | CAOA Chery | 1.075 | 2,5% | 1.075 | 2,50% |
12 | Nissan | 962 | 2,2% | 962 | 2,23% |
13 | Ford | 529 | 1,2% | 529 | 1,23% |
14 | Mitsubishi | 291 | 0,7% | 291 | 0,68% |
15 | Volvo | 187 | 0,4% | 187 | 0,43% |
16 | BMW | 165 | 0,4% | 165 | 0,38% |
17 | Mercedes | 154 | 0,4% | 154 | 0,36% |
18 | Audi | 146 | 0,3% | 146 | 0,34% |
19 | Land Rover | 111 | 0,3% | 111 | 0,26% |
20 | RAM | 108 | 0,3% | 108 | 0,25% |
21 | Kia | 98 | 0,2% | 98 | 0,23% |
22 | Iveco | 92 | 0,2% | 92 | 0,21% |
23 | VW-MAN | 58 | 0,1% | 58 | 0,13% |
24 | Suzuki | 34 | 0,1% | 34 | 0,08% |
25 | Mini | 31 | 0,1% | 31 | 0,07% |
26 | Jaguar | 20 | 0,0% | 20 | 0,05% |
27 | Lexus | 17 | 0,0% | 17 | 0,04% |
28 | Porsche | 8 | 0,0% | 8 | 0,02% |
29 | JAC | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% |
30 | Dodge | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
31 | Troller | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
32 | Foton | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (11) de 2022
Média diárias | 8.403 | 6.155 | -27% | 6.155 |
Totais | 193.279 | 43.086 | -33% | 43.086 |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | ΔJn/Dz | YTD |
1 | JEEP/RENEGADE | 4.293 | 2.351 | 64% | 2.351 |
2 | FIAT/STRADA | 9.060 | 2.345 | -22% | 2.345 |
3 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.721 | 1.905 | 110% | 1.905 |
4 | GM/ONIX | 11.529 | 1.848 | -52% | 1.848 |
5 | JEEP/COMPASS | 6.668 | 1.569 | -29% | 1.569 |
6 | PEUGEOT/2008 | 1.325 | 1.534 | 247% | 1.534 |
7 | VW/T CROSS | 6.574 | 1.461 | -33% | 1.461 |
8 | PEUGEOT/208 | 1.814 | 1.370 | 127% | 1.370 |
9 | HYUNDAI/HB20 | 7.926 | 1.312 | -50% | 1.312 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 6.038 | 1.307 | -35% | 1.307 |
11 | GM/ONIX PLUS | 9.105 | 1.236 | -59% | 1.236 |
12 | TOYOTA/HILUX | 5.408 | 1.229 | -32% | 1.229 |
13 | FIAT/PULSE | 4.432 | 1.210 | -18% | 1.210 |
14 | VW/GOL | 8.329 | 1.181 | -57% | 1.181 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.581 | 1.087 | -29% | 1.087 |
16 | GM/TRACKER | 7.936 | 1.059 | -60% | 1.059 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 4.922 | 1.040 | -37% | 1.040 |
18 | FIAT/TORO | 5.139 | 1.012 | -41% | 1.012 |
19 | FIAT/ARGO | 4.509 | 815 | -46% | 815 |
20 | FIAT/MOBI | 2.744 | 789 | -14% | 789 |
21 | RENAULT/KWID | 6.775 | 782 | -65% | 782 |
22 | RENAULT/OROCH | 1.390 | 716 | 55% | 716 |
23 | HONDA/HR-V | 3.696 | 668 | -46% | 668 |
24 | FIAT/CRONOS | 4.535 | 627 | -59% | 627 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.554 | 608 | -29% | 608 |
26 | FIAT/FIORINO | 1.162 | 600 | 55% | 600 |
27 | NISSAN/KICKS | 2.578 | 533 | -38% | 533 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.876 | 480 | -50% | 480 |
29 | FORD/RANGER | 2.289 | 463 | -39% | 463 |
30 | JEEP/COMMANDER | 2.185 | 443 | -39% | 443 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.697 | 436 | -23% | 436 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 825 | 406 | 48% | 406 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.803 | 384 | -36% | 384 |
34 | VW/AMAROK | 1.408 | 378 | -19% | 378 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.568 | 352 | -33% | 352 |
36 | VW/NIVUS | 1.508 | 319 | -37% | 319 |
37 | VW/TAOS | 1.462 | 314 | -36% | 314 |
38 | FIAT/UNO | 1.135 | 291 | -23% | 291 |
39 | GM/SPIN | 1.538 | 283 | -45% | 283 |
40 | HONDA/WR-V | 1.096 | 278 | -24% | 278 |
41 | FIAT/SIENA | 2.138 | 277 | -61% | 277 |
42 | TOYOTA/YARIS HB | 1.538 | 275 | -46% | 275 |
43 | FIAT/DUCATO | 376 | 263 | 110% | 263 |
44 | RENAULT/LOGAN | 874 | 262 | -10% | 262 |
45 | VW/VOYAGE | 4.588 | 231 | -85% | 231 |
46 | GM/TRAILBLAZER | 289 | 230 | 139% | 230 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 1.272 | 222 | -48% | 222 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 1.402 | 222 | -52% | 222 |
49 | MITSUBISHI/L200 | 1.561 | 208 | -60% | 208 |
50 | NISSAN/VERSA | 1.264 | 205 | -51% | 205 |
51 | RENAULT/MASTER | 1.346 | 199 | -56% | 199 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 899 | 191 | -36% | 191 |
53 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 808 | 190 | -29% | 190 |
54 | GM/S10 | 2.221 | 189 | -74% | 189 |
55 | GM/CRUZE SEDAN | 961 | 183 | -43% | 183 |
56 | VW/VIRTUS | 770 | 164 | -36% | 164 |
57 | RENAULT/CAPTUR | 1.146 | 157 | -59% | 157 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 213 | 132 | 86% | 132 |
59 | RENAULT/SANDERO | 776 | 120 | -54% | 120 |
60 | M.BENZ/CLASSE GLB | 485 | 110 | -32% | 110 |
61 | RAM/2500 | 38 | 107 | 745% | 107 |
62 | VW/POLO | 240 | 101 | 26% | 101 |
63 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 330 | 98 | -11% | 98 |
64 | VOLVO/XC40 | 620 | 89 | -57% | 89 |
65 | PEUGEOT/EXPERT | 308 | 88 | -14% | 88 |
66 | VOLVO/XC60 | 130 | 87 | 101% | 87 |
67 | BMW/320I | 362 | 70 | -42% | 70 |
68 | HYUNDAI/TUCSON | 84 | 60 | 114% | 60 |
69 | IVECO/DAILY 35-150 | 189 | 59 | -6% | 59 |
70 | MAN-VW/EXPRESS | 278 | 58 | -37% | 58 |
71 | CITROEN/JUMPY | 303 | 52 | -49% | 52 |
72 | AUDI/Q5 | 249 | 51 | -39% | 51 |
73 | HONDA/CITY | 140 | 50 | 7% | 50 |
74 | KIA/K2500 | 223 | 49 | -34% | 49 |
75 | BMW/X1 | 348 | 47 | -59% | 47 |
76 | HONDA/FIT | 430 | 44 | -69% | 44 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 44 | -33% | 44 |
78 | RENAULT/ZOE | 9 | 41 | 1267% | 41 |
79 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 197 | 39 | -41% | 39 |
80 | LAND ROVER/DEFENDER | 177 | 37 | -37% | 37 |
81 | FIAT/DOBLO | 152 | 37 | -27% | 37 |
82 | AUDI/Q3 | 52 | 37 | 113% | 37 |
83 | MINI/COOPER | 161 | 31 | -42% | 31 |
84 | IVECO/DAILY 30-130 | 79 | 27 | 3% | 27 |
85 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 158 | 25 | -53% | 25 |
86 | FORD/MUSTANG | 106 | 24 | -32% | 24 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 63 | 24 | 14% | 24 |
88 | HYUNDAI/HR | 168 | 24 | -57% | 24 |
89 | KIA/CERATO | 86 | 23 | -20% | 23 |
90 | FORD/BRONCO | 130 | 22 | -49% | 22 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 200 | 21 | -69% | 21 |
92 | SUZUKI/JIMNY | 66 | 17 | -23% | 17 |
93 | JAGUAR/EPACE | 40 | 17 | 28% | 17 |
94 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 17 | -18% | 17 |
95 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 105 | 16 | -54% | 16 |
96 | FORD/TERRITORY | 71 | 16 | -32% | 16 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 16 | 129% | 16 |
98 | HYUNDAI/IX35 | 121 | 15 | -63% | 15 |
99 | AUDI/A3 SEDAN | 94 | 14 | -55% | 14 |
100 | AUDI/A4 | 25 | 13 | 56% | 13 |
101 | KIA/CARNIVAL | 66 | 13 | -41% | 13 |
102 | KIA/SPORTAGE | 78 | 13 | -50% | 13 |
103 | BMW/X3 | 86 | 13 | -55% | 13 |
104 | BMW/X4 | 46 | 13 | -15% | 13 |
105 | LAND ROVER/VELAR | 30 | 13 | 30% | 13 |
106 | AUDI/Q8 | 16 | 13 | 144% | 13 |
107 | HONDA/CRV | 52 | 12 | -31% | 12 |
108 | M.BENZ/GLE | 34 | 12 | 6% | 12 |
109 | LEXUS/NX300 | 16 | 12 | 125% | 12 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 88 | 12 | -59% | 12 |
111 | VW/JETTA | 101 | 10 | -70% | 10 |
112 | VOLVO/XC90 | 69 | 9 | -61% | 9 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 56 | 9 | -52% | 9 |
114 | DFSK/V21 | 36 | 9 | -25% | 9 |
115 | AUDI/A3 | 33 | 8 | -27% | 8 |
