A terceira é a alemã Volkswagen, com 13,7%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (23) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 29.229 | 19,0% | 424.733 | 21,97% |
2 | GM | 27.032 | 17,6% | 235.395 | 12,18% |
3 | Volkswagen | 20.995 | 13,7% | 295.591 | 15,29% |
4 | Toyota | 15.151 | 9,9% | 169.185 | 8,75% |
5 | Hyundai | 13.820 | 9,0% | 180.889 | 9,36% |
6 | Jeep | 10.427 | 6,8% | 146.023 | 7,55% |
7 | Renault | 10.312 | 6,7% | 123.777 | 6,40% |
8 | Honda | 5.911 | 3,8% | 80.225 | 4,15% |
9 | Nissan | 4.399 | 2,9% | 63.856 | 3,30% |
10 | Peugeot | 3.219 | 2,1% | 29.262 | 1,51% |
11 | CAOA Chery | 2.885 | 1,9% | 38.927 | 2,01% |
12 | Citroen | 2.320 | 1,5% | 22.586 | 1,17% |
13 | Ford | 2.033 | 1,3% | 37.160 | 1,92% |
14 | Mitsubishi | 1.581 | 1,0% | 20.161 | 1,04% |
15 | BMW | 860 | 0,6% | 13.864 | 0,72% |
16 | Volvo | 660 | 0,4% | 8.104 | 0,42% |
17 | Mercedes | 558 | 0,4% | 6.493 | 0,34% |
18 | Land Rover | 489 | 0,3% | 5.081 | 0,26% |
19 | Kia | 380 | 0,2% | 4.877 | 0,25% |
20 | Audi | 371 | 0,2% | 5.963 | 0,31% |
21 | Iveco | 249 | 0,2% | 3.380 | 0,17% |
22 | VW-MAN | 228 | 0,1% | 3.495 | 0,18% |
23 | Porsche | 162 | 0,1% | 3.092 | 0,16% |
24 | Mini | 155 | 0,1% | 1.320 | 0,07% |
25 | Suzuki | 98 | 0,1% | 1.743 | 0,09% |
26 | JAC | 37 | 0,0% | 742 | 0,04% |
27 | Jaguar | 32 | 0,0% | 334 | 0,02% |
28 | Lexus | 30 | 0,0% | 423 | 0,02% |
29 | Troller | 15 | 0,0% | 1.175 | 0,06% |
30 | RAM | 15 | 0,0% | 2.729 | 0,14% |
31 | Foton | 11 | 0,0% | 203 | 0,01% |
32 | Dodge | 10 | 0,0% | 236 | 0,01% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 399 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (23) de 2021
Média diárias | 7.308 | 9.045 | 23,8% | 7.610 | |
Totais | 160.778 | 153.769 | 29,4% | 1.932.957 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 8.817 | 27,9% | 70.911 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 7.406 | 33,2% | 53.008 |
3 | FIAT/STRADA | 8.534 | 7.128 | 13,0% | 107.175 |
4 | GM/TRACKER | 6.073 | 6.636 | 47,8% | 49.457 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 6.407 | 56,5% | 84.936 |
6 | VW/GOL | 6.866 | 6.104 | 20,3% | 64.003 |
7 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 5.302 | 35,7% | 69.541 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 4.925 | 9,3% | 63.646 |
9 | RENAULT/KWID | 3.712 | 4.851 | 76,8% | 50.992 |
10 | VW/T CROSS | 4.725 | 4.737 | 35,6% | 60.470 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 4.341 | 43,1% | 44.826 |
12 | FIAT/TORO | 5.919 | 4.213 | -3,7% | 69.965 |
13 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 4.131 | 57,7% | 27.483 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 3.849 | 48,6% | 40.818 |
15 | FIAT/ARGO | 6.340 | 3.840 | -18,1% | 83.975 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 3.817 | 49,5% | 33.485 |
17 | VW/VOYAGE | 3.357 | 3.810 | 53,6% | 27.815 |
18 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 3.425 | 9,5% | 73.045 |
19 | FIAT/PULSE | 2.227 | 3.418 | 107,6% | 5.710 |
20 | HONDA/HR-V | 2.868 | 3.124 | 47,4% | 37.834 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 2.177 | 46,5% | 24.869 |
22 | FIAT/MOBI | 638 | 2.162 | 358,5% | 65.265 |
23 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 2.079 | -20,9% | 36.026 |
24 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 2.029 | 11,7% | 18.860 |
25 | FIAT/SIENA | 1.499 | 2.018 | 82,1% | 15.235 |
26 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 1.972 | 27,3% | 26.169 |
27 | FORD/RANGER | 1.610 | 1.762 | 48,1% | 19.972 |
28 | GM/S10 | 3.103 | 1.755 | -23,5% | 34.582 |
29 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 1.681 | 109,6% | 3.211 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 1.651 | 35,1% | 16.179 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 1.409 | 20,0% | 18.661 |
32 | GM/SPIN | 758 | 1.367 | 144,0% | 12.834 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 1.341 | 2,9% | 21.995 |
34 | PEUGEOT/2008 | 895 | 1.290 | 95,0% | 7.712 |
35 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 1.265 | 21,6% | 12.861 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 1.232 | 37,2% | 13.305 |
37 | VW/TAOS | 936 | 1.212 | 75,2% | 7.482 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 1.209 | 27,2% | 20.797 |
39 | VW/NIVUS | 1.251 | 1.139 | 23,2% | 36.295 |
40 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 1.113 | 23,5% | 9.439 |
41 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 1.110 | 10,2% | 11.524 |
42 | VW/AMAROK | 583 | 1.096 | 154,3% | 7.582 |
43 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 1.019 | -27,9% | 10.862 |
44 | RENAULT/OROCH | 887 | 980 | 49,5% | 11.723 |
45 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 970 | -13,8% | 20.410 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 918 | 27,8% | 10.108 |
47 | FIAT/UNO | 97 | 871 | 1114,9% | 20.291 |
48 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 867 | 40,6% | 8.025 |
49 | HONDA/WR-V | 848 | 852 | 35,9% | 10.085 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 754 | -23,5% | 6.883 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 737 | -2,5% | 12.393 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 689 | 25,5% | 4.540 |
53 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 657 | 34,5% | 12.285 |
54 | RENAULT/LOGAN | 651 | 620 | 28,9% | 9.224 |
55 | VW/VIRTUS | 738 | 538 | -1,4% | 20.331 |
56 | RENAULT/SANDERO | 578 | 532 | 24,5% | 12.198 |
57 | VOLVO/XC40 | 394 | 478 | 64,1% | 3.451 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 375 | 657,2% | 2.547 |
59 | HONDA/FIT | 390 | 370 | 28,4% | 7.078 |
60 | FIAT/DUCATO | 303 | 327 | 46,0% | 2.885 |
61 | BMW/X1 | 333 | 291 | 18,2% | 3.550 |
62 | BMW/320I | 362 | 282 | 5,4% | 5.348 |
63 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 267 | -2,1% | 3.406 |
64 | CITROEN/JUMPY | 296 | 234 | 7,0% | 3.143 |
65 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 233 | -13,6% | 3.847 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 228 | 0,2% | 3.495 |
67 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 223 | 71,4% | 3.254 |
68 | VW/POLO | 579 | 196 | -54,2% | 19.152 |
69 | NISSAN/LEAF | 12 | 191 | 2053,4% | 439 |
70 | AUDI/Q5 | 118 | 185 | 112,1% | 1.531 |
71 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 182 | -37,3% | 2.182 |
72 | KIA/K2500 | 221 | 179 | 9,6% | 2.369 |
73 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 153 | 95,3% | 891 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 152 | -12,1% | 2.822 |
75 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 152 | 10,0% | 2.227 |
76 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 141 | -24,3% | 2.267 |
77 | HYUNDAI/HR | 265 | 139 | -29,0% | 3.269 |
78 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 137 | 26,1% | 4.102 |
79 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 135 | -56,8% | 3.938 |
80 | MINI/COOPER | 91 | 127 | 88,8% | 914 |
81 | FORD/BRONCO | 146 | 112 | 3,8% | 1.035 |
82 | VOLVO/XC60 | 247 | 111 | -39,2% | 3.449 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 105 | 30,3% | 2.581 |
84 | HONDA/CITY | 50 | 99 | 167,9% | 6.097 |
85 | FIAT/DOBLO | 20 | 97 | 556,2% | 956 |
86 | PORSCHE/MACAN | 58 | 95 | 121,6% | 820 |
87 | VW/JETTA | 144 | 91 | -14,5% | 2.917 |
88 | BMW/X5 | 147 | 84 | -22,7% | 845 |
89 | FORD/MUSTANG | 33 | 81 | 232,1% | 460 |
90 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 79 | 154,5% | 674 |
91 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 77 | -13,9% | 332 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 74 | 100,2% | 829 |
93 | KIA/SPORTAGE | 69 | 69 | 35,3% | 1.183 |
94 | KIA/CERATO | 77 | 69 | 21,2% | 961 |
