O
mercado automotivo brasileiro registra 109.701 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 17.
A média de vendas por dia útil está crescendo, chegando a 8.439 unidades - avanço de +15,5% relativamente ao o
fechamento do mês anterior. No dia 17 foram emplacados 10.043 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora norte-americana General Motors, com 18,4% de participação, seguida da ítalo-americana Fiat, agora com 17,7%.
A terceira é a Volkswagen, com 13,6%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 10,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (7) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 20.185 | 18,4% | 228.548 | 12,10% |
2 | FIAT | 19.428 | 17,7% | 414.935 | 21,97% |
3 | Volkswagen | 14.933 | 13,6% | 289.529 | 15,33% |
4 | Toyota | 11.150 | 10,2% | 165.184 | 8,75% |
5 | Hyundai | 10.148 | 9,3% | 177.217 | 9,38% |
6 | Jeep | 7.838 | 7,1% | 143.436 | 7,59% |
7 | Renault | 7.236 | 6,6% | 120.701 | 6,39% |
8 | Honda | 4.515 | 4,1% | 78.829 | 4,17% |
9 | Nissan | 3.342 | 3,0% | 62.799 | 3,32% |
10 | CAOA Chery | 2.194 | 2,0% | 38.236 | 2,02% |
11 | Peugeot | 1.513 | 1,4% | 27.556 | 1,46% |
12 | Ford | 1.498 | 1,4% | 36.625 | 1,94% |
13 | Mitsubishi | 1.151 | 1,0% | 19.731 | 1,04% |
14 | Citroen | 1.142 | 1,0% | 21.408 | 1,13% |
15 | BMW | 646 | 0,6% | 13.650 | 0,72% |
16 | Volvo | 500 | 0,5% | 7.878 | 0,42% |
17 | Mercedes | 421 | 0,4% | 6.356 | 0,34% |
18 | Land Rover | 387 | 0,4% | 4.979 | 0,26% |
19 | Audi | 296 | 0,3% | 5.888 | 0,31% |
20 | Kia | 281 | 0,3% | 4.778 | 0,25% |
21 | Iveco | 196 | 0,2% | 3.327 | 0,18% |
22 | VW-MAN | 171 | 0,2% | 3.438 | 0,18% |
23 | Porsche | 147 | 0,1% | 3.077 | 0,16% |
24 | Mini | 127 | 0,1% | 1.292 | 0,07% |
25 | Suzuki | 75 | 0,1% | 1.720 | 0,09% |
26 | JAC | 24 | 0,0% | 729 | 0,04% |
27 | Lexus | 19 | 0,0% | 412 | 0,02% |
28 | Jaguar | 14 | 0,0% | 316 | 0,02% |
29 | Troller | 12 | 0,0% | 1.172 | 0,06% |
30 | RAM | 12 | 0,0% | 2.726 | 0,14% |
31 | Foton | 9 | 0,0% | 201 | 0,01% |
32 | Dodge | 8 | 0,0% | 234 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (7) de 2021
Média diárias | 7.308 | 8.439 | 15,5% | 7.586 |
Totais | 160.780 | 109.701 | 20,7% | 1.888.894 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 6.612 | 25,4% | 68.706 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 5.477 | 28,8% | 51.079 |
3 | GM/TRACKER | 6.073 | 5.132 | 49,5% | 47.953 |
4 | FIAT/STRADA | 8.535 | 4.683 | -2,9% | 104.731 |
5 | VW/GOL | 6.866 | 4.669 | 20,3% | 62.568 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 4.554 | 45,4% | 83.083 |
7 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 3.990 | 33,5% | 68.230 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 3.890 | 12,8% | 62.611 |
9 | RENAULT/KWID | 3.712 | 3.539 | 68,7% | 49.680 |
10 | VW/T CROSS | 4.725 | 3.471 | 30,0% | 59.204 |
11 | FIAT/TORO | 5.919 | 3.218 | -3,8% | 68.970 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 3.186 | 37,4% | 43.671 |
13 | FIAT/ARGO | 6.340 | 3.007 | -16,1% | 83.142 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 2.885 | 47,8% | 32.553 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 2.815 | 42,1% | 39.784 |
16 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 2.627 | 9,8% | 72.248 |
17 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 2.598 | 29,7% | 25.950 |
18 | FIAT/PULSE | 2.228 | 2.540 | 101,7% | 4.833 |
19 | HONDA/HR-V | 2.868 | 2.468 | 52,2% | 37.178 |
20 | VW/VOYAGE | 3.357 | 2.098 | 10,6% | 26.103 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 1.586 | -21,1% | 35.533 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 1.461 | 28,5% | 24.153 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 1.415 | 19,4% | 25.612 |
24 | GM/S10 | 3.103 | 1.350 | -23,0% | 34.177 |
25 | FORD/RANGER | 1.610 | 1.298 | 42,6% | 19.508 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 1.205 | 96,5% | 2.735 |
27 | FIAT/SIENA | 1.499 | 1.179 | 39,2% | 14.397 |
28 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 1.160 | 24,2% | 15.688 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 1.073 | 19,5% | 18.325 |
30 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 976 | -2,1% | 21.630 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 932 | -32,9% | 17.763 |
32 | VW/TAOS | 936 | 925 | 74,8% | 7.195 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 921 | 15,8% | 12.517 |
34 | GM/SPIN | 758 | 913 | 113,1% | 12.380 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 881 | 28,3% | 12.954 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 855 | 17,6% | 20.443 |
37 | VW/AMAROK | 583 | 818 | 148,2% | 7.304 |
38 | VW/NIVUS | 1.251 | 791 | 11,9% | 35.947 |
39 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 786 | -27,3% | 10.629 |
40 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 780 | 1,2% | 11.194 |
41 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 763 | 10,7% | 9.089 |
42 | FIAT/MOBI | 638 | 706 | 95,8% | 63.809 |
43 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 684 | -20,5% | 20.124 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 668 | 21,6% | 9.858 |
45 | RENAULT/OROCH | 887 | 636 | 26,9% | 11.379 |
46 | HONDA/WR-V | 848 | 602 | 25,6% | 9.835 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 584 | 1,0% | 12.240 |
48 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 555 | -26,4% | 6.684 |
49 | FIAT/UNO | 97 | 543 | 890,4% | 19.963 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 535 | 27,4% | 4.386 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 517 | 9,7% | 7.675 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 488 | 30,6% | 12.116 |
53 | RENAULT/LOGAN | 651 | 441 | 19,9% | 9.045 |
54 | VW/VIRTUS | 738 | 430 | 3,1% | 20.223 |
55 | RENAULT/SANDERO | 578 | 360 | 10,2% | 12.026 |
56 | VOLVO/XC40 | 394 | 360 | 61,7% | 3.333 |
57 | HONDA/FIT | 390 | 297 | 34,7% | 7.005 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 277 | 631,5% | 2.449 |
59 | BMW/X1 | 333 | 228 | 21,1% | 3.487 |
60 | BMW/320I | 362 | 207 | 1,2% | 5.273 |
61 | FIAT/DUCATO | 303 | 193 | 12,7% | 2.751 |
62 | NISSAN/LEAF | 12 | 190 | 2701,3% | 438 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 188 | -8,9% | 3.802 |
64 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 173 | -17,1% | 3.312 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 171 | -1,8% | 3.438 |
66 | AUDI/Q5 | 118 | 161 | 141,4% | 1.507 |
67 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 160 | -28,0% | 2.160 |
68 | CITROEN/JUMPY | 296 | 159 | -5,0% | 3.068 |
69 | VW/POLO | 579 | 157 | -52,0% | 19.113 |
70 | KIA/K2500 | 221 | 132 | 5,7% | 2.322 |
71 | PEUGEOT/2008 | 895 | 129 | -74,5% | 6.551 |
72 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 120 | 13,5% | 2.195 |
73 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 118 | -50,6% | 3.921 |
74 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 116 | 93,6% | 854 |
75 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 114 | 37,2% | 4.079 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 113 | -14,6% | 2.783 |
77 | HYUNDAI/HR | 265 | 107 | -28,6% | 3.237 |
78 | MINI/COOPER | 91 | 105 | 104,1% | 892 |
79 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 99 | -30,5% | 2.225 |
80 | VOLVO/XC60 | 247 | 94 | -32,7% | 3.432 |
81 | FORD/BRONCO | 146 | 89 | 7,9% | 1.012 |
82 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 88 | -11,5% | 3.119 |
83 | PORSCHE/MACAN | 58 | 88 | 168,4% | 813 |
84 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 84 | 36,3% | 2.560 |
85 | VW/JETTA | 144 | 75 | -7,9% | 2.901 |
86 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 63 | 122,9% | 818 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 60 | -12,3% | 315 |
88 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 59 | 148,5% | 654 |
89 | KIA/CERATO | 77 | 56 | 28,7% | 948 |
90 | BMW/X5 | 147 | 56 | -32,6% | 817 |
91 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 55 | -59,1% | 957 |
92 | FORD/MUSTANG | 33 | 55 | 194,9% | 434 |
93 | VW/FOX | 320 | 54 | -70,1% | 17.916 |
94 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 52 | 155,6% | 1.518 |
95 | CITROEN/JUMPER | 6 | 50 | 1374,4% | 226 |
96 | BMW/X3 | 158 | 50 | -44,0% | 952 |
97 | KIA/CARNIVAL | 5 | 47 | 1563,1% | 103 |
98 | KIA/SPORTAGE | 69 | 45 | 15,4% | 1.159 |
99 | FIAT/DOBLO | 20 | 44 | 289,2% | 903 |
100 | FORD/TERRITORY | 200 | 44 | -61,1% | 2.204 |
101 | VOLVO/XC90 | 97 | 43 | -21,6% | 979 |
102 | GM/CRUZE HB | 84 | 42 | -11,5% | 1.706 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 41 | 625,4% | 970 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 40 | 10,6% | 773 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 37 | 98,4% | 628 |
106 | HONDA/CRV | 54 | 36 | 17,9% | 404 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 34 | 82,3% | 812 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 34 | -6,0% | 678 |
109 | FIAT/DOBLO | 13 | 31 | 321,9% | 5.331 |
110 | HONDA/CITY | 50 | 29 | 2,6% | 6.027 |
111 | DFSK/V21 | 47 | 25 | -5,9% | 534 |
112 | BMW/330E | 75 | 23 | -45,7% | 568 |
113 | BMW/M3 | 22 | 22 | 76,9% | 151 |
114 | AUDI/A3 | 38 | 22 | 2,4% | 103 |
115 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 20 | 135,9% | 572 |
116 | AUDI/Q3 | 76 | 19 | -55,8% | 2.046 |
117 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 19 | 52,8% | 298 |
118 | VW/TIGUAN | 85 | 18 | -62,5% | 3.396 |
119 | PEUGEOT/3008 | 39 | 17 | -22,9% | 663 |
120 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 16 | -64,6% | 2.000 |
121 | PORSCHE/911 | 42 | 16 | -32,6% | 872 |
122 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 15 | 26,4% | 378 |
123 | IVECO/DAILY | 7 | 14 | 253,8% | 64 |
124 | AUDI/A4 | 20 | 14 | 23,8% | 519 |
125 | JEEP/WRANGLER | 34 | 14 | -27,1% | 212 |
126 | TROLLER/T4 | 54 | 12 | -60,7% | 1.172 |
127 | BMW/X4 | 16 | 12 | 32,7% | 568 |
128 | M.BENZ/GLE | 33 | 12 | -35,7% | 428 |
129 | BMW/530E | 13 | 12 | 63,3% | 94 |
130 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 11 | -71,4% | 530 |
131 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 11 | 39,0% | 341 |
132 | JAC/T40 | 33 | 11 | -41,0% | 330 |
133 | BMW/X6 | 15 | 11 | 29,7% | 236 |
134 | RDK/TIGER | 8 | 11 | 143,3% | 20 |
135 | GM/MONTANA | 8 | 10 | 121,2% | 2.179 |
136 | M.BENZ/GLC | 35 | 10 | -49,5% | 590 |
137 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 10 | 4,1% | 209 |
138 | BMW/M235I | 9 | 10 | 96,6% | 143 |
139 | JAGUAR/EPACE | 17 | 10 | 4,1% | 100 |
140 | HONDA/ACCORD | 7 | 10 | 152,7% | 55 |
141 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 8 | -47,6% | 319 |
142 | LEXUS/NX300 | 18 | 8 | -21,4% | 199 |
143 | LEXUS/UX250H | 22 | 8 | -35,7% | 164 |
144 | RAM/1500 | 14 | 7 | -11,5% | 531 |
145 | DODGE/SPRINTER | 22 | 7 | -43,7% | 232 |
146 | EFFA/V22 | 22 | 7 | -43,7% | 211 |
147 | BYD/T3 | - | 7 | - | 123 |
148 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 7 | -4,7% | 27 |
149 | FORD/KA SEDAN | 3 | 7 | 312,8% | 1.907 |
150 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -31,2% | 181 |
151 | JAC/T60 | 10 | 7 | 23,8% | 164 |
152 | AUDI/Q8 | 17 | 6 | -37,6% | 200 |
153 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 6 | 961,5% | 64 |
154 | RAM/2500 | 13 | 5 | -32,0% | 2.194 |
155 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 5 | -1,7% | 135 |
156 | AUDI/A5 | 11 | 5 | -19,6% | 363 |
157 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 5 | -36,8% | 363 |
158 | BMW/I3 | 10 | 5 | -11,5% | 160 |
159 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 5 | 194,9% | 114 |
160 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 4 | -21,4% | 65 |
161 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 4 | -74,7% | 138 |
162 | JAGUAR/FPACE | 12 | 4 | -41,0% | 127 |
163 | CHAMONIX/S90 | 10 | 4 | -29,2% | 70 |
164 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | 41,5% | 52 |
165 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | -11,5% | 43 |
166 | VW/FUSCA | 6 | 4 | 17,9% | 28 |
167 | JAC/v260 | 5 | 3 | 6,2% | 98 |
168 | EFFA/V25 | 1 | 3 | 430,8% | 45 |
169 | GM/EQUINOX | 28 | 3 | -81,0% | 317 |
170 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | -41,0% | 224 |
171 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -59,2% | 217 |
172 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | -41,0% | 194 |
173 | AUDI/RSQ3 | 2 | 3 | 165,4% | 156 |
174 | VOLVO/S60 | 13 | 3 | -59,2% | 134 |
175 | JAC/T50 | 12 | 3 | -55,8% | 133 |
176 | MINI/JCW | 3 | 3 | 76,9% | 102 |
177 | BMW/430I | 6 | 3 | -11,5% | 99 |
178 | BUGRE/BGR5 | - | 3 | - | 23 |
179 | VW/GOLF | - | 3 | - | 8 |
180 | RENAULT/KANGOO | 97 | 2 | -96,4% | 121 |
181 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 10 |
182 | FORD/KA | 7 | 2 | -49,5% | 8.463 |
183 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
184 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 2 | -41,0% | 438 |
185 | BMW/Z4 | 3 | 2 | 17,9% | 377 |
186 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -76,4% | 204 |
187 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | -29,2% | 149 |
188 | BMW/218I | 6 | 2 | -41,0% | 105 |
189 | RENAULT/ZOE | 2 | 2 | 76,9% | 55 |
190 | LEXUS/ES300 | 7 | 2 | -49,5% | 47 |
191 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 253,8% | 14 |
192 | VW/CROSS FOX | - | 2 | - | 13 |
193 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 2 | -11,5% | 11 |
194 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | | 7 |
195 | FORD/F250 | 1 | 1 | | 6 |
196 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
197 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 3 |
