A
BMW superou Tesla, Lexus, Mercedes-Benz e Audi e manteve a liderança de vendas no segmento de luxo dos EUA terceiro ano consecutivo.
A marca BMW entregou 336.644 sedans e crossovers nos Estados Unidos no ano passado - crescimento de 20,8% sobre 2020.
A
Tesla ultrapassou a Mercedes-Benz e a Lexus e conquistou a 2ª colocação, com 313.400 veículos vendidos nos EUA em 2021. O crescimento de mais de 65% da californiana indica que pode superar a BMW em 2022.
A
Lexus entregou 304.475 veículos no ano passado - superando a Mercedes em mais de 28.000 veículos. As vendas de híbridos da Lexus aceleraram 25% em 2021.
Já a
Mercedes-Benz entregou 276.102 veículos em 2021 nos EUA, obtendo um ganho de 0,4% sobre 2020.
Audi - afetada pela crise dos chips - fechou o top 5 dos Estados Unidos em 2021, com 196.038 vendas, um aumento de 5% relativamente a 2020.
Destaque positivo para a Porsche North America - que teve seu melhor ano de todos os tempos, impulsinada pela forte demanda pelo Taycan. A marca de carros esportivos entregou 70.025 veículos - um aumento de 22% em relação a 2020 e 14% acima do recorde anterior estabelecido em 2019.
O mercado de carros de luxo dos EUA cresceu 12,6% em 2021, em comparação com um ganho de 3,3% para a indústria geral. As marcas de luxo entregaram 2.347.905 veículos, representando um recorde de 15,6% do total das vendas de veículos leves nos Estados Unidos.
Ranking - Marcas Premium - EUA - 2021
Rank | Marca | YTD 2021 | YTD 2020 | Δ % |
1 | BMW | 336.644 | 278.732 | 20,8% |
2 | Tesla Motors | 313.400 | 189.400 | 65,5% |
3 | Lexus | 304.475 | 275.041 | 10,7% |
4 | Mercedes-Benz | 276.102 | 274.998 | 0,4% |
5 | Audi | 196.038 | 186.620 | 5,0% |
6 | Acura | 157.408 | 136.983 | 14,9% |
7 | Volvo Cars EUA | 122.173 | 110.129 | 10,9% |
8 | Cadillac | 118.331 | 129.495 | -8,6% |
9 | Land Rover | 92.400 | 81.234 | 13,7% |
10 | Lincoln | 86.929 | 105.410 | -17,5% |
11 | Porsche | 70.025 | 57.294 | 22,2% |
12 | Infinity | 58.553 | 79.502 | -26,4% |
13 | Genesis | 49.621 | 16.384 | 202,9% |
14 | Alfa Romeo | 18.250 | 18.586 | -1,8% |
15 | Jaguar | 17.332 | 22.186 | -21,9% |
16 | Maserati | 7.615 | 5.766 | 32,1% |
17 | Bentley | 3.535 | 2.915 | 21,3% |
18 | Lamborghini | 2.775 | 2.228 | 24,6% |
19 | McLaren | 1.295 | 1.250 | 3,6% |
20 | Total Premium | 2.232.901 | 1.974.153 | 13,1% |
| US LIGHT VEHICLE | 15.060.287 | 14.575.255 | 3,3% |
Fonte:
Auto News
Só lembrando que Lamborghini faz parte da Audi.
ResponderExcluirE ?!?
Excluirtem que somar. Fora que a Bentley vai ficar sob o guarda-chuva da AUdi tb.
ExcluirSó lembrando que Audi é SUB-premium.
ExcluirClaro, claro, a Audi é a "SUB-Premium" que vende em média mais caro que as supostas premium.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/12/carros-da-audi-tem-maior-preco-medio.html
Os fatos. Audi é SUPRA-Premium, provado pelo preço médio de venda dela superior à BMW e Mercedes. Fatos, apenas fatos.
Mercado maduro e exigente é outra coisa. Sabem escolher produtos realmente Premium, por isso BMW dita as regras. Vendeu 70% mais que a Audi e teve um incremento das suas vendas em 20%. FATOS APENAS FATOS.
ResponderExcluirO editor escreve como se a crise dos chips fosse exclusividade da Audi. E a BMW é um fenomeno nos EUA, segundo a Carblog ela "superou" os concorrentes ao mesmo tempo que "manteve" a liderança.
ResponderExcluirA Genesis parece ter agradado os americanos.
ResponderExcluir"Audi - afetada pela crise dos chips..."
ResponderExcluirKkkkk... já começou dando desculpinha. Será que faltou chip só pra Audi?
ACURA pronta pra passar a JacAudi
ResponderExcluirAcura é irrelevante
ExcluirAudi é carro pra imigrante ilegal que forja casamento para ganhar Green Card aí vende seu Jetta achando que fez "upgrade". Conta como Premium não!
ResponderExcluirPorra nenhuma
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.