95 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 67 | 151,8% | 1.533 |
96 | BMW/X3 | 158 | 66 | -43,5% | 968 |
97 | VW/FOX | 320 | 64 | -72,9% | 17.926 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 64 | -63,6% | 966 |
99 | FORD/TERRITORY | 200 | 62 | -58,1% | 2.222 |
100 | KIA/CARNIVAL | 5 | 62 | 1577,6% | 118 |
101 | VOLVO/XC90 | 97 | 59 | -17,7% | 995 |
102 | CITROEN/JUMPER | 6 | 55 | 1140,2% | 231 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 54 | 630,6% | 983 |
104 | FIAT/DOBLO | 13 | 52 | 441,2% | 5.352 |
105 | GM/CRUZE HB | 84 | 52 | -16,2% | 1.716 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 49 | 3,6% | 693 |
107 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 48 | 1,5% | 781 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 47 | 92,7% | 638 |
109 | HONDA/CRV | 54 | 45 | 12,7% | 413 |
110 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 37 | 51,7% | 815 |
111 | AUDI/Q3 | 76 | 32 | -43,0% | 2.059 |
112 | DFSK/V21 | 47 | 30 | -13,6% | 539 |
113 | AUDI/A3 | 38 | 29 | 3,3% | 110 |
114 | BMW/330E | 75 | 27 | -51,3% | 572 |
115 | BMW/M3 | 22 | 26 | 59,9% | 155 |
116 | IVECO/DAILY | 7 | 25 | 383,2% | 75 |
117 | VW/TIGUAN | 85 | 23 | -63,4% | 3.401 |
118 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 23 | 41,4% | 302 |
119 | JAGUAR/EPACE | 17 | 23 | 83,0% | 113 |
120 | BMW/X4 | 16 | 22 | 86,0% | 578 |
121 | PEUGEOT/3008 | 39 | 21 | -27,1% | 667 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 21 | 89,4% | 573 |
123 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 21 | 102,9% | 351 |
124 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 20 | -66,2% | 2.004 |
125 | JAC/T40 | 33 | 20 | -18,0% | 339 |
126 | PORSCHE/911 | 42 | 19 | -38,8% | 875 |
127 | M.BENZ/GLE | 33 | 19 | -22,1% | 435 |
128 | AUDI/A4 | 20 | 17 | 15,0% | 522 |
129 | BMW/530E | 13 | 17 | 76,9% | 99 |
130 | M.BENZ/GLC | 35 | 16 | -38,2% | 596 |
131 | JEEP/WRANGLER | 34 | 16 | -36,3% | 214 |
132 | TROLLER/T4 | 54 | 15 | -62,4% | 1.175 |
133 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 15 | -3,4% | 378 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 15 | 19,4% | 214 |
135 | BMW/X6 | 15 | 14 | 26,3% | 239 |
136 | LEXUS/NX300 | 18 | 13 | -2,3% | 204 |
137 | LEXUS/UX250H | 22 | 13 | -20,1% | 169 |
138 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 13 | -74,1% | 532 |
139 | BMW/M235I | 9 | 12 | 80,4% | 145 |
140 | HONDA/ACCORD | 7 | 12 | 131,9% | 57 |
141 | RDK/TIGER | 8 | 11 | 86,0% | 20 |
142 | GM/MONTANA | 8 | 11 | 86,0% | 2.180 |
143 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 11 | -44,9% | 322 |
144 | AUDI/Q8 | 17 | 10 | -20,4% | 204 |
145 | FORD/KA SEDAN | 3 | 9 | 305,9% | 1.909 |
146 | JAC/T60 | 10 | 9 | 21,8% | 166 |
147 | JAGUAR/FPACE | 12 | 9 | 1,5% | 132 |
148 | DODGE/SPRINTER | 22 | 9 | -44,7% | 234 |
149 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 8 | -39,9% | 182 |
150 | BMW/I3 | 10 | 8 | 8,2% | 163 |
151 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 8 | 260,8% | 117 |
152 | VOLVO/S90 | 10 | 8 | 8,2% | 74 |
153 | RAM/1500 | 14 | 8 | -22,7% | 532 |
154 | EFFA/V22 | 22 | 8 | -50,8% | 212 |
155 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 8 | -16,7% | 28 |
156 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 7 | 847,1% | 65 |
157 | RAM/2500 | 13 | 7 | -27,1% | 2.196 |
158 | BYD/T3 | - | 7 | - | 123 |
159 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 6 | -42,0% | 364 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 6 | -71,0% | 140 |
161 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 6 | -9,8% | 136 |
162 | AUDI/A5 | 11 | 5 | -38,5% | 363 |
163 | AUDI/RSQ3 | 2 | 5 | 238,2% | 158 |
164 | JAC/T50 | 12 | 5 | -43,6% | 135 |
165 | MINI/JCW | 3 | 5 | 125,5% | 104 |
166 | RENAULT/ZOE | 2 | 5 | 238,2% | 58 |
167 | FYBER/FYBER | 5 | 5 | 35,3% | 53 |
168 | VW/FUSCA | 6 | 5 | 12,7% | 29 |
169 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 5 | -24,8% | 66 |
170 | GM/EQUINOX | 28 | 4 | -80,7% | 318 |
171 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 4 | -58,4% | 218 |
172 | VOLVO/S60 | 13 | 4 | -58,4% | 135 |
173 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | -32,4% | 43 |
174 | EFFA/V25 | 1 | 4 | 441,2% | 46 |
175 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 35,3% | 1.714 |
176 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | -54,9% | 224 |
177 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 3 | -72,9% | 205 |
178 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | -54,9% | 194 |
179 | AUDI/Q7 | 5 | 3 | -18,8% | 150 |
180 | BMW/218I | 6 | 3 | -32,4% | 106 |
181 | BMW/430I | 6 | 3 | -32,4% | 99 |
182 | LEXUS/ES300 | 7 | 3 | -42,0% | 48 |
183 | BUGRE/BGR5 | - | 3 | - | 23 |
184 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 3 | 1,5% | 12 |
185 | VW/GOLF | - | 3 | - | 8 |
186 | RENAULT/KANGOO | 97 | 3 | -95,8% | 122 |
187 | JAC/v260 | 5 | 3 | -18,8% | 98 |
188 | FORD/KA | 7 | 2 | -61,3% | 8.463 |
189 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
190 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 2 | -54,9% | 438 |
191 | BMW/Z4 | 3 | 2 | -9,8% | 377 |
192 | AUDI/A6 | 3 | 2 | -9,8% | 85 |
193 | GM/CAMARO | - | 2 | - | 46 |
194 | AUDI/R8 | - | 2 | 37 | |
195 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 14 | |
196 | VW/CROSS FOX | - | 2 | - | 13 |
197 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 10 |
198 | GM/SILVERADO | 1 | 2 | 170,6% | 8 |
199 | CITROEN/BERLINGO | - | 2 | - | 4 |
200 | BMW/X2 | 2 | 1 | -32,4% | 355 |
201 | SUBARU/FORESTER | 2 | 1 | -32,4% | 174 |
202 | AUDI/TT | - | 1 | - | 76 |
203 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 35,3% | 72 |
204 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
205 | BMW/M2 | 2 | 1 | -32,4% | 51 |
206 | FORD/EDGE | 2 | 1 | -32,4% | 41 |
207 | BMW/M5 | 3 | 1 | -54,9% | 27 |
208 | GM/PRISMA | 2 | 1 | -32,4% | 26 |
209 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
210 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 5 |
211 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
212 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 4 |
213 | FIAT/500 | - | 1 | - | 3 |
214 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
215 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
216 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
217 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 35,3% | 15 |
219 | FORD/F250 | 1 | 1 | 35,3% | 6 |
220 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 35,3% | 6 |
221 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 5 |
222 | GM/C10 | 1 | 1 | 35,3% | 4 |
223 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
224 | FORD/FAIRLANE | - | 1 | - | 1 |
225 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (23) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 45.469 | 29,57% | 628.949 | 32,54% | |
Grupo VW | 21.756 | 14,15% | 308.141 | 15,94% | |
General Motors | 27.032 | 17,58% | 235.395 | 12,18% | |
Renault-Nissan | 16.292 | 10,60% | 207.794 | 10,75% | |
Hyundai-Kia | 14.200 | 9,23% | 185.766 | 9,61% | |
Toyota + Lexus | 15.181 | 9,87% | 169.608 | 8,77% | |
Ford + Troller | 2.048 | 1,33% | 38.335 | 1,98% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
GENTII... NÃO ERA A CARLUCHA QUE DIZIA AOS 4 CANTOS DO MUNDO QUE O CAOS PASSARIA DAS 2MIL UNIDADES ESSE MÊS E QUE SUPERARIA O COROLLA? CADÊ??? PERDENDO ATÉ PRA 2008 E DUSTER SEUS CONCORRENTES DIRETOS. ATE O COMMANDER E SW4 QUE CUSTAM 150 MIL A MAIS ESTÃO VENDENDO MAIS, MESMO COM MENOS CONCESSIONÁRIAS E POUCOS CHIPS, JÁ QUE OS DOIS SÃO 3X MAIS TECNOLÓGICOS E MODERNOS (O CAOS É UM PROJETO TCHECO-CHINÊS DE 2015).
ResponderExcluirCarlota não fala, ela relincha. Nunca acertou nenhuma "profecia". Única coisa que ela faz aqui é tentar arrumar alguma desculpa pra VW vender menos que FIAT e GM, só isso
ExcluirO Carro não pegou! Usam a desculpa de falta de "chips", no entanto, tem a pronta entrega à vontade. Exemplo, fui ontem com um amigo que queria fazer um teste drive em um Nivus e na Thema Veículos (VW de Juiz de Fora-MG) tem o Taos a pronta entrega. Se alguém se habilitar....
ResponderExcluirCaos a pronta entrega no Brasil todo. Esse carro é um mico. Só idiotas acreditam na "historia do papai Noel" de que ta com falta de chips. MICOU. Entendam: MICOUUU.
ResponderExcluirPronta entrega na Carreira:
https://www.carrera.com.br/volkswagen/carros/oferta/taos/215
Pronta entrega na Saga:
https://www.sagavw.com.br/ofertas
Pronta entrega na Caraigá:
https://vw.caraiga.com.br/novos/taos
Pronta entrega na Carbel:
https://carbel.com.br/ofertas-volkswagen
Detalhe, peguei ofertas espalhadas pelo Brasil e não em um (1) estado só. E eles ainda deixam bem explícitos que o CARRO ESTÁ A PRONTA ENTREGA, sendo que ainda oferecem bônus no usado e valorização no troca. Estão desesperados.
Aqui em Recife tem pra pronta-entrega em toda concessionária da VW. Não tem mais desculpa, o carro não pegou mesmo.
ExcluirE a piada do ano: pronta entrega na....... V12 Motors, kkkkkkkkkkkk
Excluirhttps://www.v12vw.com.br/#
Audi atrás até da Kia em vendas, é meu amigo, não tá fácil pro grupo VW...
ResponderExcluirMas como há moças indóceis com vendas do Taos. Fiquem calmas, que o processo de entrada em um novo segmento para um entrante nesse segmento é um processo que demora maturação. O consumidor vai no automático nos modelos que já usa, como o Compass, e acaba trocando um por um mais novo do mesmo. Mas à medida que vão chegando os concorrentes, certamente os amigos dos donos atuais de Compass vão, gradativamente comprando o Taos, e aí o boca à boca começa a circular. O dono do Compass vai lá e experimenta o Taos e vê e constata, que anda mais, tem mais tecnologia, muito mais espaço interno, mais prazeroso de ser conduzido, e no momento seguinte, muitos irão trocar pelo Compass. Então, fiquem calmas, que é um processo em construção. Vejam o T-Cross já totalmente consolidado no mercado! Com o Taos acontecerá o mesmo!
ResponderExcluir"Fiquem calmas, que o processo de entrada em um novo segmento para um entrante nesse segmento é um processo que demora maturação."
ExcluirMais uma mentira. CoCross sempre vendeu bem desde o inicio das suas vendas, Tiggo8, Commander e muitos outros tbm. Todos tem menos concessionarias e todos vendem mais. O Caos flopou e não foi pouco. Mesmo custando menos que a concorrência, ele ainda é um mico estrondoso.
Tiggo 8 vem de uma marca, CAOA, cujo mix é de 90% SUVS, não só da Chery, mas tb Hyundai. Caoa vende Tucson, Ix35 e foi uma que inaugurou esse boom de SUVs no Brasil, com o Tucson de 1ª geração. Jeep só vende SUV. Então são marcas que estão nesse nicho há décadas. VW está entrando agora no Brasil nesse segmento. Mas não se esqueçam, que ela entrou no segmento de SUVs compactos, e dominou com o T-Cross. Na Europa, domina com o Tiguan. Está crescendo nos EUA e é líder na China. No Braisl não tem pq ser diferente. Não adianta torcer contra. Produto bom, atualizado, de marca tradicional, fará sucesso. Quem viver, verá!
ExcluirQue desculpa de merda essa, quase 1 ano já, e o Taos é um fiasco, Commander e Pulse chegaram já chutando o cachorro morto da VW e são sucessos de vendas, essa desculpa aí não cola carlota, pode falar o que for, o fato é que o Taos NUNCA vendeu bem e não pegou no mercado, é um fracasso,, assim como Nivus e Amarok...
ExcluirNão pare de escrever mentiras sobre Chip. O carro não pegou mesmo. Alguns meses podem vender mais outros menos. Igual este mês que teve uma grande venda nos 5 primeiros dias e depois voltou ao patamar de meses anteriores. Já sabemos o que ocorreu nos 5 primeiros dias.
Excluiro Taos e vê e constata, que anda mais, tem mais tecnologia, muito mais espaço interno, mais prazeroso de ser conduzido, e no momento seguinte, muitos irão trocar pelo Compass. VIRAM ATE O CARLOS percebeu que irão ver o Taos o trocarão pelo Compass. Seu comentário apenas seu comentário. EU ME DIVIRTO.KKK
ExcluirPrévia de 2021 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Fabricante...........................Acumulado 2021(até o dia 23/12)
01..Fiat........................................................424.733
02..VW........................................................295.591
03..GM........................................................235.395
04..Hyundai................................................180.889
05..Toyota....................................................169.185
06..Jeep........................................................146.023
07..Renault...................................................123.777
08..Honda.....................................................80.225
09..Nissan.....................................................63.856
10..CAOA Chery............................................38.927
11..Ford..........................................................37.160
12..Peugeot....................................................29.262
13..Citroen.....................................................22.586
14..Mitsubishi................................................20.161
15..BMW........................................................13.864
16..Volvo........................................................8.104
17..Mercedes..................................................6.493
18..Audi..........................................................5.963
19..Land Rover...............................................5.081
20..Kia............................................................4.877
Fonte: Carblog
Lembrando que as vendas da Kia está com o número errado. Tem as vendas do Stonic
ExcluirOs dois são excelentes, mas é difícil comparar pq são propostas diferentes.
ResponderExcluirA Lexus é o segmento premium da Toyota
Já a Subaru é mundialmente conhecida pela robustez dos seus carros, mais voltados para desempenho e qualidade construtiva. Não é tão luxuoso como Lexus, mas tem uma das melhores transmissões AWD do mundo e direto ganha prêmios relacionados à mecânica dos carros. E a Toyota tem participação na Subaru tmb
Compass, Renegade, Creta e até Kicks sempre vendeu bem desde o primeiro mês de lançamento.
ResponderExcluirTaos até ganha um mercado, mas já demonstrou que nunca será um grand player no segmento.
A razão para mim é simples: mais do mesmo e interior simples demais para o segmento.
Eu já vi o Kia Stonic no ranking de outro site.
ResponderExcluirIncrível a recuperação da GM.
ResponderExcluir2022 só vai dar Volks!
ResponderExcluirsó vai dar volks afundando e caindo pro 6o ou 7o lugar
Excluir(sem as velharias de 1997)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA VW precisa a todo custo vender o Taos para que sua imagem não fique pior. Presto serviços de manutenção na Sorana da Casa Verde em SP, e a coisa está tão feia para TAOS que além de vários modelos estarem a pronta entrega, tem algumas unidades do Conforteline a 149 mil mais barato que o T Cross Higheline que está a partir de 152. Quando começa assim a canibalizar produtos para venda de outro dentro da própria VW isso é um péssimo sinal. Sinal que as vendas do produto não são satisfatória para a própria empresa.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.