198 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
199 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 1 | -41,0% | 1.712 |
200 | BMW/X2 | 2 | 1 | -11,5% | 355 |
201 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -41,0% | 84 |
202 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 76,9% | 72 |
203 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
204 | BMW/M2 | 2 | 1 | -11,5% | 51 |
205 | FORD/EDGE | 2 | 1 | -11,5% | 41 |
206 | BMW/M5 | 3 | 1 | -41,0% | 27 |
207 | GM/PRISMA | 2 | 1 | -11,5% | 26 |
208 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
209 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
210 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 4 |
211 | FIAT/500 | - | 1 | - | 3 |
212 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
213 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
214 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
215 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (7) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 30.137 | 27,47% | 613.622 | 32,49% |
Grupo VW | 15.547 | 14,17% | 301.932 | 15,98% |
General Motors | 20.185 | 18,40% | 228.548 | 12,10% |
Renault-Nissan | 11.729 | 10,69% | 203.231 | 10,76% |
Hyundai-Kia | 10.429 | 9,51% | 181.995 | 9,64% |
Toyota + Lexus | 11.169 | 10,18% | 165.596 | 8,77% |
Ford + Troller | 1.510 | 1,38% | 37.797 | 2,00% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O que se pode perceber é que o mercado está acelerando, e as montadoras que conseguem aumentar a produção, ganham market share, mas quem aparentemente perde um pouco, não está realmente ficando para trás, porque em termos de volume continua igual. Então não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo ganhar, mesmo quem perder!
ResponderExcluirE quem ganha hoje? Ora, quem faz carros com menos tecnologia, como a Fiat, com Mobi e Argo 1.0 e a GM com Joy e Joy Plus com motores antigos. Marcas que fazem carros mais tecnológicos, como a VW, por exemplo, não estão conseguindo expandir tanto a produção.
Mas mesmo assim, observem, Taos, com mais de 74% de aumento, já chegando, no meio do mês, no volume de novembro inteiro. Impressionante.
O Gol, outro fenômeno de vendas, um carro 3 estrelas no Latin NCAP que é o verdadeiro carro popular no Brasil. E a VW só consegue vender ele num preço competitivo, pq é um projeto amortizado.
T-Cross muito bem também.
Muitos relincham sobre o Polo! Ora..ora, todos sabem que a VW vai lançar em breve o Polo com facelift, então é normal uma parada na produção, já que o novo modelo vem muito melhorado.
https://1.bp.blogspot.com/-xU7NwXoRyYE/YUJMXMVsPyI/AAAAAAAA3Ok/kfPG6rKftAg1muUALfK7g3V7nCp4vC4GgCLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Polo-2022%2B%252882%2529.jpg
Em 2022 profetizo um excelente ano para marcas quem tem carros tecnológicos, como a VW, porque a crise dos chips vai diminuir, a oferta aumentar, e ai o consumidor voltará sua preferência de fato, que são carros com alta tecnologia, e aí quem hoje está aparentemente por baixo, irá disparar em vendas. Quem viver, verá!
Tudo mentira.
ExcluirO mercado está acelerando, e ganha mais quem teve melhor planejamento da cadeia de chips que é o gargalo da produção. As outras, incapazes para tal, vendem menos, têm queda na produção e desovam carros com zero tecnologia, como a VW está fazendo com Gol, Tcross Sense e Voyage.
O Taos é um mico de mercado. Encalhado. Até um recém lançado chinês, consegue vender mais que o Taos, veja:
https://www.car.blog.br/2021/12/caoa-chery-tiggo-7-pro-vende-mais-de.html
O Polo apenas não consegue acompanhar os concorrentes Onix e HB20, simples.
O que importa é a tendência, e vê-se cada dia a VW perdendo vendas, então, é perigosamente facil para o proximo ano perder o terceiro lugar para a Toyota, caso a Toyota lance só mais um modelo em seu portfolio.
QUem viver verá, fatos. Apenas fatos.
O Polo e Virtus são carros intensivos em tecnologia, basta ver o painel e constatar tal fato óbvio.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-S6vuswdAmbU/W2g5Z5-gpHI/AAAAAAABGpQ/JstGWFlvxRU0I9b9SeH5l-NRrz4MIAewgCLcBGAs/s1600/novo-Polo-2019%2B%25283%2529.jpg
Todo dia, toda semana, todo mês, e todo ano essa mesma conversa sua Carlinha. Fecha essa fossa bocal para não falar tanta merda junta o sofredor mor.
ExcluirO Taos é um mico de mercado. Encalhado. Até um recém lançado chinês, consegue vender mais que o Taos, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/12/caoa-chery-tiggo-7-pro-vende-mais-de.html
Esse é o novo subterfúgio do mercado. Lançam o carro com pré-venda, e aí todas as concessionárias reservam para test drive, e aí sai a bomba: "12 bilhões de unidades do carro x reservadas na pré-venda!".
Me engana que eu gosto!
O painel mostrado na foto acima é da versão com vendas ínfimas. Basta ver que além de não vender nada, o Polo vende mais as versões com tampão no painel, assim como Tcross e Nivus, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kfZW2ltys1I/YSlTNVYAFII/AAAAAAAAASI/l-QSeOWwx90ZjKBgDs4DK7V7ZcRckU3kwCNcBGAsYHQ/s16000/Nivus-2022.jpg
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
São os carros menos tecnlogicos, e não precisam de tantos chips. Basta olhas estas, que são suas versões mais desovadas, para constatar o óbvio.
"Esse é o novo subterfúgio do mercado. Lançam o carro com pré-venda, e aí todas as concessionárias reservam para test drive, e aí sai a bomba: "12 bilhões de unidades do carro x reservadas na pré-venda!"
ExcluirQuem mais faz isso é a VW, basta ver as versões lauching edition. Tentam inflar as vendas, mas o Taos, nem com isso conseguiu. Basta ver que o Compass consegue vender em um mês quase que a totalidade do ano do Taos. Basta ver a quantidade de Taos encalhadas nas lojas.
Não são apenas as telas. Isso é o que está visível, mas Polo/Virtus/Nivus/Taos, todos tem motores com injeção direta, turbinados. Todos tem sempre transmissão automática gerenciada por computador. Todos tem diferencial XDS+, que exige chips e não tem em nenhum outro concorrente. As versões mais caras com ACC e frenagem autônoma de emergência. O Nivus tem isso desde a versão de acesso. Inúmeros recursos de tecnologia que não existem em outros carros. por isso Polo/Virtus/Nivus/Taos precisam de muito mais chips que a média. Muito mais.
ExcluirLarga mão de ser mané. As versões mais vendidas são as que não dispõem de todos esses recursos.
ExcluirDe mais a mais, é MENTIRA que precisam de mais chips que a média, eles estão na média.
Acima da média é o Onix, veja:
https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/chevrolet-onix-tem-o-dobro-de-semicondutores-dos-rivais,bbf138a5de9bdd9605f2efd0d1db3242jzu5o89s.html
O cara encarnou a Dilma mesmo, kkkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirVW NÃO PARA DE CAIR VELHO, ALGUÉM SEGURA ELA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Duvido que esse Polo chegue no Brasil. Atá o momento nunca se flagrou algum em testes. E se vier, duvido que a VW mande um pro Latin NCap, pois sabe que vai tomar bomba kkkkk
ExcluirJoy na prática nem tem mais acabou
ExcluirFrase confusa da Ex Presidenta Dilma.
ExcluirFoi sozinho ou a Dilma te ajudou?
ExcluirPainel de plástico vermelho. Só isso !
ExcluirA VE precisa mudar logo esses painéis. É plástico puro, de aspecto frágil e simplório. Não anima ninguém.
ExcluirSão fatos. Apenas fatos.
Mas, pelo que ouvi falar, essa mudança deve começar pelo T Cross. Nãobtem sentido manter essa péssima qualidade. É um carro muito mais caro que o Polo, com painel horrível.
1o JOY nao existe mais
Excluir2o motor velho quem tem (alias o projeto todo) sao Gol,Voyage,Saveiro
CarDilma kkk
ExcluirQuem perde conquista derrota então se perdeu mais posições do quem ganhou ganhou posição
Entao a vw ganhou na quantidade de derritas.
SEMPRE SOUBE QUE A KENGA ERA UMA PETRALHA ENRUSTIDA. AGR CM ESSE DISCURSINHO MEDÍOCRE DA DILMANTA CONFESSOU MSM.
ExcluirMano, kkkkkkkkk
ExcluirCarluxa pirou de vez, tá tomando Rivotril vencido.
Carlos como é o painel do Polo que mais vende? O do Virtus? O do TCross?? Infelizmente é boqueia sem multimídia, basta vc começar a andar de Uber ou Táxi, não calma, vai na localiza e aluga um TCross
ExcluirA surra de pau duro que a dona Volkswagen está levando esse mês da Chevrolet e da Fiat vai deixa-la toda arrombada. Pode encomendar a pomada Hipoglós dona Carlinha.
ResponderExcluirE a Audi, hein?
ResponderExcluirOutra que já é reconhecida pelo mercado como marca infra-premium, concorrente de Lexus e Kia.
Modelos mais baratos, com desova em locadoras, e mesmo assim não consegue vender mais nem que a Land Rover.
Tambem pudera, ser um VW de salto não dá status.
Fuckswagen com dificuldade para achar fornecimento no mercado de lixo reciclado.
ResponderExcluirA VW está derretendo no mundo todo, igual o bozo!
ResponderExcluirOlhando a tabela de venda por carros, se vê que tirando a trinca jurássica gol, voyage e saveiro, a VW estaria atrás da Renault kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJacswagen em queda livre. Subiu a escada do tobogã no dia 02/12 e agora está descendo e descendo. Ano que vem será pior. Com as velharias fora de linha, vai ficar atrás da Chery.
ResponderExcluirEssa Carlota eh uma frustrada mesmo. Haviam uns 5 anos que eu não comentava nesse blog por falta de tempo. Aí eu volto e a Carlota continua aqui falando as mesmas coisas??? Com o mesmo vocabulário???? Da pra ver que a evolução positiva pessoal e profissional teve zero de melhora !!!
ResponderExcluirFalou o cara que pagou R$ 87 mil numa EcoSport Powershit 2015 e achava o carro o máximo!
ExcluirO cara pelo menos teve 87k pra comprar um carro e você tem o que ?!? Ah eh, nem habilitação tem kkkkkkkkkk
ExcluirSEU IMBECIL. DESDENHA DOS OUTROS MAS FICA ANDANDO POR AÍ DE CALOI, MEXENDO E PEDINDO CARONA AOS CAMINHONEIROS NA BEIRA DA VIA DUTRA. SABE NEM DIRIGIR E AINDA TEM AUDÁCIA DE CRITICAR OS OUTROS SEU PALHAÇO
ExcluirCarluxa, quanto tá o vale transporte aí em Brasília?
ExcluirDiria que quem compra o Fiat Pulse sejam pessoas de fé. Afinal, é um carro que usa a plataforma do Pálio e não passou por teste do NCAP.
