A Chevrolet do Brasil lança no mercado nacional a nova versão esportiva do Cruze Sport6, a RS, com acabamento esportivo, nova calibração de motor para melhor dirigibilidade e o acerto exclusivo de suspensão e direção do hatch. O preço do Cruze RS 2022 é de R$ 154.500.
O novo Cruze RS 2022 adota grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra. O logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão.
Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido. Já as rodas personalizadas tem design esportivo.
O teto preto metálico é novidade para o Cruze, que parece ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo. A versão RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.
Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais.
Para o interior do Cruze RS, revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos - todos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.
A lista de equipamentos de série inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.
O pacote de conectividade contempla: projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8 polegadas do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos; Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada; OnStar - sistema de telemática da GM que oferece assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança; OTA (over the air) é a tecnologia que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota. Assim, o automóvel pode receber evoluções de programação e software sem precisar necessariamente ter que se deslocar para uma oficina. O processo é semelhante ao que já ocorre com celulares.
Vale salientar que o carro é capaz de identificar o motorista através da chave eletrônica e ajustar o conteúdo do multimídia para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc). Por vir com duas chaves, é possível criar até dois perfis diferentes.
O Cruze RS adota amortecedores especiais, eixo traseiro mais rígido e ajuste específico da suspensão, que combinado com uma calibração exclusiva da direção elétrica, entrega melhor estabilidade em curvas, além de uma resposta mais rápida e precisa em altas velocidades.
O Cruze RS vem equipado com motor turbo flex, com até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de seis velocidades, com sistema Active Select, que permite fazer trocas manuais por meio da alavanca do câmbio.
Fracasso retumbante de vendas, essa lixeira costuma ser currada em desempenho pelo Polos 1.0 TSI nas estradas. Já vi vários Polos ultrapassando esse veículo que nem gosto de citar o nome a 250 km/h pelas rodovias do Brasil.
ResponderExcluirBom, mas quem saiu de linha foi o Golf né? Qual é mesmo o fracasso?
ExcluirNo dia que um Polo chegar a 250 km/h o Carluxa (você, no caso) vira homem.
Polo chipado,chipar carro é fria
ExcluirCruze hatch é mosca branca, mas raramente um Polo TSI chegaria nessa velocidade em declive, deve estar se referindo ao Polo GTS que atinge 200 Km/h fácil.
Excluirsempre os doentinhos...
Excluirquerer comparar um plasticPolo com um luxuoso/premium CRUZE
fora a mentirada né, pq só o 1,4 q anda igual
Cadê o preço?
ResponderExcluirVende 2x mais que seu concorrente direto JacAudi A3 (o queridinho das locadoras).
ResponderExcluirConcorrente de Jacaudi e Peugeot e Citroen, Chevrolet é carro demais para eles. E olha que ultimamente nem tô achando a GM lá essas coisas.
Excluirvai custar mais de 160k. Simplesmente nao vale a pena, pq o POlo GTS e superior em tudo, e custa R$ 40 mil a menos.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Olg__0o-ME8/YR-6uLL8DQI/AAAAAAAA1sQ/6d1pbELlCicWt5Ly7edWkoErnQOtPXkwgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-GTS-2022.jpg
Polo GTS uma opcao mais inteligente.
Comparar um hatch Premium como o Cruze com um Gol boqueta é pra morrer de rir
ExcluirPolo é uma opção pra gente burra alienado como vc
ExcluirA começar pelo tamanho do entre eixos Cruze tem 2,70 m e Polo apenas 2,56 m, fora o nível de acabamento superior no Cruze.
ExcluirCruze segmento C
Polo segmento B
Projeto totalmente ultrapassado sem faróis Full LED e painel digital. Polo GTS totalmente superior em desempenho e tecnologia.
ExcluirAcabamento do Cruze é bem Superior ao Sem graça do Jetta kkk imagine desse Gol boqueta kkk
Excluiressa bostinha nem chega aos pés do CRUZE
Excluire já esta custando 140mil
portanto por 20mil a mais CRUZE vencedor
Cruze é o Melhor hatch Premium do País
ResponderExcluirEsportivo fake,devia ter mais equipamentos
ResponderExcluirLinha RS sempre foi apenas adereços estéticos, nunca mecânicos. Esportivo é o Polo GTS com seus espetaculares 150 cv.
ExcluirVamos estudar mais e relinchar menos.
Asno4Patas não pára de insistir nessa boquetagem de Polo GTS... Deve ter um monte encalhado na V12 em Brasília esperando um incauto que será enganado pensando que comprou um carro diferenciado...
ResponderExcluirProjeto totalmente ultrapassado sem faróis Full LED e painel digital. Polo GTS totalmente superior em desempenho e tecnologia.
ResponderExcluirSó não vende quase nada... o mercado tá errado?
ExcluirUI UI NN VOU COMPRAR UM CRUZE PQ ELE NÃO TEM FAROLZINHO DE LED E NEM PAINELZINHO DIGITAL. UI UI SOU FRESCA.
ExcluirVIRA HOMEM P*RRA. TA PARECENDO A BICHON@ DA THIENGA (SE NN FOR ELA MSM CM OUTRO NICK)
Bonito na foto, pessoalmente também. Mas não vai além da estética. É uma péssima compra, pelo preço. Lembro que, no final de 2019, ao trocar de carro (tinha um GOLF 2014, ainda no modelo alemão) fui ver o Cruze, que custava pouco mais de 80 mil.
ResponderExcluirUm carro com painel de plástico, 4 airbags, freio de estacionamento manual, apenas sensor de estacionamento traseiro, suspensão por eixo de torção, enfim, uma capa bonita para um conteúdo nada além do tradicional. Apenas pra comparação, os caras tiveram 5 anos de exemplo e, em pleno 2019, o meu GOLF ainda se diferenciava por um melhor acabamento interno, 7 airbags, freio eletrônico, sensores completos, suspensão multilink... Enfim, a concessionária tinha que pagar pra eu trocar o cruze pelo GOLF.
Pena a incompetente da VW Brasil não ter conseguido trabalhar com um carro daquela qualidade.
Mas, de toda forma, o Cruze sempre foi e continua sendo apenas uma casca bonita, em um péssimo negócio.
Seu Golf era alemão. O que ficou no lugar dele aqui era uma bomba. Não dá pra comparar, né? Tudo que a Volksboquetagem do Brasil põe a mão, despenca a qualidade, mas mantém o preço. Sempre foi assim. Sempre se pagará mais por menos. Não, o Cruze não é um péssimo negócio.
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