A BMW encerrará a produção do seu carro totalmente elétrico i3 em julho, e à rezão são fracas vendas, mesmo em um contexto de mercado de crescimento de carros elétricos.
O fim de produção foi antecipado em 2 anos, visto que o modelo deveria permanecer no mercado até 2024. Em 2021, a BMW vendeu 24.259 unidades do i3 na Europa, enquanto a Volkswagen vendeu 71.252 unidades do ID3, e o Tesla Model 3, registrou 140.421 vendas, tornando-o o carro totalmente elétrico mais vendido da Europa .
O BMW i3, embora revolucionário à época do lançamento, sempre teve vendas fracas.
Uma das razões que a BMW deu para a decisão de interromper a produção foi que os potenciais compradores de carros elétricos compactos querem mais espaço interno.
Outro aspecto é que os consumidores não querem carros elétricos muito diferentes dos carros "normais", e o BMW i3 adota um design muito exótico, o que assustava muitos potenciais compradores.
A BMW tem no mesmo segmento do i3 o novo Mini Electric, o Mini Countryman totalmente elétrico e o futuro iX1.
Fonte: Auto News
Vítima: BMW i3. Algoz: Volkswagen ID.3.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-HL4b74PSMsg/XxrtFq2P7KI/AAAAAAAAgho/NyA0EURLYnYzs5DZemgCjEJFcCCqEH8lQCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-ID-3%2B%252829%2529.jpg
ID3 da VW faz mais uma vítima. mas o mercado é assim, os melhores tiram os piores de cena.
Parabéns BMW, um mimimi a menos no mundo.
ResponderExcluirVai vir um suv médio elétrico no lugar.
Excluirkkkk espancado pelo grupo VW.
ResponderExcluirVW wins.
Estava na cara que isso ia afundar. Uma frescura feita para eco-histéricos endinheirados brincarem de descolado e amiguinho da natureza, he, he!
ResponderExcluirFeio desse jeito o pessoal fica com medo de botar na garagem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.