ResponderExcluirCorreto, somente os fanáticos pela marca, assim como CANADA CARS ! Para se ter uma ideia, não existe a forração debaixo da tampa do motor, somente 04 Airbags e freio a tambor na traseira, seria então um ARGÃO ? !
ExcluirO Argão ou o Fiat Pulse passa uma cara de segurança e robustez bem melhor que o Nivus ou o Polo, de vdd não acredito que ganhe 4 estrelas, mas umas três nós critérios atuais com certeza terá
ExcluirAliás qual carro que tem 5 estrelas nos critérios atuais apenas Jeep Compass ?? Tem mais algum aí que eu não vi ??
ExcluirBem provável que em 2022 a Toyota é Hyndai ultrapassem a VW ??
ResponderExcluirIsso já está confirmado, a VW não tem pra onde correr, a partir do momento que as 3 velharias saírem de linha (o que é iminente) a VW já era, vai ficar atrás até da Citröen com a chegada do C3!
ExcluirNivus indo de mal a pior, Virtus respirando por aparelhos, vendendo menos que Yaris… E o polo, vish esse já era!! Assim que o facelift chegar vai ser a pá de cal, se com esses preços já não vende literalmente nada…
Cactus detonando vários carros e marcas 'ditas' excelente, parabéns Citroen , bora lançar carros 2022!!!!!!
ResponderExcluirSupremacia Chevrolet é invencível
ResponderExcluirO que foi que aconteceu Canada cars, já mudou o discurso. pois não era a dona Fiat que era a supra sumo do mercado brasileiro. Pelo visto você é apenas mais um dos discípulos da Carlotinha, não engana ninguém com esses seus comentários aqui.
ExcluirOnix Onix Plus e Tracker no top3, mais S10 e Cruze vendendo bem
ResponderExcluir2022 vai ser todo da Chevrolet e Jeep
ResponderExcluirChevrolet líder de todos os tempos
ExcluirChevrolet líder de todos os tempos
ResponderExcluirFalta um difícil ano ,pra desgraça deste presidente sair....
ResponderExcluirCHEVROLET
ResponderExcluirA MELHOR E MAIS AMADA DOS BRASILEIROS!!!
VOLKISboquetaWAGEN rumo ao 6o lugar...
É PIOR DO Q IMAGINAVAMOS:
ResponderExcluir1 GM =20.185
2 FIAT =19.428
3 Toyota =11.150
4 Hyundai =10.148
5 Jeep =7.838
6 Renault =7.236
7 Volks =6.751 (sem jurrasicos gol,voyage,saveiro q estao saindo de linha)
GENTE
7o LUGAR
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carros e comerciais leves mais emplacados em 2021 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo.................................................Acumulado 2021(até o dia 17/12)
01..FIAT/STRADA.....................................................104.731
02..FIAT/ARGO.........................................................83.142
03..HYUNDAI/HB20.................................................83.083
04..JEEP/RENEGADE...............................................72.248
05..FIAT/TORO..........................................................68.970
06..GM/ONIX.............................................................68.706
07..JEEP/COMPASS...................................................68.230
08..FIAT/MOBI...........................................................63.809
09..HYUNDAI/CRETA................................................62.611
10..VW/GOL.................................................................62.568
11..VW/T-CROSS..........................................................59.204
12..GM/ONIX PLUS.....................................................51.079
13..RENAULT/KWID...................................................49.680
14..GM/TRACKER........................................................47.953
15..TOYOTA/HILUX.....................................................43.671
16..TOYOTA/COROLLA................................................39.784
17..HONDA/HR-V..........................................................37.178
18..VW/NIVUS...............................................................35.947
19..NISSAN/KICKS........................................................35.533
20..GM/S10.....................................................................34.177
Fonte: Carblog
Excelente tabela, espero que o Blog faça uma inteira no dia 02/03 de Janeiro para analisarmos os mais vendidos do Ano
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.