A fabricante italiana de carros esportivos Lamborghini, subsidiária da Audi, teve mais um ano recorde em 2021.
Lamborghini Urus
A Lamborghini entregou mais carros em 2021 do que nunca na história da empresa. No total, o fabricante de Sant'Agata Bolognese conseguiu vender 8.405 carros em âmbito global - crescimento de 13% sobre 2020.
Lamborghini Urus
Entretanto, apesar de ser uma marca associada a carros esportivos, o seu modelo mais vendido foi um SUV. O Urus é absolutamente dominante na gama de modelos. Ele representa 5.021 carros do saldo total e, portanto, cerca de 60% de todas as entregas.
Lamborghini Huracan
O Huracan com todas as suas variantes teve 2.586 veículos vendidos em nível mundial. O Aventador contribuirá com as 798 unidades restantes. E o chefe da Lamborghini, Stephan Winkelmann, também está otimista para 2022. Quase toda a produção já foi encomendada para este ano.

EUA continuam sendo o principal mercado

A Lamborghini obteve bons resultados em todos os mercados. A região das Américas foi responsável por 35% de todas as entregas. O aumento foi de 14%. O mercado da Ásia-Pacífico comprou 27% de todos os modelos Lamborghini. Aqui também foi registrado um aumento de 14%. Para a Lamborghini, no entanto, a região com as maiores vendas continua sendo a região EMEA, que inclui Europa, Oriente Médio e África. 39% de todos os Lambos foram entregues nessa região do planeta - avanço de 12%.
Lamborghini Countach 2022
Olhando para os mercados individuais, os EUA continuam na liderança com 2.472 Lamborghinis entregues e uma participação de 11%. Na China, os italianos conseguiram vender 55% mais veículos - um total de 935. O terceiro maior mercado para a Lamborghini é então a Alemanha, com 706 veículos vendidos, 16% a mais que em 2020. A Grã-Bretanha ficou em quarto lugar com 564 carros e um aumento de 9%. No mercado doméstico da Itália, 359 clientes optaram por um Lamborghini (+ 3%).

CONCLUSÃO
Lamborghini Urus
A Lamborghini teve mais um ano recorde em 2021. As vendas foram maiores do que nunca. O Urus SUV continua a ser o modelo de volume absoluto.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se não fosse o Urus...

    TODOS os carros da Lamborghini estão muito aquém da Ferrari. A F8 Tributo é muito mais carro por m² que o Huracán e a SF90 Stradale dá uma coça no Aventador com sua tecnologia híbrida oriunda da F1, fora a 812 Superfast que é um desbunde de bela e charmosa...

    Os Lamborghini são belos, empolgantes e dinâmicos, mas espalhafatosos às vezes e obsoletos se comparados à casa de Maranello...

    Fatos, apenas fatos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Urus está para a Lamborghini como o Gol está para a VW...só isso...

      Excluir
    2. KKKKKKKKKK MUITA PETULANCIA DESSE AI SABE DE NADA INOCENTE

      Excluir
  2. O que vem a cabeça quando vejo a frente desse Urus

    https://tokusatsu.blog.br/wp-content/uploads/2017/11/Desneho-animado-do-Jaspion.png

    ResponderExcluir
  3. A VERDADE É QUE A FERRARI É MELHOR:
    - ELA ESCOLHE SEUS CLIENTES E NÃO AO CONTRÁRIO.
    - ELA VALE 10X MAIS QUE A LAMBORGHINI.
    - ELA UTILIZA SUA PRÓPRIAS PLATAFORMAS E NÃO IGUAL A LAMBORGHINI, QUE USA GAMBIARRAS DA SUBPREMIUM JACAUDI.
    - ELA É INDEPENDENTE E NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO PRA ISSO OU AQUILO IGUAL A LAMBORGHINI COM A JACSWAGEN.

    POR ISSO VOLTA E MEIA SURGEM BOATOS DE QUE A LAMBORGHINI E DUCATI SERÃO VENDIDAS. A BUGATTI JA FOI. NÃO DUVIDO NDA Q ESSAS DUAS TBM SEJAM. A JACSWAGEN É A EMPRESA MAIS ENDIVIDADA DA HISTÓRIA. DEVE MAIS Q O DOBRO DA SEGUNDA COLOCADA.

    ResponderExcluir
  4. Virar subsidiária da genérica audi? Que triste fim pata uma marca que tentava rivalizar com a Ferrari que é o sonho de qualquer um.

    ResponderExcluir
  5. A Lambo é excepcional. Essas comparações com Ferrari não fazem o menor sentido. É igual comparar BMW com Mercedes. Cada uma tem seu público, e foda-se quem acha uma melhor que a outra. Muitos donos de Ferrari têm Lambos e vice-versa. Mas que a gestão da incompetente Volksboquetagem ajudou a ferrar com a empresa, não há dúvida. Não fosse a SUV Urus, já era. O mesmo ocorre com a Audi, que tem o melhor carro que já dirigi na história, a RS6, seguido da Mercedes GLE400 e Porsche Cayenne depois. Meu gosto e minha percepção no geral. Não me interessa opinião de leitor de internet (muito menos a do pitaqueiro mor daqui que nem dirigir sabe), pois o otário que malha uma RS6, nunca chegou nem perto dessa obra de arte sobre rodas. A culpa dos pífios resultados é somente da matriz controladora, qual seja, pra não esquecermos, a Volksboquetagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem