A terceira é a alemã Volkswagen, com 10,9%, enquanto a americana Chevrolet é a 4ª, com 10,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Jeep, com 29,64%, seguida da Fiat com 21,90%. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (6) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 4.673 | 17,8% | 4.673 | 17,80% |
2 | Jeep | 2.966 | 11,3% | 2.966 | 11,29% |
3 | Volkswagen | 2.864 | 10,9% | 2.864 | 10,91% |
4 | GM | 2.730 | 10,4% | 2.730 | 10,40% |
5 | Peugeot | 2.701 | 10,3% | 2.701 | 10,29% |
6 | Toyota | 2.471 | 9,4% | 2.471 | 9,41% |
7 | Hyundai | 1.822 | 6,9% | 1.822 | 6,94% |
8 | Citroen | 1.713 | 6,5% | 1.713 | 6,52% |
9 | Renault | 1.416 | 5,4% | 1.416 | 5,39% |
10 | Honda | 819 | 3,1% | 819 | 3,12% |
11 | Nissan | 541 | 2,1% | 541 | 2,06% |
12 | CAOA Chery | 411 | 1,6% | 411 | 1,57% |
13 | Ford | 298 | 1,1% | 298 | 1,13% |
14 | Mitsubishi | 150 | 0,6% | 150 | 0,57% |
15 | Volvo | 111 | 0,4% | 111 | 0,42% |
16 | BMW | 108 | 0,4% | 108 | 0,41% |
17 | Mercedes | 81 | 0,3% | 81 | 0,31% |
18 | RAM | 66 | 0,3% | 66 | 0,25% |
19 | Audi | 61 | 0,2% | 61 | 0,23% |
20 | Land Rover | 61 | 0,2% | 61 | 0,23% |
21 | Kia | 51 | 0,2% | 51 | 0,19% |
22 | Iveco | 45 | 0,2% | 45 | 0,17% |
23 | Suzuki | 21 | 0,1% | 21 | 0,08% |
24 | Mini | 17 | 0,1% | 17 | 0,06% |
25 | VW-MAN | 14 | 0,1% | 14 | 0,05% |
26 | Jaguar | 11 | 0,0% | 11 | 0,04% |
27 | Lexus | 9 | 0,0% | 9 | 0,03% |
28 | Porsche | 6 | 0,0% | 6 | 0,02% |
29 | Dodge | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% |
30 | JAC | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
31 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
32 | Foton | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (6) de 2022
Média diárias | 8.403 | 6.565 | -21,9% | 6.565 | |
Totais | 193.279 | 26.260 | -28,7% | 26.260 | |
Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | ΔJn/Dz | YTD |
1 | JEEP/RENEGADE | 4.293 | 1.827 | 123,4% | 1.827 |
2 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.721 | 1.691 | 226,3% | 1.691 |
3 | FIAT/STRADA | 9.060 | 1.363 | -21,0% | 1.363 |
4 | PEUGEOT/2008 | 1.325 | 1.322 | 423,8% | 1.322 |
5 | PEUGEOT/208 | 1.814 | 1.300 | 276,2% | 1.300 |
6 | GM/ONIX | 11.529 | 1.063 | -51,6% | 1.063 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.668 | 913 | -28,1% | 913 |
8 | VW/T CROSS | 6.574 | 868 | -30,7% | 868 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 6.038 | 743 | -35,4% | 743 |
10 | VW/GOL | 8.329 | 741 | -53,3% | 741 |
11 | TOYOTA/HILUX | 5.408 | 739 | -28,3% | 739 |
12 | HYUNDAI/HB20 | 7.926 | 708 | -53,1% | 708 |
13 | GM/ONIX PLUS | 9.105 | 681 | -60,7% | 681 |
14 | FIAT/PULSE | 4.432 | 672 | -20,4% | 672 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 4.922 | 671 | -28,4% | 671 |
16 | GM/TRACKER | 7.936 | 626 | -58,6% | 626 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.581 | 618 | -29,2% | 618 |
18 | FIAT/TORO | 5.139 | 548 | -44,0% | 548 |
19 | RENAULT/OROCH | 1.390 | 442 | 66,9% | 442 |
20 | FIAT/ARGO | 4.509 | 439 | -48,9% | 439 |
21 | FIAT/MOBI | 2.744 | 407 | -22,1% | 407 |
22 | FIAT/CRONOS | 4.535 | 392 | -54,6% | 392 |
23 | FIAT/FIORINO | 1.162 | 377 | 70,3% | 377 |
24 | HONDA/HR-V | 3.696 | 376 | -46,6% | 376 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.554 | 368 | -24,4% | 368 |
26 | RENAULT/KWID | 6.775 | 356 | -72,4% | 356 |
27 | NISSAN/KICKS | 2.578 | 312 | -36,5% | 312 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.876 | 291 | -46,9% | 291 |
29 | FORD/RANGER | 2.289 | 260 | -40,4% | 260 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.697 | 242 | -25,1% | 242 |
31 | JEEP/COMMANDER | 2.185 | 225 | -45,9% | 225 |
32 | VW/AMAROK | 1.408 | 218 | -18,7% | 218 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.803 | 201 | -41,5% | 201 |
34 | VW/NIVUS | 1.508 | 194 | -32,5% | 194 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.568 | 183 | -38,7% | 183 |
36 | RENAULT/LOGAN | 874 | 179 | 7,5% | 179 |
37 | VW/TAOS | 1.462 | 179 | -35,7% | 179 |
38 | HONDA/WR-V | 1.096 | 160 | -23,4% | 160 |
39 | FIAT/SIENA | 2.138 | 155 | -61,9% | 155 |
40 | TOYOTA/YARIS HB | 1.538 | 149 | -49,1% | 149 |
41 | GM/SPIN | 1.538 | 142 | -51,5% | 142 |
42 | FIAT/DUCATO | 376 | 141 | 96,9% | 141 |
43 | FIAT/UNO | 1.135 | 137 | -36,6% | 137 |
44 | VW/VOYAGE | 4.588 | 137 | -84,3% | 137 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 1.402 | 115 | -56,9% | 115 |
46 | NISSAN/VERSA | 1.264 | 114 | -52,7% | 114 |
47 | VW/VIRTUS | 770 | 112 | -23,6% | 112 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.561 | 110 | -63,0% | 110 |
49 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 808 | 108 | -29,8% | 108 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 961 | 107 | -41,5% | 107 |
51 | RENAULT/MASTER | 1.346 | 104 | -59,4% | 104 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 899 | 103 | -39,8% | 103 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 825 | 100 | -36,4% | 100 |
54 | GM/S10 | 2.221 | 96 | -77,3% | 96 |
55 | RENAULT/CAPTUR | 1.146 | 82 | -62,4% | 82 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 1.272 | 81 | -66,6% | 81 |
57 | RAM/2500 | 38 | 65 | 798,0% | 65 |
58 | PEUGEOT/EXPERT | 308 | 64 | 9,1% | 64 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 213 | 58 | 43,0% | 58 |
60 | M.BENZ/CLASSE GLB | 485 | 56 | -39,4% | 56 |
61 | HYUNDAI/TUCSON | 84 | 55 | 243,8% | 55 |
62 | VOLVO/XC60 | 130 | 53 | 114,0% | 53 |
63 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 330 | 53 | -15,7% | 53 |
64 | VOLVO/XC40 | 620 | 52 | -56,0% | 52 |
65 | RENAULT/SANDERO | 776 | 48 | -67,5% | 48 |
66 | BMW/320I | 362 | 43 | -37,6% | 43 |
67 | FIAT/DOBLO | 152 | 35 | 20,9% | 35 |
68 | VW/POLO | 240 | 35 | -23,4% | 35 |
69 | BMW/X1 | 348 | 30 | -54,7% | 30 |
70 | AUDI/Q5 | 249 | 25 | -47,3% | 25 |
71 | KIA/K2500 | 223 | 24 | -43,5% | 24 |
72 | HONDA/FIT | 430 | 22 | -73,1% | 22 |
73 | CITROEN/JUMPY | 303 | 21 | -63,6% | 21 |
74 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 197 | 21 | -44,0% | 21 |
75 | IVECO/DAILY 30-130 | 79 | 20 | 32,9% | 20 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 189 | 19 | -47,2% | 19 |
77 | LAND ROVER/DEFENDER | 177 | 19 | -43,6% | 19 |
78 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 19 | -49,6% | 19 |
79 | MINI/COOPER | 161 | 17 | -44,6% | 17 |
80 | FORD/MUSTANG | 106 | 15 | -25,7% | 15 |
81 | KIA/CERATO | 86 | 15 | -8,4% | 15 |
82 | LAND ROVER/EVOQUE | 63 | 15 | 25,0% | 15 |
83 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 158 | 15 | -50,2% | 15 |
84 | MAN-VW/EXPRESS | 278 | 14 | -73,6% | 14 |
85 | HYUNDAI/HR | 168 | 14 | -56,3% | 14 |
86 | AUDI/Q3 | 52 | 12 | 21,2% | 12 |
87 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 12 | 1,6% | 12 |
88 | HONDA/CITY | 140 | 11 | -58,8% | 11 |
89 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 105 | 11 | -45,0% | 11 |
90 | HYUNDAI/IX35 | 121 | 11 | -52,3% | 11 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 289 | 11 | -80,0% | 11 |
92 | FORD/BRONCO | 130 | 11 | -55,6% | 11 |
93 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 9 | 125,0% | 9 |
94 | AUDI/A4 | 25 | 9 | 89,0% | 9 |
95 | SUZUKI/JIMNY | 66 | 9 | -28,4% | 9 |
96 | BMW/X4 | 46 | 9 | 2,7% | 9 |
97 | FORD/TERRITORY | 71 | 9 | -33,5% | 9 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 88 | 8 | -52,3% | 8 |
99 | HONDA/CRV | 52 | 8 | -19,2% | 8 |
100 | LAND ROVER/DISCOVERY | 0 | 8 | - | 8 |
101 | BMW/X3 | 86 | 8 | -51,2% | 8 |
102 | M.BENZ/GLE | 34 | 8 | 23,5% | 8 |
103 | LAND ROVER/VELAR | 30 | 8 | 40,0% | 8 |
104 | JAGUAR/EPACE | 40 | 8 | 5,0% | 8 |
105 | IVECO/DAILY | 33 | 6 | -4,5% | 6 |
106 | FIAT/DOBLO | 152 | 6 | -79,3% | 6 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 56 | 6 | -43,8% | 6 |
108 | KIA/CARNIVAL | 66 | 6 | -52,3% | 6 |
109 | KIA/SPORTAGE | 78 | 6 | -59,6% | 6 |
110 | BMW/X5 | 102 | 6 | -69,1% | 6 |
111 | VW/FOX | 71 | 5 | -63,0% | 5 |
112 | VW/JETTA | 101 | 5 | -74,0% | 5 |
113 | VOLVO/XC90 | 69 | 5 | -62,0% | 5 |
114 | LEXUS/NX300 | 16 | 5 | 64,1% | 5 |
115 | DFSK/V21 | 36 | 4 | -41,7% | 4 |
116 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 4 | 23,5% | 4 |
117 | GM/CRUZE HB | 69 | 4 | -69,6% | 4 |
118 | AUDI/A3 SEDAN | 94 | 4 | -77,7% | 4 |
119 | RENAULT/ZOE | 9 | 4 | 133,3% | 4 |
120 | AUDI/Q8 | 16 | 4 | 31,3% | 4 |
121 | LEXUS/UX250H | 16 | 4 | 31,3% | 4 |
122 | BMW/330E | 34 | 4 | -38,2% | 4 |
123 | DODGE/SPRINTER | 12 | 3 | 31,3% | 3 |
124 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 3 | 12,5% | 3 |
125 | AUDI/A5 | 9 | 3 | 75,0% | 3 |
126 | BMW/X6 | 17 | 3 | -7,4% | 3 |
127 | PEUGEOT/3008 | 24 | 3 | -34,4% | 3 |
128 | PORSCHE/MACAN | 101 | 3 | -84,4% | 3 |
129 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 2 | 162,5% | 2 |
130 | EFFA/V22 | 8 | 2 | 31,3% | 2 |
131 | AUDI/A3 | 33 | 2 | -68,2% | 2 |
132 | FORD/FOCUS | 0 | 2 | - | 2 |
133 | RDK/TIGER | 12 | 2 | -12,5% | 2 |
134 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | 16,7% | 2 |
135 | BMW/I3 | 23 | 2 | -54,3% | 2 |
136 | M.BENZ/GLC | 24 | 2 | -56,3% | 2 |
137 | JAGUAR/FPACE | 15 | 2 | -30,0% | 2 |
138 | CITROEN/JUMPER | 60 | 1 | -91,3% | 1 |
139 | RAM/1500 | 9 | 1 | -41,7% | 1 |
140 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 1 | -12,5% | 1 |
141 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 1 | -12,5% | 1 |
142 | VW/FUSCA | 5 | 1 | 5,0% | 1 |
143 | FORD/KA | 3 | 1 | 75,0% | 1 |
144 | BMW/M3 | 30 | 1 | -82,5% | 1 |
145 | FIAT/PALIO WEEKEND | 0 | 1 | - | 1 |
146 | TOYOTA/RAV4 | 41 | 1 | -87,2% | 1 |
147 | VOLVO/S60 | 4 | 1 | 31,3% | 1 |
148 | RDK/SULTAN | 4 | 1 | 31,3% | 1 |
149 | TROLLER/T4 | 23 | 1 | -77,2% | 1 |
150 | BABY/TST | 0 | 1 | - | 1 |
151 | PORSCHE/911 | 22 | 1 | -76,1% | 1 |
152 | BUGRE/BGR5 | 3 | 1 | 75,0% | 1 |
153 | VW/TIGUAN | 37 | 1 | -85,8% | 1 |
154 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 1 | -41,7% | 1 |
155 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 425,0% | 1 |
156 | JAGUAR/XE | 1 | 1 | 425,0% | 1 |
157 | JAC/T40 | 26 | 1 | -79,8% | 1 |
158 | LIFAN/X80 | 0 | 1 | - | 1 |
159 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 0 | 1 | - | 1 |
160 | BMW/530I | 0 | 1 | - | 1 |
161 | BMW/530E | 21 | 1 | -75,0% | 1 |
162 | PORSCHE/TAYCAN | 16 | 1 | -67,2% | 1 |
163 | JAC/T60 | 15 | 1 | -65,0% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (6) de 2022
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 12.167 | 46,33% | 12.167 | 46,33% | |
Grupo VW | 2.945 | 11,21% | 2.945 | 11,21% | |
General Motors | 2.730 | 10,40% | 2.730 | 10,40% | |
Toyota + Lexus | 2.480 | 9,44% | 2.480 | 9,44% | |
Renault-Nissan | 2.107 | 8,02% | 2.107 | 8,02% | |
Hyundai-Kia | 1.873 | 7,13% | 1.873 | 7,13% | |
Ford + Troller | 299 | 1,14% | 299 | 1,14% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Quando o ano vai adentrando, o gás da pirotecnia de algumas marcas vai diminuindo, e ai vemos uma tendência à estabilização em busca do status-quo do mercado. E nesse contexto se vislumbra algumas empresas que foram muito prejudicadas pela crise do chips, como a Volkswagen, por exemplo, em forte recuperação.
ResponderExcluirAo longo dos próximos dias veremos cada vez mais uma tendência à estabilização de posições.
Sim! Veremos a tendência da FIAT brigando pela liderança com a Chevrolet. A VW em 3o, fortemente dependente de locadoras para Tcross Sense, Gol, Voyage e Saveiro.
ExcluirPorém o vislumbre maior será ver quais montadoras tem melhor planejamento da cadeia produtiva, como a GM, que mesmo tendo os carros mais tecnologicos soube driblar a crise dos chips.
Só lembrando que GM está atrás da VW.
ExcluirPor conta das desovas de T-cross Sense, Gol e Voyage.
ExcluirGM só vende no varejo, mas a diferença entre as duas é ínfima, e logo logo se volta à situação normal, onde a GM vende mais que a VW.
[Sim! Veremos a tendência da FIAT brigando pela liderança com a Chevrolet....]
ExcluirNão haverá disputa pela liderança, esta já pertence a Fiat, mas haverá disputa pelo segundo lugar.
Vendas diretas em 2021:
ResponderExcluirVW Gol 45.603 (68.86% das vendas)
VW T Cross 29.236 (46.9% das vendas)
VW Voyage 26.776 (93.64% das vendas)
VW Saveiro 26.751 (91.175 das vendas)
Ai depois dizem que so a FIAT e GM que vive das vendas deliberadas para Locadoras.
Todas dependem das vendas para Locadoras, somente a Toyota e Honda que nao dependem de Locadoras.
Essa e a realidade do nosso mercado.
Acho que quase todas vendem alguma coisa pra locadora, mas a VW é campeã nisso, você entra numa locadora e o que se vê é vários e vários VW no pátio...
ExcluirNo caso é meio obvio, gol voyage e saveiro são carros direcionados para esse mercado. Compass e renegade por ex São 80% pj. Fiat tem argo mobi strada cronos com alta taxa e não são carros voltados pra isso. O uno era.
ExcluirOutra coisa, a locadora tem escolhas, se ela compra uma certa marca é pq ela é requisitada e mais confiável.
ExcluirAs vendas de carros usados das locadoras para pessoas físicas está travado devido aos altíssimos preços cobrados, os gênios que embalaram o drago da inflação neste setor automotivo vão enfrentar uma tempestade perfeita daqui pra frente, acharam que um país de terceiro mundo como Brasil vive de SUV, não entenderam que sem uma cadeia consumidora de primeiro, segundo, terceiro, quarto dono o mercado não anda, pois para vender o zero tem que receber um usado na maioria das vezes, agora sem poder aquisitivo e com preços nas alturas, o mercado tende a quebrar, espero que fabricantes chineses supram a lacuna deixada por diversas montadoras conhecidas em solo brasileiro.
ResponderExcluirJACSWAGEN MAL INICIOU O ANO E JÁ DESOVA SEM DÓ NA UNIDAS.
ResponderExcluirPROFETIZO QUE A TENDÊNCIA SEJA QUE ESSE MÊS JÁ, A JACSWAGEN CAIA PRA 4°, PASSANDO PRA 5° NO MÊS SEGUINTE E 6° EM MARÇO. OS QUE TEM O MÍNIMO DE QI SABEM QUE A BRIGA ESSE ANO SERÁ ENTRE FIAT E CHEVROLET NO PRIMEIRO PELOTÃO.
Fatos apenas fatos. As vendas da VW esse co.eco de ano está quase 50% menor em relação ao fechamento ano passado. VW totalmente depende do seu TRIO REX ( gol, voyage e saveiro). Seus lançamentos não empolgam nem os admiradores da marca, muito Vendedor da VW gostaria de estar vendendo carros da Fiat, Jeep e GM por causa da qualidade e dos preços muito mais justo em relação ao produto entregue. ANO TENEBROSO PARA A VW
ResponderExcluirBOMBA BOMBA Peugeot 2008 já vendeu em 4 dias o que o TAROBA da VW vende em 1 mês. FATOS APENAS FATOS
ExcluirDe todas as montadoras grandes estão abaixo mané. Tirando a pug.
Excluirgenti...se a fiat é tao boa pq só vende para locadora?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.