116 | M.BENZ/GLC | 24 | 8 | 0% | 8 |
117 | VW/FOX | 71 | 7 | -70% | 7 |
118 | BMW/X5 | 102 | 7 | -79% | 7 |
119 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 7 | 24% | 7 |
120 | FIAT/DOBLO | 152 | 7 | -86% | 7 |
121 | PEUGEOT/3008 | 24 | 6 | -25% | 6 |
122 | GM/CRUZE HB | 69 | 6 | -74% | 6 |
123 | IVECO/DAILY | 33 | 6 | -45% | 6 |
124 | AUDI/A5 | 9 | 5 | 67% | 5 |
125 | PORSCHE/MACAN | 101 | 5 | -85% | 5 |
126 | LEXUS/UX250H | 16 | 5 | -6% | 5 |
127 | TROLLER/T4 | 23 | 4 | -48% | 4 |
128 | BMW/X6 | 17 | 4 | -29% | 4 |
129 | BMW/330E | 34 | 4 | -65% | 4 |
130 | DODGE/SPRINTER | 12 | 4 | 0% | 4 |
131 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 4 | -14% | 4 |
132 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 3 | 50% | 3 |
133 | VW/FUSCA | 5 | 3 | 80% | 3 |
134 | RDK/TIGER | 12 | 3 | -25% | 3 |
135 | BMW/I3 | 23 | 3 | -61% | 3 |
136 | JAC/T40 | 26 | 3 | -65% | 3 |
137 | EFFA/V22 | 8 | 3 | 13% | 3 |
138 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 2 | 0% | 2 |
139 | FORD/FOCUS | 0 | 2 | - | 2 |
140 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | 50% | 2 |
141 | VW/TIGUAN | 37 | 2 | -84% | 2 |
142 | NISSAN/LEAF | 191 | 2 | -97% | 2 |
143 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | -33% | 2 |
144 | JAGUAR/FPACE | 15 | 2 | -60% | 2 |
145 | BMW/530E | 21 | 2 | -71% | 2 |
146 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 2 | 50% | 2 |
147 | CITROEN/JUMPER | 60 | 2 | -90% | 2 |
148 | AUDI/A6 | 4 | 1 | -25% | 1 |
149 | HONDA/ACCORD | 14 | 1 | -79% | 1 |
150 | M.BENZ/CLASSEA | 7 | 1 | -57% | 1 |
151 | FORD/KA | 3 | 1 | 0% | 1 |
152 | BMW/M3 | 30 | 1 | -90% | 1 |
153 | VW/PASSAT | 0 | 1 | - | 1 |
154 | FIAT/PALIO WEEKEND | 0 | 1 | - | 1 |
155 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 200% | 1 |
156 | TOYOTA/RAV4 | 41 | 1 | -93% | 1 |
157 | JAC/T50 | 6 | 1 | -50% | 1 |
158 | RDK/SULTAN | 4 | 1 | -25% | 1 |
159 | BABY/TST | 0 | 1 | - | 1 |
160 | AUDI/TT | 1 | 1 | 200% | 1 |
161 | PORSCHE/911 | 22 | 1 | -86% | 1 |
162 | BUGRE/BGR 5 | 0 | 1 | - | 1 |
163 | GM/EQUINOX | 4 | 1 | -25% | 1 |
164 | AUDI/R8 | 3 | 1 | 0% | 1 |
165 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 1 | -67% | 1 |
166 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 200% | 1 |
167 | FORD/KA SEDAN | 10 | 1 | -70% | 1 |
168 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 1 | -57% | 1 |
169 | JAGUAR/XE | 1 | 1 | 200% | 1 |
170 | LIFAN/X80 | 0 | 1 | - | 1 |
171 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 2 | 1 | 50% | 1 |
172 | BMW/530I | 0 | 1 | - | 1 |
173 | PORSCHE/TAYCAN | 16 | 1 | -81% | 1 |
174 | JAC/T60 | 15 | 1 | -80% | 1 |
175 | GM/MONTANA | 13 | 1 | -77% | 1 |
176 | RAM/1500 | 9 | 1 | -67% | 1 |
177 | JAC/v260 | 3 | 1 | 0% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (11) de 2022
Grupos | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 17.821 | 41,36% | 17.821 | 41,36% |
General Motors | 5.037 | 11,69% | 5.037 | 11,69% |
Grupo VW | 4.992 | 11,59% | 4.992 | 11,59% |
Toyota + Lexus | 4.193 | 9,73% | 4.193 | 9,73% |
Renault-Nissan | 3.914 | 9,08% | 3.914 | 9,08% |
Hyundai-Kia | 3.296 | 7,65% | 3.296 | 7,65% |
Ford + Troller | 533 | 1,24% | 533 | 1,24% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Mercado está fraco no geral, mas alguns modelos se destacam, como o Taos, que mesmo com o mercado em queda, já vendeu mais de 300 unidades em 1/3 do mês, e certamente superará 1000 unidades em janeiro! Nada mal para um carro muito novo de mercado, e em um nicho que a marca não explorava!
ResponderExcluirPelo fato do Shitaos ser novo deveria vender muito mais, o efeito novidade não deu certo para a Jacswagen. Só ver o Pulse, um carro que não tem nada demais, mas vende igual pão quente porque é novo.
ExcluirRapaz, essas suas desculpas em relação ao fiasco comercial do Taos não colam mais. Vira o disco!
ExcluirTaos só vendia entre 1/3 e 1/4 do corolla cross. Agora com Toyota safety sense.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/01/toyota-corolla-cross-2023-precos-sobem.html?m=1
Logo logo a VW começará as promoções aceitando usando com 100% da tabela Fipe e o saldo em 36, 48 até 60 vezes sem juros para incrementar as vendas do Taroba. Só 1 detalhe 100% da tabela Fipe para outras marcas pq se aceitar na troca carros da VW apenas vai trocar os defuntos de posição. FATOS APENAS FATOS
ExcluirNo fim das contas, o Taos saiu ou não de linha?? Porque não ta vendendo?
Excluirnao eram 2000 por mês?
Excluiragora já tá contente com apenas 1000
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O dia que a Volksboquetagem descobrir que tem que inovar no design, seus carros vão vender mais, apesar da bomba que são. Só vi 2 Taos até hj, dois, isso mesmo. Muitos T-plastic e bem mais Nivus. Poucos se comparados com concorrentes diretos, mas é o design que manda, por isso se vê mais Nivus, pois apesar de o pé no antigo, tem um ar de melhora devido ao fato do crossover ainda ser novidade. Mas ela insiste em um design choxo, do século passando, achando que ainda tem trouxa aqui pra comprar de olho fechado. Uma montadora que não percebeu até hoje que a primeira vista é o design, deveria sair do mercado. Pergunte pra qualquer mulher qual carro compraria e por quê. Ela vai responder que é porque acha ele lindo. Só isso. E todos sabem que a mulher decide a maior parte das compras.
ExcluirO Brasil faliu com este desgoverno que enganou muitos otári*s metidos a sabichoes por ai. A Ford deixou o mercado cirurgicamente, nenhuma outra montadora em 2021 obteve lucro, os prejuizos foram de varios bilhoes.
ResponderExcluirNão é querendo defender o governo que está aí, até porque nem pretendo votar nele e muito menos no condenado de Curitiba.
ExcluirMas pelo seu comentário a Ford só encerrou operações e as montadoras so tiveram prejuízos no Brasil.
Acorda meu nobre. A Ford encerrou operações no Brasil, Inglaterra, Austrália e diversos outros países. Quanto ao prejuízo das montadoras ele foi global.
Com certeza irá votar no maior ladrão da história deste País !
ExcluirVou votar no Lula, o choro é livre, quem não estiver satisfeito pode ir limpar privada nos EUA ou União europeia.
ExcluirNem o choro será livre, sujeito. Se esse ladrão voltar, vc não vai nem conseguir ir pros Estados Unidos limpar privada. Vai passar fome aqui mesmo. Larga de ser burro enquanto ainda tem tempo, pois é isso que eles querem, retardados pra votar neles e depois ser tratado como jumento que é.
ExcluirVota em Mula quem é ignorante (no sentido real do termo, não ofensivo), burro ou corrupto. Tirando as velharias corruptas de Mula e Bozo, há candidatos tanto de esquerda, direita e centro sem esse passado e presente de corrupção e ineficiência. Então, quem escolhe Mula e Bozo, realmente merece os governantes de quinta categoria que tem, que trazem tanta morte, vergonha, atraso e sofrimento ao povo brasileiro.
ExcluirAmigos, não sejamos negacionistas. 3ª via, candidatos cheirosinhos à esquerda (Ciro/Marina) e à direita (Doria/Moro e etc) que não tem apelo nenhum ao povo.
ExcluirEu não sou lulista, mas a eleição de 2022 acabou. Bozo é um desastre de comunicação, uma usina de merda pela boca. Lula não precisa fazer nada, joga parado, só assistindo sua excelência, o boçal em chefe, derreter. Lula será eleito em 1º turno.
Fim.
Janeiro sempre foi atípico. Não dá pra fazer previsões.
ResponderExcluirKwid dando uma surra no seu concorrente direto Taos, vendendo o dobro.
ResponderExcluirSW4, que custa mais de 400 mil, vendendo mais que o Gol de salto alto e o Gol travesti (Taos e Nivus), quem é que sabe vender carro com alto valor agregado hein Carluxa? Jacswagen rumo ao rebaixamento.
Não estamos nem na metade do mês e o Taos e Nivus abraçados indo pro fundo do poço, não venderam nem 500 unidades e o asno falando que estão indo bem, sim estão, mas bem pro fundo do poço e como disseram antes, vão abraçar o capeta se continuar assim, maior fracasso da VW em anos...
ResponderExcluirA que ponto chegou a VW investir bilhões no Nivus e no TAROBA e se contentar com vendas pífias na casa das 1000 unidades. Um lançamento que completara um ano e apenas teve voos de galinha. Agora a preocupação da VW é se manter na 3° posição pq para o 2° a diferença só aumenta. Que fase VW. Cadê a Creusa??
ResponderExcluirTiggo 7 pro e arrizo 6 pro juntos na posição
ResponderExcluirE mesmo assim venderam nada
ExcluirNão... Tiggo 7 pro ta vendendo nada por que Poucas entregas ainda chegaram arrizo 6 pro tambem ta vendendo bem
Excluirdos 10 primeiros = 6 stellantis
ResponderExcluir"Mercado está fraco no geral, mas alguns modelos se destacam, como o Taos, que mesmo com o mercado em queda, já vendeu mais de 300 unidades em 1/3 do mês", palavras do presado Carlos4carros, todo dia o "taos" esta em destaque na midia; comentam como vende pouco, o carro não vai pra frente, vendeu ano passado 20% das venda do Corolla Cross.
ResponderExcluirJeta saiu de linha de VERDADE agora
ResponderExcluirGM com 50% de produçao APENAS
Novo Creta vendeu nada
ResponderExcluirFuro jornalístico do Guru dos Carros (AUTOO):
ResponderExcluir"VW Polo 2023 deve estrear com novidade interessante sob o capô"; em 12/01/2022, por César Tizo do site AUTOO.
Evolução do hatch está prevista para chegar ao mercado neste primeiro semestre de 2022:
Uma informação recente apurada pelos colegas do Mobiauto sugere que os catálogos de entrada do Polo deverão ter uma novidade interessante sob o capô quando a linha 2023 chegar ao mercado, o que é esperado para ocorrer ainda neste semestre.
O Polo 2023 vai substituir os motores 1.0 aspirado e 1.6 16V pelo 1.0 turbo com injeção direta em sua configuração 170 TSI, já aplicada até então no descontinuado VW Up! e deverá ser oferecido somente com transmissão manual de 5 marchas.
As versões intermediárias do Polo, no caso a Comfortline e a Highline, seguirão com o 1.0 turbo na configuração 200 TSI.
Fontes: AUTOO e Mobiauto
Essa notícia abalou o mundo automotivo, faça o que quiser com o Polo será popular do mesmo jeito e não adianta espernear.
ResponderExcluirAonde esta sendo velado o corpo do T-trinca , Virtos plastic, Bombarok .Polus e saveirus
ResponderExcluirTaos indo bem com 300 un isso o Compass vende no dia
ResponderExcluirA VW precisa urgentemente restilizar o Taos. Subir aquela traseira de Brasília (ao lado de um UP, o compacto parece mais alto), subir a linha de cintura, ajustar a frente e os faróis para um conceito mais moderno, refinar o painel e colocar 5 mil abaixo do Compass. Só assim ganha uma sobrevida.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.