A Ferrari 296 GTB é um supercarro de motor central com um powertrain V6 plug-in. Projetado para ser uma parte definidora da nova era da Ferrari, que inclui eletrificação generalizada, ele se junta ao SF90 como parte de uma nova geração de modelos eletrificados da Ferrari que ficarão ao lado da linha de combustão pura existente, incluindo o F8 Tributo.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
O motor de combustão é um novo V6 biturbo de 2.992 cc que é aumentado por um único motor elétrico entre ele e uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades. O V6 do 296 apresenta um ângulo de inclinação de 120 graus, um layout de turbocompressor em V. Tanto o motor de combustão quanto o motor elétrico acionam as rodas traseiras – não há motores elétricos montados na frente como no SF90.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
Por si só, o V6 atinge o pico de 653 hp a 8000rpm. Para atingir esses números, o V6 tem pressões internas nos cilindros incrivelmente altas, exigindo o uso de uma nova liga de alumínio para a construção do bloco e um sistema de injeção de 350 bar que alimenta o combustível nos cilindros.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
O motor elétrico adiciona seus próprios 164 hp e 315 Nm de torque, o que equivale a uma potência equivalente total de 818 hp a 8.000rpm, com 404 Nm de torque disponível a 6250rpm. O motor elétrico é conectado ao motor por meio de sua própria embreagem capaz de desconectá-lo totalmente do motor de combustão no modo elétrico, e é alimentado por uma bateria de 7,45 kWh que fica embaixo do piso da cabine. O 296 GTB é capaz de usar suas baterias para dirigir por até 25 km apenas com energia elétrica, acionando as rodas traseiras através da transmissão.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
O peso seco do Ferrari 296 GTB fica em 1.470 kg. Os números de aceleração, como a maioria dos carros neste nível, são governados mais pela quantidade de rodas motrizes do que pela potência, de modo que os 0-100 km/h de 2,9 segundos (geralmente apontados como o mais rápido que um carro com tração traseira é capaz de percorrer) é previsível. De 0 a 200 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima é de 326 km/h.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
O design do interior do Ferrari 296 GTB 2022 traz uma estética inspirada no icônico 250 LM. O 296 GTB realmente apresenta toda uma gama de novos detalhes visuais que são novos na linha de produção em série da Ferrari, mesmo que já tenham sido vistos em alguns de seus modelos limitados e únicos.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
O interior é dominado por um motivo de tela frontal envolvente, combinado com uma escotilha baixa e uma casa de vidro relativamente profunda, afinando a carroceria lateral que, além de uma única entrada lateral, é amplamente livre de superfícies complexas.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
Embora os componentes aerodinâmicos físicos pareçam ser reduzidos ao mínimo, eles de fato apresentam uma variedade de apêndices aerodinâmicos ativos, destacados por uma asa traseira ativa no estilo LaFerrari que fica escondida sob a borda de ataque do deck traseiro entre as luzes traseiras quando não em uso. Quando ativa, a asa é capaz de produzir até 100 kg de downforce a 250 km/h, perfazendo a maioria dos 360 kg totais que o 296 GTB é capaz de produzir nessa velocidade.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
No interior, a cabine é semelhante à encontrada no SF90 com um layout reduzido, mas com interface pesada, que substitui a maioria dos controles para telas sensíveis ao toque ou painéis sensíveis ao toque. Dadas as dimensões relativamente pequenas do exterior, não é surpresa notar que é um estrito de dois lugares.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
Assim como no SF90, o 296 GTB também está disponível com um pacote opcional Assetto Fiorano que inclui amortecedores Multimatic, elementos de fibra de carbono no para-choque dianteiro, deck traseiro e interior, uma tela traseira composta e borracha Michelin Cup 2R. No total, o pacote reduz o peso a seco em mais 12 kg, além de um conjunto opcional de rodas de fibra de carbono que reduzirão outros 7 kg disponíveis separadamente.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
Além de todos esses fatos e números, talvez a parte mais emocionante seja a principal diretiva deste carro de ser um carro atraente para dirigir, em vez de promover velocidade total. Com mais de 800 cv combinados e um peso seco abaixo de 1.500 kg, é improvável que falte performance.
Ferrari 296 GTB 2022 – powertrain, especificações e preços
O Ferrari 296 GTB está chegando aos principais mercados europeus com preços na casa de € 282 mil (R$ 1,7 milhão), e deve ter unidades vendidas no Brasil ainda em 2022.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto a lamborghini tenta aprender como fazer a Ferrari coloca mais um hibrido na rua.

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    1. FIAT, Toyota e GM enrabando a VW

      BMW, Mercedes e Volvo enrabando a Audi

      E agora a Ferrari enrabando a Lamborghini


      Tá foda ser fanboy do grupo VW nessa semana viu kkkkkkkkkkkkkk

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    2. Lamborghini tenta aprender?? Eles já fizeram o Countach, acordem pra vida e parem de falar bobagem, a VW faz carro híbrido há uma época!!

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  2. Raspa em todas as lombadas e entradas de estacionamento, possui apenas 2 autorizadas em todo o solo brasileiro e apresenta péssima confiabilidade mecânica e ergonomia na cabine. Dessa forma, quem entende de carro vai de GOlf GTI, faz um pequeno remap e vai andar junto ou até mais que essa lasagna italiana. Aliás, falando de robustez mecânica, meu antigo Golf GTI 2014 rodou 180 mil km sem trocar fluidos e ultrapassava a barreira dos 310 km/h original, com fôlego para mais.

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    1. Crianção tentando ser engraçado. Mas só tentou mesmo, pq não conseguiu.

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    2. Vamos lá IDIOTA vou lhe dar mais uma aula igual a MERDA que vc falou de Polo TSI rodar 500 mil KMS sem trocar lubrificante do motor e líquido de arrefecimento.
      Essa será de graça mais diante de ante BURRICE vou ser obrigado a cobrar.
      REMAP o IMBECIL vc sabe o que realmente é ou Mamãe Carluxa te colocou no colo e explicou?
      FILHOTE DE MULA ( estou ofendendo um animal por sua causa).
      REMAP ou Reprogramacao de Módulo e a mesma coisa ( chip enfia no seu total, pq não se coloca chip algum).
      1° é feito o desmiolamento do catalisador ou seja o que filtra os gases antes de libera los é retirado. O Catalisador fica oco.
      2° é feito a leitura do módulo e reprogramado para que 1° não reconheça o problema que foi a retirada do miolo do catalisador.
      3° Uma nova reprogramação é instalada aonde ela mantém a " originalidade" caso coloque um scanner automotivo ( vc sabe o que seria um scanner? Próxima aula lhe explico).
      3° nessa reprogramação o motor trabalhará mais livre, visto que a combustão ( sabe o que é) e mais pura na proporção combustível X ar.
      4° Aonde nao possuindo o catalisador os gases que seria retidos para só depois libera lo. Isso gera potência.
      5° ISSO E CRIME AMBIENTAL SEU IDIOTA. PASSIVEL DE 5 A 8 ANOS DE CADEIA. Pelo visto seu fetichista é ser currado em uma penitenciária.
      MAMAE CARLUXA está decepcionada com tamanha BURRICE. CARA VC NAO EXISTE. PQ UMA UNICA PESSOA SER TAO IDIOTA E DIFICEL ACREDITAR A EXISTENCIA.
      BJS NO TOBA

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    3. Sai desse fake carlota, tá com medo de postar suas idiotices no perfil "oficial" ?!? kkkkkkkkk

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    4. mas existe GOLF GTI pra comprar???

      nem existe seu ignobil

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    5. 310km/h num GOLF kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      a maxima real é 240km/h

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  3. Enquanto a Ferrari tá com híbrido de bateria, a Lambo já esta com seus híbridos com super-capacitores. É a única marca do planeta que usa super-capacitores no lugar de baterias. Tecnologia da Lambo séculos lux à frente da Ferrari. A começar da tração, que Lambo usa AWD, e Ferrari ainda no RWD obsoleto.

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    1. UMA COISA DIZ TUDO:

      FERRARI: PODE SE DAR AO LUXO DE ESCOLHER QUEM COMPRA, VENDE OU CUSTOMIZA SEUS CARROS.

      LAMBORGHINI: QUALQUER IDIOTA COM GRANA COMPRA UMA.

      OU SEJA, FERRARI É FERRARI. LAMBORGHINI APESAR DE BOA, NÃO PASSA DE UMA CHINESA DE LUXO QUE USA PLATAFORMAS REQUENTADAS DA JACAUDI, NÃO POSSUINDO ASSIM, PEDIGREE PRA CONCORRER COM A MARCA DE MARANELLO.
      É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Que comentário mais infantil. Supercapacitores possuem MENOR capacidade de armazenamento que baterias em estado sólido ou mesmo Li-Ion e possuem manutenção mais complicada.

      A empresa de empilhadeiras que eu trabalhei como gerente comercial tem empilhadeiras com supercapacitores, não chegam nem perto das baterias...

      Você e suas lorotas de sempre..

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    4. Corrigindo, ele só esqueceu que existe Lamborghini RWD, aliás um com 2 versões com RWD, agora me diz, são defasados também ?!? 🤣🤣🤣

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    5. Shiho, ele também esqueceu que a Ferrari JÁ FEZ carros AWD, mas seus clientes, aqueles que são escolhidos a dedo, preferiram os RWD...

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  4. AHA AHA AHA. PROXIMA ESSA DAI ME PERMITO NAO COMENTAR DIANTE DE TANTA ASNISE.

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  5. Audi e-Tron GT, Lamborghini Sian e Porche 911 Turbo S mandam lembranças.

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    1. PRIMEIRAMENTE É PORSCHE E NÃO PORCHE.
      SEGUNDO QUE A JACAUDI JAMAIS CONCORRE COM UMA FERRARI (QUE É UMA MARCA HIPER PREMIUM QUE ESCOLHE SEUS CLIENTES)
      TERCEIRO QUE PODE JUNTAR A LINHA INTEIRA DA LAMBORGHINI QUE NENHUM DELES, NENHUM É PAREO PRA FERRARI. LAMBORGHINI USA PLATAFORMA DA JACAUDI E SÓ ISSO JÁ TIRA QLQ STATUS E CHANCES DE CONCORRER COM A MARCA DO CAVALINHO. É UM FATO ISSO.

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    2. Kkkkkkk
      Podia dormir sem essa!!!

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  6. Lamborguini parece um canivete "suíço" chinês.

    Quer passar de bom, porem quando vamos usar Logo começa a da falha e soltar as peças.

    Lamborguine e uma vergonha.

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  7. FERRARI PERDE FEIO DO GRUPO VW.

    AUTOMOTIVE TRUTA É SEMPRE ENRABADO PELA VW. FATOS, APENAS FATOS.

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  8. Audi e-Tron GT, Lamborghini Sian e Porche 911 Turbo S espancam essa Ferrari e o traseiro do AUTOMOTIVE "IDIOT" TRUTA

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  9. Olá pessoal do blog, beleza?
    Eu sou o AUTOMOTIVE TRUTA.
    Eu me rendo. Reconheço que o grupo Volkswagen é o melhor do planeta.
    Faz parte desse grupo vencedor: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
    São estrelas que determinam a tecnologia de ponta do mercado.
    Eu tentei me opor a isso, mas desisti e passei a tomar remédios para depressão.
    Agora, com os remédios, não fujo mais da realidade.
    Volkswagen, você é mesma a melhor do planeta.
    Volkswagen é Tripla Killer: de Tesla, de BMW e de Mercedes. A Volkswagen e suas marcas irmãs destróem Tesla, BMw e Mercedinha
    Desculpe.
    Não aguento mais mentir.
    Assinado: AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA Frustrado

    https://vocaroo.com/1cnrp2V8UqVq

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  10. FERRARI É FERRARI
    nao tem grupo nenhum q bate seus debiloides

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