Há 10 anos o sistema de assistência ao motorista começou a ser introduzido para ajudar o motorista a estacionar seu carro em paralelo há 10 anos. Agora, esse sistema evoluiu para um conjunto de recursos de assistência ao motorista disponíveis que usam câmeras e radar projetados para funcionar com controle de cruzeiro adaptável e ler marcações de estrada, sendo que um software avançado ajuda da interpretar todos os dados juntos.
VW Golf GTI Mk8 2022
Muito desse progresso aconteceu passo a passo, e Volkswagen Golf GTI e Golf R 2022 exemplificam isso com uma nova atualização do recurso Front Assist disponível para ajudar a evitar colisões com ciclistas e pedestres.
VW Golf GTI Mk8 2022
O Front Assist faz parte da tecnologia de assistência ao motorista Volkswagen IQ.DRIVE; disponível em toda a linha Volkswagen 2022 na Europa e nos EUA , o recurso Front Assist funciona para alertar os motoristas sobre colisões em potencial e, em alguns casos, fornecer assistência automática à frenagem.
VW Golf GTI Mk8 2022
As versões anteriores do Front Assist usavam sensores de radar embutidos na frente de um veículo para detectar objetos em movimento que poderiam levar a uma colisão e distinguir entre um veículo e um pedestre. A versão mais recente do Front Assist, disponível nos modelos Golf Mk8, também emprega a câmera frontal para ajudar a identificar e distinguir ciclistas e pedestres de outros objetos - não apenas diretamente na frente do carro, mas também daqueles que viajam ao lado dele.
VW Golf R 2022
Ao usar a fusão de sensores que combina os dados da câmera e do radar, esta tecnologia pode ajudar a detectar pedestres e ciclistas que o motorista pode não ver na frente ou ao lado do veículo”, disse Izzuddeen Hack, líder de estratégia eletrônica do Volkswagen Group of América. “Isso pode dar ao motorista mais avisos e nossos sistemas mais inteligência sobre o que está acontecendo para ajudar a evitar um acidente em potencial
VW Golf R 2022
Como o sistema opera com radar, ele pode detectar pessoas e ciclistas à frente do veículo no escuro ou no crepúsculo que o motorista pode ter esquecido inadvertidamente. Se o sistema detectar que um pedestre ou ciclista pode estar no caminho do veículo, o Front Assist pode ativar o sistema de Alerta de Colisão Dianteira e, em alguns casos, fornecer Frenagem de Emergência Automática.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. *** TESLA DEATHS ***

      https://www.tesladeaths.com/

      kkkk que bosta essa tesla

      Teslinha matadora tem que aprender com a VW a como construir um carro vencedor.

      só pra lembrar:

      VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

      CHUPA ESSA CuBRIZE.

      TOME ESSA E GOZE.

      Excluir
  2. VW Tem front assist desde quando a tesla nem existia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO CARRO AUTONOMO DO MUNDO FOI UM NAVLAB DA MERCEDES COM TECNOLOGIA NIVEL 1. A TESLA FOI FUNDADA EM 2003 E JÁ EM 2011 LANÇOU O MODEL S COM TECNOLOGIA AUTÔNOMA NO PRIMEIRO ELÉTRICO DE SUCESSO DA HISTÓRIA. ATÉ HJ A JACAUDI NÃO CHEGOU NO NIVEL DELA. TESLA ESTA A 20 ANOS NA FRENTE DAS CONCORRENTES. O PRÓPRIO CEO DA JACSWAGEN CONFESSOU. ATÉ ELE PEDE AJUDINHA PRA TESLINHA ARRUMAR OS CARRINHOS DA JACSWAGEN KKKKK

      Excluir
    2. E a Tesla, com um monte de ianques comedores de hambúrguer como você gosta de dizer veio depois e fez melhor, inventou satélites, veículos espaciais...

      Quem é phodásticamente competente mesmo???

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Teve uma figuraça,o cao-rj há alguns anos aqui no blog que disse que o o gti dele tinha couro branco e acabamento de madeira de carvalho,depois de pego mentindo saiu daqui desmoralizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário do cao-rj

      Pois bem, em abril deste ano, meu amigo me ligou, avisando que, o cliente havia desistido da compra do Golf, acabando levando outro carro não customizado, arcando, porém, com todo o custo da importação, além de perder uma parte da entrada dada, quando da encomenda.
      Nessa ocasião, meu filho queria trocar seu Fox Prime 2011 por um 0km, visando à segurança que seus dois filhos gêmeos, hoje com 11 meses, demandavam, mas não tinha a menor possibilidade financeira em comprar um GTi, sonho de consumo, muito menos um customizado!
      Como o carro já estava embarcado, rumo ao Brasil, me ofereceu o carro que seria vendido a 170k no showroom, por 163k
      Eu sabia como o carro tinha ficado, pois acompanhei a finalização do projeto e sabia que o carro seria vendido rápido, pois um Golf Gti alemão legítimo, com revestimento em couro branco de bois alemães, seria uma peça rara e única no Rio, quiçá no Brasil;
      Pensando em meu filho, fechei na hora!
      Não se tratava do carro em si, muito menos pagar mais caro, mas se tratava de realizar o sonho de um filho que, aos 29 anos, estudou e "ralou" muito, como se diz aki no Brasil, para se formar como neurocirurgião! Ele merecia!
      O carro é customizado, tem bancos exclusivos de couro branco, sim, com apliques em carvalho, sim, pintura branca perolizada exclusiva e vários outros itens que não entrarei em detalhes, pois seria facilmente rastreado e descoberto!

      Excluir
    2. Ele não posta aqui faz anos,quem sumiu e postava na mesma época era o Rogério,ele curte Volkswagen e tinha um Up e Golf,ele odiava gm e fiat,ele não contava lorota.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem