A Volkswagen lançou sua nova estratégia para o mercado dos EUA em 2015, com focos em SUV´s. Desde então lançou quatro novos modelos de SUV – Atlas, Atlas Cross Sport, Tiguan e o novo compacto Taos. O resultado foi positivo e a montadora alemã comemorou ter atingindo recentemente seu melhor trimestre de vendas nos Estados Unidos desde o auge do Fusca na década de 1970. A chave para o sucesso, segundo a marca, é a unidade de Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee.
Centro de pesquisa da VW nos EUA ganha novas funções em eletrificação
Ao mesmo tempo, a VW implantou no local um Centro de Engenharia e Planejamento da Volkswagen (EPC), que atua no desenvolvimento de novos produtos para os EUA, melhorias de processos de produção, e pesquisar e implementar as expectativas dos clientes para modelos na região da América do Norte, como o Atlas Cross Sport.
Centro de pesquisa da VW nos EUA ganha novas funções em eletrificação
E nos últimos meses, o EPC passou a ser o centro de testes de veículos elétricos para a Volkswagen na América do Norte, já que a montagem do SUV elétrico ID.4 começa em Chattanooga este ano. O EPC já esteve ocupado em auxiliar nos primeiros testes de células de bateria e montagem de baterias, e adicionará novas responsabilidades quando o ID.4 começar a sair da linha em Chattanooga.
Centro de pesquisa da VW nos EUA ganha novas funções em eletrificação
O EPC foi lançado oficialmente em 2015, com base nas equipes que foram uma parte fundamental do lançamento original do Passat na fábrica de Chattanooga em 2011, trabalhando com fornecedores locais para dar vida ao sistema de produção da Volkswagen. Desde então, a equipe assumiu mais responsabilidades no desenvolvimento de produtos para garantir que os modelos da Volkswagen possam ser adaptados aos gostos dos EUA.
Centro de pesquisa da VW nos EUA ganha novas funções em eletrificação
O campus do EPC em Chattanooga inclui cerca de 110 pessoas e uma oficina de veículos onde seus especialistas podem montar e desmontar componentes, analisar a dinâmica do veículo e coordenar com fornecedores locais. O know-how da EPC foi fundamental nos lançamentos bem-sucedidos do Atlas e Atlas Cross Sport, mas se reinventou para a próxima produção do VW ID.4 EV. A Volkswagen está construindo uma nova unidade no EPC para abrigar testes de baterias e engenharia de componentes de alta tensão, onde a equipe pode não apenas concluir o ID.4 e outros modelos em Chattanooga, mas também ajudar a integrar novas tecnologias no processo.
Centro de pesquisa da VW nos EUA ganha novas funções em eletrificação
Entre os desafios que a equipe assumiu com o crescente portfólio de modelos elétricos da Volkswagen está garantir que os sistemas de infoentretenimento e conectividade possam atender às expectativas dos clientes. Com recursos de software over the air para vir no ID.4, isso continuará sendo uma tarefa fundamental. E ainda atuar para melhorar a autonomia de carros elétricos.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. QUE NOTÍCIA RELEVANTE. JACSWAGEN VENDE MENOS QUE SUBARU E AS PREMIUM NOS EUA. VENDE MENOS QUE BIQUINI NO ALASCA. OU SEJA, ELA PODE ABRIR 300 CENTROS DE PESQUISA Q DE NADA VAI ADIANTAR. A TESLA ENRABA ELA NA PRÓPRIA CASA (ALEMANHA) E NO PLANETA INTEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum,ai todas vão fechar as portas..pq só quem sabe fazer carro elétrico é a tesla?
      tá "serto"

      quero concorrencia..pra cima da tesla vw,renault,gm,fiat,citroen,ford etc

      Excluir
  2. VW fabricando ID.4 nos EUA tem potencial de disputar com o Tesla Model 3. Mustang Mach-E é café com leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento, o elétrico mais vendido da Europa também foi o Model 3. E a fábrica da Tesla na Alemanha nem tá perto de começar a fabricar.

      Com qual embasamento vc acha que o ID.lixo vai competir com Model 3????

      Nem na Europa, onde ele já é fabricado, ele ganha. Quando mais nos EUA...


      RELINCHADOR PROFISSIONAL. Só passa vergonha kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que paulada você tomou hein Carlos? Dessa vez o coolbrizer foi muito malvado...

      KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. que m0ral vc tem coobilzer ,haterzinho de m3rd@

      Excluir
  3. Estão dando mais trabalho ao pessoal dos EUA porque sabem que, fora a Porsche, carro elétrico é AMERICANO...

    ResponderExcluir
  4. VW e seus voos de galinha para lugar nenhum. Mercado exigente não compra VW. Até no quintal de casa na Europa está sofrendo com a queda nas vendas. Competir com a Tesla a VW ainda mais nos EUA. Cada uma!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá bom,vamosfechar todo mundo..vw,gm,renault,fca ..tudo..jáque ninguém pode disputar coma tesla kkkk cada uma..vai virar gado de marca?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem