O
mercado motociclístico brasileiro registra 90.526 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 24.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.325 unidades - crescimento de +10,3% relativamente fechamento do
mês anterior. Caso a média se mantenha na última semana de dezembro, o mês pode fechar com vendas superiores a 107 mil unidades.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,37%, seguida da Yamaha, com 17,46%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (25) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 70.679 | 78,1% | 865.694 | 76,37% |
2 | Yamaha | 14.900 | 16,5% | 197.952 | 17,46% |
3 | Shineray | 1.153 | 1,3% | 13.410 | 1,18% |
4 | BMW | 733 | 0,8% | 11.601 | 1,02% |
5 | Royal Enfield | 567 | 0,6% | 6.093 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 549 | 0,6% | 8.961 | 0,79% |
7 | Haojue | 389 | 0,4% | 7.443 | 0,66% |
8 | TRIUMPH | 383 | 0,4% | 4.787 | 0,42% |
9 | Avelloz | 270 | 0,3% | 2.932 | 0,26% |
10 | DAFRA | 247 | 0,3% | 4.887 | 0,43% |
11 | H.Davidson | 181 | 0,2% | 2.299 | 0,20% |
12 | Voltz | 134 | 0,1% | 934 | 0,08% |
13 | Ducati | 72 | 0,1% | 898 | 0,08% |
14 | Suzuki | 65 | 0,1% | 1.632 | 0,14% |
15 | Bull | 50 | 0,1% | 909 | 0,08% |
16 | ATMAN | 29 | 0,0% | 372 | 0,03% |
17 | KYMCO | 23 | 0,0% | 458 | 0,04% |
18 | Traxx | 20 | 0,0% | 361 | 0,03% |
19 | KTM | 15 | 0,0% | 350 | 0,03% |
20 | Sousa | 15 | 0,0% | 352 | 0,03% |
21 | WUYANG | 11 | 0,0% | 299 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 107 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 70 | 0,01% |
24 | Aprilia | 3 | 0,0% | 320 | 0,03% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 51 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 39 | 0,00% |
27 | Sundown | 2 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
29 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (25) de 2021
Média diárias | 4.829 | 5.325 | 10,3% | 4.463 |
Totais | 106.227 | 90.526 | 0,3% | 1.133.571 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 25.789 | 6,1% | 309.471 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 13.391 | 7,1% | 156.123 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 9.833 | -3,0% | 125.688 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 8.646 | -4,2% | 103.653 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 3.232 | 74,3% | 30.929 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 3.021 | -18,2% | 40.326 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 2.329 | -20,0% | 30.477 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 2.255 | -8,0% | 31.532 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.922 | -34,1% | 31.923 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 1.907 | 0,0% | 27.782 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 1.886 | -1,5% | 21.412 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 1.595 | 12,8% | 21.553 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 1.471 | 3,8% | 19.807 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 1.311 | 5,9% | 16.350 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 1.115 | 5,7% | 13.161 |
16 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 1.013 | -42,1% | 19.367 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 885 | -21,5% | 13.058 |
18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 869 | 94,7% | 10.894 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 782 | -3,5% | 9.973 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 685 | 1,4% | 9.399 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 498 | -0,4% | 5.277 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 464 | 3,2% | 3.963 |
23 | HONDA/CB 500X | 360 | 376 | 22,9% | 3.152 |
24 | HONDA/CB 500 | 331 | 353 | 25,5% | 3.427 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 322 | -5,3% | 3.492 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 269 | -8,5% | 2.921 |
27 | BMW/R1250GS | 312 | 263 | -0,8% | 4.507 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 238 | 12,0% | 2.190 |
29 | BMW/G310 GS | 274 | 220 | -5,5% | 2.524 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 219 | 37,8% | 1.989 |
31 | HONDA/CB 650 | 266 | 172 | -23,9% | 2.724 |
32 | YAMAHA/MT07 | 162 | 144 | 4,6% | 1.916 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 136 | 12,7% | 2.129 |
34 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 127 | -33,9% | 1.449 |
35 | DAFRA/NH 190 | 119 | 123 | 21,6% | 1.760 |
36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 121 | -25,1% | 3.127 |
37 | YAMAHA/MT09 | 166 | 121 | -14,2% | 2.250 |
38 | VOLTZ/EVS | 130 | 118 | -9,2% | 376 |
39 | BMW/S1000 RR | 119 | 116 | 14,7% | 1.066 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 104 | 18,8% | 1.889 |
41 | HONDA/NC 750X | 112 | 100 | 5,0% | 1.970 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 95 | 45,1% | 1.036 |
43 | HONDA/POP 100 | 114 | 91 | -6,1% | 883 |
44 | BMW/F850 GS | 151 | 90 | -29,9% | 2.254 |
45 | HONDA/CG 125 | 77 | 81 | 23,8% | 769 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 79 | 29,1% | 1.340 |
47 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 79 | -7,1% | 648 |
48 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 70 | -28,4% | 445 |
49 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 66 | -17,4% | 962 |
50 | HONDA/CG150 | 64 | 62 | 14,0% | 814 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 48 | -20,5% | 949 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 45 | -53,6% | 1.352 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 43 | 15,0% | 401 |
54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 42 | -57,0% | 1.037 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 41 | -22,2% | 925 |
56 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 34 | 2,6% | 238 |
57 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 33 | 21,3% | 226 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 32 | -52,9% | 1.261 |
59 | BULL/KRC50 | 13 | 32 | 189,6% | 528 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 32 | 527,5% | 327 |
61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 31 | 45,9% | 574 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 31 | 45,9% | 223 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 30 | 17,6% | 262 |
64 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 29 | 582,4% | 453 |
65 | ATMAN/FALCON | 18 | 29 | 89,5% | 372 |
66 | HONDA/NXR150 | 25 | 29 | 36,5% | 239 |
67 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 28 | 26,7% | 290 |
68 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 27 | 5,9% | 529 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 27 | 126,9% | 342 |
70 | BMW/G310 R | 38 | 25 | -34,2% | 565 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 23 | 170,6% | 190 |
72 | HAOJUE/NEX | 28 | 20 | -16,0% | 232 |
73 | BMW/F750 GS | 46 | 18 | -54,0% | 584 |
74 | TRAXX/JL50 | 38 | 18 | -44,3% | 340 |
75 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 18 | 51,3% | 175 |
76 | VOLTZ/EV01 | 25 | 16 | -24,7% | 558 |
77 | HONDA/SH 300i | 19 | 16 | -0,9% | 407 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 16 | -0,9% | 303 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 16 | -32,8% | 287 |
80 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 16 | -47,7% | 271 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 15 | -37,0% | 254 |
82 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 15 | -2,0% | 192 |
83 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 14 | 49,7% | 125 |
84 | KTM/390 DUKE | 12 | 13 | 27,5% | 242 |
85 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 13 | | 241 |
86 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 12 | 28,3% | 157 |
87 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 12 | 28,3% | 91 |
88 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | -19,1% | 2.156 |
89 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 11 | -78,4% | 581 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 11 | -38,4% | 299 |
91 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 11 | 7,8% | 115 |
92 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 11 | 43,8% | 107 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 10 | -9,5% | 183 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 10 | -9,5% | 160 |
95 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 10 | -54,8% | 143 |
96 | VESPA/VXL | 22 | 10 | | 136 |
97 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 9 | | 164 |
98 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 9 | -3,7% | 137 |
99 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 9 | 5,9% | 125 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 9 | -41,2% | 98 |
101 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 8 | -73,1% | 656 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 8 | -32,8% | 182 |
103 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 8 | 17,6% | 126 |
104 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 8 | -5,9% | 92 |
105 | SOUSA/AS 110 | 18 | 7 | -54,2% | 226 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 7 | -48,5% | 182 |
107 | HAOJUE/DR160 | 11 | 6 | -35,8% | 348 |
108 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | | 69 |
109 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 41,2% | 62 |
110 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 6 | -70,6% | 61 |
111 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 5 | -41,2% | 482 |
112 | HONDA/CB 1000R | 4 | 5 | 47,1% | 462 |
113 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | -54,8% | 158 |
114 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 5 | -26,5% | 144 |
115 | HONDA/NXR125 | 4 | 5 | 47,1% | 57 |
116 | HONDA/KATUNY | 6 | 5 | -2,0% | 37 |
117 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 5 | 194,1% | 29 |
118 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 4 | -5,9% | 160 |
119 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 4 | 17,6% | 150 |
120 | HONDA/C100 | 6 | 4 | -21,6% | 71 |
121 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 56,9% | 70 |
122 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 4 | -32,8% | 61 |
123 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | -5,9% | 59 |
124 | SUZUKI/EN125 | 6 | 4 | -21,6% | 37 |
125 | SUZUKI/GS120 | 1 | 4 | 370,6% | 16 |
126 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 3 | 76,5% | 320 |
127 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 3 | -11,8% | 110 |
128 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -49,6% | 76 |
129 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -64,7% | 75 |
130 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -29,4% | 51 |
131 | JIANSHE/JBR 125 | - | 3 | | 39 |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 3 | - | 37 |
133 | MVK/STREET | 2 | 3 | 76,5% | 24 |
134 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -70,6% | 108 |
135 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 135,3% | 35 |
136 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 2 | -33,3% | 16 |
137 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 2 | - | 14 |
138 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 2 | 135,3% | 9 |
139 | AUGURI/SR150 | - | 2 | - | 7 |
140 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 0,0% | 437 |
141 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | | 143 |
142 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | | 104 |
143 | BMW/S1000 R | 5 | 1 | | 84 |
144 | SUZUKI/GSX 1300 | 2 | 1 | | 59 |
145 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -83,2% | 40 |
146 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -41,2% | 17 |
147 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 17,6% | 16 |
148 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 11 |
149 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 17,6% | 11 |
150 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -41,2% | 10 |
151 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
152 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 9 |
153 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 17,6% | 8 |
154 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 8 |
155 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
156 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
157 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
158 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 17,6% | 6 |
159 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
160 | KASINSKI/WIN 110 | 1 | 1 | 17,6% | 5 |
161 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 4 |
162 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 3 |
163 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
164 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
165 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | - | 2 |
166 | HONDA/NC 700X | - | 1 | | 2 |
167 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | | 1 |
168 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
SHINERAY SURRANDO SEM DÓ A DUCATI.
ResponderExcluirShineray nem sonha o que é uma DUCATI. DUCATI disputa Moto GP, Shineray nem sabe o que é isso. Motos de 120 cc no máximo, e elétricas. Até 50k no máximo. DUCATI só moto acima de 150 mil reais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.